Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mTx

Ajuda Em Set P3 (Modelo 2011) + Sd4000

Recommended Posts

Vc já tá com o pensamento correto, se não gostar do resultado é melhor vc trocar o amp (ou a caixa), o fosgate T1500-1bdcp cairia como uma luva. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando, pode preparar 400ah de agm se quiser queimar esses subs com 4kw sem o clip ficar aceso = o power. hehehe abras

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não entendo é que aqui todo mundo diz que TEM QUE TER HEADROOM, que o ideal é FORNECER O DOBRO DE POTÊNCIA dos AF, etc...

Mas quando vejo as specs do JL Audio 13w7 (1.500W RMS), por exemplo, eles mandam fornecer NO MÁXIMO 2.000W e que o ideal é mandar apenas 1.000W!

13w7powerchart.png

esse heardroom ae é só com ampli nacional, por isso rsrs. a jl ta levando em conta q vc vai usar amplis do mesmo nivel do sub.

e vc tem esse dobro de potencia só nos numeros estampados na carcaçada do ampli, pq na pratica é ganho baixo, nem perto de clipar, sem bateria suficiente...

eu concordo com a jl, pra tirar o maximo de tudo da pra aplicar um pouquinho a mais de potencia q os subs só.

massss, da pra usar de boa essa SD4000 ai, como vc ja tem, não faz mal, bota ela, com pelo menos 300AH, e ja era.

e crossover pra subgrave??? hein?

ps: eu ja usei 2 p1 de 250w com uma sd3000, fechando impendancia e clipando, ai vc para pra pensar, e entende pq falam pra botar tanta potencia quando se usa ampli nacional.

É exatamente isso.. sem comparação com os amp. gringo de 1ª linha!!!! Experiência HIPER MEGA Testado! Troquei minha SD2500 por uma RF2000... putz.. a Fosgate tocou MUITOOOOOOOO MAIS, outro nível!!!

Passa essa SD4000 e pega uma RF1500-1BDcp.. e seja feliz.. não vai se arrepender!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tao dizendo pro cara tirar dinheiro do bolso pra trocar de amp sendo que 95% daki ainda nao ouviu ele?

isso que eu chamo de hipocrisia..

Compartilhar este post

Link para o post

gledsonborba nao eh hipocresia nesse caso um fosgate eh muito melhor que um sd nao existe comparaçao, eu tive fosgate t1000bdcp, e agora tenho stetsom tipo nao eh ruim mais nao eh um fosgate nunca!!!

Compartilhar este post

Link para o post

gledsonborba nao eh hipocresia nesse caso um fosgate eh muito melhor que um sd nao existe comparaçao, eu tive fosgate t1000bdcp, e agora tenho stetsom tipo nao eh ruim mais nao eh um fosgate nunca!!!

tu ja escutou esse amp em especial?

eu fico de bobeira.. pessoal fala algo sem saber..

meu 15001.smd x 1500 da fosgate eu ate concordo.. agora um 4000 x 1500.. ai o pessoal ja ta exagerando..

posso te dizer que essa nova linha smd -3db 5hz ta descendo forte sim..

Compartilhar este post

Link para o post

tao dizendo pro cara tirar dinheiro do bolso pra trocar de amp sendo que 95% daki ainda nao ouviu ele?

"hipocrisia"? Comprar uma SD4000 no Mercado Livre por (R$ 1.369,00).... Eu compro uma RF1500 no Ebay.. por quase esse valor!!!!

Só postamos opiniões.. nem tudo podemos ter por causa de $$.. mas o dia que tiver a oportunidade de colocar um amp.. do mesmo porte dos Sub's.. vai ver se não valeu a pena investir POUCA coisa a mais!!! DIGO MAIS!!!!

Tive 330Ah bat. GEL + 75Ah cofre Moura.. tocando uma SD2500 Clipinng Power na alta.. consumia mais que a RF2000.. agora imagino essa SD4000... vou nem falar mais nada.. no que irá compensar!!!

