Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

SounDigital 250.2

Recommended Posts

laralira... não sei de nada... nem quero saber.... questo non ecxiste....

existe sim

os cara são ali de Canoas e tão fabricando uns subs

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e isso causa que tipo de modificação da percepção do som?

a "xoxura" dos médio graves deixa de existir?

Por gentileza .........Onde eu mencionei que fica "assim" ou "assado" com a diferente arquitetura ?????????

Tão somente expliquei ao Viepper que existem diferenças POIS ELE PERGUNTOU SE ERAM IGUAIS

laralira... não sei de nada... nem quero saber.... questo non ecxiste....

Pourra man, participa legal ou não zoneia .

Eu falei lá em cima do que eu não gosto.

Pq não faz o mesmo ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o debate, pelo preço sim, ele é muito bom. Mas o marketing feito em cima dele foi muito do tipo "é a ultima bolacha do pacote".

Ele causou um puta frenesi. Mas é explicável, recebi um uns 2 meses antes do anúncio oficial (e não podia contar a ninguém) pra testar. Quando abri o pacote, a maior parte dele era uma camiseta... dei muita risada daquilo.

Eu no momento estou usando o 250.2 pra tocar o estéreo, até o meu ampzinho DIY ficar 100% (tá quase), este sim, purista. Pra quase totalidade dos sets por aí (que é o mercado dele), toca muito bem. Toca muito melhor que os AB paraguaios que tanto fazem sucesso no SQ entry-level. MAS quando vc precisa de um "negoço a mais", aí ele fica mesmo devendo. Mas por 180 reais com NF e garantia, e sem ocupar espaço, difícil ter algo igual. Acho que só vai ter o Arc Mini por umas 4x o preço dele.

Achei ele com o mesmo "jeitão" do alpine PDX. Agudo com limitações, médio vivo (quanto a refinamento é impossível dizer, não testei ambos no mesmo set, mas o PDX nunca foi um amp surpreendente em nada). Embaixo o PDX me agrada mais, mas morre por aí. Realmente EU não pago o que pedem num PDX, ainda mais ele estando num nível tão parecido com algo com custo menor que 4 onças.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, tu nao falou, e eu so perguntei

queria saber no que o CI diferente influencia na diferença sonica dos 2, so isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra man, participa legal ou não zoneia .

Eu falei lá em cima do que eu não gosto.

Pq não faz o mesmo ?

Abraço

poder fazer o mesmo eu poderia, mas acontece q esse forum parece não aceitar dicas de certos usuários quando convém a alguém monetariamente falando.

sobre a pergunta do CristianoLo, ele perguntou isto pois estavamos conversando sobre circuitos de amplificadores e o que pode ser feito de upgrade/mod. ai como ele está interessado no assunto ele está querendo saber mais e ao meu entender ele quer saber se poderia se utilizar o ci do 400.4 no 250.2 como up/mod... meu conhecimento nessa área é intermediário, não tenho o conhecimento do kleber por exemplo, mas tenho uma noção muito boa do resultado que determinados componentes fazem num amplificador. e onde pode ser o gargalo do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber no que o CI diferente influencia na diferença sonica dos 2, so isso

sim, influencia

Compartilhar este post

Link para o post

sim, influencia

Então "genéricamente" falando, os pontos em que o Sd 250 deixaria a desejar, o Sd 400 não deixaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo em paz !

poder fazer o mesmo eu poderia, mas acontece q esse forum parece não aceitar dicas de certos usuários quando convém a alguém monetariamente falando.

sobre a pergunta do CristianoLo, ele perguntou isto pois estavamos conversando sobre circuitos de amplificadores e o que pode ser feito de upgrade/mod. ai como ele está interessado no assunto ele está querendo saber mais e ao meu entender ele quer saber se poderia se utilizar o ci do 400.4 no 250.2 como up/mod... meu conhecimento nessa área é intermediário, não tenho o conhecimento do kleber por exemplo, mas tenho uma noção muito boa do resultado que determinados componentes fazem num amplificador. e onde pode ser o gargalo do amplificador.

Véio , deixe de lado a teoria da conspiração e disserte sobre o tema por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dando seguimento ao tópico.....eu testei o 400.4 e tive a sensação de som mais cheio no médio grave , e agudos mais suaves.

Eu ia testar de ligar o kit nas bridges .....mas a correria não deixou .

Mas bem que fiquei instigado para ver a diferença do kit empurrado pelo 400.4 em bridges ao invés de 2 x 250.1 (no dobro da imp. nominal).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu aceito!!! :vts

Gostaria de saber a sua opinião, se for possível...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei o som meio abafado, e o agudo simplesmente RACHAVA, de dor nos ouvidos mesmo. Fora o ajuste de ganho temperamental desse amplificador.

