Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Brenooo

Ajuda 1º som até 800 reais

Recommended Posts

Olá galera do autoforum,

Sou novo tanto aqui no fórum quanto em som automotivo. Estou afim de montar um som em um uno, não sabia quase nada a respeito, então andei dando uma lida em vários artigos aqui do forum e vasculhando a net atrás de peças, portanto os preços que postarei foram os mais em conta que achei.

Estou com 2 planos, montar um som até 800 reais ou um até 500, gostaria da ajuda de vocês

1) opção:

1 Cd Player Pioneer Deh 145, R$220

1 Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover, R$128

1 Par De Alto Falantes 6 Bravox Cx60 B Coaxial 120w Rms 4 Ohms, R$118

1 Subwoofer 10 Bravox Premium Plus P10x S4 160w Rms Telado, R$98

1 Modulo Amplificador Hbuster Hbm 3000 1200w 3 Canais, R$199 (1 saída mono 120w rms e 2 estéreo 85w rms) estável com carga 4/2ohms estéreo e 4ohms bridge

Nesta opção, pelo que li, iria colocar o kit 2 vias nas portas dianteiras e os coaxiais no suporte da tampa traseira, e o sub no porta malas. Iria ligar os conponentes da esquera em paralelo entre si em 1 canal estéreo do módulo(kit 2 vias + 1 coaxial), os da direita em paralelo no outro canal estéreo do módulo(kit 2 vias + 1 coaxial), e o sub no canal mono do módulo.

Esse esquema de montagem eu estou supondo a melhor forma, mas na verdade não sei se é possivel e se é a melhor opção. Nao entendi uma coisa também, se eu ligar o módulo no Cd player, a potencia soma?? Ex: o CD player são 4 canais de 23w rms, e o módulo 85w rms em cada canal estéreo e 120w mono. Se eu ligar 2 canais do player em um canal estéreo do módulo, eu obteria 23w+23w+85w=131w rms? É possível isso?

2) opção:

1 Cd Player Pioneer Deh 145, R$220

1 Módulo Amplificador Hbm-t210 H-buster 2 Canais Potência de Saída 4 Ohm: 105W x 2/Potência de Saída 2 Ohm: 130W x 2

Pegaria 1 par de 6x9 triaxial Roadstar 120w que eu tenho em casa

Colocaria o kit na dianteira e os 6x9 na tampa traseira. Aí neste caso não sei se montaria 1 6x9 em paralelo com 1 kit 2 vias, ou 6x9 em paralelo com 6x9 e parte do kit 2 vias paralelo com a outra parte.

Por Fim:

O meu objetivo é um som com uma boa qualidade musical, que ocupe o mínimo de espaço possível, e que dê pra animar um churrasquinho quando for necessário.Sendo assim:

1) gostaria de saber se essãs opções são boas opções nessas faixas de preço?

2) se a primeira opção vale a diferença de preço em relação a segunda opção?

3) além desses gastos, em que mais eu teria que gastar e quanto mais ou menos seria esse gasto (sei que tem cabos, montagem, mas não faço idéia de ganto isso irá custar)

4) Peço que me opinem sobre a montagem dos canais do módulo e player, que é a parte que estou com mais dúvidas, e sugiram um esquema que há menor risco de queimar aparelhagem e que há menor perda de potência, etc.

Att

Breno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gaste mais num player melhor e esqueça os coaxiais traseiros :legal:

1 player Pioneer Deh 4380 355 no ML; ou Sony linha GT.

1 kit cs60b na frente

1 kit 6x9 bravox

1 sub bravox premium 10

1 B.buster 2400GL .

Eu faria um conector ou chave 8pinos dai quando quiser ligar os 6x9 é so desconectar o kit 2 vias e ligar nos 6x9 pra curtir um churrasquinho.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça de falantes na traseira, tanto 6x9" como coaxiais.

Utilize apenas o kit 2 vias na frente, escolha outro player da Pioneer um pouco melhor.

