Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Vantin

Ajuda Primeiro SOM!

Recommended Posts

Hum...Não sabia que driver e tweeter em paralelo não altera a impendancia... Legal...

Só não altera se os mesmos estiverem com os devidos cortes, tem que deixar isso sempre bem claro.

E na verdade, até altera, mas é mínima a diferença, de modo que tenho duas caixas com 12pw3 + hdi300 + st200 tudo em paralelo e driver e st com cortes, woofer em full.

E tá ligado a anos em AMP 4ohms, teve uma discussao legal sobre isso em um topico que abri a anos atrás sobre essas caixas, pessoas com nivel de conhecimento altissimo como Kleber, Guto e afins confirmaram isso na epoca.

depois de algum tempo testei isso com drivers no som automotivo também e ficou perfeito.

forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal... E como saber se a impendancia não esta abaixo dos 4 ?

O certo seria ficar a 2,66ohm 8/8/8 em paralelo...

Os cortes seria no propio amplificador ?

Compartilhar este post

Link para o post

Os cortes têm que ser por cross passivo (capacitor, por exemplo) já próximo do falante, DRV ou ST.

Se for feito assim, é cada um na sua, sem alterar as impedâncias entre as faixas de frequencia diferentes, mas a regra continua valendo para equipamentos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não altera se os mesmos estiverem com os devidos cortes, tem que deixar isso sempre bem claro.

E na verdade, até altera, mas é mínima a diferença, de modo que tenho duas caixas com 12pw3 + hdi300 + st200 tudo em paralelo e driver e st com cortes, woofer em full.

E tá ligado a anos em AMP 4ohms, teve uma discussao legal sobre isso em um topico que abri a anos atrás sobre essas caixas, pessoas com nivel de conhecimento altissimo como Kleber, Guto e afins confirmaram isso na epoca.

depois de algum tempo testei isso com drivers no som automotivo também e ficou perfeito.

forte abraço

legal,vou testar essa ligação... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... E como saber se a impendancia não esta abaixo dos 4 ?

O certo seria ficar a 2,66ohm 8/8/8 em paralelo...

Os cortes seria no propio amplificador ?

Os cortes tem que ser passivos, capacitores ou divisores de frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cortes têm que ser por cross passivo (capacitor, por exemplo) já próximo do falante, DRV ou ST.

Se for feito assim, é cada um na sua, sem alterar as impedâncias entre as faixas de frequencia diferentes, mas a regra continua valendo para equipamentos iguais.

Exatamente,

muito bom você ter ressaltado isso.

Sempre lembrando galera, equipamentos iguais a regra continua padrão 8/8/8 = 2,66

Mas com cada um trabalhando na sua, fica ótimo.

Quer em exemplo? Dá um olhada no circuito daqueles divisores passivos de 3 vias

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226167064-divisor-de-frequencia-3-vias-12db-driver-woofer-etc-_JM

o resultado desse divisor é 8ohms.

é show, podem fazer sem medo de ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera, voltei aqui, bom ja comprei o seguinte:

1 st200

1 woofer 10pw3"

agora faltam, o cara preta e a potencia certo?

bom to com duas duvidas, e queria tira-las pq nem todo site na net disponibiliza dos 2 tipos de modelo q preciso, etc...

primeiro amplificador, 2 opções

1- b.buster 3600GL (2 x 600w rms bridge) Bom, potencia x custo, ótimo, porém alem de nao ser marca de renome, tem o fato do consumo de bateria ser alto né? meu carro é um corsa classic, sem vidro e ar, só trava e alarme, com uma bateria de 60Ah, será que aguenta??

2-1 sd250 pro st e woofer e 1 sd400 pro cara afrodescentente, sd ta bem no mercado pelo q vi, e se não estou enganado o consumo somado das 2 é menos que a do 3600gl

Qual vcs axam a melhor opção?

e sobre o sub, caso eu nao ache na mesma loja, ou seja la o problema.. o cara preta...

qual sub eu substituiria ele à altura? bicho papao? bravox? selenium?

Lembrando eu nao quero apenas grave, gosto de som pra fora também, escuto só sertanejo e pagode, oustros estilos é raro, tenho um corsa classic, e pouca grana! soakosaKOKSA

obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Ta errado essas informações.... Procure que vc acha o bb3600gl são 400 em cada lado do modulo(briged).

Compartilhar este post

Link para o post

Ta errado essas informações.... Procure que vc acha o bb3600gl são 400 em cada lado do modulo(briged).

Pelos testes ele rendeu algo proximo de 500w no bridge

Compartilhar este post

Link para o post

hm, blz, suprindo minhas necessidades, ta fechado ^^

então galera, vo atras do CARA PRETA, agora quanto aos amp, vcs acham q vale mais a pena qual

o 250 e 400 sd, sai mais caro, porém marca confiavel e acredito gastar menos bateria

ou o b.buster 3600gl, sai mais barato, diz ter amis potencia, porem nao conheço a marca e dis gastar mais baterias, lembrando

corsa classic alarme e trava, bateria Fortex ff60d 60AH...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda ficaria com bb3600gl com 1 309 ja toca de boa... Se não for tocar com carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...