Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EmersonMelo

Acerto no Projeto [SPL]

Recommended Posts

Bom pessoal. Aualmente eu tenho os seguintes itens:

- Player Sony GT 657 UI

- Kit 2 Vias AudioPhonic KC 5.2

- Módulo MTX X70.2

- 2 Pioneer W309 12"

- Módulo AudioPhonic Club 900.1

- Cabos RCA AudioPhonic Club

Bom, os subs estão montados em uma caixa com aproximadamente 44L brutos em cada camara com duto 3"x10cm "ja começa errado". Os cabos de força são dois de 16mm que pretendo trocar por cabos residenciais de 21mm ou 25mm "não sei se o módulo tem suporte para bitola de 25mm" e trocar a bateria do cofre por outra com maior amperagem/h e maior capacidade de pico.

Ae agora vem as dúvidas, meu amigo me disse para amentar o comprimento do duto, pois com isso a o grave vai ficar mais longo. Ao como isso "o meu é assim BOOOM e vai ficar asssim BOOOOOOOOM".

Os cabos residencias, pelo o que eu pesquisei, so perdem pro automotivo em relação a estetica e a flexibilidade. Mais existe algum problema maior em usa-los?

O set está montado em um celta, e como o espaço é pequeno, não estava afim de colocar uma bateria extra, e como so escuto com o carro ligado, gostaria de trocar uma com maior pico, pra segurar melhor os graves. Então gostaria de saber, qual bateria cabe no cofre do celta. Ouvi falar nas mouras de 70ah/h e na Impacto SPL de 90ah/h.

Qual das duas seria melhor? E elas cabm mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 po 10, isso acho que toca até pancadão brow.kkkkk

Então parça tambem estou com dois pioneers numa caixa de 45 lts brutos cada camara, só 1 litro a mais que vc... mas meu duto é de 4' por 30 cm, e ja deu uma diferença monstra quando meu duto tinha apenas 10 cm.... a sintonia da minha caixa ta em mais ou menos 38 40hz e a sua ta em 50hz pra mais.

Se vc der uma aumentada no comprimento e no diametro do seu duto acredito que vai melhorar sim... Se vc for escutar musicas com bastante subgrave, mesmo que vc aumente o comprimento do seu duto vai soprar muito, por isso é melhor um de 4' pol...

Meu pro ximo up vou fazer melhor que isso, vou colocar mais um pioneer que ja ta comprado, aumentar a litragem para 57lts brutos e o comprimento para 35cm ai sim vai ficar legal pra um lowbass kkk

Espera os experts responderem ai que concerteza eles sabem o que dizem e são bem experientes...

E refente a bateria vc pode ta fazendo essa adaptação que fiz no meu corsa ou não...

cofre:60ah, adaptada:90ah e fora outra que tenho atras do banco de 150ah

PQAAAMe4nxRRjDSgQrCZhRG6HV72wNqtTK--pJL52-8uxgrmItBD4OiS47t7oflqimd0AO7CzPL6wN0igziqOvd0fPgAm1T1UO5XhlCn1vizgEAoT68fk_Kyb2aQ.jpg

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que você curte um beiss, então, se tiver como:

Uma caixa com 55~60 L, dutos de 4" por 40 cm;

Coloca uma bateria com um bom pico no cofre e outra no PM;

Sobre os fios, o que pode mudar é o material utilizado na fabricação do condutor e do isolante...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

esguimaraes

Não me lembro a quantos Hz está sintonizada a minha caixa, mais quando fui fazer, pedi pro cara deixar ela o mais baixo possivel. Coisa que acho que ele não fez. Depois vou tirar as medidas dela, e ver quanto fica... Em relação ao duto, como que você fez para aumentar o comprimento dele? Andei pesquisando e só achei duto de 4"x10cm... Rola aumentar com um cano de PVC?

Quanto a bateria, quanto que você pagou pra fazer essa adaptação? Ela fica bem firme?

Eu vi a Impacto SPL de 90ah/h com pico de 700ah. Achei uma boa bateria, e pelo o que eu vi "não tenho certeza" ela cabe no cofre do celta. Mas é necessário retirar aquela peça plástica que fica do lado...

Kabessa

Você fiz 55L por camara? Isso já seria um problema. Pois a mala do novo celta possui uma curva para ser colocado auto-falantes. Já é dificil colocar a minha caixa, imagina uma maior rs

Qual cabe é o mais adequado, de 21mm² ou de 25mm²? E o de 25mm² serve no AudioPhonic 900.1?

Vou dar uma passada na loja onde instalei o meu som, e conversar com o cara, e ver como que fica em relação ao duto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 15/05/2012 at 20:24, EmersonMelo disse:

esguimaraes

Não me lembro a quantos Hz está sintonizada a minha caixa, mais quando fui fazer, pedi pro cara deixar ela o mais baixo possivel. Coisa que acho que ele não fez. Depois vou tirar as medidas dela, e ver quanto fica... Em relação ao duto, como que você fez para aumentar o comprimento dele? Andei pesquisando e só achei duto de 4"x10cm... Rola aumentar com um cano de PVC?

Quanto a bateria, quanto que você pagou pra fazer essa adaptação? Ela fica bem firme?

Eu vi a Impacto SPL de 90ah/h com pico de 700ah. Achei uma boa bateria, e pelo o que eu vi "não tenho certeza" ela cabe no cofre do celta. Mas é necessário retirar aquela peça plástica que fica do lado...

