Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Negação de pagamento Indenização Integral

Recommended Posts

Como já postei anteriormente bati meu carro a mais ou menos um mês atrás (07/04), em um sábado a noite chuvoso, curva fechada e mais óleo na pista. O carro saiu de traseira invadiu a pista contrária a bati de frente com um astra que vinha no sentido oposto.

PRF fez o socorro e B.O. acionei o meu seguro pela Liberty que decretou PT nos 2 carros, peguei o carro reserva que tenho direito a 22 dias. Tudo ocorreu de forma normal.

Nesta segunda feira fui informado pelo corretor que a Liberty Seguros negou o pagamento do meu sinistro, tenho que aguardar até sexta feira o envio de uma carta ao meu corretor pela Liberty informando o motivo.

Segundo o próprio corretor me passou não tem nada de errado com meu sinistro, nem com o BO, nem na apólice e nem no carro. Já me recomendou um bom advogado que esta ciente do caso e informou que é causa ganha, porém não conversei com o mesmo ainda.

A Minha idéia é colocar na justiça e mandar arrumar o carro, gostaria de saber se realmente posso arrumar o carro por conta própria e cobrar na justiça prejuízo + danos morais + o que tiver direito (o que mais?)

qual o procedimento a tomar?

Quais cuidados que devo ter??

Alguém aqui já passou por esta situação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ja aconteceu algo parecido comigo, só que ao invez de ser carro, foi contra 2 arvores, meu carro deu pt, pra você não vale a pena MESMO, consertar o carro, você vai ter que forçar o PT, de todas as formas, porque mesmo que arrumem, no sistema, vai ficar como carro PT, ja que voce fez o B.O. é fazer como o corretor disse mesmo, um bom advogado, forçar o PT, e a indenização completa do veiculo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ja aconteceu algo parecido comigo, só que ao invez de ser carro, foi contra 2 arvores, meu carro deu pt, pra você não vale a pena MESMO, consertar o carro, você vai ter que forçar o PT, de todas as formas, porque mesmo que arrumem, no sistema, vai ficar como carro PT, ja que voce fez o B.O. é fazer como o corretor disse mesmo, um bom advogado, forçar o PT, e a indenização completa do veiculo. :legal:

A Questão é a seguinte a seguradora decretou o PT, mas negou o pagamento. Vou ter que entrar na justiça e isso vai demorar quanto tempo até ser resolvido? 1 ano? talvez 2 ou 3, até mais...

O carro é financiado ainda tenho 29 prestações pra pagar, não tenho como comprar outro carro e pagar os 2 e ficar a pé ta fora de cogitação.

Compartilhar este post

Link para o post

bixo.. juizado de pequenas causas ou ate mesmo o Procon...

as vezes funciona mais rapido que a justiça comum.. as vezes eles resolvem isso rapidinho..

a nao ser que queira tambem entrar com processo por danos morais e por ai vai e pedir indenização..

edit: erro digitação

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, primeiro tem que esperar a carta de negativa pra saber exatamente o motivo da recusa.

Quanto ao chamado PT, existem duas situações mais comuns: 1º) danos estruturais que impeçam o reparo (no caso, é feito o pagamento de indenização integral, o carro passa pra seguradora e eh vendido como sucata), e 2º) o valor total dos reparos ultrapassa 75% do valor do veículo, eles classificam como "veículo recuperável com pagamento de ind. integral" (mesma coisa, pagamento de indenização, carro vai pra seguradora e eh vendido no estado, mas com possibilidade de reparo).

Precisa ver qual é o seu caso, mas como vc quer consertar, acredito que seja o segundo. De qualquer forma, evite qualquer conduta que possa levar a um agravamento do dano. Eles já vistoriaram o veículo uma vez e constestar isso vai ser facil, além, é claro, de ser crime.

No Judiciário vc tem duas possibilidades:

1) Nao consertar o veículo e entrar pedindo indenização integral (já que o vistoriador deles classificou assim) + Danos Morais (nao custa pedir)

2) Consertar e pedir o ressarcimento do valor gasto + danos morais

Isso sempre no Juizado Especial (se o valor total do pedido for até 40 salários minimos)

Por fim, nunca acredite em "causa ganha"

abs e boa sorte

Editado por dricowtf
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Questão é a seguinte a seguradora decretou o PT, mas negou o pagamento. Vou ter que entrar na justiça e isso vai demorar quanto tempo até ser resolvido? 1 ano? talvez 2 ou 3, até mais...

