Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Carro do Leite

Ajuda na Escolha do Amp - Arc Audio KS300.4 x Mosconi One 120.4

Recommended Posts

Galerinha,

 

Estou buscando comprar um amplificador para o meu kit e para futuros up.

 

Estou em dúvidas com relação ao Arc Audio KS300.4 e o Mosconi One 120.4... ambos tem o tamanho quase idêntico, potencias e preços muito parecidos.

 

Andei pesquisando e não achei nada sobre os Mosconi 120.4... gostaria de saber opinião de vocês.

Sobre o KS300.4 achei algumas opiniões boas a respeito.

 

Não busco nada estrondoso, mas quero fidelidade de audio, estou ao poucos acertando meu sistema interno.

 

Vou usar no kit da Morel modelo Hybrid Ovation.

 

Conto com a ajuda de vocês.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ks300.2 eu posso te dizer que esse amp me surpreendeu, principalmente nos medios graves. Nao conheço o mosconi, mas se comprar o arc nao vai se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mosconi foi um dos amps mais premiados em 2011, os arc são considerados excepcionais... acho q a briga é feia ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela dúvida, tbm me interessei, alguem já ouviu os 2?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ks300.2 eu posso te dizer que esse amp me surpreendeu, principalmente nos medios graves. Nao conheço o mosconi, mas se comprar o arc nao vai se arrepender.

 

É colega ouvir falar muito bem dos Arc... mas queria alguma opinião do Mosconi tbm. Tenho certeza que iria ajudar muita gente.

Mas pelo visto este forum tá muito devagar... hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo kit citado recomendo o Arc. Já tive o 300.4 e o Mini tocando HAT e Morel. O amp é musical, e bem detalhado nos médios e nas altas casando muito bem com os falantes em questão. Mosconi tive o AS 100.4 e o 200.2. Muito bom em grave e médio grave, porém flat demais no resto (no 1o teste de bancada ele foi bem, mas na hora de tocar no carro percebi isso). Casaria melhor com falantes de assinatura mais aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tenho um arc 300.4 o ampli e show o fator damp e super alto mid grave e perfeito controle absuluto..estou negociando um se..talves venda o ks300.4..abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma opinião técnica:

Não conheço nenhum dos dois.

 

Ambos são bem "falados", creio que ninguém vá desmerece-los. Vale a pena você conversar com os importadores e ver como esses Amps casam com os speaker que você possui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A assinatura sônica da linha AS é diferente da linha ONE. Lembrando que o Joel tirou a melhor pontuação de som na categoria até 22 no EMMA com a linha AS e falantes Hybrid. A linha AS é mais "audiófila" ou purista. A linha ONE é um som mais aberto, "jovem", com mais "personalidade" e bem menos flat.As duas linhas são excelentes mas cada uma com sua assinatura. As duas são feitas na Italia.

Sds

 

 

 

 

 

Vou dar uma opinião técnica:

Não conheço nenhum dos dois.

 

Ambos são bem "falados", creio que ninguém vá desmerece-los. Vale a pena você conversar com os importadores e ver como esses Amps casam com os speaker que você possui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Acabei de adquirir o Mosconi One esta semana, estou esperando chegar. Um dos motivos da minha escolha foi poder fazer a instalação em sons originais de fábrica sem precisar de conversor.

 

Após instalar posso colocar as minhas impressões.

 

Abçs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela compra Nilton!!

 

 

 

Amigo,

 

Acabei de adquirir o Mosconi One esta semana, estou esperando chegar. Um dos motivos da minha escolha foi poder fazer a instalação em sons originais de fábrica sem precisar de conversor.

 

Após instalar posso colocar as minhas impressões.

 

Abçs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arc ks

nao gostei dos mosconi, comparado com os que testamos aqui em casa, ficou entre os últimos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico rendendo bem. Todo mundo explicando as características d ecada amp, e não simplesmente falando que é bom ou ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei as colocações de cada um... (RedCode, A.Kim, vini2 e triatletadan) os pontos de vistas e as impressões. :rever1::legal:

 

Como já havia comentado em outras ocasiões, sempre valorizo isso que acontece aqui no auto forum, a questão dos fabricantes ou representantes estarem participando e tirando as duvidas de seus consumidores. :legal:

 

Agradeço ao cady que deu seu posicionamento aqui e ao Ianaconi (Diogo) que me enviou uma MP se colocando a disposição para esclarecer as duvidas com relação aos seus produtos. []-[]

 

Deu para ter uma boa noção das particularidades de cada produto... falta mais relatos de quem usou ou usa Mosconi. Isso até para ajudar outras pessoas.