Kabessa

Você fiz 55L por camara? Isso já seria um problema. Pois a mala do novo celta possui uma curva para ser colocado auto-falantes. Já é dificil colocar a minha caixa, imagina uma maior rs

Qual cabe é o mais adequado, de 21mm² ou de 25mm²? E o de 25mm² serve no AudioPhonic 900.1?

Vou dar uma passada na loja onde instalei o meu som, e conversar com o cara, e ver como que fica em relação ao duto.

Eai brow para aumentar o duto vc usa pvc mesmo, o aeroduto tem exatamente 104mm eo pvc tem 100mm, entao e so vc comprar o cano que ele encaixa perfeitamente...

E na adaptaçao eu paguei 80R$... Fiz na medida para a bateria de 90ah...

E referente o cabo, o de 21mm é suficiente ainda mais se for de marca boa, mas eu mesmo optaria pelo de 25mm...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o orçamento de quanto fica pra trocar toda a fiação do som ". E ja vejo isso do duto também.

A bateria por enquanto eu vou pesquisar pra ver certinho qual a medida e ver se a Impacto cabe no cofre.

Comparada com a original de 42ah que eu tenho atualmente rs

Compartilhar este post

Link para o post

Compra cabos da shok industries, você deve achar na r2audio.com.br ou na statusaudio.com.br... 21mm, são ótimos cabos...

Cara 55 litros pra 2 pioneer, vai ficar algo extremamente "alto" e "picudo", uma pequena comparação:

grficosderesposta.png

Bom uma rápida análise, peço que me corrijam caso esteja falando mer**, pois estou falando pelo que entendo, com base no respectivo gráfico.

1º Par: Coloquei errado no paint, mas se não me engano o primeiro gráfico tinha um pico de 127,8 db. O gráfico da caixa maior apresenta um pico menor do que a primeira porém, este desse de forma mais "suave" não perdendo "força";

2º Par: A caixa de menor tamanho atinge os 800 watts de potência aos 36,52 Hz, já a segunda atinge aos 28,11 Hz, pura dedução;

3º Par: A caixa com maior tamanho vai atingir os 10,4 mm de xmax ao atingir 24,67 hz, enquanto a de menor tamanho atinge aos 32,04 hz, ou seja a de maior tamanho poderia descer sem danificar o auto falante por extra excursionamento;

4º Par: A maior caixa vai ter uma menor velocidade de ar, devido ao diâmetro dos dutos, evitando assim o sopro;

5º Par: A caixa menor vai ter uma maior impedância aos 27,75 hz, aumentando assim a resistência do sistema em 27,75 hz, podendo assim se dizer que ela teria maior dificuldade que a de maior volume para tocar essa faixa de frequencia...

Acho que é só isso galera, como eu disse me corrijam ai...

Compartilhar este post

Link para o post

O único porém desses cabos, é o valor do Metro. Na r2 Audio custa 18 reais se eu não me engano. E eu precisaria algo em torno de 8~10m pra fazer bem feito "inclusivo o terra".

Por isso a dúvida em relação aos cabos residenciais. Já ouvi muita gente falando bem deles, e que so perdem por não serem tão flexiveis...

Quanto a caixa, acho que vou continuar com a mesma, e alterar somente o tamanho do Duto. Se não mudar muito é so cortar e pronto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ei amigo, quanto a bateria, se vc nao quer por auxiliar, pega ujma Moura prata 75Ah que tem o pico em 850Ah, maior que da impact 90Ah que pico e 700Ah, tenho esta bateria e te falo e mto boa, ai para ajudar se quiser coloca um MC de 2 Farad

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria uma auxiliar pra esse 900.1 deve consumir horrores, uma de 40ah auxiliar ja é melhor que nada afinal são 2 classe AB, realmente cabos industriais são bons sim só perdem na flexibilidade e estética.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/05/2012 at 22:35, Andretti disse:

Eu colocaria uma auxiliar pra esse 900.1 deve consumir horrores, uma de 40ah auxiliar ja é melhor que nada afinal são 2 classe AB, realmente cabos industriais são bons sim só perdem na flexibilidade e estética.

Só flexibilidade e estética?

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar uma bateria extra no carro neste momento seria inviavel. Por questão financeira e espacial...

Vou colocar a Moura de 75ah e trocar toda a fiação por uma de 21mm² e ver o que vai mudar. Conforme for passando o tempo, vou melhorando as coisas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pega os cabos residenciais... pelo que vc disse ta saindo R$ 18,00 o metro do 21mm de "marca", eu paguei R$ 15,00 o metro do cabo 50mm residencial....

Já aproveita e pega de 25mm, pela quantidade que vc comprar vai economizar uma boa grana.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/05/2012 at 23:20, Kabessa disse:

Só flexibilidade e estética?

pq teria alguma coisa que esqueci amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabado vou ter que acordar cedo pra fazer o Controlar, e ja aproveito e vejo tudo isso ;)

Ouvi falarem bem dos cabos Pirelli.

Mais a dúvida é a seguinte, cabe ou nao 25mm no AudioPhonic 900.1.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/05/2012 at 03:46, Andretti disse:

pq teria alguma coisa que esqueci amigo?

A resistência do mesmo... Tanto em passar carga, como resistir a elevação de temperatura etc...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/05/2012 at 21:49, EmersonMelo disse:

Essa Moura cabe de boa no celta? É so retirar aquela peça plástica e ja era?

O meu é 2003 não precisou fazer nada ! Moura 75Ah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...