Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rhoxy

2 Audiophonic 900.1 + 1 Dd3512-22, Dá Certo?

Recommended Posts

Ola. Alguém pode me ajudar?

Dá pra ligar 2 Audiophonic 900.1 (800w em 13v), um em cada bobina de um DD3512-22 (1500w) ou talvez num DD2512-22 (1000w)?

- gosto de SQPL

- não vou competir

- sou fã de subgraves classe AB e por isso o tópico

- só posso usar 1 sub (ñ tenho espaço na mala)

- ñ pretendo usar ampli nacionais (nada contra, apenas os subgraves dos brasucas ñ me agradam)

- até tenho $$$, mas é obvio q nada mal um bom custoXbenefício

Agradeço qquer ajuda.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...complementando e retificando:

"...os subgraves dos brasucas classe D ñ me agradam"

Compartilhar este post

Link para o post

...complementando:

O 900.1 dá essa potencia em 2 Ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

dará certo sim, só precisaria dimensionar corretamente a alimentação pois trata-se de 1800Wrms classe AB e também regular o ganho de preferencia com um osciloscópio, más com um bom multímetro e uma senoide pura consigo (e outras pessoas também) regular corretamente

Se é o que prefere vá em frente, ficará bom sim e diferente do normal.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee moica..., ótima explicação p um cara meio leigo, como eu, obrigado!

Mas..., o q poderia acontecer se esses parametros q vc detalhou nao estiverem equalizados?

O ganho, eu poderia possisionar no maximo, bem como o bass boost, assim nao teria problemas de errar, tá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tocarem "igual", ou seja, "o mesmo sinal de áudio" "com a mesma intensidade de entrada no amplificador" uma bobina tocará mais que outra ocasionando a queima do falante.

Para a instalação correta você deverá utilizar um cabo "Y RCA" para duplicar o mesmo sinal de áudio para as duas bobinas do falante, e só depois regular os módulos como o pessoal explicou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem....

Pelo alto grau de complexidade inversamente proporcional aos conhecimentos técnicos deste usuário;

Pelo risco de torrar um sub de +/- 800 pilas..., esse projeto vai pra geladeira, aguardando num futuro maiores conhecimentos, experiência e segurança p concretiza-lo.

Em substituição aos dois AB, respeitando o custoXbenef e minhas preferências acima citadas, estou pensando em comprar um RS6800d, q me dará 2209w, conforme teste do ernany:

Roadstar 6800D @ 1 Ohm

Tensão de Entrada=12,47v

Tensão de Saída=47v

Potência Total=2209wrms @ 12,47v

Declarado pelo Fabricante=3300wrms @ 14,4v

+ 300amp em baterias

+ megacapacitor (de quanto?)

Quem tiver outras sugestões, por favor relate.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

mt potencia gringa q desça sem gasta $$ nao existe

kicker zx 1500, fosgate 1500bdcp sao os preferidos, se quer ir xinga linga vai de bbuster 4500, rs agressive ou 1600d

Compartilhar este post

Link para o post

Bem....

Pelo alto grau de complexidade inversamente proporcional aos conhecimentos técnicos deste usuário;

Pelo risco de torrar um sub de +/- 800 pilas..., esse projeto vai pra geladeira, aguardando num futuro maiores conhecimentos, experiência e segurança p concretiza-lo.

Em substituição aos dois AB, respeitando o custoXbenef e minhas preferências acima citadas, estou pensando em comprar um RS6800d, q me dará 2209w, conforme teste do ernany:

Roadstar 6800D @ 1 Ohm

Tensão de Entrada=12,47v

Tensão de Saída=47v

Potência Total=2209wrms @ 12,47v

Declarado pelo Fabricante=3300wrms @ 14,4v

+ 300amp em baterias

+ megacapacitor (de quanto?)

Quem tiver outras sugestões, por favor relate.

Abç

Você não queria um classe AB (esse roadstar é D) ? Pega um AB gringo nem se for os mais básicos tipo um hifonics ficaria legal !

Tem também o Clarion DPX11551, o user Anikilenter tinha 2 Soundstream TSQ 12" alimentado por um Soundstream TX2000.1 e trocou o soundstream por um DPX11551 e ficou melhor no subgrave !

Cheguei a ouvir com o soundstream tx e tava muito bom, bem forte, não cheguei a ouvir com o clarion !

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se quer um ab forte vai com o edge 2k4 é dos bom eim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mt potencia gringa q desça sem gasta $$ nao existe

kicker zx 1500, fosgate 1500bdcp sao os preferidos, se quer ir xinga linga vai de bbuster 4500, rs agressive ou 1600d

Poizé..., ja pesquisei os preços desses e não são nada razoáveis...;

esse rs agressive é justamente o amplificador do teste exposto por mim escolhido (RS6800d Agressive) em substituição ao AB...;

já ive um bbuster e foi só decepção, não durou 1 mes, só entrava em proteção, e olha q eu naõ escutava no talo e meu som é projetado e cuidado por um dos campeões da IASCA, de repente foi azar... (quem souber quem concerta em SP-SP, por favor me avisa);

Você não queria um classe AB (esse roadstar é D) ? Pega um AB gringo nem se for os mais básicos tipo um hifonics ficaria legal !

