Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
danilo_scs

[Ajuda] Som de qualidade para Corsa Hatch 2012

Recommended Posts

Olá companheiros,sou novo no forum,e reparei que neste forum os usuarios se ajudam realmente,gostaria se possivel vocês pudessem me dar uma sugestão.Estou montando um som de qualidade e barato para um corsa hatch 2012 e foi me sugerido as seguintes opções:

 

 

Portas dianteiras:

 

Kit 2 Vias Hertz Dsk165 6 1/2 Pol. 80 Wrms R$ 260,00

 

 

ou

 

 

Kit 2 Vias 6´ Sony Xplod Xsgtr1720s 150w Rms R$ 399,00

 

 

 

Graves:

 

 

Subwoofer Hertz Es250 10 Pol. 250 Wrms R$ 300,00

 

 

Amplificador:

 

Dois Soundigital SD250.2, um para o kit 2 vias e outro para o sub

 

Aparelho:

 

Pioneer 6080.

 

Na traseira do carro me recomendaram não colocar nada,para criar um palco sonoro,isto é valido.

 

 

 

 

 

 

 

Oque acham deste sistema?Qual kit 2 vias vale mais a pena,levando em consideração a diferença de preço?

 

 

Obrigado,parabéns pelo fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

eu tenho um corsa hatch e uso kit nar kevlar (paguei 600 na época, mas hoje está por 450)...Vale bem mais a pena que o sony...Este hertz eu não conheço, mas é da linha básica. imagino que seja bem inferior também...Se quiser gastar até 400 reais você poderia pegar o nar série 2. Ou então um morel tempo/hertz hsk/focal usado.

 

O subwoofer eu uso um nar 10' série 2. custa uns 200 reais. Você poderia economizar 100 do subwoofer que você está querendo pegar e investir num kit mais top...Dava pra pegar o nar kevlar e ainda sobraria 50 reais. Eu uso meu sub em uma caixa de fibra selada, lateral(eles vendem no mercado livre, são muito boas).

 

O módulo acho que você está bem servido. Estes SD250.2d falam muito. Meu sub está ligado nele e toca muito bem!

 

 

Na traseira, se você já tiver coaxiais, pode ligar direto no player (o meu está assim) e, quando eu desativo os coaxiais, quem fica no fundo escuta muito mais o subwoofer que o resto do sistema. Aí eu uso ele no player e ainda assim atenuado, aí fica beleza.

Sugestão final:

 

Kit 2 vias Nar Kevlar 6' série 3 = 450 no Facebook

Subwoofer NAR 10' série 2 = 200 no Facebook

Caixa de fibra lateral = ~70 - 100 no mercadolivre

2 módulos SD250.2d = 360 no mercadolivre

Aí você vê uma boa instalação, usa cabos bons e se puder faz tratamento nas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas smilodon!

Se não for pedir muito gostaria de fazer outra pergunta,você tratou as portas do seu corsa?Vale a pena?Quanto sai +\-?

Estava pensando em tratar as portas,mais fico com receio de perder a garantia do carro,o que acha?

 

 

 

 

 

Abraços

Editado por danilo_scs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

man, não se perde garantia por tratar as portas... e do set do amigo ai acima, só trocaria os sds por um audiophonic 800.4, toca bem mais bonito em sq, custa 550,00 novo, mas avle a pena, ja tive um e compraria outro de boa..

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, eu ainda não tratei, mas já consegui um cara daqui pra fazer. Vou colocar manta de 3mm. Acho que o total vai sair por menos de 150 reais...Deve melhorar bastante, já que as portas sem tratamento é como se o mid estivesse tocando a "free air". Experimente pegar um som caseiro e tirar o falante da caixa, aí coloca pra tocar...as baixas frequências somem, em outras palavras, o som fica "sem peso".

man, não se perde garantia por tratar as portas... e do set do amigo ai acima, só trocaria os sds por um audiophonic 800.4, toca bem mais bonito em sq, custa 550,00 novo, mas avle a pena, ja tive um e compraria outro de boa..

abraços

Os SDs são bonzinhos e, na minha opinião, o melhor dele é o tamanho compacto e o baixo consumo. Eu estou inclinado a trocar o meu Hurricane que uso no Stereo pelo Audiophonic(aí ligaria o Sub nele e poderia usar o SD nos coaxiais ou então vender), ainda não fiz porque muita gente se queixou do problema de aquecimento dos primeiros modelos do 800.4. Mas já ouvi dizer que este problema foi solucionado.

