Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deustchman

Pojetos target 3.0 sds 2.7

Recommended Posts

Galera estou modificando set.

Modulo ja troquei, agora SD 8000.

Musicas que vou ouvir: Eletrofunk (funk com batidao), eletronica e sertanejo (tipo arrocha com batidao tambem)

Não quero nada muito seco, quero gravao e que tenha ataque que jogue o som longe.

Celta não pretendo retirar os bancos, quero deixar em 90 graus.

Sonho 2 de 18 :D

Depois de muita pesquisa com Joester, Wendell e Diógenes.. ficaram apenas dois falantes de muitos.

Diogenes recomendou Target Bass 3.0k de 18 em caixa reduzida (mini-bazuca), porem Wendell e Joester disseram que vai ficar seco demais, que para Forro seria bom, mas minhas musicas não vão render nada.

PROJETO RECOMENDADO POR DIOGENES:

caixatargetz.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Agora a duvida:

2 Target bass 18 em caixa T18 renderiam bem?

ou

2 SDS 2.7 de 18 em dutada normal (acho que cabe)

ou

2 SDS 2.7 de 15 em manifold projeta pelo Joéster (a resposta da caixa ficou ótima, porem a altura em 55cm)

Por pesquisas, vi que os target bass aguentam mais que os SDS, porem o target é mais seco e o SDS tem mais subao com ataque.

sds27kapenas19dbs.jpg

target30kcom4dbsdeganho.jpg

Como disse que ia tirar o encosto do banco, o Diogenes sugeriu usar o Target bass em Euclides, com 60cm de prof.

Editado por deustchman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei iria de sds indo e voltando... nao gosto nada do som dos target...

Compartilhar este post

Link para o post

ei iria de sds indo e voltando... nao gosto nada do som dos target...

Carrasko, pode dar sua opiniao, o porque prefere o SDS?

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes recomendou Target Bass 3.0k de 18 em caixa reduzida (mini-bazuca), porem Wendell e Joester disseram que vai ficar seco demais, que para Forro seria bom, mas minhas musicas não vão render nada.

Concordo totalmente com o Wendell e com o Joester, mini-bazuca é caixa com baixo volume, por isso ela tocaria muito forte mas com grave muito seco

2 Target bass 18 em caixa T18 renderiam bem?

Além de serem grandes, só duas não teriam área de corneta pra descer o suficiente no grave que você quer

2 SDS 2.7 de 18 em dutada normal (acho que cabe)

No mínimo 120L livres pra cada um

2 SDS 2.7 de 15 em manifold projeta pelo Joéster (a resposta da caixa ficou ótima, porem a altura em 55cm)

Se o Joéster fez eu não tenho nem como discordar, o cara manda bem demais (gostaria de ver)

Por pesquisas, vi que os target bass aguentam mais que os SDS, porem o target é mais seco e o SDS tem mais subao com ataque.

Depende aguentar o quê né? SDS suporta menos potência mas ele suporta SUBGRAVE (que é o grave que você quer), já o target realmente suporta mais potência, mas não se dá bem com subgrave

Fala jovem, blz...

To meio atolado com a facul aqui, mas vim dar uma comentada no tópico.

Qualquer coisa só chamar aqui pelo tópico que eu to acompanhando.

As respostas tão no Quote

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Fala jovem, blz...

To meio atolado com a facul aqui, mas vim dar uma comentada no tópico.

Qualquer coisa só chamar aqui pelo tópico que eu to acompanhando.

As respostas tão no Quote

Grande Mestre!

Everton me add no MSN: mauricio_schimit@hotmail.com.. te mostro as respostas da caixa..

E sobre dois sds de 18 a eros recomenda 120l, e falou que até 110l vai tranquilo.

(simulei com 100litros cada e cabe no celta e as respostas me agradaram bastante)

E o Target vai mandar som mais longe e seco = poc poc?

Abraço, e aparece aii.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta: minha assinatura rs.

Porque? Leia posts da velha guarda rs. Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

o Usac daki do forum tem uma manifold pra torndos 15 caso a tua nao tenha dado certo a dele ficou assim: vb = 61,4L total L = 71,6

fb = 58,06

f3 = 45hz

duto 2x 4`` x 140mm

mas a caixa naum caberia no celta pois tem quase a mesma profundidade que a largura em outros videos da pra ver isso...

