Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

cmpicolo

Problemas durante a partida no carro

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde à todos..

Antes de mais nada, tentei dar continuidade nesse tópico aqui: http://autoforum.com...pic=50212&st=25

Porém, o mesmo parece estar "bugado"... não esta trancado, mas também não é possível responde-lo/fazer pergunta.

Enfim, vamos lá.

Coloquei para funcionar meu DVD Alpine IVA D310...

Até ai, tudo bem.. o aparelho funciona perfeitamente.

Porém, o que anda acontecendo é o seguinte:

Situação1: carro desligado e dvd ligado -> Ao dar a partida, o player desliga e liga novamente, sozinho. Como faço para eliminar o problema ?

Situação2: carro desligado e player desligado-> Ao dar a partida, o player liga sozinho. Isso pode gerar algum problema para o player ? Como faço para eliminar o problema ?

Condições: fio de 4 mm direto da bateria para o +12v do DVD e da central do mesmo, com fusível de 10A.

Set: Somente um par de mid´s na porta Bravox e o DVD. Sem amplificador, falantes no tampão, caixa ou qq outra coisa.. Estou iniciando a montagem do set ainda..

Muito grato pela ajuda de quem puder

Valeuzão

Edit: Bateria nova de 70A ( duas semanas de uso )

Editado por cmpicolo
Postado em

Está tudo normal no caso, seu aparelho provavelmente foi ligado nos pós chave.. Quando vc ligar o carro normalmente o player liga junto tbm.. Só não vai ligar caso vc desligue o aparelho manualmente antes de desligar o carro..

E quanto ao primeiro ítem que você falou, é normal o aparelho desligar quando liga o carro, é uma proteção pra não queimar o aparelho, no arranque a tensão cai pra 11V em alguns casos abaixo de 10V, como o aparelho nessa voltagem desliga pra não queimar, é isso que está ocorrendo.. Normalmente se você colocar uma bateria mais forte já resolve este problema no arranque..

Postado em

Está tudo normal no caso, seu aparelho provavelmente foi ligado nos pós chave.. Quando vc ligar o carro normalmente o player liga junto tbm.. Só não vai ligar caso vc desligue o aparelho manualmente antes de desligar o carro..

E quanto ao primeiro ítem que você falou, é normal o aparelho desligar quando liga o carro, é uma proteção pra não queimar o aparelho, no arranque a tensão cai pra 11V em alguns casos abaixo de 10V, como o aparelho nessa voltagem desliga pra não queimar, é isso que está ocorrendo.. Normalmente se você colocar uma bateria mais forte já resolve este problema no arranque..

Não acho que seja isso!

O meu tá ligado direto e reinicia! A queda na entrada do player cai pros 10v ou menos (beem menos) durante a partida!

To pensando (qdo folgar $$) em colocar um MC com diodos ali, só pra segurar o player mesmo! =)

muriloalvares fez isso e funfou!

Postado em

Seu player tem USB né ?

experimenta se ele liga sozinho ao dar a partida, sem o pendrive na entrada USB no player.

Quanto ao desligar e ligar novamente quando da a partida... normal, isso é uma proteçao da fonte contra baixa voltagem.

Postado em (editado)

Opa.. faltou esse detalhe...

Baboo, o player não passa pelo pós chave, está "direto na bateria"

vxice, se a pergunta do USB foi para mim, meu player não tem USB...

Não estou "achando normal" o dvd ligar quando dou a partida por conta de o mesmo estar ligado direto na bateria ( fio vermelho e amarelo - ambos com fusível de 10A cada, além de um fusível de 10A para a central do dvd ), não "passando" pelo positron e nem pelo "pós chave".

Não sei nem se faz sentido, mas enfim, minha preocupação é algum tipo de "sobrecarga" no aparelho que venha a danifica-lo.

Bloom, tem um tópico, esquema, lista de material ou algo do tipo com relação ao MC + diodos que o Murilo fez ?

Valeu pela força à todos ! []-[]

Editado por cmpicolo
Postado em

Quanto ao esquema dos capacitores da certo sim, nem precisa ser um megacapacitor não, no meu caso como não uso as saidas amplificadas, só o RCA, usei 3 capacitores de 10.000uf 16V que eu tinha encostados aqui, que acabaram nao sendo usados na minha fonte do fosgate e se foi embora o problema, só o diodo que eu não lembro o modelo ao certo, mas foi o in5366 do mesmo fosgate, ou o utilizado na mesma funcao no meu earthquake, que era o que sobrava por aqui tbm...

boa sorte ai, abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...