Uma coisa que eu estava pensando, mas seria MUITO investimento, era pegar um módulo destes aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229142662-mcintosh-mcc-404m-raro-no-brasil-xtant-nakamichi-alpine-_JM

Pagar 3.800 num módulo é muita grana, mas seria para o resto da vida! Será que vale a pena? Ou o Audiophonic 800.4 com a mesma potência seria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, o Rickfvb tem um mcintosh, funcionando 100%, ele quer 1500,00 e toca muito o ampli dele...

Conversa com ele...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, te recomendo pegar uma caixa selada dessas aqui...Tenho uma e é muito boa!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228520987-caixa-lateral-de-fibra-selada-reforcada-p-varios-carros-_JM

Se você quiser pode até reforçar ela um pouquinho(eu fiz isso e ficou 100%)

Man, o Rickfvb tem um mcintosh, funcionando 100%, ele quer 1500,00 e toca muito o ampli dele...

Conversa com ele...

abs

O dele é esse de 4 saídas de 100wrms e bridge de 400wrms a 4 ohms? Se for eu tenho interesse...Vou procura-lo...

Man, a título de curiosidade, você é membro do portal do vale tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo, te recomendo pegar uma caixa selada dessas aqui...Tenho uma e é muito boa!

http://produto.merca...rios-carros-_JM

Se você quiser pode até reforçar ela um pouquinho(eu fiz isso e ficou 100%)

 

O dele é esse de 4 saídas de 100wrms e bridge de 400wrms a 4 ohms? Se for eu tenho interesse...Vou procura-lo...

Man, a título de curiosidade, você é membro do portal do vale tudo?

Nossa cara,muito show essa caixa,sobra bastante espaço no porta malas ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal:

Amplificador Helix B Four

kit Helix E62C

sub NAR ou JL 10w0v3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conversa com o Rickfvb o dele é o mesmo modelo desse igual só que o antigo, mas internamente é igual... abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

eu tenho um corsa hatch e uso kit nar kevlar (paguei 600 na época, mas hoje está por 450)...Vale bem mais a pena que o sony...Este hertz eu não conheço, mas é da linha básica. imagino que seja bem inferior também...Se quiser gastar até 400 reais você poderia pegar o nar série 2. Ou então um morel tempo/hertz hsk/focal usado.

 

O subwoofer eu uso um nar 10' série 2. custa uns 200 reais. Você poderia economizar 100 do subwoofer que você está querendo pegar e investir num kit mais top...Dava pra pegar o nar kevlar e ainda sobraria 50 reais. Eu uso meu sub em uma caixa de fibra selada, lateral(eles vendem no mercado livre, são muito boas).

 

O módulo acho que você está bem servido. Estes SD250.2d falam muito. Meu sub está ligado nele e toca muito bem!

 

 

Na traseira, se você já tiver coaxiais, pode ligar direto no player (o meu está assim) e, quando eu desativo os coaxiais, quem fica no fundo escuta muito mais o subwoofer que o resto do sistema. Aí eu uso ele no player e ainda assim atenuado, aí fica beleza.

Sugestão final:

 

Kit 2 vias Nar Kevlar 6' série 3 = 450 no Facebook

Subwoofer NAR 10' série 2 = 200 no Facebook

Caixa de fibra lateral = ~70 - 100 no mercadolivre

2 módulos SD250.2d = 360 no mercadolivre

Aí você vê uma boa instalação, usa cabos bons e se puder faz tratamento nas portas.