Um dia levei na Koyama e o Reinaldo foi implacavel ao dizer que kit nao estava tocando NADA. Eu já havia pensado nisso a um tempo, inclusive o cara que instala meu som tambem e olha que o cara não é dos mais ligados em musicas de "qualidade". Pra mim, ele distorce muito rapido (pode ser por causa dessa parada da potencia rick), e não tem a qualidade que TODO mundo fala.

É obvio que pelo preço tá OTEMO, mas po***, os comentarios eram de que esse ampli era o revolucionario e que tocava como amplificadores muito mais caros.

Hoje com um Kit NAR Serie 2, ainda percebo algumas deficiencias, principalmente no agudo. Não acho que ele tenha uma boa dinamica, parece que sai tudo embolado quando voce da uma subidinha no volume. Mas o que me irrita mesmo é o fato de o som ficar "rachando, chiando" nos agudos quando da uma subidinha a mais... Coisa que quando eu usava o PPI Sedona (que é mais fraco e mais velho que esse SD) não acontecia.

Ai me peguei pensando "caceta, será que meu ouvido é um pinico mesmo?"... Me fez repensar sobre bastante coisas e tal... Acho que vou acabar aposentando esse amplificador...

Acho que tive as mesmas percepções que vc (meu setup é o da assinatura), tanto quanto à sonoridade, como a expectativa.

Claro que pode ter influência do conjunto, mas com esse mesmo set já usei um pioneer carrozzeria oldschool e um hurricane ha4.120 (ambo.s AB) e, como era de se esperar, ficou bem melhor que o hurricane, mas nao tocou tao bem quanto o pioneer, q apesar de oldschool, é um amp de entrada.

num sistema novo pretendo usá-lo pra sub

abs

Editado por dricowtf

Compartilhar este post

Link para o post

Então...o hurricane 4120 tinha uma boa sonoridade e foi modinha aqui no forum (até descobrirem que o mesmo não liberava mal 300 e poucos watts) .

Eu tive dois deles e gostava para tocar o estéreo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então...o hurricane 4120 tinha uma boa sonoridade e foi modinha aqui no forum (até descobrirem que o mesmo não liberava mal 300 e poucos watts) .

Eu tive dois deles e gostava para tocar o estéreo.

Pois é, tanto que na época um amigo meu acabou comprando e, quando meu pioneer foi pro saco, ele deixou comigo até vender. Eu não curti muito, mas quebrava um galho pra época.

Na minha opinião, o SD acabou ganhando o mercado desses amps (e dos AB genéricos do PY, como falaram). Potente pro tamanho, preço baixo, e boa qualidade, mas ainda nao vira pra um SQ mais sério (no estéreo).

Compartilhar este post

Link para o post

Comparei ele com um APX2181 ambos no DXZ786, e é amp que se pode comparar com um bb1600gl que eu acho otimo, mas no médio e médio-grave enfim no resto fica bem atras do APX , ja pra sub é otimo desce forte até os 25hz enfim veleu a pena :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não está instalado, mas estou com 1 piooner deh 2350ub , 1 kit 2 vias cs 60d, pra esse sd250.2.

Acham que vai segurar bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele causou um puta frenesi. Mas é explicável, recebi um uns 2 meses antes do anúncio oficial (e não podia contar a ninguém) pra testar. Quando abri o pacote, a maior parte dele era uma camiseta... dei muita risada daquilo.

Eu no momento estou usando o 250.2 pra tocar o estéreo, até o meu ampzinho DIY ficar 100% (tá quase), este sim, purista. Pra quase totalidade dos sets por aí (que é o mercado dele), toca muito bem. Toca muito melhor que os AB paraguaios que tanto fazem sucesso no SQ entry-level. MAS quando vc precisa de um "negoço a mais", aí ele fica mesmo devendo. Mas por 180 reais com NF e garantia, e sem ocupar espaço, difícil ter algo igual. Acho que só vai ter o Arc Mini por umas 4x o preço dele.

Achei ele com o mesmo "jeitão" do alpine PDX. Agudo com limitações, médio vivo (quanto a refinamento é impossível dizer, não testei ambos no mesmo set, mas o PDX nunca foi um amp surpreendente em nada). Embaixo o PDX me agrada mais, mas morre por aí. Realmente EU não pago o que pedem num PDX, ainda mais ele estando num nível tão parecido com algo com custo menor que 4 onças.

