Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Caíça

[Honda Accord] refazendo todo o projeto

Recommended Posts

Zapco resolveu morrer (curto) e fez o favor de quase colocar fogo no meu carro...

Amp novo já escolhido e a caminho!

Eita! Conta como foi isso! :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita! Conta como foi isso! :o

Então cara, estava na Mogi-Bertioga sábado a noite e de repente vem um cheiro de queimado...de repente o sub começa a ficar com volume baixo e som rachado até sumir e sai fumaça do volante. Desligo som, encosto o carro quando dá, tiro a capa debaixo do volante mas não consigo achar algo queimado (muito escuro, muita chuva e muito vento).

Tirei o fusível do som ao lado da bateria, liguei o carro, procurei cheiro de queimado novamente e nada...sem opção, sem sinal de celular, fui-me embora pro interior.

Quando cheguei em casa fui numa loja de confiança, mas o forte deles são insulfilm, alarmes, faróis. Quando peguei o carro quem desmontou não estava, só me mostrou o cabo queimado que estava próximo ao player e que o amp estava em curto.

Estou bem sem tempo ultimamente, quando ficar tranqüilo (o que não deve ocorrer dentro dos próximos meses) abro o amp pra ver se descubro o que exatamente aconteceu.

Vou fazer do limão uma limonada e aproveitar pra refazer a elétrica do som inteiro e SE sobrar tempo/paciência, os RCA's que já me foram criticados.

Agora é relembrar a época da faculdade pra calcular cabos/fusíveis, ver uns bons tópicos D.I.Y. de instalações e pesquisar marcas de RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima vez investe num distribuidor de positivo com fusível, tipo esse: http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21549_7630_Distribuidor-de-Forca-Shok-Industries-FW-Series-FW124DB

Daí, por exemplo, se o seu amplificador necessitar de 60A, você compra um fusível de 60A e coloca no canal do distribuidor que vai ligar...

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima vez investe num distribuidor de positivo com fusível, tipo esse: http://www.bassaudio...-Series-FW124DB

Daí, por exemplo, se o seu amplificador necessitar de 60A, você compra um fusível de 60A e coloca no canal do distribuidor que vai ligar...

Vou investir sim! Mas no meu caso vou utilizar somente um amplificador agora 5 canais, então acredito que não precise de tanto. Tô errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou investir sim! Mas no meu caso vou utilizar somente um amplificador agora 5 canais, então acredito que não precise de tanto. Tô errado?

Se tu vai utilizar só 1 amplificador não precisa de distribuidor, apenas acerta a amperagem no porta-fusivel perto da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Acertando a corrente então:

Dentro do que pretendo pagar e pra um amp. que toque tudo, escolhi o DAT Exclusive5.

Pelas specs, ele teoricamente entrega 4x118W+1x428W a 4ohms.

Seguindo este artigo: http://autosom.net/artigos/fuse_bat.htm a corrente total é 150A (900W totais x 2 - eficiência do amp - sobre 12V). É este raciocínio mesmo, inclusive pra sets visando SQ?

Pelas tabelas do mesmo artigo, meus novos cabos serão 54mm2 (1/0 AWG) uma vez que o comprimento deles serão próximos (senão um pouco maiores) de 5 metros.

Me resta comprar então, além dos cabos, o porta fusível, o fusível em si e os conectores para os cabos.

Neste caso, minha bateria será um gargalo bem forte não? Atualmente estou com uma de 60A no cofre, mas mesmo fazendo um up nela difícil chegar nos 150A.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro dimensionar de acordo com o uso. O amp pode até fornecer 400w (bridge, por exemplo), mas se eu uso apenas 200w desse amp, então, acabo usando um fusível menor e protegendo melhor o sistema.

Na dúvida, use o calculador de bitola e fusível nos artigos do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro dimensionar de acordo com o uso. O amp pode até fornecer 400w (bridge, por exemplo), mas se eu uso apenas 200w desse amp, então, acabo usando um fusível menor e protegendo melhor o sistema.

Na dúvida, use o calculador de bitola e fusível nos artigos do fórum.

Tem que acertar 100% mesmo, melhor prevenir antes que pegue fogo o porta-malas :unsure: :unsure: :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

entao nao usem o meu pm como exemplo... huahuahuahuhua

o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

no ultimo encontro aqui de cps falaro que tinha uma pequena familia de roedores morando dentro!! !huahuahuhuahuhu

O pessoal gosta de intrigas... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Remontando o set todo. Acredito que agora, com um capricho maior na instalação espero ter resultado bem melhor que somente um up nos equipamentos.

Por enquanto o set será:

Headunit: Pioneer PRS880

Amp.: DAT Exlusive Ex5

Midbass: Focal 5kp

Tweeter: Focal Tn52

Subwoofer: JL10w0v3

Meu foco inicial será cabeamento e tratamento, já que terei o mês de junho com os sábados livres pra poder trabalhar no carro.

RCA: atualmente os 6 cabos são os Knuconceptz Karma, não tenho o que reclamar mas "pelo que dizem" não são os melhores para altas freqüências, então há chance de trocar o par das saídas High. Indicações de boas marcas são bem-vindas!

Speaker: genéricos, vou trocar somente se a bitola for muito pequena.

Força: genéricos mas dub-dimensionados. Serão trocados por cabos Shock Industries (bitola a definir de acordo com o consumo do amp.), assim como porta-fusível com o mesmo.

Portas: serão tratadas com DAT B.A.M. somente e instalação dos baffles para o par de midbass. Assim que abrir a porta consigo confirmar a possibilidade da instalação de falantes de 6", se puder vou fazer a troca. Foto da porta:

http://www.driveaccord.net/forums/attachment.php?attachmentid=18189&stc=1&d=1235154868

Colunas: estou atrás de um par de colunas extras p/ o Wagner confeccionar o local p/ os tweeters. Difícil por enquanto.

Porta malas: os 2 amps antigos ficavam em um fundo falso no P.M. com o sub em uma caixa pronta. Agora o JL vai ficar em uma caixa de fibra lateral e vou ter que fazer um suporte lateral para o novo amp.

Por enquanto é isso! O novo projeto vai ter um cronograma legal pra eu conseguir me organizar e correr atrás de tudo na hora certa já que eu tenho prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bele...tudo encaminhado.

Pergunta: Estou aqui com os baffles de mdf que o guariba me fez... o que vocês usam pra fixá-los nas portas??

Compartilhar este post

Link para o post

Bele...tudo encaminhado.

Pergunta: Estou aqui com os baffles de mdf que o guariba me fez... o que vocês usam pra fixá-los nas portas??

Parafuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é meu buraco

:blink:

o-o- o-o- o-o-

parafuso soberbo huahuhuahuahua

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando os falantes com suporte de plástico, descobri que emendaram os fios que pedi pra colocar nos falantes nos originais fininhos:

6a9u5any.jpg

Suportes de plástico para os falantes originais dos estaladores:

uqy2ehe4.jpg

Alguns rasgos, o falante esta bem solto nele na verdade.

Os Focal:

a5eqezyh.jpg

A minha dó (morar na praia é fod#):

aquqahe8.jpg

Será que compensa ficar com eles?

:(

Sent from my SGH-M919 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Fios emendados? Praxe! :banghead

Pô, deu dó tb ver o mid oxidado, hein! Vê se consegue dar uma polida e fazer um telhadinho p/ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...