Aki uma com target em 80L e ateh deu sub @_@

Bom sem se basear pelo YT mas fico forte ou a cam eh boa d+

Compartilhar este post

Link para o post

o Usac daki do forum tem uma manifold pra torndos 15 caso a tua nao tenha dado certo a dele ficou assim: vb = 61,4L total L = 71,6

fb = 58,06

f3 = 45hz

duto 2x 4`` x 140mm

mas a caixa naum caberia no celta pois tem quase a mesma profundidade que a largura em outros videos da pra ver isso...

http://www.youtube.com/watch?v=SnQEokOH8bs

Aki uma com target em 80L e ateh deu sub @_@

http://www.youtube.com/watch?v=lZcDZHqQOXw

Bom sem se basear pelo YT mas fico forte ou a cam eh boa d+

Miquim, Tornado é Tornado pode melhorar bastante assim como o meu em manifold melhorou, porem ao longe do carro tu ve o grave "meio" embolado.

Tornado é um falante para iniciante, acho que a maioria aqui no inicio de seu som pensou em comprar um tornado. hehehe

Cara esse target do celta ai meu deixou mais em duvida. ahahahha

Vamos esperar mas opções.

"Diogenes, tem como simular a caixa do target e do sds para eu ver como ficam as respostas?

Tem como sim.

So te garanto uma coisa: em todas as simulaçoes e nos testes na vida real que fiz, o Target tocou bem mais forte que o SDS 2.7k tanto em subgrave como em grave de ataque"

Compartilhar este post

Link para o post

1_bassbox.jpg

2_bassbox.jpg

O que acham dessa caixa para os SDS 18.. simulei e gostei (primeira caixa que simulo). hehehe

E os bancos do celta em 90 graus, assim a mulher não encomoda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sintoniza as

O que acham dessa caixa para os SDS 18.. simulei e gostei (primeira caixa que simulo). hehehe

Simular nem é difícil né?

Sintoniza em 55 ou 50 Hz que a resposta fica um pouquinho mais plana (e encorpada !!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Sintoniza as

Simular nem é difícil né?

Sintoniza em 55 ou 50 Hz que a resposta fica um pouquinho mais plana (e encorpada !!!)

Depende né Everton, to até agora tentando simular uma manifod*..

hahaha

Vou simular em 55 ou 50hz.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso for simulacao de uma camara para manifold com 106L livres tera q por no caminhao rsrsr, clica no painel em CA e no grtafico bot. direito ``properties`` e ative a caixinha (+) no novo painel que apareceu e indique os watts q serao aplicados ai compare quantos dB deu em cada faixa de freq. de 45 a 125Hz +- e anote, assim eu fiz umas 10 simulacoes comparando CA,CD, Vv que nao pode passar de 35m/s etc... e chegara a uma conclusao =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei realmente se target toca mais ou nao, falei do SDS pq eu os TIVE entao .... Verifique tambem alem de parametros, perdas por compressao dinamica e afins. Se achar q é melhor, manda bala, nao acho que sejan "tao "ruins como dizem...Se o diogenes testou na pratica (e ele vive disso), acredito que realmente tenha razao.

Sobre as caixas: Eu ODIEI o sds de 15, falantinho que tem que usar quase o tamanho de uma caixa de 18 pra render um pouquinho... (opiniao pessoal). Já o de 18 eu amei , pena ter um vas tao alto e requerer tantos litros pra decer.

Simulei uma bp6/manifold pro mezzomo hoje com Snake GTK1200 15" e gostei do resultado.

A questao toda é: Em baixos volumes, o sub até aparece. Mas na hora da porrada forte, o foco tem que ser nos 70-90hz pq é só o que se ouve de longe. Se quiser fazer a coisa decer, nao tem como fugir de QUANTIDADE e nao é num misero porta-malas com 2 falantes q se vai conseguir isso. Entao, creio sim que os target com seu baixo vas possan render bem numa "manifold" , AGORA:

Eu tive os sds2.7k tomando laço direto com um sd8k 2ohms na cola, sem dó, e eles custavan a esquentar o imã. Sempre elogiei muito a baixa perda por eficiencia deles.

Mas definitivamente, em se tratando de 15 polegadas eu nao usaria o sds2.7.

Abraçao galera.

E ai mestre, já vi que o SDS 2.7 de 18 é ótimo falante, mas depois das simulações o target parece descer bem em caixa pequena...

Enquanto ao SDS 15 é ruim, pois você mesmo simulou uma manifold dos SDS de 15 e a caixa ficou gigante para render um pouco, quase o tamanho da caixa dos de 18.

E simulei uma dutada dos SDS 2.7 de 18, cara me surpreendi com a resposta, já dutada dos 15 não gostei nenhum pouco.

E Euclides toca bem?

E Joester coloquei o DCX 2496 na lista de compras :) 330,00 dollars no PY.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos ver uma coisa claramente na simulação:

Target - Maior pico

SDS - Mais plano

Mas respeito a opinião de diógenes, como já dito o cara vive disso. Mas procure mais opiniões.

