Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiverson

1 º som

Recommended Posts

Nao tenho muito dinheiro e to começando agora no mundo dos som quero a ajuda de vcs

Tenho

4 cornetas bomber db200

2 st 200

2 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224744456-woofer-12-polegadas-selenium-12pw3-200w-rms-8-ohms-97db-spl-_JM que vou trocar pra 4 ohms para puder usar

Queria usar isso ai no inicio e depois e substituindo

lembrando que eu queria um modulo que toque isso tudo e depois colocar mais um

tava pensando em um power one e depois colocar um bbuster 2400gl

Qual modulo usar agora pra tocar isso tudo e depois nao ter que trocar , so quero acrecesntar mais outro ? tenho 500 reais

Nao sou pamonheiro , so estou querendo um som que fale alto .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações Feirense.

O melhor custo x benefício do momento para essa faixa de potência é BBuster 3600GL, tá em torno de R$ 300,00 no ML.

Você poderia ligar os dois Selenium 12PW3 de 8Ohms em paralelo em uma das bridges e o resto nos canais que sobram, podendo até mesmo acrescentar mais equips num futuro UP.

Não conheço essses drivers bomber, mas em seu lugar eu trocaria esses quatro por apenas dois D200 e manteria os dois ST200.

Dê uma pesquisada no fórum, têm vários projetos de baixo custo outras idéias.

Valews. :legal:

EDITs:

Vi agora que fez mais dois tópicos desde dezembro com o mesmo intuito... se for prá ficar girando em círculos a galera não vai ajudar. Por isso é BEM melhor você usar a PESQUISA do fórum e tirar suas próprias conclusões.

No outro tópico lá você generalizou bastante dizendo que aqui na Bahia o povo coloca 4 cornetas e qualquer sub em stetsom 3000... não é bem assim, têm som muito bom por aqui. Em todo lugar têm som ruim, de pamonheiro e afins, mas não se deve dizer que são todos assim.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho

4 cornetas bomber db200

2 st 200

2 http://produto.merca...ms-97db-spl-_JM que vou trocar pra 4 ohms para puder usar

Nao sou pamonheiro , so estou querendo um som que fale alto .

2 pw e 4 driver isso da pra fazer ate propaganda eleitoral com muita voz encorpada! XD

Google search acima tem tudo

Compartilhar este post

Link para o post

E acho q vc se equivovou... ao invés de dizer "o povo da Bahia só usa este som", vc poderia dizer o pessoal da sua rua ou no máximo o pessoal de seu bairro!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw ai pela ajuda galera

Opa danilo , vc falou do bbuster 3600gl , tem como ele rodar as cornetas d250x e os 12 pw3 de 8Ohms em paralelo em uma das bridges e isso mesmo ? agora eu vo trocar a de 8 para 4 ohms as 12pw3

e outra pergunta

2 d250 trio em um modulo bbuster 3600gl fala mais alto q 4 d250x ?

Editado por hiverson

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois 12PW3 devem ser de 8Ohms cada, para que o resultado da ligação em paralelo caia para 4Ohms e case com uma bridge do módulo BB3600GL (Canais 3 e 4, por exemplo). Os Drivers e STs você liga nos outros dois canais que sobram (Canais 1 e 2).

As D250 TRIO aguentam o dobro da potência que as D250X, mas nunca comparei essa questão de quantidade... das fenólicas dessa linha EU prefiro o som produzido pela D200 e D250 TRIO. Provavelmente as quatro X "gritam" mais que as duas, mesmo sendo o dobro da potência.

Obs.: Tá por fora esse negócio de muita corneta.

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw conquistense mas usando o so 2 canais para as st e para os driver nao fica pouco nao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw conquistense mas usando o so 2 canais para as st e para os driver nao fica pouco nao ?

Fica não. O povo vive reclamando que as "cornetas" sempre queimam... os motivos são simples: potência de mais, corte muito baixo só com capacitor e distorção no talo.

Compartilhar este post

Link para o post

mano eu tenho uma d250x e 2 st 200 liguei no som de casa e falou bem alto agr 4 d250x vai fica muita gritaria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...