Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
WalterPalioTRIO

Opinion Sobre Modulo SoundDigital SD8000

Recommended Posts

Hola! Quiero saber su opinion sobre el modulo SD8000 da SoundDigital. Mi amigo pego uno deles hace poco, pero le dijeron que ese modulo es fraco e ruim a comparacion de otros modulos como Stetsom o Taramps.

Ustedes que tienen mas experiencia de uso en estos modulos:

Es verdad que no tiran 8000wrms en 1 ohm?

Consume mucha bateria?

Cuantos Amperes necesito para tocarlo como corresponde?

Son buenos los Crossovers que traen (HPF, Subsonic, LPF, etc)?

Que tal es la calidad del Modulo en geral?

Obrigado!

WalterPalioTRIO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hola! Quiero saber su opinion sobre el modulo SD8000 da SoundDigital. Mi amigo pego uno deles hace poco, pero le dijeron que ese modulo es fraco e ruim a comparacion de otros modulos como Stetsom o Taramps.

Consume mucha bateria?

Obrigado!

WalterPalioTRIO

Exato 8000 rms a 1ohms

É um dos melhores modulos que temos...

Minimo recomendo pelo fabricante é 400ampers de bateria

eu uso com 350 por enquanto e toca muuito.

Crossover muito bom tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega,

Sem dúvidas a SD8000 é um dos melhores amplificadores do mercado... superior a taramps e os stetson no range de 8000wrms.

Sobre as informações sugiro que entre no site da Soundigital http://www.soundigital.com.br/produtos/amplificadores/sd8000-1d/

Tem todas as informações.

Eu uso e aprovo!

Compartilhar este post

Link para o post

Consume mucha bateria?

Obrigado!

WalterPalioTRIO

Walter..

esse modulo voce consegue tirar mais de 8000rms se usada tensao maior que 12.6V.. e existem versões 1 e 2 ohms.

ja tive ele e sei que eh um otimo amp.. o cara que te falou que é inferior a stetsom e taramps acho que esta redondamente enganado..

dos amplificadores brasileiros é um dos que tem maior banco de capacitores.. pra quem quer um grave mais "encorpado" é excepcional.

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo quanto ao crossover!

FUNCIONA, mas o ideal é usar um externo!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a capacitância, o SD8K é o "top" nacional mesmo... Não tem pra onde correr na faixa de 8~10kw.

O subsônico é meio problemático, se for cortar só no amplificador, vai ter dor de cabeça, isso é fato, por isso é necessário usar um corte externo. (seja na HU/cross)

Mas é isso, eu creio que nunca vi um amp tão econômico quanto ele nessa faixa de potência, vejo isso no trio do Rógerio, toca por horas e horas em volume altíssimo com 300ah de bateria (New Max), e nunca cai pra menos de 12v.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Esas opinhoes vou a comentar a meu amigo para que ele fique tranquilo!

diga para o seu amigo ficar tranquilo.. ele esta bem servido..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ,sempre estou espetando a SD por aqui mais minha intenção é sempre contra os SDzeiros "que so destacam o bom e nunca o ponto negativo e diz ser superior em tudo contra as outras marcas do mercado" e não a marca em si.

O SD 8000 te falo na pratica ,modulo forte e economico como ja falaram sabado teve uma farra na minha fazenda e um amigo levou o paredão dele ,

Set

4 target 3.0 em planar horn modificada "é ela mesmo a tal euclides" "Eu não gosto de target mais para forro não tem igual"

6x over mg10/300 em dutadinha

4x D405

4x St400

Sd8000 no grave ,taramps 2.7k no medio e sd700 para driver e ST .

Com 550ah de bateria e alternador de 90ah "baterias chumbo acida" tocando com clip da sd8k acompanhando o grave por 3-4 horas "foi swingueira e forro mixado"ganho em 55-70hz" a noite toda" e não caia de 12,2v em nenhum momento .

MUITO FORTE MESMO e MUITO ECONOMICO. ja o cross como o Bloom falou é um mal de todos Sd "pra quem usa no trio que sempre tem cross externo ou processador não vejo problema"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ,sempre estou espetando a SD por aqui mais minha intenção é sempre contra os SDzeiros "que so destacam o bom e nunca o ponto negativo e diz ser superior em tudo contra as outras marcas do mercado" e não a marca em si.

O SD 8000 te falo na pratica ,modulo forte e economico como ja falaram sabado teve uma farra na minha fazenda e um amigo levou o paredão dele ,

Set

4 target 3.0 em planar horn modificada "é ela mesmo a tal euclides" "Eu não gosto de target mais para forro não tem igual"

6x over mg10/300 em dutadinha

4x D405

4x St400

Sd8000 no grave ,taramps 2.7k no medio e sd700 para driver e ST .

Com 550ah de bateria e alternador de 90ah "baterias chumbo acida" tocando com clip da sd8k acompanhando o grave por 3-4 horas "foi swingueira e forro mixado"ganho em 55-70hz" a noite toda" e não caia de 12,2v em nenhum momento .

MUITO FORTE MESMO e MUITO ECONOMICO. ja o cross como o Bloom falou é um mal de todos Sd "pra quem usa no trio que sempre tem cross externo ou processador não vejo problema"

eu particularmente tambem nao sou muito adepto ao cross da sd..

normalmente deixo tudo aberto e controlo pela HU.. ou como o amigo mesmo falou.. num cross externo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...