Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

[Duvida] Quais Módulos Devo Usar Nesse Projeto ?

Recommended Posts

Dei uma pesquisada nessa Modulo ai e goste..!

esse Bbuster 3600 GL.

so que no caso como os meus upgrades sao bobina dupla e 4 Ohms e o amplificador tem 4 Ohms..

o máximo que eu conseguiria passar para esses sub sao: 300 RMS...e eles sao 350 RMS..

estaria perdendo 50 RMS de cada sub , perdendo 100 no total... estou certo?? so quero saber se eu aprendi mesmo como funciona a ligação...

no caso de comprar esse modulo o que seria melhor....o Upgrade bobina dupla ou bobina simples???

qual me daria mais qualidade e potencia ligado nesse modulo? ou o bobina simples eu tb so ganharia 300 rms pra cada???

me digam ai...e me explicar o por que para mim entender..! alguem quebra essa ai???

Vlw..!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Véio , o lance de ser bobina dupla ou simples tem a ver tão somente com a facilidade de casar impedância .

Se voce vai usar dois subs em uma única bridge , eles tem de ser dupla de 04 ohms cada , ou o bobina simples de 02 ohms cada.

Não fica com essa grilação de 50w não....monta o set bem instalado , bem alimentado e muito bem regulado que vai ficar legal.

PS: Deixe SÓ 2 cornetas e só 2 ST

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi esse lance de bobina dupla e simples...eu to lendo muito...já li muitos artigos aqui no fórum..so q tem umas coisas q continuo com duvida e pergunto aqui..! espero que não seja errado, Pois pode não parecer mais eu pesquiso muito antes de escrever aqui...

-----

Eu só queria ter ctz que estou entendo a parada...

tipo: Os sub eu tenho q ligar no bridged do modulo não é? e o bridged dessa modulo " Bbuster 3600 GL " e de:

2 canais de 600w rms em 4 ohms

Então se eu tiver 2 bobina dupla e ligar e ligar as 2 bobinas de um mesmo alto falante em paralelo vou ter 2 Ohms certo?? então vou ter 2 sub de 2 Ohms cada... se eu ligar os 2 em paralelo vou ter 1 Ohms e esse modulo não toca 1 Ohms..então posso esquecer isso correto??

E se eu ligar em serie vou ter 4 Ohms, ai eu posso ligar ne uma saída do bridged e ia sobrar a outra saída correto?? já no bridged tem 2 saída..

Só que como vou ligar apenar em 1 saída de 600 vou ter 300Rms para cada sub certo? por isso q falei q ia perder 50 Rms em cada sub, pois ta dando 100Rms a menos no total..!

e melhor eu ligar assim ou comprar 2 bobina simples de 4 Ohms cada e ligar um ne cada canal do bridged??

assim dando 600W-Rms para cada sub. E como eles tem 355Rms cada ira sobrar 250Rms em cada canal certo???

e isso que eu quero saber...no meu caso...comprando esse modulo qual jeito me daria mais qualidade e potencia na instalação?? e qual as vantagens e desvantagens de sobrar 250Rms em cada canal??? corro algum risco ou algo pode queimar???

Isso tudo que falei ai É ou Não É certo???

eu realmente entendi como funciona a ligação e os esquemas de casar amperagem e tals ou posso procurar um curso que vai me ensinar isso?? ahsuhas...pq na moral..não aguento bater cabeça mais não...

eu só não quero ser passado pra trás nos lugares igual vejo hoje em dia com o pouco conhecimento que tenho sobre isso...!

Peço desculpa pelo tanto de coisa escrita...e que estou levando isso muito a serio e queria realmente não ter duvidas para não ferrar meu som depois.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus Cristo ! Que salada homem ! kkkkkk

Voce vai usar uma bridge APENAS (que é a soma de 2 canais dos 4 que tem o bb3600 - os outros 2 canais que sobrarem é para o estéreo ).

Esta ÚNICA bridge é de 04 ohms .

