Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tasso M.

(Ajuda) Novo projeto, Corsa Classic

Recommended Posts

Essas são a ETD 7169, nunca vi na vida...

Eu tbm não intão não posso opinar,mas creio que seja melhor vc ir nas conheçidas,ai tem a assinatura da galera que ja usou.

da uma olhada nos sites que ti passei,Mas como teu projeto não é um projeto grande...acho mais vantagem ficar com as normais mesmo nada de muito fora do normal.

1 etd,dti7653,9950 - sd250

2 sd145 ou outro drive de 1' - sd250

Pensa assim,se tu vai fazer algum up futuramente,pega driver de 2' que msmo se vc fizer um up,tanto em falante como modulo,o driver de 2 citados vai acompanha de boa só aumenta o ganho,caso vc não pensa em fazer um up,bota 2 de 1' ou bota 2 405 + st400 no sd400.4 e pronto.

Simples assim,agora só VOCE pode decidir né filho =)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ale,

ele ta tocando entre 50 e 1100khz... o fabricante fala que ele toca entre 40 e 2,0khz (http://www.snakepro....to GTK1200c.pdf) e ainda fala pra utiliza-lo como subwoofer mas eu gostei desse corte do tarampão... ele ta mt baum e como o estilo de música aqui não requer muito 'bass' ta primeira de luxo... agora só ta meio difícil achar 2 dti7653 em conta, acho que vou de 1x etd 7200 ou 1x dti 9950.

Amigo, acredito que isso seja resposta de freq que ele consegue reproduzir...seu range. Agora os cortes devem ser determinados pelo projeto e pela relaçao: sintonia x Xmax x Potencia aplicada; e ainda dar uma boa olhada em F3. Eu falo e afirmo: Não utilizo falante de 12 com corte abaixo de 63hz. Somente em raras excessões, utilizando cortes com atenuação minima de 24db/8, controlando muito a potencia aplicada e olho no Xmax - e ja tendo simulado antes para não correr riscos.Qdo opto por cortes mais baixos passo para 15".

Eu geralmente utilizo mesmo 12" como MG e assim utilizo cortes de 80hz, 100hz, 125hz na grande maioria das vezes. Qdo monto projetos somente com falantes de 12" e em projetos mais flat, procuro deixar sintonia entre 65-75hz, utilizando corte HPF proximo a 60hz.

Qto aos drives, se optar por dois drives Ti de 1", novamente te indico as over, o modelo DTI4626 ou DTI4630. São mais agradaveis de ouvir. Agora se optar apenas por uma de 2': ETD7200.

So uma duvida: por qto ta encontrando as 7653?

Compartilhar este post

Link para o post

7653 ta saindo na faixa de 340 cada.. R$339,90 na portaldosom, é o único lugar que tem... e um maluco vendendo no ML por R$275 mas só vende se for as 4... hoje me indicaram a por 2 fenolicas e 2 st, disseram que pra trio TI não presta, e a melhor opção é fenolica + ST... 2 D305 + 2 ST400 ou hinor... o Wandick (que me vendeu os gtk etc..) utilizava 2 HDC2000.

Compartilhar este post

Link para o post

7653 ta saindo na faixa de 340 cada.. R$339,90 na portaldosom, é o único lugar que tem... e um maluco vendendo no ML por R$275 mas só vende se for as 4... hoje me indicaram a por 2 fenolicas e 2 st, disseram que pra trio TI não presta, e a melhor opção é fenolica + ST... 2 D305 + 2 ST400 ou hinor... o Wandick (que me vendeu os gtk etc..) utilizava 2 HDC2000.

Então os donos de PA e tecnicos de som em sua maioria sao loucos ne rsrsrsrs. Tem cada uma...

Procura se informar direito nisso ok.

Tira informaçoes corretas de HDC2000 tambem p vc ver. Drivezinho triste de ouvir...

A combinaçao de Drive fenolico + ST realmente tem uma qualidade muito, muito boa. Mas drives TI de boa qualidade e montados de forma correta tambem oferecem muita qualidade. Eu uso TI e recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui já tem um certo pre-conceito com equipamentos que são 2 em 1... não sei, mas pra ficar esteticamente bom o caminho seria isso mesmo 2st + 2 fenolicos... to fechando com o boardbrasil 2 SD3200 vou deixar tudo snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende ser quer + voz colque drivers fenólicos

Se quer mais médio agudo meta TI.

Eu prefiro pra som automotivo driver +st

Mas no pa é mais utilizado driver de TI .

Compartilhar este post

Link para o post

Definido... pedi hoje;

2 Snake SD 3200

2 ST que ainda vou definir mas optando por ST400 ou Trynium.

Assim que tiver pronto posto fotos ;}

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fechar o 'ciclo' de snake mas não encontrei ninguém pra vender o Snake 4202 que dizem ser ótimo tweeter... fazer o que ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Definido... pedi hoje;

2 Snake SD 3200

2 ST que ainda vou definir mas optando por ST400 ou Trynium.

Assim que tiver pronto posto fotos ;}

ST400.

