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lipeee

Stetsom 1k5

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Muito provavelmente, algum sub ou ambos estão danificados.

 

E esse cara ai da assistência técnica merece uma surra de gato morto, tem os dados dele? Nome da assistência,CNPJ... ?

 

Se tiver, coloca ai pra gente :legal:

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Olá amigão, sou tecnico também, de nivel mais avançado, tenho aqui um topico denominado upgrade em modulos amplificadores automotivos, bem, vamos a questão.

 

Seus woofers podem ter queimado total ou parcialmente a bobina, o que da um som mais fraco, a queima pode ter sido excesso de clip (distorsão) ou DC na saída do ampli.

 

Se o problema inicial do amplificador foi com a etapa de saída, pode ter ocorrido a liberação de DC na mesma, e alterado as bobinas dos woofers. Por isso foi que você percebeu agora que o volume esta mais baixo, (quando a bobina esquenta muito, por causa de tensão na saída do ampli, parte do enrolamento entra em curto, o que faz o alto falante dar menos som, pois o campo magnetico util do mesmo fica menor...)

 

Todo amplificador deve, ainda mais no ano de 2012, atuar a proteção, e não ligar em caso de queima da saída!!! Para que assim os alto falantes e o proprio restante util do amplificador fiquem salvos...

 

Se o problema inicial foi na fonte, o que eu não acredito muito, o que o tecnico deve ter feito foi reparar a mesma, de repente ficou mais fraca, ele pode ter alterado os torróides, a fonte estando mais fraca, faz o amplificador aguentar uma impedancia menor na saída (a saida sofre menos).

 

A impedancia de trabalho na saída do ampli, que é de 1 ohms, esta correta, e o ampli foi projetado pra isso mesmo, pois todos trabalham com uma margem de reserva, exemplo, o power one foi projetado pra 4 ohms em bridge, mas muita gente usa em 2 ohms a anos sem problema. A não ser que seja um amplificador muito vagaba, e com saída muito fraca e mal dimensionada, todos tem sim uma margem de segurança. Então, se o seu ampli, marca no manual que ele trabalha com 1 ohms na saída, então, segundo a margem, deve suportar até pelo menos 0,5 ohms, claro que nesta caso realmente não seria recomendado, como usar o power one em 2 ohms em bridge...

 

O ideal seria você medir com um voltimetro, se o amplificador não tem dc na saída, o que pode danificar os woofers. Nunca ligue um ampli digital sem carga, use um resistor de 2 ohms x 20 watts. Tente aumentar o volume do player e observe se não ocorre alterações a longo prazo.

 

Caso ele não tenha DC, teste com outros woofers, veja a potencia e a funcionalidade do mesmo. Se aparentar estar menos potente, o tecnico pode ter diminuido a tensão da fonte, pra saída não queimar com muita facilidade. Caso esteje tudo normal, tente vender urgente o aparelho, conte que já foi consertado, e que não da garantia, e compre um novo, da soundigital ou taramps, que tem melhor assistencia e suporte ao consumidor.

 

Caso seja constatado problema de DC ou outra anormalidade, retorne ao tecnico e peça satisfação, exija a garantia.

 

Uma outra opção é abandonar o marreta, esse tipo de gente é um inferno, e realmente levar o mesmo em uma autorizada, com tecnicos competentes, educados e inteligentes, para troca da placa ou o que tiver que trocar.

 

Pelo que vc relata parece mesmo que o reparo dos subs ou woofers foram pro pau, causado por DC ou clip na saida do modulo , é bom também não testar outros amplificadores com eles, pode danifica-los.

 

Qualquer duvida é só perguntar.

Editado por Acronaudio

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Olá amigão, sou tecnico também, de nivel mais avançado, tenho aqui um topico denominado upgrade em modulos amplificadores automotivos, bem, vamos a questão.

 

Seus woofers podem ter queimado total ou parcialmente a bobina, o que da um som mais fraco, a queima pode ter sido excesso de clip (distorsão) ou DC na saída do ampli.

