Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Farbão

[Ajuda] Concluindo projeto.

Recommended Posts

ai geral. estou com quase todo o meu projeto pronto aqui em casa...

mais ainda nao compre o modulo para os driver e os st ...

queria uma opinião de vocês qual devo comprar para fechar o set.

tenho: 4 driver D-200 e 2 ST-200, ambos selenium.

qual modulo toco isso com maior qualidade??

um Taramps T400 "400w" 4 Canais ???

OU um Soundigital Sd-400 "400w" 4 Canais??

ou algum outro sem ser esses?? que seja melhores que esses que falei maais nessa faixa de preço para baixo... tem algum?

me digam ai o que vcs acham sobre isso..!

tanto os driver como os ST possuem 8Ohms cada

e qual melhor jeito para esta ligando elas?? pros ekips aproveitarem ate a ultima gota de qualidade e potencia e claro

alguem disposto a mi dar essa moral ai?? valeu moçada..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd_400.4.jpg

edit - 2 drive numa bridge, 2st na outra, ou 2 drive + 1 st em cada com ganho bem baixo pra não fritar os reparos.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Mais esse SD ai supera o taramps aonde?? ou vc nao sabe explicar me dizer?? mais vlw pela dica ai 8)

essa ligação que ta me atormentando..não vejo como ligar os ekips no amp...

ja pensei e pensei aqui...mais ta fo**.ahushausha

e como eu ligaria 2 driver mais o set ne um canal do bridge?? pq cada um tem 8 Ohms, e a saida do bridge e de 4 ohms..nao teria como casar os 3 de 8 ohms para fazer 4 ohms...

Alguém ai pelo amor de Deus da uma ajuda ai...alguém que ja fez essa ligação.

so nao quero perder potencia nos drivers nem nos ST..to querendo um modulo melhor justamente por isso...

alguem ai ajuda na instalação ou indicando um modulo file para esse set agudo??

Compartilhar este post

Link para o post

Mais e isso mesmo... olhando a os exemplos q da pra entender q minha situação não e padrão para o modulo..

Pois eu tenho 4 driver e 2 St.

para mim casar perfeitamente eu teria que tirar 2 ekips desse...ai sim ficaria 4 ohms.

Ex: pegaria um driver e ligaria em paralelo com o St = 4 Ohms ...pois os 2 q liguei em paralelo tem 8 ohms cada..

fazendo isso com o outro driver e St que sobrou tb... i dava para encaixar certinho um ne cada bridge...

mais eu não quero perder 2 driver pq os sub's vão falar mais...e nem quero colocar mais 2 pq se não vai ficar "PAMONHAS" demais...

entendeu agora pq to falando q nao consigo ver como ligar isso..!

mais na moral q se tiver algum jeito ai me falem na moral...pq nao to conseguindo achar.

Ou entao algum outro modulo que me atenda com a mesma qualidade desse..

não entendo quase nada de agudo...por isso to nessas duvidas...

querendo ouvir opiniões suas 8)

se esse esquema que voce me passou tem alguma forma explicando ou jeito de ligar esse set meu eu não vi.

se for vacilo meu da uma clariada ai

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai deve saber explicar a bruxaria q faz um kit duas vias que consiste em um falante 4ohms e um tweeter de 8ohms ou 4ohms sei lá ligados no crossover que faz sair apenas 4ohms... Pq dava pra ligar 2 drive desse jeito ai e ficar os mesmos 8ohms e depois colocar en paralelo com o st e fechar em 4ohms e assim casando com o bridge do seu sd... Não sei se to falando asneira, mas sempre quiz saber com finciona esse vudu no kit duas vias...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem bruxaria não.

As regras e cálculos de "casamento" das impedâncias só se aplicam às mesmas faixas de frequência, por exemplo, Tweeter com Tweeter, Driver com Driver, SUB com SUB.

EDIT:

Se você têm dois falantes iguais de 8Ohms e liga em paralelo o resultado vai ser 4Ohms.

Se você têm um falante de 8Ohms e liga em paralelo com um tweeter também de 8Ohms, com capacitor ou divisor é claro, o resultado vai continuar sendo 8Ohms, pois eles trabalham em faixas de frequência diferentes.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

pode ligar 2 driver+ 1 ST em cada bridge tranquilo, só comprar um divisor passivo e seja feliz, eu pegaria o taramps...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ou nao casar driver com ST? O.O

agora que danou mesmo...sudhsuhdus

o OnTheMind falou q nao...o mksound falou posso ligar 2 driver com 1ST...

como seria o melhor jeito de instalar isso com esse divisor??

pq nem sabia que existia isso...

entao se vc puder me falar nome,marca,tudo que eu preciso para comprar esse divisor ficaria grato...