Tem aquele famoso tópico do blo0m

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei realmente se target toca mais ou nao, falei do SDS pq eu os TIVE entao .... Verifique tambem alem de parametros, perdas por compressao dinamica e afins. Se achar q é melhor, manda bala, nao acho que sejan "tao "ruins como dizem...Se o diogenes testou na pratica (e ele vive disso), acredito que realmente tenha razao.

Sobre as caixas: Eu ODIEI o sds de 15, falantinho que tem que usar quase o tamanho de uma caixa de 18 pra render um pouquinho... (opiniao pessoal). Já o de 18 eu amei , pena ter um vas tao alto e requerer tantos litros pra decer. O 818 tem Vas mais baixo , [¨]

Simulei uma bp6/manifold pro mezzomo hoje com Snake GTK1200 15" e gostei do resultado.

A questao toda é: Em baixos volumes, o sub até aparece. Mas na hora da porrada forte, o foco tem que ser nos 70-90hz pq é só o que se ouve de longe. Se quiser fazer a coisa decer, nao tem como fugir de QUANTIDADE e nao é num misero porta-malas com 2 falantes q se vai conseguir isso. Entao, creio sim que os target com seu baixo vas possan render bem numa "manifold" , AGORA: Novamente no tema: 818 = menor VAS. Perde para o target, mas ainda aposto minhas fichas nele. Nao gosto de pico mesmo rs.

Eu tive os sds2.7k tomando laço direto com um sd8k 2ohms na cola, sem dó, e eles custavan a esquentar o imã. Sempre elogiei muito a baixa perda por eficiencia deles.

Mas definitivamente, em se tratando de 15 polegadas eu nao usaria o sds2.7.

Abraçao galera.

So para esclarecer, os valores de VAS:

818SDS : 160,44L

SDS 2.7: 216,96L

Target: 125, 29L

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

já pensou em colocar 4 de 12(insanno 2000) nessa sd8k, eles em 50l e sintonia entre50 e 55 vai render muito gravão e também vai jogar o som longe(maior rendimento devido ao acoplamento). um colega meu usa na saveiro dele e pensa num trem ignorante, só q ele usa na t14.2k. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sem contar que o 818SDS tem:

- Menor Fs: 40 contra 43 do Target,

- Maior Qts: 0,41 contra 0,39 do Target, (Esse Qts é em torno do valor "ideal" pra trio)

E o SDS 818 tem o Xmax maior também ;)

Compartilhar este post

Link para o post

- Maior Qts: 0,41 contra 0,39 do Target, (Esse Qts é em torno do valor "ideal" pra trio)

O sds é um ótimo falante em qualidade.

Mas to 90% decidido ir de 2.7

Compartilhar este post

Link para o post

Vai que é suaaaaaaaaaaa TAFAREL

Compartilhar este post

Link para o post

Vai que é suaaaaaaaaaaa TAFAREL

hehehehe, vamos tocar forte e com qualidade...

cara entra no MSN ai, quero te mostrar uma simulaçao.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Manda ver então :legal: .

Eu tambem ja me decidi, veja minha assinatura hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda nao entendo pq alguem compra target bass..

os SDS tem mais ataque e muuuito mais subgrave..

target bass tem mais ataque q muitos concorrentes, mas perde feio em subgrave pra qualquer um..

e o SDS ainda tem mais ataque q ele.. entao qual a logica de usar target?? SDS é muuito superior..

os bestas q se enganem! .. mas de boa, os sons antigamente tinham muito mais grave/subgrave, na epoca q todo mundo usava Eros SDS800 e Selenium SW1P..

outra coisa.. essas mini-bazuka so rendem bem com target bass, pq elas so tocam de 60hz p cima tb..

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda nao entendo pq alguem compra target bass..

os SDS tem mais ataque e muuuito mais subgrave..

target bass tem mais ataque q muitos concorrentes, mas perde feio em subgrave pra qualquer um..

e o SDS ainda tem mais ataque q ele.. entao qual a logica de usar target?? SDS é muuito superior..

os bestas q se enganem! .. mas de boa, os sons antigamente tinham muito mais grave/subgrave, na epoca q todo mundo usava Eros SDS800 e Selenium SW1P..

outra coisa.. essas mini-bazuka so rendem bem com target bass, pq elas so tocam de 60hz p cima tb..

Em som nada é regra ou exato.

O Target para os estilos para o qual ele foi concebido, se torna uma referência.

Os estilos são bem regionalizados, lembre-se disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...