Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
307z

2x Protech Excursion 15" + DAD 1500.1

Recommended Posts

Pela experiência que eu tive com os Excursion, espera amaciar um pouco, coisa de 1 semana tocando, o cone já fica BEM mais leve, os meus, depois de uns 2 meses tocando, deu uma melhorada BOA, subs descendo bem mais, com mais pegada, ficou BEM BACANA o resultado.

Ai você nem vai mais pelo clip, vai pelo cheiro, eu aplicando 625w em cada, clip aceso e nada, o sub é bem resistente, mas não é de aço [^]

Os Excursion 15" descem demais, excelentes subs! Parabéns pelo set

E, Diogo, você fumou homem? Esse não é o tópico dos Competition, são 2 Excursion 15" haha

Viajei mesmo!!! Onde era Excursion eu vi Competition! ahuahuahuahuahuhau

1500 rms tava bom pra 2 excursion, se tiver casando a impedancia.

Se você usa tanto a mala, devia ter colocado um paini numa dutadinha de 50 litros (receita de bolo = duto 4" por 30cm), jogava no canto da mala e já tava bom. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive um 309 numa caixa de 45l (ainda tenho a caixa guardada aqui). tocava bem, porém comecei a achar que ficou fraco muito rápido. Depois que usei o excursion que ví a diferença de musicalidade de um pro outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Poh, eu acho que sou o único que evolui do paini, mas ainda tenho vontade de montar paini de novo rsrsrs

Acho que se os meus não fossem suicidas, estaria com eles até hoje.

4x 309 ficou bem legal, 3x também ficou, mas 2 já achei fraco.

Sem contar que o custo pra montar 4 paini é baixo.

Editado por Diogo Matos

Compartilhar este post

Link para o post

te garanto q vc vai se surpreender com este Punch 200.2!!!

tenho um tocando 2 Fosgate Prime R2 de 250wrms!!! e te falo q o Punchzinho faz eles passarem mal!!!! kkkkkkkkkkk

modulo OTIMO!!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tá tocando o punch! realmente curtí, o que tá matando é que o antigo dono não era nem um pouco cuidadoso e quebrou os dois botões de ganho.. tem que meter a chave no buraco e torcer pro botão girar kk <_< (queria dar uma reformada nele).

Antes os meus kits estavam recebendo por volta de 50rms e os coaxiais 50rms tambem. Agora estou alimentando somente o kit 2 vias, com uns 100 a 150RMS do punch. Ficou bem mais forte, só percebi que piorou um pouco o palco sonoro pelo fato do midbass ter ficado mais forte, então parece que tá saindo muita voz dele e da a impressão que a voz tá vindo toda de baixo, ficando no meu pé.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha feito essa caixa pensando no questo, mas me bate uma dor no coração ter um amp de 1500rms, com 110ah de bateria extra e tocar-lo com 450rms para um questo de 350rms. Me soa como um pouco de "desperdício".

Então estou procurando algo um pouco mais forte que o excursion e com mais musicalidade se possível. Minha caixa atual tem as seguintes dimensões:

102l

fb: 32,18hz

f3:34,14

dutos: 3" x 18.

Como não quero mais gastar dinheiro com caixa, aproveitarei esta mesmo, até porque ficou certinha na mala e eu gostei. Pensei no dd 1515, tocando com 850rms no dobro da impendancia do DAD ou então em um 3515 tocando com 1500rms em 1ohm, porém acho que vai passar fome, correto?

To procurando tambem o P3 de 15", mas tá dificil de achar!

Vocês acham que a troca por um desses vale a pena, usando esta caixa como referência?

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Bota o DAD pra funfar em 02 ohms e monta uma caixa dutada de 70 litros com dois upgrade 10" bobina simples 04 ohms.

Vai aumentar o fator de amortecimento e vai ficar muito bom e barato .

Abraço

PS: acho um show o detalhamento de graves do DAD1500.

Edit: dá pra ser uma caixa bem rasa acompanhando todo o encosto do assento traseiro , e assim irá sobrar novamente espaço na mala do carro.

Ah, e vai ter consumo baixo com o DAD em 02 ohms.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Bota o DAD pra funfar em 02 ohms e monta uma caixa dutada de 70 litros com dois upgrade 10" bobina simples 04 ohms.

Vai aumentar o fator de amortecimento e vai ficar muito bom e barato .

Abraço

PS: acho um show o detalhamento de graves do DAD1500.

Edit: dá pra ser uma caixa bem rasa acompanhando todo o encosto do assento traseiro , e assim irá sobrar novamente espaço na mala do carro.

Ah, e vai ter consumo baixo com o DAD em 02 ohms.

pensei seriamente neles, mas tô cansado de gastar dinheiro com caixa! só esse ano já foram 4.. como não to com dinheiro sobrando, fico com pena de gastar em mais uma! kk

um amigo tem uma caixa aqui com dois eclipses de 10", excelente mas um pouco fora do meu orçamento. A caixa tem exatos 70l. posso até pensar em comprar somente a caixa dele. Qual o duto vc indica pra essa caixa de 70l?

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

pensei seriamente neles, mas tô cansado de gastar dinheiro com caixa! só esse ano já foram 4.. como não to com dinheiro sobrando, fico com pena de gastar em mais uma! kk

um amigo tem uma caixa aqui com dois eclipses de 10", excelente mas um pouco fora do meu orçamento. A caixa tem exatos 70l. posso até pensar em comprar somente a caixa dele. Qual o duto vc indica pra essa caixa de 70l?