e como ligaria ele?? ele consegue transforma uma saida do bridge de 4Ohms em 2ohms???

ai eu ligaria os 4 driver ne um canal do bridge com esse divisor ai...

e ligaria os 2 ST no outro canal do bridge...que no caso casaria a 4ohms certinho...

so estou supondo isso pq nunca instalei nem ouvir falar desse divisor passivo ai O.O

alguem pode me passar a ligação certinha dele para o meu caso???

alguem alguem??? pq to indo no centro agora...ai ja compra essa mutreta ja..! kkkkkkkakk

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

ele não vai transformar nada, ele vai dividir as frequências, exemplo: driver LP em 5khz e HP em 1,2khz e ST HP em 5khz, assim oque vir de 1,2khz ate 5khz vai para os driver q vai ter a impedância final de 4ohm e oq vir acima dos 5khz vai para o ST q tem impedância de 8ohm, se quiser ligar até sem o divisor do driver pode ligar, apenas compre um HP de 12db para o ST assim nao vai cair quase nada a impedância (4ohm) e não vai ter problemas com isso, eu mesmo ja utilizei essa ligação varias vezes, porem com amps ching ling AB, e já usei com o T400, já o SD não sei, se tiver mais duvidas utilize a pesquisa pois já dei tudo mastigado nesse post, coisa q com uma rápida pesquisada vc já teria aprendido, e veja q os cortes q usei no exemplo são apenas um EXEMPLO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse qu não pode... eu disse que o resultado das impedãncias não se cruzam.

Você quer ligar quatro drivers e duas tweeters... moleza.

Liga DOIS drivers e UM tweeter em paralelo (+ com + e - com -), lembrando de colocar os capacitores apropriados próximo aos positivos de cada driver e tweeter. Tudo isso em UMA BRIDGE, e a mesma ligação dos outros equips na OUTRA BRIDGE.

Agora não têm como não entender.

Valews. :legal:

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ai mksound...vou ler umas 3 vez por dia isso ai que uma hora eu entendo direito...

nem e preguiça para procurar...mais e q tem coisa q agente ate acha explicando mais nao serve bem para o caso que agente precisa... mais vlw mesmo ai...nao entendi muito bem mais vou tentar entender essa ideia sua ai..!

Eu não disse qu não pode... eu disse que o resultado das impedãncias não se cruzam.

Liga DOIS drivers e UM tweeter em paralelo (+ com + e - com -), lembrando de colocar os capacitores apropriados próximo aos positivos de cada driver e tweeter. Tudo isso em UMA BRIDGE, e a mesma ligação dos outros equips na OUTRA BRIDGE.

Pois eu passei ne uma loja e tava conversando com o cara...ele tb me recomendou fazer essa instalação..

ligar 2 driver e 1 ST em paralelo e ligar ne uma saida do bridge..e fazer a mesma coisa no no outro canal.

so que perguntei para ele: mais se cada driver tem 8-Ohms e o ST tb tem 8-Ohms se eu ligar as 3 em paralelo a impedância final ia ser bem menor que 4-Ohms. e a saida do bridge e de 4-OHms...

ai ele falou q nao tem problema e que nao sei oque...que poderia ligar assim q dava....

realmente fica bom isso?? pq ligando os 3 em paralelo ia dar algo do tipo de 2,6-Ohms...e se eu ligar isso no bridge que e de 4-Ohms nao ia dar bizil nao??? queimar o modulo ou os drivers mais facil?? algo assim sei la...!

e na questão de potencia e qualidade?? vou perder muito ou fica quase mesma coisa ou mesma coisa???

pq se pudesse fazer isso e ficasse filé mesmo eu ia fazer...pq nao quero ter q usar esse tal de divisor passivo.. pq nao conheço, nao entendo e nunca usei isso....nao faço a minima ideia qual compra(pois vi q tem pra varias frequencias) nao sei como instalar nem regular nem nada disso...entao tenho medo de fazer burrada...!

mais se vcs me aconselharem a ligar do jeito q falei eu vou ligar....agora se com esse divisor ai realmente ficar uma coisa com bem mais qualidade e potencia e a pessoa quiser me ajudar com ele em questao de marca,qualidade, frequencia e como instalar ficaria grato..!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ai mksound...vou ler umas 3 vez por dia isso ai que uma hora eu entendo direito...

nem e preguiça para procurar...mais e q tem coisa q agente ate acha explicando mais nao serve bem para o caso que agente precisa... mais vlw mesmo ai...nao entendi muito bem mais vou tentar entender essa ideia sua ai..!

