Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
binganhola

Comparação entre Mega Capacitores Baratos e Caros

Recommended Posts

É óbvio que um mega capacitor não substitui uma bateria, ele é apenas um complemento para o sistema. Se você não tem bateria suficiente não será o MC que vai salvar seu sistema.

Porém para quem tem um sistema com baterias bem dimensionadas, um mega capacitor dimensionado (1 Farad real para cada 500w RMS) fará uma diferença notória.

Eu só não sei de onde você (e muitos outros aqui no fórum) tiram que um MC "equivale" a uma bateria de "40ah", qual a fundamentação científica para isso?

Um mega capacitor qualquer não armazena energia que uma simples bateria de 5ah consegue armazenar, porém ele entrega essa pequena energia de forma mais rápida que qualquer bateria de 200ah. Não dá para fazer uma comparação, são equipamentos distintos, "cada um no seu quadrado", bateria é bateria e capacitor é capacitor.

Amigão quem falou que equivalente ...A comparação é em real !!!!Quanto custa um mega 200,00 R$..uma bateria peba de 40 amper 210,00r$. então é essa a compararção que fiz .... Essa outra comparação que tu menciona não dar pra comparar coisas distintas .....como tu mesmo diz e é vero.... nunca comparei os dois ...falei que é melhor se seu sistema tá mau dimensionado é colocar uma bateria do que um mega foi isso que quiz dizer ........

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É óbvio que um mega capacitor não substitui uma bateria, ele é apenas um complemento para o sistema. Se você não tem bateria suficiente não será o MC que vai salvar seu sistema.

Quem faz isso ?quem dimensiona certino (não estou falando em calculos)mas sim no seguinte dilema Ex:no meu caso ;Fiz os calculos certinho do projeto e o mesmo ficou com um consumo de 120 amper o que eu fiz coloquei + uma bateria na mala somando no total de 110 amper + meu altenador só fornece somente 90 amper então já tá errado(aode vou encontra um alternador de 120 amper ou mandar enrrolar um pra fornecer 120 amper ...esquece .. e outra quem quer colocar uma bateria no porta malas ???Então opta-se pelo mega afim de ressolver o tal problema .Sendo repetitivo não rola ..não resolver ...Mas se tiver tudo certinho pode colocar o mega capacitor do luciano o tal EVEREST ....

Compartilhar este post

Link para o post

Por 200 reais entre um MC ou bateria, prefiro o MC.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231694202-mega-capacitor-ssl-35-farad-digital-3500-w-rms-frete-gratis-_JM

Mas e o espaço e PESO de uma bateria? Estamos no subforum de SQ e não trio ou SPL.

Para quem quer somente resolver aquele pico de 1 ou 2 segundos de musica que ocorre em um intervalo de 30 segundos um MC não resolve?

Não consigo imaginar uma bateria aqui.

focan.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Por 200 reais entre um MC ou bateria, prefiro o MC.

http://produto.merca...rete-gratis-_JM

Se o sistema de energia tiver mal dimensionado, vc pode lotar o pm de capacitores, ainda vai faltar energia.

Sobre o pico de 1 ou 2 segundos, essa é a função do megacapacitor, então ele resolve seu probrela sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sistema de energia tiver mal dimensionado, vc pode lotar o pm de capacitores, ainda vai faltar energia.

Sobre o pico de 1 ou 2 segundos, essa é a função do megacapacitor, então ele resolve seu probrela sim.

Concordo velho, no meu carro confesso que não fiz alterações "mecânicas", a bateria é 65ah original e o alternador também é original 120ha segundo o manual da fabrica.

Utilizei cabos de 25mm², utilizei o caminho mais curto para não ter sobras de cabos, lembro que comprei 5 metros e cortei a sobra de 1,20m, isso é curto e grosso huahuahu 12V+ ficou com 3.8m e negativo ficou com uns 1.2m, tive muita cautela nos conectores, áreas do contato excelentes sem perdas e bem lixadas e fixadas. Fiz algo de errado?

Somente noto queda de tensão quando (estou bêbado) e "dessoco" o JL entre 30hz e 20hz, ai o bicho pega... mas é picos de 2 segundos.

Abraços,

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo velho, no meu carro confesso que não fiz alterações "mecânicas", a bateria é 65ah original e o alternador também é original 120ha segundo o manual da fabrica.

Utilizei cabos de 25mm², utilizei o caminho mais curto para não ter sobras de cabos, lembro que comprei 5 metros e cortei a sobra de 1,20m, isso é curto e grosso huahuahu 12V+ ficou com 3.8m e negativo ficou com uns 1.2m, tive muita cautela nos conectores, áreas do contato excelentes sem perdas e bem lixadas e fixadas. Fiz algo de errado?

Somente noto queda de tensão quando (estou bêbado) e "dessoco" o JL entre 30hz e 20hz, ai o bicho pega... mas é picos de 2 segundos.

Abraços,

Amigo, quantos volts o teu som fica com o carro desligado e som desligado e depois que liga o som , com bastante grave ? ( ainda com o carro desligado)

Compartilhar este post

Link para o post

Uso no meu carro o SCELL1000 da Soundstream, segundo li, ele é um misto de bateria e capacitor, é muito bom.

Alguém conhece?

(null)

Editado por Vitor Hot Parts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...