Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AlexFarkas

Sub mais seco que nao desça tanto ?

Recommended Posts

Olá estou montando um som para meu carro, porém nao gosto daquele grave imenso cobrindo a musica toda, tenho atualmente um pioneer 308 no meu carro e acho q o grave é muito carregado, encorpado e embolado, quero algo que toque um grave com um ataque forte q bata no peito porém mais suave de se escutar q nao embole. creio eu que procuro algo que toque bem a partir de 45, 50HZ , andei lendo sobre woofer's e vi o eros 312 que parece se adequar ao que procuro, porém eu ouço o som 95% do tempo de porta malas fechado, e dizem q woofer nao presta de porta malas fechado.

ouço muito musica eletrônica.

Tem algum sub de 12" de até 400rms que seja mais seco que o pioneer e toque bem de porta malas fechado ou sera melhor um woofer mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá estou montando um som para meu carro, porém nao gosto daquele grave imenso cobrindo a musica toda, tenho atualmente um pioneer 308 no meu carro e acho q o grave é muito carregado, encorpado e embolado, quero algo que toque um grave com um ataque forte q bata no peito porém mais suave de se escutar q nao embole. creio eu que procuro algo que toque bem a partir de 45, 50HZ , andei lendo sobre woofer's e vi o eros 312 que parece se adequar ao que procuro, porém eu ouço o som 95% do tempo de porta malas fechado, e dizem q woofer nao presta de porta malas fechado.

Tem algum sub de 12" de até 400rms que seja mais seco que o pioneer e toque bem de porta malas fechado ou sera melhor um woofer mesmo ?

JL-12W3v3

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de trocar o sub, experimenta testar em outra caixa menor com sintonia um mais alta assim os graves vai ficar menos extensos com mais atack e um pouco mais secos ! Eu não utilizaria woofer, não serve pra som interno, treme mais o carro e o grave interno fica horrível, grave enjoativo, sem comparação com um sub !

Compartilhar este post

Link para o post

Testa uma caixa de 40 a 45 litros no seu 308 , sintonizada em + - 38 Hz .

Uma outra alternativa seria usar este mesmo 308 em caixa selada, acredito que te agrade bastante.

EDIT: eu fiz uns testes com um UXP Power 12D4 em uma caixa de 35 litros brutos, sintonia próxima a 39 Hz e caixa com F3 próxima a 40 Hz e pico na casa de 60 Hz . Ficou muito interessante e tocou legal com 400 rms do SD .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

amigo alguns woofer sim não prestan são só ploc ploc só servem pra tocar de mala aberta ....mas outros que são chamados de woofers de alta excursão um exemplo o unigauus no break toca muito fechado faz muito sub ai passar vergonha....e com o viepper falo vc tem que ver a sua caixa e fazer elá se adequar a seu estilo :legal:

e as vezes da aquele grave mais encorpado por causa do clip...

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa atual é 50 litros com duto de 4" por 15cm, vou tentar um 309 em caixa de 40 litros, se mesmo assim eu nao gostar vou partir para selada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...