 

Se o problema inicial do amplificador foi com a etapa de saída, pode ter ocorrido a liberação de DC na mesma, e alterado as bobinas dos woofers. Por isso foi que você percebeu agora que o volume esta mais baixo, (quando a bobina esquenta muito, por causa de tensão na saída do ampli, parte do enrolamento entra em curto, o que faz o alto falante dar menos som, pois o campo magnetico util do mesmo fica menor...)

 

Todo amplificador deve, ainda mais no ano de 2012, atuar a proteção, e não ligar em caso de queima da saída!!! Para que assim os alto falantes e o proprio restante util do amplificador fiquem salvos...

 

Se o problema inicial foi na fonte, o que eu não acredito muito, o que o tecnico deve ter feito foi reparar a mesma, de repente ficou mais fraca, ele pode ter alterado os torróides, a fonte estando mais fraca, faz o amplificador aguentar uma impedancia menor na saída (a saida sofre menos).

 

A impedancia de trabalho na saída do ampli, que é de 1 ohms, esta correta, e o ampli foi projetado pra isso mesmo, pois todos trabalham com uma margem de reserva, exemplo, o power one foi projetado pra 4 ohms em bridge, mas muita gente usa em 2 ohms a anos sem problema. A não ser que seja um amplificador muito vagaba, e com saída muito fraca e mal dimensionada, todos tem sim uma margem de segurança. Então, se o seu ampli, marca no manual que ele trabalha com 1 ohms na saída, então, segundo a margem, deve suportar até pelo menos 0,5 ohms, claro que nesta caso realmente não seria recomendado, como usar o power one em 2 ohms em bridge...

 

O ideal seria você medir com um voltimetro, se o amplificador não tem dc na saída, o que pode danificar os woofers. Nunca ligue um ampli digital sem carga, use um resistor de 2 ohms x 20 watts. Tente aumentar o volume do player e observe se não ocorre alterações a longo prazo.

 

Caso ele não tenha DC, teste com outros woofers, veja a potencia e a funcionalidade do mesmo. Se aparentar estar menos potente, o tecnico pode ter diminuido a tensão da fonte, pra saída não queimar com muita facilidade. Caso esteje tudo normal, tente vender urgente o aparelho, conte que já foi consertado, e que não da garantia, e compre um novo, da soundigital ou taramps, que tem melhor assistencia e suporte ao consumidor.

 

Caso seja constatado problema de DC ou outra anormalidade, retorne ao tecnico e peça satisfação, exija a garantia.

 

Uma outra opção é abandonar o marreta, esse tipo de gente é um inferno, e realmente levar o mesmo em uma autorizada, com tecnicos competentes, educados e inteligentes, para troca da placa ou o que tiver que trocar.

 

Pelo que vc relata parece mesmo que o reparo dos subs ou woofers foram pro pau, causado por DC ou clip na saida do modulo , é bom também não testar outros amplificadores com eles, pode danifica-los.

 

Qualquer duvida é só perguntar.

 

Saudações Acronaudio.

 

Desculpe a intromissão no tópico, mas porque não se deve ligar amp classe "D" sem carga? O que pode acontecer?

 

Pergunto porque em meu sistema uso um Taramps T200X2D para meus Drivers e um SD700.1D para os MG ... o detalhe é que uso SOMENTE o SD700 também para o som interno, 4 Triaxiais Selenium, com uma chave 6x2 às vezes discutida aqui no fórum, ou seja, quando a chave está para o som externo fica tudo ligado, mas quando está para o som interno, o T200 fica sem carga na saída.

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Desculpe amigo vou ter que responder aqui em baixo, o forum pra mim esta horrivel, cliquei em 'quote' e não abriu

Saudações Acronaudio.

 

Desculpe a intromissão no tópico, mas porque não se deve ligar amp classe "D" sem carga? O que pode acontecer?

 

Pergunto porque em meu sistema uso um Taramps T200X2D para meus Drivers e um SD700.1D para os MG ... o detalhe é que uso SOMENTE o SD700 também para o som interno, 4 Triaxiais Selenium, com uma chave 6x2 às vezes discutida aqui no fórum, ou seja, quando a chave está para o som externo fica tudo ligado, mas quando está para o som interno, o T200 fica sem carga na saída.