Sub este mesmo que escolheu esta legal, e que tal um amp SD 400.4smd?

Bom e barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça de falantes na traseira, tanto 6x9" como coaxiais.

Utilize apenas o kit 2 vias na frente, escolha outro player da Pioneer um pouco melhor.

Sub este mesmo que escolheu esta legal, e que tal um amp SD 400.4smd?

Bom e barato...

Eu tambem não usaria 6x9 so indiquei por ele ter falado que queria um sozinho para um churras .

O Sd400 fica legal 2 canais no kit e bridge no sub e ainda tem o fator "economia de bateria". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi uma coisa também, se eu ligar o módulo no Cd player, a potencia soma?? Ex: o CD player são 4 canais de 23w rms, e o módulo 85w rms em cada canal estéreo e 120w mono. Se eu ligar 2 canais do player em um canal estéreo do módulo, eu obteria 23w+23w+85w=131w rms? É possível isso?

Isso non ecxiste!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem não usaria 6x9 so indiquei por ele ter falado que queria um sozinho para um churras .

O Sd400 fica legal 2 canais no kit e bridge no sub e ainda tem o fator "economia de bateria". :legal:

tem q ver se ele escuta FM e se esse amp tem o mesmo problema dos Sd250.2...

caso escute eu iria no 1600GL, 2400GL etc...

como quer animar um churras eu usaria 1 par de 6x9 sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigado pelas respostas, mas o seguinte....se eu retirar os coaxiais do projeto, o preço que eu economizaria daria pra ou melhorar o player ou melhorar o módulo...é um ou outro....ai entre continuar com coaxial, retirá-lo e aumentar o player, ou retirá-lo e aumentar o módulo, qual dessas opções eu teria mais volume no som??? eh q o orçamento ta fo** msm.....

vlw gente

Compartilhar este post

Link para o post

Se o modulo já atender seu set, nao precisa mais mecher nele, troque o player...

Compartilhar este post

Link para o post

tem q ver se ele escuta FM e se esse amp tem o mesmo problema dos Sd250.2...

caso escute eu iria no 1600GL, 2400GL etc...

como quer animar um churras eu usaria 1 par de 6x9 sim...

Não entendi... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim.

O SD250 dá interferência na FM é? Não sabia. Têm tanto tempo que não escuto "rádio" ... só lembro que têm muita propaganda rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim.

O SD250 dá interferência na FM é? Não sabia. Têm tanto tempo que não escuto "rádio" ... só lembro que têm muita propaganda rsrsrs

tipo, tem 1 cara colega meu q tem e nao dá nao! mais tem outros 2 q tem e dá, inclusive 1 a interferencia é tanta q é impossivel ouvir radio, no outro nao tem condiçoes tambem, mais ele é "sangue no zóio" e ainda assim escuta kkk, ele quase me matou qnd foi ouvir o FM no som dele, pq fui eu q indiquei o SDzinho(eu nem sabia dessa)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, tem 1 cara colega meu q tem e nao dá nao! mais tem outros 2 q tem e dá, inclusive 1 a interferencia é tanta q é impossivel ouvir radio, no outro nao tem condiçoes tambem, mais ele é "sangue no zóio" e ainda assim escuta kkk, ele quase me matou qnd foi ouvir o FM no som dele, pq fui eu q indiquei o SDzinho(eu nem sabia dessa)

Pensei que ningém mais escutasse "rádio" (com exagero e tudo) rsrsrs

Acontece ... Ningém tá livre desse tipo de situação.

Será que o nanico não está instalado em uma posição próxima da fiação da antena ou player, quam sabe até a posição dos RCAs?

Obs.: Não pretendo desvirtuar o tópico. Essas informações podem ajudar o nosso amigo Brenoo a começar entender melhor sobre o som automotivo e seus problemas comuns.

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria esse par de coaxiais na traseira por um amplificador melhor. Pegue um SD400.4. Ele tem boa potencia e otima qualidade de som.