 

Pelo que foi colocado o que se encaixa com meu gosto e também com o proposito do meu projeto é o KS300.4... mas realmente os 2 produtos me parecem ser muito bom no proposito e na faixa de preço. OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Mosconi tem 4 linhas com assinaturas sônicas diferentes.

sds

 

 

 

 

 

 

 

Adorei as colocações de cada um... (RedCode, A.Kim, vini2 e triatletadan) os pontos de vistas e as impressões. :rever1::legal:

 

Como já havia comentado em outras ocasiões, sempre valorizo isso que acontece aqui no auto forum, a questão dos fabricantes ou representantes estarem participando e tirando as duvidas de seus consumidores. :legal:

 

Agradeço ao cady que deu seu posicionamento aqui e ao Ianaconi (Diogo) que me enviou uma MP se colocando a disposição para esclarecer as duvidas com relação aos seus produtos. []-[]

 

Deu para ter uma boa noção das particularidades de cada produto... falta mais relatos de quem usou ou usa Mosconi. Isso até para ajudar outras pessoas.

 

Pelo que foi colocado o que se encaixa com meu gosto e também com o proposito do meu projeto é o KS300.4... mas realmente os 2 produtos me parecem ser muito bom no proposito e na faixa de preço. OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adorei as colocações de cada um... (RedCode, A.Kim, vini2 e triatletadan) os pontos de vistas e as impressões. :rever1::legal:

 

Como já havia comentado em outras ocasiões, sempre valorizo isso que acontece aqui no auto forum, a questão dos fabricantes ou representantes estarem participando e tirando as duvidas de seus consumidores. :legal:

 

Agradeço ao cady que deu seu posicionamento aqui e ao Ianaconi (Diogo) que me enviou uma MP se colocando a disposição para esclarecer as duvidas com relação aos seus produtos. []-[]

 

Deu para ter uma boa noção das particularidades de cada produto... falta mais relatos de quem usou ou usa Mosconi. Isso até para ajudar outras pessoas.

 

Pelo que foi colocado o que se encaixa com meu gosto e também com o proposito do meu projeto é o KS300.4... mas realmente os 2 produtos me parecem ser muito bom no proposito e na faixa de preço. OpO

 

 

Eu uso o AS 100.4 e é um excelente amplificador.

 

Compartilho da opinião do Ian, é um amplificador bem flat nas altas, como disse o Cady, é um amplificador bem purista.

 

Eu, particularmente, gostei muito da assinatura da linha AS.

 

Arc Ks e Mosconi One são dois bons amplificadores, dificilmente sairá insatisfeito.

 

No mundo ideal, o certo seria ouvir os dois e ficar com o que fechar mais com o gosto pessoal, mas infelizmente, nem sempre dá pra ser assim.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arc ks

nao gostei dos mosconi, comparado com os que testamos aqui em casa, ficou entre os últimos

 

Vc testou o AS?

 

Se tivesse dado tempo de vc ouvir meu carro poderíamos ter trocado umas boas idéias.

 

Dan, depois vc me passa suas impressões? pode ser por MP.

 

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc testou o AS?

 

Se tivesse dado tempo de vc ouvir meu carro poderíamos ter trocado umas boas idéias.

 

Dan, depois vc me passa suas impressões? pode ser por MP.

 

Abração.

eu prefiro os pyramid q vou usar no próximo set... aqueles lá q tu sabe.... kkkkk.... mas é q eu tenho um caso de amor com eles...hahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc testou o AS?

 

Se tivesse dado tempo de vc ouvir meu carro poderíamos ter trocado umas boas idéias.

 

Dan, depois vc me passa suas impressões? pode ser por MP.

 

Abração.

 

O ampli testado era da série AS sim, acho que era o 100.4 se nao me engano

Ampli apagado, e nem quero dizer que faltou coloração, faltava vida mesmo, principalmente nas altas. Nem precisei sentar de frente para os alto falantes pra ver a diferença de áudio logo que eu troquei de amplificador (estava com os alto falantes com o lado de trás pra minha frente). O amp anterior era o Mcintosh MCC, tudo bem que o forte da Mcintosh sao os graves e médios, mas nao foi só isso.

Os agudos deixaram de ser cristalinos e tornaram-se apagados, continuou com bom detalhamento, mas perdeu força em médios e peso em graves. Acho que na parte tonal ele foi razoável mas a diferença maior foi no timbre mesmo. Se voce gosta de "sentir" a música e não ficar apenas prestando atenção em detalhes, esse nao é o amplificador.

o resto do set foi player Mcintosh MX5000 + MDA5000 com falanes KEF residenciais e cabeamento chord de RCA e spk

 

sei que tiveram pessoas que gostaram, mas eu particularmente não gostei. Quem estava lá em casa no teste também percebeu a diferença

Editado por triatletadan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ampli testado era da série AS sim, acho que era o 100.4 se nao me engano

Ampli apagado, e nem quero dizer que faltou coloração, faltava vida mesmo, principalmente nas altas. Nem precisei sentar de frente para os alto falantes pra ver a diferença de áudio logo que eu troquei de amplificador (estava com os alto falantes com o lado de trás pra minha frente). O amp anterior era o Mcintosh MCC, tudo bem que o forte da Mcintosh sao os graves e médios, mas nao foi só isso.

