Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiufill

2 E2k 15" 800 ou 4 309 ?

Recommended Posts

Galera tenho aqui um E2k de 15 800 do modelo antigo, e estou na duvida se compro outro igual ou 4 pioneer 309, para tocar em um astra hatc, curto muito black com sub grave forte e com aquela pancada que se escuta de longe.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave ? Fosgate....

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você quer subgrave ou quer grave que escute de longe.

São finalidades MUITO distintas.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tenho aqui um E2k de 15 800 do modelo antigo, e estou na duvida se compro outro igual ou 4 pioneer 309, para tocar em um astra hatc, curto muito black com sub grave forte e com aquela pancada que se escuta de longe.....

subgrave FORTE e pancada q escuta de longe kkkk... dificio heim, se tivesse como ter os 2 tocando no mesmo sub...

se quiser subgrave pega T2 T9 subs assim, um q sobe bem é o L7, se quer atormentar a vizinhança com a pancada de longe ai sim 4 309 fazem bonito, mais só o sub não define qual será o resultado final, tudo depende do conjunto, amplificado+caixa+regulagem+ alimentação...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você quer subgrave ou quer grave que escute de longe.

São finalidades MUITO distintas.

:+1

esse grave pra ouvir longe com a mala fechada, iria nos paini.

Compartilhar este post

Link para o post

mais a duvida dele num é se compra outro E2K ou se coloca 4 309?

Minha opinião, e2k embola muito, dá um subgrave razoável mas se precisar subir um pouco sobe embolando (já tive esse subs o pior pra mim), então iria de 4 309 sem duvida, vai conseguir tocar 35hz e vai subir forte além de mais barato e de fácil revenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra tirar subgrave dos 4 309 tranquilo

Bom sou bem suspeito em falar da Bravox e Pioneer, ambas as marcas são fantásticas ao meu ver.

Já usei E2K dos antigos e descia muito bem...eu Iria dos E2K de 15

Compartilhar este post

Link para o post

se for 2 e2k contra 4 309 eu iria nos 309 sem duvidas, porem se quiser subgrave tem opçoes muito melhores por ai... existe uma grande diferença entre tirar subgrave de um sub e ter um set de subgrave

Compartilhar este post

Link para o post

O Junior, mas ele tbm quer um subgrave forte, e na minha opnião ele não vai conseguir com nenhum dos dois huahuahuahuahuahua, não é que não vai ter subgrave, vai, mas forte como ele descreve não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1 E2k 15 zero pra negócio comprei um par so deu pra colocar um no espaço que tinha qualquer coisa me manda MP abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Os E2K nao sãoo bons pelo que to vendo aqui, to achando que vou partir para os 309 ......

Compartilhar este post

Link para o post

Os E2K nao sãoo bons pelo que to vendo aqui, to achando que vou partir para os 309 ......

Um tempo atrás tinha um tópico parecido no geral que era 2 e2k de 15 (senão me engano) vs 4 Pioneer 309 ! No caso ele já tinha 4 pioneer 309, e não estava o agradando e ele queria saber se valeria a pena a troca por E2K, no final das conta ele optou por um par de MTX TS5512 12" e ele ficou satisfeito !

Vou procurar o tópico para você aqui, ai você lê e vê as pretensões do set do dele, como ficou etc... você pode até tentar conseguir falar com ele via MP ou pegar MSN :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um tempo atrás tinha um tópico parecido no geral que era 2 e2k de 15 (senão me engano) vs 4 Pioneer 309 ! No caso ele já tinha 4 pioneer 309, e não estava o agradando e ele queria saber se valeria a pena a troca por E2K, no final das conta ele optou por um par de MTX TS5512 12" e ele ficou satisfeito !

Vou procurar o tópico para você aqui, ai você lê e vê as pretensões do set do dele, como ficou etc... você pode até tentar conseguir falar com ele via MP ou pegar MSN :)

Blza vou ficar aguardando.....