 

Bem até que enfim apareceu o editor, nossa to achando o site hiper mega lento, cliquei em "quote" e demorou quase 1 minuto pra abrir o editor, e olha que minha internet é super rapida, enviei e-mail pro chefe reclamando mas ele disse que tá normal.

 

Olha amplificadores digitais de alta potencia pode queimar sim, sem carga, principalmente se tiver conectado os rca na entrada, agora de baixa potencia como este seu eu creio que não tem problema. Um colega meu disse que tinha um taramps, e desconectou a caixa de som pra limpeza, e logo em seguida ligou o player e ouviu um estouro tipo um tiro vindo do ampli.

 

abs

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Vixe...

 

Felizmente nunca escutei esse tiro no meu som rsrsrsrs

 

Sei que que ele acontece se mexer no RCA com o amp ligado... é facim queimar falantes assim.

 

Blz, obrigado pela resposta, tô mais calmo agora rsrsrs

 

:legal:[]-[]

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ja tive problema com este stetsom 1k5 o tecnico arrumou 2 vezes e queimou,1 pela garantia e outra fora da garantia mais a garantia da stetsom ainda arrumou.

 

na 3 vez o técnico não conseguiu arrumar,ai a garantia não quiz arrumar,a stetsom prontificou a mandar outro modulo pra mim com o custo de 250,00 um modulo novo.

 

ai eu num quiz saber mais de stetsom 1k5 vendi ele na caixa zero.

 

tenta entrar em contato com a stetsom e manda o modulo pra fabrica.

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este 1k5 tem varios pessoas com problema neste modelo da stetsom,conheço varios.

 

se tivesse mudado pra 2 ohms vc sentiria q tinha ficado mais forte deveria estar mandando +ou- 2.000 rms para seus sub,

estaria forçando muito o modulo ligando em 1ohms.

e provavelmente entraria em proteção.

só a fabrica vai resolver seu problema,mandando outro modulo como mandaram pra mim.

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os FQP8440 são da fonte mesmo, e o 4427 é o driver desses mosfets da fonte.

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os FQP8440 são da fonte mesmo, e o 4427 é o driver desses mosfets da fonte.

Grato pela ajuda..

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Como mais forte amigo? se os meus subs fecham em 1 ohms?

não posso exigir nada da fabrica, já foi a garantia faz tempo, e até então o modulo está consertado, infelizmente pra fabrica não tem mais como recorrer..

este modolo 1k5 veio com algum defeito na arquitetura dele,a stetsom tem q se responsabilizar sim.

o meu tinha 2 anos fora da garantia e eles arrumaram,só estragou de novo,ai falaram pra mim pagar 250,00 reais que seria trocado o defeituoso por um novo.

quando vc liga um modulo abaixo da impedância nominal ele força e manda mais rms pro sub.

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Amigão, releia o que postei c/ atenção, DC é energia da bateria na saida, que danifica os subs. Pode ser causada por clip (distorsão) ou defeito na saída do modulo.

 

Quanto a sua pergunta, se o tecnico mudou a impedancia, veja só e refita o exemplo abaixo:

 

O taramps 2k0, tem nas versões 1, 2 e 4 ohms de impedancia, sendo que todos tem a mesma etapa de saida (identicas)

 

Logo supoe-se que o Taramps que trabalha com 2000 watts em 1 ohms, tem uma fonte 4 vezes mais fraca do que o que dá 2000 watts em 4 ohms. E o que dá 2000 watts em 2 ohms esta no meio termo.

 

Então se o tecnico mudou a impedancia de seu amplificador, o que ele fez? Diminuiu ou aumentou a tensão da fonte.

 

Se ele diminuiu, seu modulo vai dar a potencia dele (1k5), apenas em 0,5 ohms ou menos (pois antes era em 1 ohms, correto?)

 

Se ele aumentou, seu modulo vai dar mais de 1k5 em 1 ohms, e consequentemente vai queimar, só podendo portanto, ser usado apenas com 2 ou 4 ohms.

 

Tomara que agora vc entendeu como funciona o negocio rs rs

Editado por Acronaudio

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