Edit: alinhamento..

Editado por Alberes

Compartilhar este post

Link para o post

"hipocrisia"? Comprar uma SD4000 no Mercado Livre por (R$ 1.369,00).... Eu compro uma RF1500 no Ebay.. por quase esse valor!!!!

Só postamos opiniões.. nem tudo podemos ter por causa de $$.. mas o dia que tiver a oportunidade de colocar um amp.. do mesmo porte dos Sub's.. vai ver se não valeu a pena investir POUCA coisa a mais!!! DIGO MAIS!!!!

Tive 330Ah bat. GEL + 75Ah cofre Moura.. tocando uma SD2500 Clipinng Power na alta.. consumia mais que a RF2000.. agora imagino essa SD4000... vou nem falar mais nada.. no que irá compensar!!!

certo.. e a garantia? e se queimar? e a revenda?

tem todo um conjunto por trás.. e outra.. a sd2500 REALMENTE não desce bem.. FATO! testei e tambem não gostei..

deixo meu carro a disposição.. tenho um 1500.1smd num New P2.. quero ver alguem dizer que não desce bem..

PS: acho a revenda de um Fosgate muito mais complexa que um SD.. depois de usado ninguem quer pagar o valor que um RF realmente vale.. pro burro ele fica comparado a digital 1600.. eu sei como é pq ja tive e ainda tenho amps fosgate no carro da minha esposa..

Compartilhar este post

Link para o post

tem todo um conjunto por trás.. e outra.. a sd2500 REALMENTE não desce bem.. FATO! testei e tambem não gostei..

deixo meu carro a disposição.. tenho um 1500.1smd num New P2.. quero ver alguem dizer que não desce bem..

PS: acho a revenda de um Fosgate muito mais complexa que um SD.. depois de usado ninguem quer pagar o valor que um RF realmente vale.. pro burro ele fica comparado a digital 1600.. eu sei como é pq ja tive e ainda tenho amps fosgate no carro da minha esposa..

Cara, não estou falando A - B que não desce.. toca MENOS, nas baixa então.. asdufhuahsdf.... Testamos aqui uma SD1500 vs RS1600... tiramos 1 e colocamos a outra no mesmo set, na mesma hora..

Resultado: A SD1500 tocou mais Forte nas alta.. porém um grave SECO (opnião minha), tocando de igual pra igual a RS1600, mas o nível do som é outro.. nas baixo tocou melhor.. (aí vem o blábláblá.. do "ela tem bass boot")...

Não estou desmerecendo a SD.. só estou prestando opiniões que vive, tive e vi ao vivo testando!!! Não é atoa que SD está ganhando tantos campeonatos!!! SPL é grave em ALTA FS parceiro..!!!

Sub-grave faz.. 'cri-cri-cri' e muito vento na cara.. kkk.. bão d+...

P/ o dono do projeto: Se já tem o amplificar.. colocar pra tocar.. é o que rola!!! Se tiver oportunidade troque e tire suas próprias conclusões

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho stetsom e boto um pau no formigueiro que desce mais que sd!!!!! nao precisa nem ser fosgate, sd dexa o grave firme e morrea abaixo dos 30hz!!!!! meu som t2m um"mero" 2k5 em 2 fosgate new t2 de 1200rms cada e fasso 146db a incriveis 34hz!!!

abraço e tamo te falando de boa nao pra inplicar

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho stetsom e boto um pau no formigueiro que desce mais que sd!!!!! nao precisa nem ser fosgate, sd dexa o grave firme e morrea abaixo dos 30hz!!!!! meu som t2m um"mero" 2k5 em 2 fosgate new t2 de 1200rms cada e fasso 146db a incriveis 34hz!!!

abraço e tamo te falando de boa nao pra inplicar

realmente é o que dizem.. eu nao sei pq sinceramente nao conheço stetsom.. os unicos que conheço dessa marca são o 11k2 e o 14k2..

esse menores eu nao conheço entao nao posso dizer absolutamente nada..

