Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
abuZado

Carro novo de até R$30.000

Recommended Posts

Fala pessoal,

Final do ano é certeza de comprar um carro, então decidi que o teto seria de R$30.000.

Os ítens obrigatórios no carro serão:

1) Ar-condicionado;

2) Direção Hidráulica (ou elétrica);

3) Vidros Elétricos;

4) Travas Elétricas.

Eu dou preferência para carros não-1.0, já que é uma lesma a grande maioria, mas o problema é que, assim, restringe muito o poder de compra. Carro no Brasil é MTO CARO...

Outro fator é ser acima de 2010, ou seja, 2010/2011 e assim segue...

Os carros que eu fiquei em mente:

1) Corsa Hatch 1.4;

2) Clio Campus;

3) Gol GV;

4) Celta (arrghhh);

5) Classic;

6) Sandero;

7) Ka.

Gostaria da opinião de vocês e a lista acima não está em critério de preferência, apenas coloquei alguns que encontrei.

Outra preferência é que os R$30.000 já com o IPVA pago, seguro e manutenção.

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsa na cabeça...

O classic, apesar de 1.0, é um carrinho bem honesto e "forte" de motor. Fora o consumo que eu acho bem legal, dá pra fazer uns 11km/l na cidade dependendo do trecho e do pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra preferência é que os R$30.000 já com o IPVA pago, seguro e manutenção.

Abrasss

intao o carro sairia na faixa de 26k né... iria no corsa hatch mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Nissan March? Acho um carro interessante pelo seu preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa 1.4... É o mais espertinho deles, fora que eu considero um carro muito bom de maneira geral, gostoso de dirigir, bom motor... Só é meio beberrão.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é dificil encontrar corsa com Airbag , seguro barato, acho um carro muito bacana pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nissan March? Acho um carro interessante pelo seu preço.

:+1

Alem do mais o motor 1.6 tem 111cv deve ser engraçado de puxar com ele contra os carrões 2.0 2.2

E ja de serie vem air bag e direção eletrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Corsa! Tenho um a mais de 3 anos e nunca me deu dor de cabeça! Esteticamente falando também é o que mais me agrada..

Estou querendo trocar ele agora.. Mas ta dificil achar um na faixa de 35 40k que compense a troca! Punto? 207? New FIT? Se alguem tiver sugestoes, aceito!

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Corsa! Tenho um a mais de 3 anos e nunca me deu dor de cabeça! Esteticamente falando também é o que mais me agrada..

Estou querendo trocar ele agora.. Mas ta dificil achar um na faixa de 35 40k que compense a troca! Punto? 207? New FIT? Se alguem tiver sugestoes, aceito!

Não sei se voce curte mas,Se bobia com 40k pega um civic 2007 =)

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs tava na mesma dúvida e fiquei entre o fiesta e o sandero. Saí de um celta e peguei o sandero e n tenho arrependimentos,pegaria denovo :legal:

Se vc preferir conforto e quiser um carro grande por ser hatch,nenhum desses daí ganha dele,fiz test drive em todos.

Agora,se vc achar um corsa 1.4 mais em conta com certeza pegaria ele,apenas pelo motor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria facil de ford ka sporte, completao e vc acha usado nas lojas por quase 30k

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa, sem pestanejar. Tenho um e recomendo. Particularmente acho o interior dele bastente simples, porém não dá pra esperar muito de um carro popular. Agora o motor é o fator que mais distancia ele da concorrência, 1.4 de 105cv etanol / 99cv gas. É um foguetinho!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Alem do mais o motor 1.6 tem 111cv deve ser engraçado de puxar com ele contra os carrões 2.0 2.2

E ja de serie vem air bag e direção eletrica.

Exatamente, 111cv em um carro peso pena, e motor quando o cara precisa tem carro ai que chega a ser perigoso.

Estou com um New Fit (usarei ele, é da minha mãe) carro muito bom, pegamos zero faz um mês mais ou menos, pouco mais. Impressionou.

Compartilhar este post

Link para o post

OPA!

Alguém sabe o consumo médio REAL do Corsa?

Falo real, pois a maioria dos sites coloca médias retardadas e revistas eu acho tudo comprado...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu ainda não dá pra tirar base de consumo, pois tá com 2500 km ainda. Mas te adianto, ele consome mais do que qualquer 1.0 fácil. Essa conversa de que consome igual ou até menos, é conversa pra boi dormir.

Mas como dizem, "cavalo que anda é cavalo que bebe". E o bicho anda pra cace**.

Compartilhar este post

Link para o post

Palio 1.4 ELX Attractive

É o msmo motor do punto 1.4 né? se for é MEGA manco.

Palio ao meu ver ganha em conforto do corsa,mas sobre motor nem tem oque discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa 1.4 com 250kg de som, andando tiozão style 90% do tempo.

Na gasolina - cidade 8,5~9,5km/L, estrada 12km/l

No alcool - cidade 4,5~5.5km/L, estrada 8km/L

Iria no Corsa sem sombra de dúvidas, motor 1.4 valente (105 pôneis malditos no álcool), confortável, tenho 1,91 e dirijo tranquilamente, carro totalmente sem grilos, enfim, só elogios.

Creio eu, que sem som, e andando de boas, deva fazer os 10.5~11km/l na cidade com gasolina.

Se pisar, o bicho bebe MESMO, cheguei a fazer 180km com UM TANQUE de álcool, 4km/L (parece V8 kkkkk), mas é o que dizem ae, cavalo que anda é cavalo que bebe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem varias opções ao meu ver ficaria +ou- assim:

1>Nissan march 1.6 - Pelo desempenho fora do normal

2>Corsa 1.4 - CxB

3>Pug 207 1.4 - Anda bem,e tem um apelo no design muito melhor que corsa ou nissan.

Compartilhar este post

Link para o post

OPA!

Alguém sabe o consumo médio REAL do Corsa?

Falo real, pois a maioria dos sites coloca médias retardadas e revistas eu acho tudo comprado...

Tive uma montana 1.4 por mais de 1 ano....

Pisando igual um retardado fazia 5,5km/l na cidade e 6km/l na estrada, no álcool. Gasolina nunca medi.

Andando normal, sem economizar mas junto com o trânsito: 6,5 a 7km/l com álcool na cidade, 9,5 km/l na estrada. Gasolina nunca medi.

Meu pai uma época que ficou com a minha montana disse que fazia 8km/l na cidade tranquilamente. Mas ae era dirigindo de forma bem econômica, eu nunca tive paciência.

De qualquer uma das formas, dá para ver que é um carro que bebe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Corsa hatch 2011/2012, tá com 10 meses e quase 18000km. Andando 50km/dia com metade do trecho cidade, outra metade estrada. Pisando fundo, faço 7,5km/l com etanol, 11km/l com gasolina (não recomendo, bate pino em rotação baixa) e 10,5km/l com 1/3 de etanol e 2/3 de gasolina comum. O motor é o mais forte dos 1.4, anda quase junto com os 1.6. Não gosto do interior mas no geral gostei muito do carro, só sinto falta dos engates mais macios da VW.

Compartilhar este post

Link para o post

"Anda quase junto com 1.6". Se for VW, anda na frente. De PSA anda junto ou quase junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...