Pois eu passei ne uma loja e tava conversando com o cara...ele tb me recomendou fazer essa instalação..

ligar 2 driver e 1 ST em paralelo e ligar ne uma saida do bridge..e fazer a mesma coisa no no outro canal.

so que perguntei para ele: mais se cada driver tem 8-Ohms e o ST tb tem 8-Ohms se eu ligar as 3 em paralelo a impedância final ia ser bem menor que 4-Ohms. e a saida do bridge e de 4-OHms...

ai ele falou q nao tem problema e que nao sei oque...que poderia ligar assim q dava....

realmente fica bom isso?? pq ligando os 3 em paralelo ia dar algo do tipo de 2,6-Ohms...e se eu ligar isso no bridge que e de 4-Ohms nao ia dar bizil nao??? queimar o modulo ou os drivers mais facil?? algo assim sei la...!

e na questão de potencia e qualidade?? vou perder muito ou fica quase mesma coisa ou mesma coisa???

pq se pudesse fazer isso e ficasse filé mesmo eu ia fazer...pq nao quero ter q usar esse tal de divisor passivo.. pq nao conheço, nao entendo e nunca usei isso....nao faço a minima ideia qual compra(pois vi q tem pra varias frequencias) nao sei como instalar nem regular nem nada disso...entao tenho medo de fazer burrada...!

mais se vcs me aconselharem a ligar do jeito q falei eu vou ligar....agora se com esse divisor ai realmente ficar uma coisa com bem mais qualidade e potencia e a pessoa quiser me ajudar com ele em questao de marca,qualidade, frequencia e como instalar ficaria grato..!

Santa desconfiança batman.

Acho que você leu, mas não entendeu... Pode ligar do jeito que falei que fica show.

Quanto aos cortes, pode usar capacitores mesmo: http://www.autosom.net/artigos/crossovers.htm

Compartilhar este post

Link para o post

entendi sim ueh ligar 2 driver e um st tudo em paralelo e ligar ne um canal do bridge..!

vou tenar isso mesmo...vamos ver no que da isso..! kkkkkkkkkkkkkkkkk

se nao ficar igual to querendo eu vendo os driver e compro 2 D-250x. ai casa certinho..!

mais vlw ai garoto =]

Compartilhar este post

Link para o post

entendi sim ueh ligar 2 driver e um st tudo em paralelo e ligar ne um canal do bridge..!

vou tenar isso mesmo...vamos ver no que da isso..! kkkkkkkkkkkkkkkkk

se nao ficar igual to querendo eu vendo os driver e compro 2 D-250x. ai casa certinho..!

mais vlw ai garoto =]

Não entendeu o "casamento" de impedâncias: ligando os três não vai dar os 2,6 que citou pois são equips difrentes os drivers e a tweeter.

Os drivers casam entre si e a impedância final é alterada para 4Ohms, mas o tweeter, por trabalhar em uma faixa de frequencia diferente não altera sua impedância e continua com seus 8Ohms. Mas fique tranquilo que é assim mesmo que deve ser ligado man.

Compartilhar este post

Link para o post

dmr vou fazer isso mesmo...mais os ST vao tocar so com a metade da motencia com 8 Ohms neh??

mais ta de boa..fazer o q ^^

Compartilhar este post

Link para o post

sim metade da potencia pros st, alias metade entre "", se tem 70w por canal em 4 ohms, tem 140 na bridge a 8.

então ficaria 100w pra cada drive e 140 no st, como o drive tem 50w e o st 70 da e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

dmr fera...vlw....

acho q vou fazer e isso mesmo...

tava pensando tb e comprar outro Bbuster 3600gl para ligar isso...

ai ligaria os 2 ST no bridge para dar a potencia total deles...

e 2 driver ne um canal de 4 Ohms e 2 ne outro...

ai ia dar certinho e eu ligaria sosinho na boa....

mais nunca vi esse 3600gl tocando driver e ST..ai to meio com pe atras

e tirando que ja tenho um 3600gl que vai tocar os meus sub's...

e vai comer uma bateria fudida outro neh?? o sd-400 puxa bem menas energia que ele neh??

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera montei meu som com 2 pioneer 309 D2 ne um Bbuster 3600.

caixa 94 litros brutos com dutos de 4mm por 18 Cm.

tenho um uno 99. 4 portas...

so q to com um problema...meu carro vibrando d+ com mala fechada..

curto muito gravão. mais acho esse barulho de lata e placa batendo muito tosco..

vibra forte mesmo ...pra mim o barulho e feio...

quando abro ate q melhora um pouco mais mesmo assim tem um pouco..

como eu resolvo isso?? ou isso e uma caracteristica de subwoolfer??

pensei em trocar os pioneer por eros 400 rms..e uma boa ideia?? woolfer nao vibra tanto assim neh??

o que vou ganhar e o que vou perder colocando esses woolfer no lugar dos sub's????

sei q tem post ensinando a colocar umas parada no carro para vibrar menos..mais nao quero fazer isso..quero resolver nos equipamentos mesmo...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...