e 146 a 34 eh bastante coisa realmente.. mas isso nao é por causa do modulo e sim por causa do conjunto falante/caixa/amp/bateria/hu/frequencia ressonancia do carro..

as vezes se tu trocar qualquer coisa do seu som simplesmente pode mudar por completo e nao tocar mais o que tocava antes mesmo tentando "melhorar" ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não estou falando A - B que não desce.. toca MENOS, nas baixa então.. asdufhuahsdf.... Testamos aqui uma SD1500 vs RS1600... tiramos 1 e colocamos a outra no mesmo set, na mesma hora..

Resultado: A SD1500 tocou mais Forte nas alta.. porém um grave SECO (opnião minha), tocando de igual pra igual a RS1600, mas o nível do som é outro.. nas baixo tocou melhor.. (aí vem o blábláblá.. do "ela tem bass boot")...

Não estou desmerecendo a SD.. só estou prestando opiniões que vive, tive e vi ao vivo testando!!! Não é atoa que SD está ganhando tantos campeonatos!!! SPL é grave em ALTA FS parceiro..!!!

Sub-grave faz.. 'cri-cri-cri' e muito vento na cara.. kkk.. bão d+...

P/ o dono do projeto: Se já tem o amplificar.. colocar pra tocar.. é o que rola!!! Se tiver oportunidade troque e tire suas próprias conclusões

eu sei bem qq é essa sensação de cri cri cri kakakaka

tive 2 shocker plutonio de 15 de 5000rms cada.. numa sd12000..

nao dava de ficar dentro do carro..

coitado do cara que comprou o carro depois.. pq devia estar todo frouxo kakakak

Compartilhar este post

Link para o post

o dono do tópico posta:

ala pessoal, adoro esse fórum, apesar de ser meu primeiro post sigo ele a muito tempo!

Meu problema é o seguinte, comprei 2 P3 e um módulo SD4000, agora queria ajuda pra montar o resto do set e ajuda na caixa (quero muito subgrave), me ajudem com dicas por favor!

Aí vem nego e, pq não troca o SD4000 por um gringo...pq SD não desce como um gringo, Stetsom desce quase igual o gringo mais não é um fosgate

Po será que é tão dificil entender e ajudar? o cara já tem o modulo zerado, então deixa ele montar e tirar suas próprias conclusões e se achar necessário trocar o amp nacional por um gringo blz. Falaram tanto do amp que esqueceram de indicar um bom Kit 2 vias pra ele, o volume da caixa e duto, alimentação e etc...

Editado por JrFire

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando, pode preparar 400ah de agm se quiser queimar esses subs com 4kw sem o clip ficar aceso = o power. hehehe abras

Tudo isso??? O cara da Som_SC fala que toca uma SD8000 um dia inteiro ligada numa bateria Newmax de 200ah com fonte de 120ah ligada! (se não me engano é isso)

Eu pensava que eram 100ah de AGM pra cada 2.000w rms... e 100ah de bat comum pra cada 1.000w rms...

Tá errado?

Eu disse pra ele que SE ele não ficasse satisfeito com o resultado era mais fácil o problema ser o amp ou a caixa do que o sub.

E Fosgate é Fosgate né... é autoexplicativo. ;):rever1:

:+1

Também penso assim, é sempre melhor investir em QUALIDADE.

Mais potência, menor consumo, melhor dissipação do calor, etc, etc, etc... sem falar na tecnologia CP (Constant Power) que é revolucionária. Vale a pena inclusive ler a respeito. ;)

Não compro nada em loja física pois aqui no Rio não tem nada que preste. E comprar pela internet é uma merd@ nesse quesito (garantia), seja em SP ou nos EUA. Dá no mesmo. Vai pagar um valor absurdo de frete nesse vai e vem, sem falar no estresse...

Ou seja, se queimar estou fud1d0 do mesmo jeito.

E sobre ninguém querer pagar o valor que um RF vale... DISCORDO TOTALMENTE. Pergunta pro Alberes quantos users estavam interessados no T1500 dele...