O carro é financiado ainda tenho 29 prestações pra pagar, não tenho como comprar outro carro e pagar os 2 e ficar a pé ta fora de cogitação.

Em SP demoraria mais ou menos 1 ano (isso se ninguem recorrer da decisao)

O problema é que, se precisar de perícia, nao pode correr pelo Juizado Especial, vai pra Vara Comum e ai pode esperar uns 2-3 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isso... Manda o corretor se virar e ir atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

bixo.. juizado de pequenas causas ou ate mesmo o Procon...

as vezes funciona mais rapido que a justiça comum.. as vezes eles resolvem isso rapidinho..

a nao ser que queira tambem entrar com processo por danos morais e por ai vai e pedir indenização..

edit: erro digitação

Boa ideia, vou procurar o procon sim.

o que eu quero é simples, o pagamento do meu carro e o pagamento do carro do terceiro.

mas caso realmente eu tenha que entrar na justiça vou querer danos morais sim.

Obrigado!

Bom, primeiro tem que esperar a carta de negativa pra saber exatamente o motivo da recusa.

Quanto ao chamado PT, existem duas situações mais comuns: 1º) danos estruturais que impeçam o reparo (no caso, é feito o pagamento de indenização integral, o carro passa pra seguradora e eh vendido como sucata), e 2º) o valor total dos reparos ultrapassa 75% do valor do veículo, eles classificam como "veículo recuperável com pagamento de ind. integral" (mesma coisa, pagamento de indenização, carro vai pra seguradora e eh vendido no estado, mas com possibilidade de reparo).

Precisa ver qual é o seu caso, mas como vc quer consertar, acredito que seja o segundo. De qualquer forma, evite qualquer conduta que possa levar a um agravamento do dano. Eles já vistoriaram o veículo uma vez e constestar isso vai ser facil, além, é claro, de ser crime.

No Judiciário vc tem duas possibilidades:

1) Nao consertar o veículo e entrar pedindo indenização integral (já que o vistoriador deles classificou assim) + Danos Morais (nao custa pedir)

2) Consertar e pedir o ressarcimento do valor gasto + danos morais

Isso sempre no Juizado Especial (se o valor total do pedido for até 40 salários minimos)

Por fim, nunca acredite em "causa ganha"

abs e boa sorte

O prazo dessa carta é até sexta feira, e o motivo do PT é o segundo.

não intendi muito bem, o que poderia agravar o dano e o que poderia ser crime?

Muito Obrigado!

Em SP demoraria mais ou menos 1 ano (isso se ninguem recorrer da decisao)

O problema é que, se precisar de perícia, nao pode correr pelo Juizado Especial, vai pra Vara Comum e ai pode esperar uns 2-3 anos

Como assim precisar de perícia? que tipo de perícia?

a seguradora já fez a vistoria no carro.

2 - 3 anos sem carro pagando prestação? sendo que tenho seguro, sem chance!

Deixo de pagar todas as minhas contas pra manter o seguro sempre em dia, nunca deixei atrasar um só dia pra não ter problemas, to realmente muito irritado com essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi isso... Manda o corretor se virar e ir atrás...

e fica esperando pela boa vontade dos outros?

é ruim ein!?

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai tem que botar no cu do corretor e mandar ele se virar

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai tem que botar no cu do corretor e mandar ele se virar

boto no cú do corretor, mando ele se virar e fico chupando o dedo e sem carro?

pagando prestação e seguro (ainda falta uma parcela).

complicado né?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi que é tu Rafael, cara, esse tipo de acontecimento quando se deu na minha familia era pressão em cima do corretor até ele conseguir. Se ele quer tirar o corpo fora tem que apertar mais ainda. Teu caso ai é do pegeout ne?