Compartilhar este post

Link para o post

chegando os produtos ;)

SD 3200

dsc03425t.jpg

Na mão do meu irmão pra ter ideia do tamanho...

dsc03427c.jpg

Selenium HL14-50

dsc03424w.jpg

-----------------------------------

Aguardando a chegada dos ST400 + Voltimetro Taramps que comprei do amigo aqui do fórum... devem chegar amanhã ;]

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana! parabens.

E as impressões, o que achou do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Poh ficou lega mesmo, tbm gostei bastante. Ficou bonito visualmente.

Parabéns... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ta muito bom o som... as SD 3200 nunca tinha visto ninguém do fórum falar delas... timbre perfeito, sai um som muito bonito de escutar... pessoal daqui de joão pessoa que não é muito acostumado com snake por aqui também ficaram de cara com a qualidade do trio snake... só falta agora adicionar mais 4 8pw3 na tampa da mala pra finalizar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo nao tem necessidade desses 8".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também achei isso... to pensativo sobre o caso, ta tocando tão bonito que eu acho que não precisa de mais nada :D

só ta com um puta chiado nos drivers/tweeters, você só consegue escutar o som propriamente dito no volume 3 pra cima... volume 1 e 2 é só chiado, já dei uma lida aqui no fórum, pode ser tanta coisa que vou verificar todas... até porque como o pessoal da loja não tinha rca blindado de 1m acabei ficando só com o rca que vem do pioneer pra o crossover blindado, o resto é tudo xing-ling.

Compartilhar este post

Link para o post

Virar a caixa com os 3x 12 pra ficar com o duto para cima não rola?? pq ali em baixo acaba obstruindo o fluxo do duto , e a bateria ali ta piorando mais ainda a situação.

Quando aos medio de 8 ,sei que é porque agora a "MODA" do momento é os ESX608 , mais teu som não precisa não..

Vi agora que é de JPA ,, sou de patos.. vindo pelas bandas de ca da um toque eu eu tenho curiosidade de ver esse sons puchados para pancadão com Afs de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Os ruidos ?? é mal de classic ..

Não sei porque mais ja montei varios Classics e sempre a mesma coisa, zumbido do motor e o ultimo pegou interferencia do AR CONDICIONADO eu fiquei sem acreditar...

Um filtro JFA daqueles resolve . ou pode tentar aterrar o - do RCA .

Compartilhar este post

Link para o post

Então, foi o que o pessoal falou aqui... vou virar a caixa pra ver se melhora, a bateria já foi pra parte de trás da caixa, mesmo com a 'obstrução' nos dutos o som ta tocando muito bonito... mas assim que a banda 9.8 chegar vou substituir pelo stetsom e virar a caixa pra ver se melhora ainda mais.

Uma das opções que estava vendo seria a de substituir os xing-ling por rca da taramps que tem de 1m e também os cabos Y já que foi necessário utiliza-los.

Vou fazer um vídeo do som tocando depois, o problema é que coloco no vol. 10 ai a vizinha quer chamar a semam :D

Editado por Tasso M.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado que a semam dai é cruel , fui pro fest verao 2011 e 11 horas todo mundo bebasso partimos para a orla e ligamos o som baixo so com a ponta da capota maritima levantada ,10 minutos e ja desceram tirando foto do carro e preenchendo papel..

Sorte nossa que tinha um louco na turma ,eram 2 caras da semam e tomaram um belo ca**** em plena orla "ali de frente a empadinha barnabé" o maluco que tava com a nossa turma tirou o cartão de memoria e quebrou a camera e levou o talão de multas .. hehehehhe

Subi a rui carneiro veloz com medo dos policia chegar, fiquei com um puta medo do pessoal que estava perto dar a placa da camionete ,mais graças a deus não deu em nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado que a semam dai é cruel , fui pro fest verao 2011 e 11 horas todo mundo bebasso partimos para a orla e ligamos o som baixo so com a ponta da capota maritima levantada ,10 minutos e ja desceram tirando foto do carro e preenchendo papel..

Sorte nossa que tinha um louco na turma ,eram 2 caras da semam e tomaram um belo ca**** em plena orla "ali de frente a empadinha barnabé" o maluco que tava com a nossa turma tirou o cartão de memoria e quebrou a camera e levou o talão de multas .. hehehehhe

Subi a rui carneiro veloz com medo dos policia chegar, fiquei com um puta medo do pessoal que estava perto dar a placa da camionete ,mais graças a deus não deu em nada..

Doideira véio.

Compartilhar este post

Link para o post

Doideira véio.

Doidera o maluco que tava na turma ,eu fiquei com o CU na mão .. hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um videozinho ai basico enquanto tava ajustando o crossover novo, gravei na cam do celular mas ficou bem limpo o som, do jeito que eu to escutando aqui mesmo ;D é um forrozinho, malz ai pra quem não gosta mas é baum d+ ;D

[media=]http://youtu.be/lVUBQO2vYsw?hd=1[/media]

Editado por Tasso M.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um videozinho ai basico enquanto tava ajustando o crossover novo, gravei na cam do celular mas ficou bem limpo o som, do jeito que eu to escutando aqui mesmo ;D é um forrozinho, malz ai pra quem não gosta mas é baum d+ ;D

[media=]http://youtu.be/lVUBQO2vYsw?hd=1[/media]

Parabens, ficou show.

Pode gravar videos em outras musicas?

Tipo eletronica?

Acabamento 100% tambem. :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...