Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Felipe Vantin

Cabeamento E Litragem

Recommended Posts

Olá galera, bom é o seguinte, vou mandar instalarem meu primeiro som, porém não quero ir lá sem nenhum conhecimento, pois pra mim se o cara fla que um cabo de 6mm ta bom pra liga bateria no amp, eu nao vou poder discordar, pois não sei =x

tenho o seguintee a ser instalado

1 Módulo b.buster 3600gl (bridge 2x 600 rmx 4ohms)

Bateria do cofre 60ah Fortex

1 Subwoofer Pioneer TS-w309 S4

1 Woofer 10pw3 8 ohms

1 st200 8ohms

1 kit duas vias bravox cs-60B

na traseira to com 2 6" bomber 70 rms cada, provisório...

lembrando, queria saber, litragem necessária para os falantes, de (10" + ST) e de 12"

cabeamento a ser usado (espessura para cada ligação, e onde sera feita...)

lembrando escuto 95% do tempo, sertanejo o pagode, e quero algo misto, com graves e som rpa fora, de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*

Bom dia.

Jovem o cabo deve ser de no mínimo 16 mm, lembrando o mínimo, o indicado para uma condução (bateria x modulo) deveria ser um de 21 mm ou 25 mm excelente.

Pois hoje com um sub woofer só o cabo de 16 mm alimentaria bem ,mas se depois mudar o projeto e quiser colocar dois sub vai precisar um cabo de 21 mm.

Ai evita ficar gastando com outro cabo.

A litragem para o Pioneer TSE-w309 S4 é 42 litros cada um para mandar grave mais seco ,mas este woofer dia Pioneer manda melhor com porta mala fechado, para porta mala se ñ quer usar cone seco, deveria usar os bravox selenio

(tenho dois bravox bravo 350 w rms cada que toca bem pra fora em um modulo digital de 1600wrms.)

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

hm entendi, é que ja tenho esse sub, então fica tenso mudar agora, o cabeamento ok, e o restante das ligações 4mm? e quanto a caixa, 42l pra sub? e pro woofer de 10 + st200, qual litragem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz pro meu 309 uma dutada de 45L, com duto de 4" X 7,3cm... ela tem picos entre 60 e 90Hz... aquele grave mais boooouuummmm, projetei no winsid... ainda não toquei com ela pq o 309 ainda não chegou... mas pelo menos no programa ela ficou dentro do que eu esperava.

Comprei par de 3mm pra ligar o sub, e a alimentação vou usar 16mm, mas vou usar 2 ampli digitais... como vc vai usar um AB, pode parecer exagero, mas eu botaria 21mm.

Compartilhar este post

Link para o post

é cabo vou ver se coloco de 21 ou 25mm msm, e o restante 4mm....

agora litragem

Woofer 10pw3 selenium 150rms qual litragem?

e Subwoofer ts-w309s4 400 rms, 42,5L conforme o manual?

lembrando escuto sertanejo e pagode, na maior parte do tempo, quero um som misto, tanto pra fora tanto pra dentro!

obg

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque uns 15L pra cada 10" selada, se for só pra médio grave. Pro Pioneer em 42L (litros liquidos, descontando a madeira) eu usaria duto de 4" x 22cm.

Os moderadores não gostam de fique dando muito UP não, se já obteve algumas respostas aguarde até amanhã pra dar up's.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou também como algumas duvidas em relação ao Woofer, tenho 2 Rex 1.100 rms, mas estou com dificuldades para fazer a caixa pois tenho um corsa Hatch e o espaço é pequeno. Eu costumo escutar musicas baianas, conhecidas como "pagodão", gostaria de saber qual a litragem que devo usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo nos ARTIGOS

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...