Compartilhar este post

Link para o post

subgrave FORTE e pancada q escuta de longe kkkk... dificio heim, se tivesse como ter os 2 tocando no mesmo sub...

se quiser subgrave pega T2 T9 subs assim, um q sobe bem é o L7, se quer atormentar a vizinhança com a pancada de longe ai sim 4 309 fazem bonito, mais só o sub não define qual será o resultado final, tudo depende do conjunto, amplificado+caixa+regulagem+ alimentação...

que dooorgas voce fuma manolo ?

to pra ver um L7 subir um tico que for kkkkkk ( isso fazendo a caixa dele na finalidade dele que é Fs baixa)

igual t2 e t9 rs

Compartilhar este post

Link para o post

que dooorgas voce fuma manolo ?

to pra ver um L7 subir um tico que for kkkkkk ( isso fazendo a caixa dele na finalidade dele que é Fs baixa)

igual t2 e t9 rs

sobe legal sim, vc já ouviu um? em caixa para subgrave não sobe mesmo, mais em caixas como a recomendada consegue descer bem e ainda sobe legal, subir bem q eu disse é para um Subwoofer feito para subgrave, só não entendi a parte da finalidade dele q é Fs baixa, então o T2 é para SPL? acho q vc tem q rever seus conceitos

Compartilhar este post

Link para o post

sobe legal sim, vc já ouviu um? em caixa para subgrave não sobe mesmo, mais em caixas como a recomendada consegue descer bem e ainda sobe legal, subir bem q eu disse é para um Subwoofer feito para subgrave, só não entendi a parte da finalidade dele q é Fs baixa, então o T2 é para SPL? acho q vc tem q rever seus conceitos

Mano, ele TEM um L7 15", será que ele já ouviu ?

Sei lá eim, acho que ele entende alguma coisinha, mas deixa pra lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, ele TEM um L7 15", será que ele já ouviu ?

Sei lá eim, acho que ele entende alguma coisinha, mas deixa pra lá...

na boa, para o meu ouvido os L7(só vi 3 ate hoje, e estavam na caixa do manual segundo os donos) e para os meus ouvidos tavam subindo bem, mais do q o T2 q vi uns 2 montados até agora...(isso pessoalmente, dentro do carro)

Compartilhar este post

Link para o post

voce sabe a fi

voce como um bom entendedor de Subwoofeeer sabe que os subs gringos são feitos para unica e exclusivamente Fs baixa.

tanto que voce nao ve um L7 um T9 um T2 um W7 um Fi um SMD um Sundown tocando country ou outro genero la fora alem de Black male male um hip hop americano.

ou seja se voce tem a pachorra de pegar um L7 15, T9 ou t2 aqui no brasil, voce jogar fs acima de 35hz nele, amigo, compra um piooonerr um uxp e se diverte. o gasto vai ser bem menor.

não sou expert em conhecimento de som, porem eu penso muito antes de falar alguma coisa que no fim vai ser uma besteira ou grade mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, para o meu ouvido os L7(só vi 3 ate hoje, e estavam na caixa do manual segundo os donos) e para os meus ouvidos tavam subindo bem, mais do q o T2 q vi uns 2 montados até agora...(isso pessoalmente, dentro do carro)

Tudo depende da caixa.

"Caixa do manual segundo os donos", ai já se viu...

Se seguirmos o manual, o mundo do subgrave não existiria, sabe quantos litros tá no manual do UXP 12" ? E do Pioneer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende da caixa.

"Caixa do manual segundo os donos", ai já se viu...

Se seguirmos o manual, o mundo do subgrave não existiria, sabe quantos litros tá no manual do UXP 12" ? E do Pioneer ?

isso q to querendo dizer, mais mesmo em caixa pequena desce bem, tudo depende do projeto, um L7 grande faz um estrago muuuito grande, ja na caixa do manual se torna um sub fraco no subgrave, não disse q vai ser forte, vcs estao interpretando muuuito errado oq eu disse, não disse para o cara comprar o sub e meter caixa do manual, só disse q sobe legal, não disse q vai tocar 80hz com força sem embolar! agora se vc fazer um bom projeto vc consegue uma resposta q pegue um pouco "misto" entre os 2(subgrave e "SPL") agora vcs parecem entender q eu tenha dito q o L7 em caixa grande vai subir muito e em caixa pequena vai fica muito bom, não foi isso... é igual vi um cara falando esses dias para o outro "mete 65L para subgrave(309)" sendo q o cara nem sabia oq queria...

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs gostam é de complicar a vida do cara. rsrs, ele já tem uma bravox, vcs vão fazer o cara vender a bravox pra comprar 4 pioneer. Veio meu primo tinha duas braox endurance de 12 tocando com um rs1200d. tocava muito, mais muito mesmo, e era só uma bateria de 75amp. imagine com duas endurance de 15, mais coloca muita potencia veio pelo o menos uns 2 mil wrms. e a caixa na litragem. o carro do meu primo folgou todo. vai por mim, 2 e2k de 15 é muito forte. não que 4 pioneer não seje. mais para facilitar sua vida é melhor as e2k.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...