 

Eu estou usando falantes NAR. Na minha humilde opinião, eles não t/êm concorrentes nesta faixa de preço. Se eu for trocar, será pra pegar, no mínimo um Focal linha K2, pq abaixo disso nem vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma curiosidade de amador mesmo: sem discutir qualidade, mas esses kits NAR com "so" 50W RMS não ficam meio fracos caso se queira escutar o som com um pouco mais de volume? Comparando com os Audiophonic ou Focal que sao 75 ou 80W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So uma curiosidade de amador mesmo: sem discutir qualidade, mas esses kits NAR com "so" 50W RMS não ficam meio fracos caso se queira escutar o som com um pouco mais de volume? Comparando com os Audiophonic ou Focal que sao 75 ou 80W.

Rpz...50W já é muita coisa para ouvir dentro do carro...E estes kits suportam até o dobro da potência declarada, desde que seja musical...Estes 50w é o que ele suporta de ruído rosa, contínuamente por 2 minutos...Mas musicalmente, se você aplicar 100w não vai ser a mesma coisa que estes 50w em regime máximo. Então dá pra aplicar numa boa, só não pode colocar distorção, aí sim o falante vai esquentar umas 10 vezes mais que o convencional...Aí queima mesmo. Exemplo. Um módulo que tenha saídas de 50wrms pode perfeitamente queimar um falante que suporte 500wrms se estiver com o ganho desregulado em relação ao player...Tudo isso por conta da distorção. Já um módulo com saídas de 100wrms ligados num kit de 50wrms, se bem regulados, toca numa boa...

 

Os kits da NAR ficam devendo em potência em relação a Morel, Hertz, etc...Mas, sinceramente, para um bom som interno...Não vejo necessidade de aplicar mais que 100wrms por saída...É muita potência...Mas como tem gente que gosta de passar com o carro e todo mundo escutar a música, aí acho que seria melhor partir para trios e afins...Aplicar mais de 100w em um tweeter a menos de 50cm do ouvido...Tenha amor aos seus ouvidos também! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi que o kit já ta quase definido (mesmo sem ter escuttado NAR aposto que tá fazendo a aescolha certa - o ESK ja escutei, e realmente seu tw é bem presente/agressivo); e em relação ao sub e amplificador decidiu?

Pena que a promoção da questo audio acabou (mais ainda continua num otimo preço) , acho que seria uma bela pedida acompanhado do audiophonic 800.4.

O cd player vc ja posssui ou ainda vai comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


  • So uma curiosidade de amador mesmo: sem discutir qualidade, mas esses kits NAR com "so" 50W RMS não ficam meio fracos caso se queira escutar o som com um pouco mais de volume? Comparando com os Audiophonic ou Focal que sao 75 ou 80W.

Amigo, geralmente ocorre esses enganos..

Auto falante não tem potencia.. ele aguenta potencia,,, ou seja de anda adianta ter um falante qeu aguente 100rms se vc não joga 100rms ou mais para o mesmo

 

é melhor ter um kit de 50 rms em que vc joga 80rms que um de 100rms que vc joga 80 rms... é sempre ter um bom headroom(sobra de potencia do ampli,)

 

mesmo pq um kit que diz aguentar 50rms, na real vc pode jogar 100rms ou mais sem distorção( só não pode ser joselito e tuxar o ganho do ampli e querer aumentar o som no taloo mandando distorção, ai até 50 rms queima um falante), pois na fabrica esse 50rms é jogado em ruido rosa e não 'ruido musical"...e ruido rosa é muito diferente de musica...

 

Qtos rms joga seu ampli em 4 ohms por canal?