Tem também o Clarion DPX11551, o user Anikilenter tinha 2 Soundstream TSQ 12" alimentado por um Soundstream TX2000.1 e trocou o soundstream por um DPX11551 e ficou melhor no subgrave !

Cheguei a ouvir com o soundstream tx e tava muito bom, bem forte, não cheguei a ouvir com o clarion !

Isso..., queria AB (de repente ainda kero)...;

sim Esse Roadstar RS6800d é D, porem, o cutoXbenef parece ser bom, entrega mais de 2000w em 1 Ohm a 12v e custa +/- 1K. Pesquisando nos tópicos muita gente o ama e alguns o odeiam ...;

pesquisando rapidamente o mundo Hifonics, me animei lendo bons comentários e desanimei qto a lacuna sobre sua aquisição...;

Clarion DPX11551 é só proprietários falando bem. Sua proposta é bem interessante pelo curioso fato de ser um classe GH e pelo preço ser bom..., mas em contrapartida li relatos q esquenta muito, fato preocupante caso der problema (consertar um RS carne de vaca, deve ser + fácil do q um Clarion, to errado?), e tbm pq ele me entrtega 1550w em 14,4v, em 12v seria o q? 1100? Isso em 2 Ohm, pois não trabalha em 1 Ohm, dificultando a compra e o projeto com o DD3512-22.

Soundstren entrei no site, achei legal, mas tbm não achei locais de venda...;

amigo se quer um ab forte vai com o edge 2k4 é dos bom eim

pegaria a 2k4 da audiophonic....

Seria ótimo, com certeza é dos bons. ABzão é outro papo, subgrave apaixonante... Eu uso essa marca e gosto muito, mas vc já viu o preço desse bicho? 1.75K!!! Tbm seria uma dúvida qto a ligação do sub DD3515-22:

Características

4 canais de 498w rms em 2ohms ou 350w rms em 4ohms

ou

3 canais, sendo dois canais de 498w rms em 2ohms + um bridge de 985w rms em 4ohms

Impedância mínima por canal: 2ohms*

Impedância mínima no bridge: 4ohms*

(?????)

Compartilhar este post

Link para o post

O DPX11551 seria uma ótima opção pra você, se casasse a impedância com seu sub, enfim, eu desconheço o fato dele esquentar, ao menos o meu não esquenta não, consome um tanto bom de bateria, mas não esquenta muito não.

Compartilhar este post

Link para o post

pegaria a 2k4 da audiophonic....

:+1

esse sim é bala ehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

o rs6800d(agressivespl), desce muito cara.

como vc tem 300amp, um alternador de 120 acho que da conta dele

Compartilhar este post

Link para o post

E este aki, presta?:

ROADSTAR AMP RS2500AB CLASSE MONO 5000W

http://www.pioneerinter.com/busca/all/roadstar

U$ 183.00

Especificações Técnicas:

• Potência de Saída em 12V:

- 4 Ohms: 520 WRMS;

- 2 Ohms: 900 WRMS;

- 1 Ohm: 1400 WRMS;

• Potência de Saída em
14,4V:

- 2 Ohms: 2000 WRMS;

- 1 Ohm: 2500 WRMS;

• Potência Máxima: 5000 Watts;

• Sinal de Ruído: > 80dB;

• Freqüência de Resposta: 10Hz ~ 30KHz;

• Crossover:

- Filtro Low-Pass: 50Hz ~ 3.5KHz;

- Inclinação Crossover: 24dB Oitavo;

- Filtro Subsônico
Interno
: 20Hz;

- Bass EQ a 45Hz: 0 ~ 18dB;

• Controle Gain: 0,2V ~ 6.0V;

• Impedância de baixo nível: 22K Ohms;

• Fator Umidade: 300 em 4 Ohms;

• Fusível: 160 A (40 A x 4);

• Dimensões:

- Largura (L) x 245mm;

- Altura (A) x 68mm;

- Comprimento © mm 400 mm.

Compartilhar este post

Link para o post

esse 2500 eh antigo n tem 1400w em 12v nem aki nem na china

foge desse melhor pegar um rs1600d entao pow !

Compartilhar este post

Link para o post

Prtojeto suspenso (e não enterrado).

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza seria uma boa opçao. Mas eu liguei p lá e eles parece q venderem a Audiophonic. Agora eles sao a DOME AUDIO TECHNOLOGY

http://www.domeaudio.net/index.php

com produtos melhorados e beeeemmmm mais caros.

Ou seja, vai saber se quem comprou vai dar aquele atendimento VIP q davam. ????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...