Então precisa de 02 dois subs , cada um sendo de bobina dupla de 04 ohms ( 2 bobinas de 4 ohms CADA) , vai ligar as bobinas de CADA SUB em série = 08 ohms e DEPOIS vai ligar os 02 dois subs em PARALELO ENTRE ELES , FINALIZANDO EM 04 ohms..

OU vai usar dois subs de bobina SIMPLES de 02 ohms CADA , LIGADOS EM SÉRIE ENTRE ELES , FINALIZANDO EM 04 ohms..

Compartilhar este post

Link para o post

então Resumindo..!

Casando esse modulo com os upgrades sempre vou perder 50W-Rms em cada Sub, que resulta em 100W-Rms a menos.!

não importa se uso Bobina dupla 4-Ohms Ou simples 2-Ohms...Então tanto o bobina dupla quanto o Simples vai tocar do mesmo jeito?? com mesma qualidades e potencia?? e essa minha duvida..! kkkkkkk

No caso o simples de 4-Ohms nem teria como colocar né??

Mais mesmo perdendo esses 100W-Rms, você me aconselha a fazer essa instalação com esse modulo??

vale mais apena perder esses Mrs do que pegar outro modulo??

Ai amigo..brigadão mesmo pela força ai viu..! sei que to enchendo o saco já, mais e que essas coisas estavam na minha cabeça e não tava conseguindo nem entender nem definir nada..!

vlw mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Homem de Deus rsrsrs

Se é o seu primeiro set e voce quer gastar com algo de ótimo custo benefício , vai nesse bb3600 + bomber upgrade.....OU poderia trocar os upgrade por Pioneer 309 .

Também fica legal :)

Não fica grilado com essa meleca de diferença de 50~100 watts....não fique encanado por bobeira .

Só uma dúvida .....Voce tem só 12 anos de idade mesmo ? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Homem de Deus rsrsrs

Se é o seu primeiro set e voce quer gastar com algo de ótimo custo benefício , vai nesse bb3600 + bomber upgrade.....OU poderia trocar os upgrade por Pioneer 309 .

Também fica legal :)

Não fica grilado com essa meleca de diferença de 50~100 watts....não fique encanado por bobeira .

Só uma dúvida .....Voce tem só 12 anos de idade mesmo ? rsrs

Pow quem me dera viu 'rsrs'

Erro de edição..! kkk

mais dmr..vou fechar nesse set mesmo...to indo manha cedo no centro buscar os sub e os driver (vou usar do 2 igual vc disse mesmo)

mais a minha maior duvida q eu coloquei em quase todas as msg vc nao disse..kkkkkkkkk

O modulo diz quem tem 2 canal de 600q-Rms no bridge de 4 Ohms..

Eu coloco 2 sub bobina dupla casados entre si em um canal?? = dividindo a potencia ficando 300 pra cada.

OU

Eu coloco 2 sub bobinha simples 4-Ohms = colocando 1 em cada canal dando a potencia máxima do sub

OU

Eu coloco 2 sub bobinha simples 2-Ohms em serie dando assim 4-Ohs...ai tb ligaria so em 1 canal de 600.que tb dividiria para 300W-Rms pra cada sub..

QUAL DAS BOBINAS EU COMPRO?? o sub vai ser esse mesmo...só to com essa duvida a mo tempo..e não sei qual tocaria melhor...ou como que e o serio..mesmo que não consiga ligar queria comprar o sub e o modulo certo..!

Preciso só mais disse para viver feliz pra sempre..! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

prometo q não vou mais te encher.hehehe..

No entanto muito obrigado mesmo pela dedicação e paciência..!

Muito grato msm..

By: Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar esclarecer sua dúvida sobre impedância e as ligações:

Existem maneiras diferentes de se ligar esse sistema que pretente montar, como por exemplo, ligar os dois SUBs em uma única bridge como o "rick demolidor" sugeriu, ou um SUB em cada bridge aproveitando a funcionalidade "trimode".

As duas maneiras pedem SUBs com impedâncias diferentes:

1) na primeira sugestão cada um teria que ser bobina dupla 4+4Ohms ou simples de 2Ohms, resultando em ligação série/paralelo de 4Ohms para casar com uma única bridge do módulo.