Negocia só a caixa homem !

Dois dutos de 3" (um pra cada sub ) é mais do que suficiente.

Se quiser me fala que eu simulo os bichos aqui , tá no jeito já o Winisd hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Negocia só a caixa homem !

Dois dutos de 3" (um pra cada sub ) é mais do que suficiente.

Se quiser me fala que eu simulo os bichos aqui , tá no jeito já o Winisd hehehe

agora lascou que a caixa tem dois dutos de 4" por 30cm KKKK.

to querendo pegar esses eclipses mesmo dele. o subgrave deles é lindo. Mas por questão de estética e de $$, vou acabar ficando com a minha caixa mesmo e no máximo trocando o excursion por um p3 de 15" (se eu achar) ou um dd 1515, que pelo o que andei vendo, sobe e desce bem

Compartilhar este post

Link para o post

agora lascou que a caixa tem dois dutos de 4" por 30cm KKKK.

to querendo pegar esses eclipses mesmo dele. o subgrave deles é lindo. Mas por questão de estética e de $$, vou acabar ficando com a minha caixa mesmo e no máximo trocando o excursion por um p3 de 15" (se eu achar) ou um dd 1515, que pelo o que andei vendo, sobe e desce bem

Póbrema não ! "Nóis" converte no software ! kkkkkkkkkkkkk

Sério , tem erro não véio. A gente vê o comprimento correto nesse diâmetro .

Olha , eu estava agora a noite brincando com meu xing pone rsrsrs e escolhendo se utilizaria o pio fhp8000bt ou o avh4280dvd , e cada vez qeu ouço o upgradezinho , tenho mais certeza que o custo beneficio é bom demais ., que subzinho gostoso !

Tô na expectativa para ouvir depois de amaciar , pois o do meu vizinho mudou da água pro vinho depois de amaciado .....passou a jogar muito mais pra fora os graves , ficou bem mais forte no geral.

Feliz por conseguir sentir-me satisfeito com a simplicidade novamente .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Póbrema não ! "Nóis" converte no software ! kkkkkkkkkkkkk

Sério , tem erro não véio. A gente vê o comprimento correto nesse diâmetro .

Olha , eu estava agora a noite brincando com meu xing pone rsrsrs e escolhendo se utilizaria o pio fhp8000bt ou o avh4280dvd , e cada vez qeu ouço o upgradezinho , tenho mais certeza que o custo beneficio é bom demais ., que subzinho gostoso !

Tô na expectativa para ouvir depois de amaciar , pois o do meu vizinho mudou da água pro vinho depois de amaciado .....passou a jogar muito mais pra fora os graves , ficou bem mais forte no geral.

Feliz por conseguir sentir-me satisfeito com a simplicidade novamente .

Abraço

minha mão tá coçando pra pegar eles, mas fiz um acordo comigo mesmo que não iria mais gastar com caixa. Esse ano foram 4 caixas, 3 delas jogadas no lixo, pois é muito dificil vender. Só ai já foram quase 1mil, dinheiro este que não está me sobrando. Se eu conseguir vender meus equipamentos (inclusive com caixa), daqui pro fim do ano pego dois upgrade, 4 6x9 de qualidade (jbl, mtx ou fosgate) e mando bala num sonzinho misto!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho , sua vida tá fácil de resolver !

Vendo a foto de sua última caixa , é só fazer o que eu já fiz uma vez por aqui.

Encontre um carpinteiro/marceneiro que não seja careiro , e corte a frente da caixa , tirando o tamanho pra cair para os 65~70 litros.

Uma vez diminuida , é só colocar uma tampa nova na frente e fazer a furação para seus dois subzitos 10" .

Eu fiz isso com uma caixa de 100 litros....caiu pra menos de 50 kkkk.

É só calcular direitinho e mostrar o ponto certo onde deverá ser cortada / removida a parte frontal.

Molezinha molezinha hehehee

Compartilhar este post

Link para o post

tem um maluco querendo trocar a minha alphacell 109ah numa powersafe slim de 110ah mais um oculos que tenho aqui. Será que vale a pena a troca?

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive um 309 numa caixa de 45l (ainda tenho a caixa guardada aqui). tocava bem, porém comecei a achar que ficou fraco muito rápido. Depois que usei o excursion que ví a diferença de musicalidade de um pro outro.

mano vc que ja ouviu os 2 estou querendo.pegar um.excursion deste e não.quero cara preta 309 muita gente aki tem...ate gosto.do.som.mas quero algo mais pesado.subgrave mesmo...o.excursion.toca melhor? musicalidadr grave definido e.spl??

Compartilhar este post

Link para o post

mano vc que ja ouviu os 2 estou querendo.pegar um.excursion deste e não.quero cara preta 309 muita gente aki tem...ate gosto.do.som.mas quero algo mais pesado.subgrave mesmo...o.excursion.toca melhor? musicalidadr grave definido e.spl??

toca mais em todos os quesitos. SPL, subgrave (nem se compara), só não posso dizer que toca mais pra fora, pois não vi ele tocando em caixa de 60L. mas eu que ja tive e digo: não se compara.

Compartilhar este post

Link para o post

E os upgrades, comparado ao pioneer ? Apesar que fica difícil comparar 2 x 1 !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...