 

abraços

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz...50W já é muita coisa para ouvir dentro do carro...E estes kits suportam até o dobro da potência declarada, desde que seja musical...Estes 50w é o que ele suporta de ruído rosa, contínuamente por 2 minutos...Mas musicalmente, se você aplicar 100w não vai ser a mesma coisa que estes 50w em regime máximo. Então dá pra aplicar numa boa, só não pode colocar distorção, aí sim o falante vai esquentar umas 10 vezes mais que o convencional...Aí queima mesmo. Exemplo. Um módulo que tenha saídas de 50wrms pode perfeitamente queimar um falante que suporte 500wrms se estiver com o ganho desregulado em relação ao player...Tudo isso por conta da distorção. Já um módulo com saídas de 100wrms ligados num kit de 50wrms, se bem regulados, toca numa boa...

 

Os kits da NAR ficam devendo em potência em relação a Morel, Hertz, etc...Mas, sinceramente, para um bom som interno...Não vejo necessidade de aplicar mais que 100wrms por saída...É muita potência...Mas como tem gente que gosta de passar com o carro e todo mundo escutar a música, aí acho que seria melhor partir para trios e afins...Aplicar mais de 100w em um tweeter a menos de 50cm do ouvido...Tenha amor aos seus ouvidos também! hehehe

 

Man, só uma consideração.. os graves e subgraves fazem mais mal aos ouvidos que as frequencias altas dos tweeters...as altas percepitivelemente incomodam mais, mas os subgraves são a causa maior de perda auditiva...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, geralmente ocorre esses enganos..

Auto falante não tem potencia.. ele aguenta potencia,,, ou seja de anda adianta ter um falante qeu aguente 100rms se vc não joga 100rms ou mais para o mesmo

 

é melhor ter um kit de 50 rms em que vc joga 80rms que um de 100rms que vc joga 80 rms... é sempre ter um bom headroom(sobra de potencia do ampli,)

 

mesmo pq um kit que diz aguentar 50rms, na real vc pode jogar 100rms ou mais sem distorção( só não pode ser joselito e tuxar o ganho do ampli e querer aumentar o som no taloo mandando distorção, ai até 50 rms queima um falante), pois na fabrica esse 50rms é jogado em ruido rosa e não 'ruido musical"...e ruido rosa é muito diferente de musica...

 

Qtos rms joga seu ampli em 4 ohms por canal?

 

abraços

 

Então, estou comprando os itens do som. O amplificador é o Audiophonic 800.4, com 100W Rms por canal em 4ohms. Ai to vendo que Kit 2 vias comprar. Tem um site aqui de Goiania, que aceita entregar em mãos e pagar na hora, vendendo o kit audiophonic htk 2-6 por 560,00 reais novo, vale a pena? Qdo pergunto se vale a pena é em relação a pagar 450,00 no NAR, por exemplo.

Ah, sobre a duvida anterior, eu nao gosto de dirigir com o som muito alto, mas as vezes rola um churrasquinho na fazenda e o som do carro quebra o galho, dai que fiquei com medo dos 50W do NAR ficarem meio "fracos".

Editado por MarcoHirata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, ambos os kits são bons, eu já ouvi os dois e gostei, se vc quer um pouco mais de "volume' eu iria nos audiophonic Se for a linha htech...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi que o kit já ta quase definido (mesmo sem ter escuttado NAR aposto que tá fazendo a aescolha certa - o ESK ja escutei, e realmente seu tw é bem presente/agressivo); e em relação ao sub e amplificador decidiu?

Pena que a promoção da questo audio acabou (mais ainda continua num otimo preço) , acho que seria uma bela pedida acompanhado do audiophonic 800.4.

O cd player vc ja posssui ou ainda vai comprar?

Estou com um Soundigital SD250.2,pretendo utilizar ele por enquanto para o stereo,se eu achar que nao ficou bom quando comprar o sub jogo ele pro sub e adquiro um amplificador melhor.

O sd 250.2 tem 2 canais de 85 rms a 4ohm,será que fica bom?

O player eh um pioneer 6080,comprado no paraguay a uns 4 anos atrás.

Editado por danilo_scs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...