Também fiz essa "cagada"... achei que a SD250 iria salvar minha vida... mas tive a mesma pecepção da maioria, usei uma SD para cada lado do kit Morel Ovation e estou muito decepcionado... agora posso dizer... SD250 só para um SQ de entrada para substituir os PY.

Agora Kleber... vc me quebrou as pernas... esta pensando em comprar um Alpine PDX modelo novo... e já vi alguns relatos de ontem para hoje que me desanimou... O que vc acha da linha Arc Mini?

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Então "genéricamente" falando, os pontos em que o Sd 250 deixaria a desejar, o Sd 400 não deixaria?

genéricamente falando, cada CI tem uma característica própria, um pode ser melhor em musicalidade, outro melhor em detalhamento, outro mais morno, outro mais analítico. cabe ao fabricante escolher o ci q pretende utilizar no amplificador tendo em vista o publico alvo que pretende atender. dependendo da topologia do amplificador, existem outros ci's intercambiáveis, que podem ou não melhorar as características do amplificador, dependendo do gosto do cliente. dá pra ter uma noção de como um amplificador toca olhando o CI, transistores, capacitores e alguns outros componentes. nos amps modificados se identifica isso e identifica a compatibilidade de componentes, além da necessidade do dono

Compartilhar este post

Link para o post

Agora Kleber... vc me quebrou as pernas... esta pensando em comprar um Alpine PDX modelo novo... e já vi alguns relatos de ontem para hoje que me desanimou... O que vc acha da linha Arc Mini?

PDX vc vai passar raiva tb. Acho um amp bem sem graça. Teria apenas pra usar algo com mais qualidade embaixo de um banco, por exemplo.

Arc Mini eu nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não me animei muito com o SD250.2...

Conforme relatos nesse tópico, parecia ser "a salvação do mundo" quando na verdade " é só mais um" com tampa de acrílico..

Essa é a MINHA opinião.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não entendi o pq do "salvação do mundo", se no tópico do SD ele nunca foi prometido como essa salvação. O tópico do Lacerda é que eu não tinha visto. Teve tanta repercussão assim e eu nem vi? Hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

"Só mais um com tampa de acrílico"

Não vejo dessa forma , a eficiência alta e consequente consumo baixo, o reduzido tamanho e peso...

Sem esquecer o lance de ser o 1º amp automotivo sem utilizar gabinete metálico (no caso é policarbonato).

Bem lembrado pelo Kleber, o nanico nunca foi prometido como salvação do mundo.

Acho legal esse tópico para discutirmos as deficiências do ampzito , elas existem sim , incomodam e gostaria muito que fossem sanadas.

Não estou aqui nem defendendo e nem executando ninguém , mas somente debatendo algo que muito me interessa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, gosto dos amplificadores da Soundigital, sou um fã... até porq gosto de valorizar meu Brasil.

Uso Soundigital a mais de 6 anos, nunca queimei um... aliás só vou na assistência porque o técnico da assistência é meu amigo e ele atende varias marcas.

Quando fui ficando um pouco mais exigente ai o negocio começou a mudar um pouco...

Agora me vem uma questão... a Soundigital já não estava na hora de lançar uma linha mais aprimorada visando atender um publico mais exigente e tentar abocanhar o publico de SQ ou até de Hifi?

Sei que tem custos... sem que tem a questão da linha de montagem... mas sei que se fizer isso com certeza irá fazer muito sucesso aqui no Brasil e fora tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma comparada com meu antigo amplificador, um Falcon HS 700 M, e nesse quesito o SD 250 é imbatível:

foto00132.jpg

foto00142.jpg

Esse Falcon bem surradinho por sinal, dá 90 rms em 2 ohms e tem bridge de 180 rms 4 ohms. O SD 250 tem 125 rms em 2 ohms e bridge de 250 rms 4 ohms e ainda por cima é minúsculo. Realmente, mesmo com essas carências que ele tem, acho muito difícil encontrar algo com essa potência toda em um amp tão pequeno e barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Serei mais um proprietário.

Estou iniciando meu SQ, dois SD250.2D tocaram o sistema composto por um sub NAR de 8" e um kit 2 vias NAR serie 3 de 6,5".

Se quiserem acompanhar o andamento do projeto, deixarei minha humilde opinião aqui quando tudo estiver montado.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim a unica vantagem em se ter esse sd, é o preço e o tamanho, toca bem pelo que custa e só, nada mais... quem quer montar um sq de entrada é bom, mas quem é mais exigente mesmo que seja um pouco vai torcer o bico...abs

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...