Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Giliard

Som automotivo em Casa

Recommended Posts

Postado em

Meu set é o seguinte:

Modulo Power one RS-4510 720 wrms

subwoofer street Bass 12 250wrms 4 ohms

PW3 10 woofer Selenium 150wrms 8 ohms

corneta Selenium D250x 70wrms 8 ohms

Super Tweeter Hinor 5hi320 120wrms 8 ohms

Bateria Heliar Taxi 70A

vou ter que tirar o som de meu carro por causa de minha filha, sabe né faltando espaço para ela hehehehe.

Não consegui vender por isso quero usa-lo na rede eletrica e gostaria de ajuda, queria que não precisa-se de bateria.

ja procurei no google, foruns mas nada que consiga me deixar seguro do que realmente é o melhor.

por favor me ajudem!!

Postado em

Teria que comprar uma fonte residencial, 12v/110v, mas custa caro, outra opção é usar fontes de PC, mas tem que ser uma fonte bem fortinha pra essa potência

Postado em

sei que uma fonte é caro porem tambem estou achando que é a melhgor opção, ja pesquisei por comprar um modulo Proficional porem as saidas são diferente junto com a fiação com isso teria que troca-las e ainda o modulo proficional é mais caro que uma fonte. Sendo que meu modulo tem 80 A de consumo pensei numa fonte de 100A da marca Spark Usina o que acham?

Postado em (editado)

Fonte de PC é legal, mas EU acho que fica muito gambiarra.

Será que uma fonte dessa não daria conta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226596951-fonte-automotiva-12-v-10a-12a-20a-29a-som-automotivo-cftv-_JM

bem parecido com uma fonte de PC esse negocio, mas acho que é fraca para um Power One, geralmente o custo da

fonte de alimentação é que acaba inviabilizando um pouco o uso de som automotivo em casa

Editado por halvaro
Postado em

bem parecido com uma fonte de PC esse negocio, mas acho que é fraca para um Power One, geralmente o custo da

fonte de alimentação é que acaba inviabilizando um pouco o uso de som automotivo em casa

Realmente, p/ POne fica fraco.

Estou pensando em comprar ela p/ um SD250.2 que consome infinitamente menos que o POne e ligar numa caixa com 309 + D250 + ST200 quem tenho guardada, quando fizer um churras no quital de casa, pois o carro não entra e é bem distante da entrada. Quando ligo o som carro na frente dá prá escutar de boa, mas não é a mesma coisa de estar perto, alem de incomodar os vizinhos.

Postado em

Realmente, p/ POne fica fraco.

Estou pensando em comprar ela p/ um SD250.2 que consome infinitamente menos que o POne e ligar numa caixa com 309 + D250 + ST200 quem tenho guardada, quando fizer um churras no quital de casa, pois o carro não entra e é bem distante da entrada. Quando ligo o som carro na frente dá prá escutar de boa, mas não é a mesma coisa de estar perto, alem de incomodar os vizinhos.

ainda bem que não sou seu vizinho

Postado em

É boa... Qual o preço dessa fonte ?

acredito que consiga na faixa 650 a 900 reais + ou -. procura aqui no forum tem videos e gente que vende

Postado em

Eu não to nem ai com vizinho kkkk

Eles gostam ainda de escutar....

Mas q o grave incomoda dentro de casa isso é certo... janelas tremendo, pias copos talheres...

Postado em (editado)

parece ser muito boa ja ouvi falar destas fontes dbsond o que toca nesta fonte?

1 x SD1500 => 1 x Over 15/800

1 x SD700 => 2 x Over 450W10

1 x TA200 => 2 x D220TI

Nunca testei só a fonte, sem bateria, mas acho que tocaria tudo sim. A de 80A toca com certeza, e com folga.

Edit:

Eu não to nem ai com vizinho kkkk

Eles gostam ainda de escutar....

Mas q o grave incomoda dentro de casa isso é certo... janelas tremendo, pias copos talheres...

Faz isso não... têm dia (raros mas têm) que a gente não tá afim de barulho.

Editado por OnTheMind
Postado em

1 x SD1500 => 1 x Over 15/800

1 x SD700 => 2 x Over 450W10

1 x TA200 => 2 x D220TI

Nunca testei só a fonte, sem bateria, mas acho que tocaria tudo sim. A de 80A toca com certeza, e com folga.

tb acredito que toque bem porque ficar com o volume 100% sempre nunca fiquei, só no carnaval que o volume sobe mas mesmo assim não fica no talo.

Postado em (editado)

Claro né eu não vo ligar o som as 6 horas da manha sabado e larga um grave pra acordar todo mundo, logico q não.

Costumo ligar o som só domingo e sábado a noite pra tocar no patio de casa.

Geralmente o pessoal curte o som no domingo... Falo isso pq todo mundo sai e fica curtindo sentado... :legal:

Tem + um carro ali perto com 2 oversound e tambem larga um sonzinho...

Editado por Allanfortes
Postado em

Claro né eu não vo ligar o som as 6 horas da manha sabado e larga um grave pra acordar todo mundo, logico q não.

Costumo ligar o som só domingo e sábado a noite pra tocar no patio de casa.

Geralmente o pessoal curte o som no domingo... Falo isso pq todo mundo sai e fica curtindo sentado... :legal:

Tem + um carro ali perto com 2 oversound e tambem larga um sonzinho...

:legal:

Postado em

Eu uso da seguinte forma: tenho um amplificador d 600Rms e uma mesa, nao preciso d modulos, e toca muito. Coloco um aparelho d dvd d casa mesmo, ligo na mesa a mesa joga pra o amplificador e ele para os fones.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...