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Maciel94

Turbo sem forjar.

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Bom, to com o objetivo de comprar uma Parati 1.8 (primeiro carro xD) e to iniciando em customização de motor, queria saber se com 0,5kg de pressão quantos cv eu vou ganhar e se da pra guentar sem forjar rodando em baixa rotação, que com o tempo eu vou forjando as peças e aumentando a pressão.

 

Digamos que tem 130.000 km rodados.

 

Com isso da pra rodar de boa? Sem risco de quebrar?

Editado por Maciel94

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não sou a pessoa certa pra dizer, mas acredito q no teu caso o ideal seria fazer exatamente o contrário.

 

veja bem, um motor com 130.000km já é um motor bem rodado e que necessita de uma revisão geral antes de receber uma turbina, ainda mais não sabendo como o dono anterior dirigia e fazia manutenção.

 

claro, tem q ver se a potencia q vc quer precisa forjar tb. e dependendo da potencia q vc quer nem vale a pena turbinar....

 

mas 2 coisas eu adianto:

1 - de preferencia pra turbinas roletadas refrigeradas a agua/oleo. elas rendem mais, duram mais e começam a trabalhar em rotação mais baixa

2 - coloque um intercooler. tem mecânico q não gosta, q diz não ver necessidade, mas a verdade é q mesmo com 0,2kg de pressão o intercooler salva teu motor, além de fazer render mais. um intercooler faz a temperatura do ar que entra no motor baixar de 270 graus pra 70-80 graus, com o ar mais frio o motor rende mais, o oleo dura mais, o motor quebra menos

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não sou a pessoa certa pra dizer, mas acredito q no teu caso o ideal seria fazer exatamente o contrário.

 

veja bem, um motor com 130.000km já é um motor bem rodado e que necessita de uma revisão geral antes de receber uma turbina, ainda mais não sabendo como o dono anterior dirigia e fazia manutenção.

 

claro, tem q ver se a potencia q vc quer precisa forjar tb. e dependendo da potencia q vc quer nem vale a pena turbinar....

 

mas 2 coisas eu adianto:

1 - de preferencia pra turbinas roletadas refrigeradas a agua/oleo. elas rendem mais, duram mais e começam a trabalhar em rotação mais baixa

2 - coloque um intercooler. tem mecânico q não gosta, q diz não ver necessidade, mas a verdade é q mesmo com 0,2kg de pressão o intercooler salva teu motor, além de fazer render mais. um intercooler faz a temperatura do ar que entra no motor baixar de 270 graus pra 70-80 graus, com o ar mais frio o motor rende mais, o oleo dura mais, o motor quebra menos

 

Valew ae pelas dicas.

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Forjar pra rodar com 0,5 nem rola... pouco demais pra muito investimento. E também não dá pra "ir forjando". Tem que desmontar o motor todo pra trocar as peças por forjdas, e isto custa caro.

 

Pro que vc quer (e até 1,5kg, QUANDO você souber dirigir um turbo. Antes disto é preju na certa), é bom ver como está a compressão dos cilindros. Se estiver baixa, é bom fazer logo o motor. Se estiver boa, troca só a bomba de óleo (pra evitar surpresas ruins), dê uma BOA revisão no câmbio, troque embreagem... Se as homocinéticas estiverem ruins, troque logo.

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