Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guilherme M.

Duvidas no kit 2 vias - Interno montana

Recommended Posts

Postado em

Opa pessoal, td certo?

Então, abaixo segue meu set projeto, porém gostaria de saber o que vocês acham sobre o kit 2 vias bravox CS60D.

- Pioneer DEH 9600 MP

- Amplificador Audiobank KA-4100 (4.100RMS x 4OHMS) (Não acho mais onde comprar, socorro) Oo pasmafaute

- Sub NAR 10" 1004SW-2 200WRMS - 4 Ohms

- Caixa DUTADA (pretendo chegar a uns 60 Litros)

- Tratamento de portas com manta auto adesiva seladin

- Kit duas vias: ??????????????????????

O kit 2vias CS60D está na faixa de R$ 260,00... gostaria de saber se me indicam esse mesmo ou sabem de algum com valor parecido com melhor qualidade.

Obrigado

Postado em

Opa pessoal, td certo?

Então, abaixo segue meu set projeto, porém gostaria de saber o que vocês acham sobre o kit 2 vias bravox CS60D.

- Pioneer DEH 9600 MP

- Amplificador Audiobank KA-4100 (4.100RMS x 4OHMS) (Não acho mais onde comprar, socorro) Oo pasmafaute

- Sub NAR 10" 1004SW-2 200WRMS - 4 Ohms

- Caixa DUTADA (pretendo chegar a uns 60 Litros)

- Tratamento de portas com manta auto adesiva seladin

- Kit duas vias: ??????????????????????

O kit 2vias CS60D está na faixa de R$ 260,00... gostaria de saber se me indicam esse mesmo ou sabem de algum com valor parecido com melhor qualidade.

Obrigado

Kit helix, Nar, ambos nessa faixa de preço...

abraços

Postado em

O set parece estar equilibrado.

Também acho que é interessante rever esse volume da caixa para o NAR, ainda mais que este modelo específico é bem difundido nos fóruns, com certeza encontra alguém para compartilhar informações a respeito...

E em relação ao kit, com menos de 300 reais acho que consegue um Helix da série Blue, B62C no caso de mids de 6"

Postado em (editado)

pessoal!! tenho um nar 12sw2 em uma caixa de 85 litros!!!!

e esta fenomenal!! desce no subsolo!! hahahahha

edit: que me deu a ideia da caixa foi o rodrigo !!!

Editado por cy777
Postado em

Kit helix, Nar, ambos nessa faixa de preço...

abraços

:+1

eu iria de tudo nar! pois e o que eu uso! e gostei muito!!!! o o tw que uso o alpine-vifa!

Postado em

Opa, certo, dei uma olhada nesse Kit 2 vias Helix B 62C, porém ele é 6,5" e na montana (porta) é 6".... preço R$ 333,00 ....E os NAR também sÃO esse preço.

Obrigado pelas respostas...

Postado em

Fala Guilherme,

Tenho o B62c na Montana e cabe tranquilamente quanto ao diametro, o problema foi a profundidade pg batia no vidro, mas isso qualquer molde(se der coloca em MDF) resolve.

Abraços!

Postado em

Opa Guilherme

se audiobank tá dificil de encontrar

tenta um audiophonic ou até mesmo um helix db four

vc encontra com o Paulo (pr_nor)

gente fina, e produtos bem baratos

confiança 100%

quanto ao cs60d

eu tenho, mids são bons sim

mas o tweeter deixa a desejar... irrita muito

tenta um helix de entrada que vc não se arrepende

abç e boa sorte no seu projeto

Postado em

Boa tarde pessoal,

Set está:

- Pioneer DEH - 9600MP - 3 RCA de 6V

- Kit 2 vias Helix B62c - 50Wrms

- Sub NAR 1004SW 10" 200Wrms

- Modulo: ?

|

|__Audiobank KA 4100 ( Não acho em lugar nenhum.) - Bridge de 2x 220Wrms 4Ohms (ficaria bom pro meu sub)

|

|__Blaupunkt GTA 480 - Bridge de 2x 220Wrms 4Ohms -

|

|__Audiophonic club 4100 - ( tbm não acho ) Bridge de 2x190Wrms 4 Ohms - ( não irá aquecer demais para tocar o sub de 200Wrms ? Ou a diferença é pouca?) (ouvi falar bem dele)

|

|__Helix DB four - Bridge de 2x 180Wrms 4Ohms ( não irá aquecer demais para tocar o sub de 200Wrms ? Ou a diferença é pouca?)

Muito obrigado a quem está dando dicas/opnioes ... obrigado pela camaradagem

;)

Abraço.

Postado em

Sem contar a diferença de valores, eu iria sem pensar muito no Helix DB Four.

Quanto ao amp esquentar muito ou não, vai da eficiência, de como foi projetado para dissipar o calor e do local instalado. Falante não tem potência, apenas suporta determinada potência apliacada a ele. Se colocar um amp de 100W, o sub vai tocar com esses 100W. Em momento algum o amp vai tentar mandar 200W só porque está escrito na etiqueta do sub...

Postado em

Fechado entao, vou pegar entao com o paulo o DB four.

Pessoal, e os cabos? nao tenho noção nenhuma da fiaçao necessaria. Posem me ajudar com marcas indicadas e metragem?

Veículo: Montana 09

Dados: bateria de 90A

Hu: Deh 9600mp com 3 saídas Rca 6V (1 p/ sub)

Modulo ficara atras do banco e o sub em uma caixa tbm atras do banco.

quais cabos precisarei e conectores para que eu não tenha perda de qualidade.

obrigado a todos.

Postado em

Fala Guilherme,

Tenho o B62c na Montana e cabe tranquilamente quanto ao diametro, o problema foi a profundidade pg batia no vidro, mas isso qualquer molde(se der coloca em MDF) resolve.

Abraços!

Pois é, dei uma pesquisada sobre a espessura do MDF... falaram que 18mm fica perfeito. Obrigado.

dutada de 50 litros é pro sw3 de 12 polegadas...

pode colocar uma dutada entre 35 e 40 litros livres que ta mais que bom...

abraços

Procurei alguma coisa a respeito disso também, mas notei que não existe uma certeza absoluta visto também que (pelo menos nao achei) ninguém sabe a frequencia da cabine da montana... fiz um modelo de caixa no software 3D que o sub fica exatamente no meio dos bancos e vai pro lado do carona. Duto lateral (nao dimensionado ainda) ... consigo tirar uns 40 L livres perdendo metade do local atras dos bancos.... (dps vai ser ruin pegar a mina no carro kkkkk) ... acho entao q farei assim... 40L espessura de 18mm e duto à dimensionar....

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...