Os agudos deixaram de ser cristalinos e tornaram-se apagados, continuou com bom detalhamento, mas perdeu força em médios e peso em graves. Acho que na parte tonal ele foi razoável mas a diferença maior foi no timbre mesmo. Se voce gosta de "sentir" a música e não ficar apenas prestando atenção em detalhes, esse nao é o amplificador.

o resto do set foi player Mcintosh MX5000 + MDA5000 com falanes KEF residenciais e cabeamento chord de RCA e spk

 

sei que tiveram pessoas que gostaram, mas eu particularmente não gostei. Quem estava lá em casa no teste também percebeu a diferença

 

Valeu.

 

Eu saindo do DLS percebi essa diferença dos agudos, mas talvez pelo casamento do meu set atual não tenha sido tão acentuada, em relação ao DLS eles parecem mais "suaves", mas não chego a classificar como apagados..

Com relação aos médios e médio grave, a diferença não foi tão perceptível, à exceção do punch do DLS, que até hoje não encontrei nos demais amplificadores que eu escutei.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, não somente no caso dos Mosconi, assim como em todos os comparativos, as comparações devem ser feitas no "gap" de preços. Se a linha AS tem que ser comparada com a DLS, neste caso, deveria ser a linha CA que esta mais de 1600 contra 2000 da MOSCONI AS.

A linha RA custa 3000 e a linha DLS A acima de 4100.

Se tenho que comparar linhas DLS RA com MOSCONI seria com a Linha ZERO e não com a AS.

Se desejam comparar a linha A da DLS com a MOSCONI, podem comparar com a linha A-Class no gap de 4-5k

Comparativos entre preços de Fiat Uno 1.0 com Honda Civic carece de sentido para mim, isso para tudo, não somente nos casos deste amplificadores.

Nao estou rebatendo ou criticando nenhum tipo de opinião pessol por favor.

Críticas construtivas são sempre bem vindas e acho que melhoram o forum.

Sds

 

 

 

 

 

 

Bom topic....Acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o AS 100.4 e é um excelente amplificador.

 

Compartilho da opinião do Ian, é um amplificador bem flat nas altas, como disse o Cady, é um amplificador bem purista.

 

Eu, particularmente, gostei muito da assinatura da linha AS.

 

Arc Ks e Mosconi One são dois bons amplificadores, dificilmente sairá insatisfeito.

 

No mundo ideal, o certo seria ouvir os dois e ficar com o que fechar mais com o gosto pessoal, mas infelizmente, nem sempre dá pra ser assim.

 

Boa sorte.

 

Escutei o carro do Joel no EMMA e fato de que a assinatura dos falantes HAT casou muito bem com o amp em questão...

 

Na minha humilde opinião, não somente no caso dos Mosconi, assim como em todos os comparativos, as comparações devem ser feitas no "gap" de preços. Se a linha AS tem que ser comparada com a DLS, neste caso, deveria ser a linha CA que esta mais de 1600 contra 2000 da MOSCONI AS.

A linha RA custa 3000 e a linha DLS A acima de 4100.

Se tenho que comparar linhas DLS RA com MOSCONI seria com a Linha ZERO e não com a AS.

Se desejam comparar a linha A da DLS com a MOSCONI, podem comparar com a linha A-Class no gap de 4-5k

Comparativos entre preços de Fiat Uno 1.0 com Honda Civic carece de sentido para mim, isso para tudo, não somente nos casos deste amplificadores.

Nao estou rebatendo ou criticando nenhum tipo de opinião pessol por favor.

Críticas construtivas são sempre bem vindas e acho que melhoram o forum.

Sds

 

Concordo. Justo o comparativo de amps no mesmo range de valores. Outra coisa, temos que nos atentar em descrever as características do amplificador e se possível relatar os equipamentos envolvidos (player, falantes, cabos, etc), para que possamos até mesmo ter um parâmetro seja bom ou ruim desses casamentos. É subjetivo demais dizer simplesmente "qual o melhor"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, não somente no caso dos Mosconi, assim como em todos os comparativos, as comparações devem ser feitas no "gap" de preços. Se a linha AS tem que ser comparada com a DLS, neste caso, deveria ser a linha CA que esta mais de 1600 contra 2000 da MOSCONI AS.

A linha RA custa 3000 e a linha DLS A acima de 4100.

Se tenho que comparar linhas DLS RA com MOSCONI seria com a Linha ZERO e não com a AS.

Se desejam comparar a linha A da DLS com a MOSCONI, podem comparar com a linha A-Class no gap de 4-5k

Comparativos entre preços de Fiat Uno 1.0 com Honda Civic carece de sentido para mim, isso para tudo, não somente nos casos deste amplificadores.

Nao estou rebatendo ou criticando nenhum tipo de opinião pessol por favor.

Críticas construtivas são sempre bem vindas e acho que melhoram o forum.

Sds

 

 

Concordo com vc.

 

Comentei apenas pela referencia do meu set antigo.

 

Mas eu me alinho ao pensamento do Ian, entra na questão do casamento dos equipamentos do setup,pois hoje no meu set atual os agudos estão me agradando muito mais que no setup anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...