Em casa ja roubaram 3 camionetes, dois carros pequenos, eu e meu irmao ja batemos bebados, ja estraguei meu carro que o corretor conseguiu guincho pra transportar 1600km e "pau no cu" do corretor eheheheheh

A situação é complicada mas antes de chegar a carta de negação do seguro vai em cima do corretor sem dó, não vejo saída mais rápida, porque dentro da lei já viu, vai ser do jeito que tu não quer, pagar prestação sim, ficar sem carro sim, e esperar a justiça lenta. E sinceramente não vejo muitas saídas desse caso ai não... O seguro então vai querer arrumar o carro no caso né?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, basta berrar com a pessoa certa que vc libera isto.

Mas provavelmente vc vai ter que ir até o escritório mais próximo deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta uma parcela do carro ou do seguro?

Acho que eles não vão querer fazer porquê vc substituiu garantia recentemente. Deve ser alguma frescura deles, mas não pode abrir não, pq é obrigação deles.

Falta muito pra quitar o carro? Se não faltar, veja a possibilidade de pegar uma grana e quitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi que é tu Rafael, cara, esse tipo de acontecimento quando se deu na minha familia era pressão em cima do corretor até ele conseguir. Se ele quer tirar o corpo fora tem que apertar mais ainda. Teu caso ai é do pegeout ne?

Em casa ja roubaram 3 camionetes, dois carros pequenos, eu e meu irmao ja batemos bebados, ja estraguei meu carro que o corretor conseguiu guincho pra transportar 1600km e "pau no cu" do corretor eheheheheh

A situação é complicada mas antes de chegar a carta de negação do seguro vai em cima do corretor sem dó, não vejo saída mais rápida, porque dentro da lei já viu, vai ser do jeito que tu não quer, pagar prestação sim, ficar sem carro sim, e esperar a justiça lenta. E sinceramente não vejo muitas saídas desse caso ai não... O seguro então vai querer arrumar o carro no caso né?

Então, O Corretor mora próximo da minha casa e é um conhecido meu... Cara gente boa e tal.

Ele não ta tirando o corpo fora e nem deixando de prestar qualquer tipo de auxilio, mas antes de vir essa carta estamos de mãos amarradas segundo ele.

É o caso do pug sim, ele me passou que aconteceu isso uma vez com outra Seguradora porém a seguradora voltou atrás na decisão por interesse comercial.

basicamente não vejo motivos AINDA pra cair de pau em cima do corretor.

O Seguro não quer arrumar o carro, Foi Indenização integral (PT) porém a seguradora negou o pagamento.

Cara, basta berrar com a pessoa certa que vc libera isto.

Mas provavelmente vc vai ter que ir até o escritório mais próximo deles.

Estamos aguardando a carta pra poder ir até o escritório, quero ir junto com o corretor e com um advogado.

Falta uma parcela do carro ou do seguro?

Acho que eles não vão querer fazer porquê vc substituiu garantia recentemente. Deve ser alguma frescura deles, mas não pode abrir não, pq é obrigação deles.

Falta muito pra quitar o carro? Se não faltar, veja a possibilidade de pegar uma grana e quitar.

Falta uma parcela do seguro, do carro faltam 29.

Eles QUEM não vão querer fazer substituição de garantia?

depois do incidente do classic eu troquei de corretor e de seguradora, se tem alguém que TALVEZ possa se negar a fazer a Subs. Garantia é o Banco, e não a seguradora.

falta bastante pra quitar o carro e não tenho interesse no momento.

se deram PT não toque no carro.

Algum motivo específico pra não tocar no carro?

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Cara primeiro é saber pq n querem pagar o dano, segundo é n devolva o carro reserva (huauaua), terceiro pressão no teu corretor que ele convive com isso deve saber resolver por meio mais rapido, quarto vá no procon. Quinto, faz um boletim de ocorrencia sobre o que tá acontecendo.

Serio mesmo, arruma um amigo ai que possa te alugar um carro no "papel" pq é mais uma grana por danos materiais que tu pode conseguir na justiça. Seu carro tá onde?

Compartilhar este post

Link para o post

maisum

+1

Cara primeiro é saber pq n querem pagar o dano, segundo é n devolva o carro reserva (huauaua), terceiro pressão no teu corretor que ele convive com isso deve saber resolver por meio mais rapido, quarto vá no procon. Quinto, faz um boletim de ocorrencia sobre o que tá acontecendo

.