2) na segunda sugestão, cada SUB deverá ser o inverso da primeira, ou seja, bobina dupla 2+2Ohms ou simples de 4Ohms, já que ficaria cada um em uma bridge.

Veja um esquema que eu fiz prá tentar esclarecer sua mente e que pode servir também para outros users que buscam um sistema simples e com bom custo x benefício:

EDIT: Acrescentado na imagem os divisores passivos Low-Pass para os SUBs, que havia esquecido (Ex1, Ex2)

sombasicocxb.png

Acho que agora você consegue dar seguimento ao seu projeto.

Valews. :legal:

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar esclarecer sua dúvida sobre impedância e as ligações:

Existem maneiras diferentes de se ligar esse sistema que pretente montar, como por exemplo, ligar os dois SUBs em uma única bridge como o "rick demolidor" sugeriu, ou um SUB em cada bridge aproveitando a funcionalidade "trimode".

As duas maneiras pedem SUBs com impedâncias diferentes:

1) na primeira sugestão cada um teria que ser bobina dupla 4+4Ohms ou simples de 2Ohms, resultando em ligação série/paralelo de 4Ohms para casar com uma única bridge do módulo.

2) na segunda sugestão, cada SUB deverá ser o inverso da primeira, ou seja, bobina dupla 2+2Ohms ou simples de 4Ohms, já que ficaria cada um em uma bridge.

Veja um esquema que eu fiz prá tentar esclarecer sua mente e que pode servir também para outros users que buscam um sistema simples e com bom custo x benefício:

sombasicocxb.png

Acho que agora você consegue dar seguimento ao seu projeto.

Valews. :legal:

Tudo muito bom , tudo muito bonito......porém.....

1º - O subwoofer que estiver nos canais que formam trimode estará tocando em FULL RANGE , pois será impossivel faze-lo tocar em passa baixa sem um divisor de frequencia passivo ( o que custa caro e tira eficiência do sub por conta das perdas em divisores baratos).

2º Não haverá o acoplamento correto dos dois subs , pois um estará sozinho numa bridge tocando com passa baixo ativo , e o outro estará tocando em full (todas as frequencias ).

3º - Inviabilizaria por completo a possibilidade de utilizar uma caixa dutada de camâra única pois os subs estarão tocando muito diferente um do outro pelos motivos expostos acima.

Compre os subs : 02 unidades de bobina simples de 02 ohms cada ou 02 unidades de bobina dupla de 04 ohms ( 2 x 04 ohms cada sub).

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vai complicar mais ainda o cara hahhaha

fazendo um resumo bem besta pra voce:

Em bobina dupla, voce tem impendancia final do DOBRO (serie) ou da METADE (paralelo).

Um sub de bobina dupla de 4ohms, fica em 8 ohms em serie, 2ohms em paralelo e 4ohms se for bobina simples.

Daí vocÊ casa como quiser. Pode ligar as bobinas de um em série + em paralelo com o outro e assim vai..

sempre pense nisso: Metade OU Dobro.

Ligando dois bobinas simples, funciona igualmente: 2 ou 8ohms finais.

Portanto voce pode comprar dois S4 (s é sinonimo de "simples") e ligar cada um em uma bridge, comprando outro modulo para a "voz"

OU

Ligar UM upgrade D4 (D = bobina Dupla) em paralelo, resultando em 2ohms

Ligar o outro upgrade da mesma forma, resultando em 2 ohs

=

E ligar os dois em SÉRIE, para fechar 4ohms. Caso contrario, cairia para 1ohm.

Fui claro ou só desenhando? hehe

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

opa esqueci do lp.

mas nao tá caro na net não... R$ 45,00 cada.

pelo ganho de potência acho que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

opa esqueci do lp.

mas nao tá caro na net não... R$ 45,00 cada.

pelo ganho de potência acho que vale a pena.

Acontece hehe

Mas aí que mora o perigo, esses divisores passivos para low pass baratos , utilizam fio de cobre fino demais o que ocasiona uma perda monstro . Os bons divisores low pass em 100 hz + - devem pesar uns 3 Kg só de fio de cobre , daí dá pra imaginar o preço da criança.