MTX e RF sempre tem interessados, isso é fato. :legal:

Prum burro RF e Pyramid pode ser tudo a mesma "bosta", mas aí eu te pergunto, vc acha que iria vender um Fosgate pra quem entende ou pra um leigo? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

o dono do tópico posta:

ala pessoal, adoro esse fórum, apesar de ser meu primeiro post sigo ele a muito tempo!

Meu problema é o seguinte, comprei 2 P3 e um módulo SD4000, agora queria ajuda pra montar o resto do set e ajuda na caixa (quero muito subgrave), me ajudem com dicas por favor!

Aí vem nego e, pq não troca o SD4000 por um gringo...pq SD não desce como um gringo, Stetsom desce quase igual o gringo mais não é um fosgate

Po será que é tão dificil entender e ajudar? o cara já tem o modulo zerado, então deixa ele montar e tirar suas próprias conclusões e se achar necessário trocar o amp nacional por um gringo blz. Falaram tanto do amp que esqueceram de indicar um bom Kit 2 vias pra ele, o volume da caixa e duto, alimentação e etc...

Vc está certo. Porém, eu disse pra ele que SE ele não ficasse plenamente satisfeito com o resultado EU achava que ele deveria trocar o amp (futuramente) e revisar a caixa.

A minha opinião é essa.

Com relação ao kit 2 vias EU iria de:

(nesta ordem)

1. Hertz HSK 165

2. Fosgate T1652S

3. Hertz ESK 165

Isso considerando valores/expectativas compatíveis com o set que está sendo montado.

Grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está certo. Porém, eu disse pra ele que SE ele não ficasse plenamente satisfeito com o resultado EU achava que ele deveria trocar o amp (futuramente) e revisar a caixa.

A minha opinião é essa.

Com relação ao kit 2 vias EU iria de:

(nesta ordem)

1. Hertz HSK 165

2. Fosgate T1652S

3. Hertz ESK 165

Isso considerando valores/expectativas compatíveis com o set que está sendo montado.

Grande abraço :legal:

Opa brother tranquilidade, pois é não direcionei a você o que escrevi, mas é pq lí superficialmente e logo vi algumas comparações que não ajuda a duvida do cara.

Gostei dos Kits...Tbm tentaria o kit Fosgate.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa brother tranquilidade, pois é não direcionei a você o que escrevi, mas é pq lí superficialmente e logo vi algumas comparações que não ajuda a duvida do cara.

Abraço

Tamo junto... hehe... sem stress! :legal:

Sobre os kits eu estava querendo muito o HSK, mas como era mais caro que o T1652S fiquei naquela dúvida cruel... hehe... ainda mais que eu queria comprar 2 kits... :( mas aí me disseram que o RF tinha um tw meio estridente, aí fui nele sem pestanejar, adoro um tw mais "agressivo"... rsrsrs ;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando q to acompanhando o tópico ! esperando pra ver as especificações da CAIXA .

Obs=Brigas por uso de marca x ou y de ampli dispenso ( até pq eu uso Taramp's +309 para sub-grave , segundo quase todos nem um nem outro serve pra tal finalidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrsrsrs pois é o post foi pra outro lada rsrssrs, da nada, mas em relação a caixa eu precisava mesmo de pelo menos um modelo pra montar e ligar os bixo!!! rsrsrsrs

Putz em relação ao módulo no dia que fui comprar eu só tinha R$1.200,00 de limite o resto eu tinha pego os sub e o módulo RF 1500 (aquele pretinho brilhante que é lindo de morrer kkkkkkk) estava R$1.600,00 aew tive de ficar com a SD!!! Mas quando eu terminar de montar o set ja revendo o módulo e pego um perfeito!!!

Vamos esquecer o módulo e por favor eu sou muito burro em calcular as medida das caixa, apesar de que eu mesmo irei montar rsrsrsrs...