Invista um pouquinho mais e pegue um bomber upgrade 10". :legal:

Dica. FUJA o amis rapido que puder desses amplificadores da H-buster. Principalmente esse hbm-3000.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que ningém mais escutasse "rádio" (com exagero e tudo) rsrsrs

Acontece ... Ningém tá livre desse tipo de situação.

Será que o nanico não está instalado em uma posição próxima da fiação da antena ou player, quam sabe até a posição dos RCAs?

Obs.: Não pretendo desvirtuar o tópico. Essas informações podem ajudar o nosso amigo Brenoo a começar entender melhor sobre o som automotivo e seus problemas comuns.

pelo q testei nao tem nada a ver com proximidade, se tiver mais duvidas mande 1 MP pra mim q respondo de Bouas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, a questão da rádio eu nao escuto muito, mas perder uma função numca eh bom neh???

vamos ver o que eu ja evoluí com este topico.....

agora eu montaria meu som assim:

1 CD-Player Sony Xplod CDX-GT457UX, R$199....bom acho que é melhor que o Pioneer Deh 145.....alguém tem uma sujestão melhor nessa faixa de preço???

1 Subwoofer 10 Bravox Premium Plus P10x S4 160w Rms Telado, R$98

1 Módulo Amplificador B-buster 2400 Gl, R$280

OU

1 Modulo Amplificador Soundigital Sd 400.4d Nano 400w Rms, R$299

Lembram que eu disse que com a grana dava pra aumentar ou o módulo ou o cd-player???pesquisando bem consegue aumentar os 2, ai retirei os falantes traseiros e fico na msm faixa de preço..

Eu tenho em casa um par de 6x9 roadstar 3 vias 120rms cada, Vale a pena colocá-los atrás ou vai prejudicar o som???

O sub eu vou ter q colocar em uma caixa, ou posso colocá-lo sem caixa na tampa do porta malas???

Obg galera, tao me ajudando bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Onde achou esse CDX 457UX nesse preço ????

Queria upar o cd-player do meu pai que é o irmão menor do 457UX (que é o 437UX) pois o 457UX tem umas funções a mais muito legais !

No caso de uma sugestão melhor acho que não tem em !

Esse player tem 3 pares de RCA se não me engano, equalizador de 7 bandas, cross HPF e LPF, T.A (alinhamento de tempo), chip pra qualidade de áudio, USB...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eu trocaria esse par de coaxiais na traseira por um amplificador melhor. Pegue um SD400.4. Ele tem boa potencia e otima qualidade de som.

Invista um pouquinho mais e pegue um bomber upgrade 10". :legal:

Dica. FUJA o amis rapido que puder desses amplificadores da H-buster. Principalmente esse hbm-3000.

Sou fã desta idéia ai, colocaria algum sony da linha GT com player, mais barato e melhor qualidade que o pioner,

SD 400.4 ( já da uma boa economia em fiação tbm heheheh)

E colocaria um upgrade, mas colocaria o de 12" fica a dica ai pra galera, no big/carrefour aqui de toda regiaão sul do BS4 ta saindo R$133,00 comprei 3 aqui....

kit 2 vias dependendo do que tivesse no carro manteria o que ja tem, e colocaria apenas un TW melhor e um crossover, só nisso ai já foi uns $700 facil...

Compartilhar este post

Link para o post

Este Sony tem todas estas funções que o Viepper disse?

E o valor real de mercado?

Compartilhar este post

Link para o post

bom na verdade nao sei as especificações desse player, foi meu primo que me falou dele q do preço

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse aparelho ta nessa faixa de preço sim na internet em várias lojas é so dar uma pesquisada, ele nao tem 3 sáidas de RCA, mas sim 2...qual a vantagem disso??

Compartilhar este post

Link para o post

e o modulo SD400.4 consegue tocar o kit 2 vias 130w, o sub 220w e um par de 6x9 de 120w cada???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...