E mesmo assim ainda teríamos os outros inconvenientes.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece hehe

Mas aí que mora o perigo, esses divisores passivos para low pass baratos , utilizam fio de cobre fino demais o que ocasiona uma perda monstro . Os bons divisores low pass em 100 hz + - devem pesar uns 3 Kg só de fio de cobre , daí dá pra imaginar o preço da criança.

E mesmo assim ainda teríamos os outros inconvenientes.

Abraço :legal:

3Kg? O.O

nunca vi desses não... deve ser o maior trombolho rsrsrsrs

sei não... perda de cá, perda de lá... daqui a pouco entra um SD250 na história.

EDIT: Acrescentando o divisor elimina os "incovenientes" que citou.

Outra coisa, você sabe dizer se alguem já fez esse tipo de teste em divisores, prá determinar os níveis de perda? Ainda acho que se ganha dBs ligando dessa forma, mas não tenho como comprovar... os sistema que vi com esses divisores rendiam muito bem. As vezes a prática contradiz a teoria.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, esse módulo Bbuster 3600GL toca 1 Sub Pioneer 309D4, 2 cornetas d250x e 1 tuita ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, esse módulo Bbuster 3600GL toca 1 Sub Pioneer 309D4, 2 cornetas d250x e 1 tuita ?

Dá e ainda sobra espaço p/ melhorar a qualidade sonora com o uso de Médio-Grave:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175920&view=findpost&p=2746269

Pesquisa aê que vai achar muitas idéias legais: http://www.google.com.br/cse/home?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=ISO-8859-1&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fapp%3Dcore%26module%3Dsearch%26search_in%3Dforums

Compartilhar este post

Link para o post

3Kg? O.O

nunca vi desses não... deve ser o maior trombolho rsrsrsrs

sei não... perda de cá, perda de lá... daqui a pouco entra um SD250 na história.

EDIT: Acrescentando o divisor elimina os "incovenientes" que citou.

Outra coisa, você sabe dizer se alguem já fez esse tipo de teste em divisores, prá determinar os níveis de perda? Ainda acho que se ganha dBs ligando dessa forma, mas não tenho como comprovar... os sistema que vi com esses divisores rendiam muito bem. As vezes a prática contradiz a teoria.

A perda é grande sim , e isso foi comprovado por vários experts no assunto.

Pra minimizar a perda tem de usar fio de cobre bitola grande , o que encarece muito o divisor , por isso é que temos tantos divisores baratos no mercado utilizando fios de cabelo kkkkk.

Eu (disse eu) não consigo ver vantagens em usar TRI-mode , pois voce vai ficar amarrado nas frequencias fixas que pré determinou.

Outro detalhe , tanto para o low pass (por exemplo de 80 Hz de 2ª ordem 12db/8ª ) e high pass , voce terá de usar uma bobina igual no mesmo divisor duplo.

Usar capacitor para corte high pass 1ª ordem 6db/8ª é um quebra galho muito capenga , nunca se tem o corte adequado para midbass por exemplo...quase sempre se corta muito alto sub utilizando a capacidade de resposta do mesmo ,

Compartilhar este post

Link para o post

mais so uma obs: cornetas e modulos la sao confiáveis ??? vale a pene comprar la??? foi isso q vc disse??

e as caixas dutadas já prontas?? e roubada comprar la neh?? to com um medo de fazer a minha própria..kkkkkk

Eu compro lá e indico sem duvida alguma. Mas tem que andar bastante, pois vc encontra uma variação de preço absurda. Meu amplificador e cdplayer foram comprados la em 2008 e funcionam perfeitamente ate hoje.

Caixas prontas na minha opinião é a maior furada que existe. Se vc não quer se arriscar na construção de sua própria caixa (é assim que a gente aprende), defina as dimensões da mesma e entregue nas mãos de um bom marceneiro. Melhor coisa que vc vai fazer!

Bom, é isso aí...boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, mudança de planos, o módulo explosound xm 3600 toca tranquilo aquele conjunto que postei anteriormente ?

O que vocês acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...