A valeu H POWER pela dica dos kit vou pesquisar sobre eles e ver o que encaixa melhor pra mim, to pensando em por tudo RF fika bom não fika?

Abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Sobre os kits eu estava querendo muito o HSK, mas como era mais caro que o T1652S fiquei naquela dúvida cruel... hehe... ainda mais que eu queria comprar 2 kits... :( mas aí me disseram que o RF tinha um tw meio estridente, aí fui nele sem pestanejar, adoro um tw mais "agressivo"... rsrsrs ;)

Abraço

:legal: :legal: :legal: além de ser bem bonito o Kit

Compartilhar este post

Link para o post

Obs=Brigas por uso de marca x ou y de ampli dispenso ( até pq eu uso Taramp's +309 para sub-grave , segundo quase todos nem um nem outro serve pra tal finalidade)

Mas não serve mesmo...

:vts;)

Rsrsrsrs pois é o post foi pra outro lada rsrssrs, da nada, mas em relação a caixa eu precisava mesmo de pelo menos um modelo pra montar e ligar os bixo!!! rsrsrsrs

Putz em relação ao módulo no dia que fui comprar eu só tinha R$1.200,00 de limite o resto eu tinha pego os sub e o módulo RF 1500 (aquele pretinho brilhante que é lindo de morrer kkkkkkk) estava R$1.600,00 aew tive de ficar com a SD!!! Mas quando eu terminar de montar o set ja revendo o módulo e pego um perfeito!!!

Vamos esquecer o módulo e por favor eu sou muito burro em calcular as medida das caixa, apesar de que eu mesmo irei montar rsrsrsrs...

A valeu H POWER pela dica dos kit vou pesquisar sobre eles e ver o que encaixa melhor pra mim, to pensando em por tudo RF fika bom não fika?

Abraxxx

Será? :vts

Qualquer um desses vai ficar muito bom, sendo que os 2 primeiros são pika das galáxias. :rever1:

O terceiro também é muito bom e mais acessível...

Aí vc decide assim:

Se tiver com pouca grana vai no terceiro. Se puder gastar mais... se gosta de tw mais estridente vai no T1652S, se prefere um tw mais suave vai no HSK. Esses 2 são muuuuito fortes!!!

Abraço

Abraço

:legal: além de ser bem bonito o Kit

Com certeza, excelente design!

Mas o HSK também é lindo. Já o ESK... [^] rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ajuda aew!!!

Gledson, H Power ou qualquer um manda um projetinho de caixa aew que este fim de semana ja quero testar os sub!!! Aew faço um video do teste pra vcs verem como ta ficando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bm tentando voltar ao foco do topico, a caixa faça uns 130 litros numa sintonia de um 35hz!!! ficaria intereçante para esse par de p3, POREM cuida desse headroon que eh bm grande!!!! abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ajuda aew!!!

Gledson, H Power ou qualquer um manda um projetinho de caixa aew que este fim de semana ja quero testar os sub!!! Aew faço um video do teste pra vcs verem como ta ficando!!!

Ai mTx , cara como te falei cara ! tbem tenho interesse em pega 2 P3, não sei te ajuda + , tenho um projeto em mente aqui , diante das medidas que tenho disponivel no PM do celta

minha cx seria assim:

p3.jpg

69 largura X 60 Bmaior X 35bmenor X 52altura

que daria discontando do reforço interno no centro, 134 litro brutos , descontanto os 2 sub e 2 dutos ficaria 117 litros livres

WINS.jpg

2 dutos de 4"x41,5 cm sintonizada a 29hz , analisa ai , se alguem poder da uma ideia agradeço tbem pois pensso em fazer minha cx assim !

Compartilhar este post

Link para o post

Lton85 valeu pela dica vou mandar fazer nessas medidas e ver no que vai dar srsrsrs, pra minha sorte o carro que vou testar é um celta tb, pena que vi tarde essa resposta se não já mandava fazer hj mesmo!!!

Sábado acho que ja posto o video do teste...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...