Serio mesmo, arruma um amigo ai que possa te alugar um carro no "papel" pq é mais uma grana por danos materiais que tu pode conseguir na justiça. Seu carro tá onde?

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Se o corretor não ta tirando o corpo fora é uma boa. Se deram PT deve estar acontecendo alguma distorção de informações, eles devem pagar. No caso do meu irmão por exemplo, acidente em outra cidade, enrolaram, disseram que queriam entrevistar ele, deram PT por rachar o bloco do motor mas enrolaram enrolaram um més e meio ou dois mas pagaram afinal foi PT.

O negócio é tentar se informar melhor, se estão recusando mesmo pagar e porque. E tem que colocar o corretor para trabalhar, fazer o que... ganhar mais dias com o carro reserva por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum motivo específico pra não tocar no carro?

ele á a base, prova material de tudo. Converse com um advogado primeiro, mas uma vez PT, sempre PT. Acredito que o carro nem está mais na sua casa né?

Compartilhar este post

Link para o post

+1

Cara primeiro é saber pq n querem pagar o dano, segundo é n devolva o carro reserva (huauaua), terceiro pressão no teu corretor que ele convive com isso deve saber resolver por meio mais rapido, quarto vá no procon. Quinto, faz um boletim de ocorrencia sobre o que tá acontecendo.

to agoniado com essa tal carta que não chega, prazo até sexta e to desde segunda sem conseguir dormir direito.

sobre o carro reserva, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Já devolvi o carro hoje no prazo determinado, eu teria direito a mais 30 dias a carro reserva, porém "perdi" esse direito pois a indenização foi negada.

sobre o corretor, eu confio no cara e to no pé dele. Ele ta tão indignado quanto eu.

Vou no Procon sim, e também um B.O.

porém somente depois de receber a tal carta.

O carro ta em uma oficina credenciada, fui lá hoje e fui informado que preciso tirar o carro de lá o quanto antes.

Se o corretor não ta tirando o corpo fora é uma boa. Se deram PT deve estar acontecendo alguma distorção de informações, eles devem pagar. No caso do meu irmão por exemplo, acidente em outra cidade, enrolaram, disseram que queriam entrevistar ele, deram PT por rachar o bloco do motor mas enrolaram enrolaram um més e meio ou dois mas pagaram afinal foi PT.

O negócio é tentar se informar melhor, se estão recusando mesmo pagar e porque. E tem que colocar o corretor para trabalhar, fazer o que... ganhar mais dias com o carro reserva por exemplo.

a resposta de todos os questionamentos esta na tal carta que vem até sexta.

To Puto!

Compartilhar este post

Link para o post

ele á a base, prova material de tudo. Converse com um advogado primeiro, mas uma vez PT, sempre PT. Acredito que o carro nem está mais na sua casa né?

O carro nem veio a minha casa, do acidente foi a um pátio fechado indicado pela PRF a 200 metros do local do acidente e de lá direto pro pátio da oficina credenciada pela seguradora.

Fotos e Laudos não servem como provas?

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta a apolice do seguro? Qual sua idade? Vc estava "incluido" na apolice? Cara, com essa carta maluca (acho q vc consegue antes, por email ou tel do sac), e bota reclamacao no reclame aqui, e faca acontecer

Se vc n estava, ja era!

Ai fudeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta a apolice do seguro? Qual sua idade? Vc estava "incluido" na apolice? Cara, com essa carta maluca (acho q vc consegue antes, por email ou tel do sac), e bota reclamacao no reclame aqui, e faca acontecer

Se vc n estava, ja era!

Ai fudeu!

Então Rapha, tudo certo na apólice.

estou na apólice sim tudo dentro dos conformes.

diz exatamente assim:

Condutores do veículo com idade igual ou maior a 36 anos:

nome do meu pai e seus dados.

Utilização 7 dias

Condutores, residentes e/ou dependentes que usam o veículo com idade entre 18 e 35 anos

meu nome e meus dados.

utilização 6 dias

o corretor já consultou um advogado, não consta nada de errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...