Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tasso M.

(Ajuda) Novo projeto, Corsa Classic

Recommended Posts

Ambos são sedan, mas o Pm do Corolla é maior.

Vai que o cara copia a caixa exata... Adilson disse lá no tópico dele que mais meio cm e não cabia.

Sim concordo,axo tbm que o pm do corola é maior...mais a colocação do arthur seria isso,os 2 são sedans intão ele poderia tirar uma base no set do adilson,não copia-lo kkk (Sabendo que os 15/800 pedem menos litragem do que os esx)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim concordo,axo tbm que o pm do corola é maior...mais a colocação do arthur seria isso,os 2 são sedans intão ele poderia tirar uma base no set do adilson,não copia-lo kkk (Sabendo que os 15/800 pedem menos litragem do que os esx)

Abraço

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é esse... o pm em volume é até grande, porém a boca do pm é pequena e o banco do classic 2009 não da pra baixar, não sei por qual motivo os gênios retiraram essa função.

vou procurar o tópico do adilson.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que não dá prá baixar... ele é parafusado e não têm as travas características de carros hatch, mas tirando os parafusos ele deita normal, ajuda na hora de mexer no som.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é esse... o pm em volume é até grande, porém a boca do pm é pequena e o banco do classic 2009 não da pra baixar, não sei por qual motivo os gênios retiraram essa função.

vou procurar o tópico do adilson.

nao adianta nada, o meu abaixa e é muiiito menor q a boca do PM...

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente ajudei a instalar o som de um amigo que tem um corsa sedan... o modulo ficou preso no banco e ao deitar facilitou bastante o uso da chave de fenda e as regulagens. Pelo menos eu achei melhor que trabalhar deitado dentro do PM. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente ajudei a instalar o som de um amigo que tem um corsa sedan... o modulo ficou preso no banco e ao deitar facilitou bastante o uso da chave de fenda e as regulagens. Pelo menos eu achei melhor que trabalhar deitado dentro do PM. :legal:

com certeza sem deitar o banco se o amp tiver preso nele vai dar muuuito trabalho pra regular...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra os amps eu deixo ele numa 'fenda' que tem entre o banco e o porta malas.. fica bem preso e não esquenta muito. Agora falta só as medidas pra eu mandar fazer a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

apenas atualizando com o que já comprei;

1 Stetsom 2k5 (amigo kat aqui do forum)

2 Snake GTK 1200 12" (amigo Wandick também aqui do forum)

1 Cross Stetsom ST64 (também do Wandick)

1 Bateria Heliar 105AMP

1 kit de fio 21mm (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232901792-kit-para-instalaco-fio-21mm-_JM)

1 Stetsom V400

Agora eis a questão sobre os drivers que tenho em mente, andei pesquisando aqui no fórum mas nada que desse total clareza sobre;

Selenium D405 vs D305

e a outra opção seria o Snake SD 145 Titanium que o par sai por menos de 1 D305 ou D405.

Abs, valeus!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

1 Bateria Heliar 105AMP

1 kit de fio 21mm (http://produto.merca...co-fio-21mm-_JM)

1 Stetsom V400

Agora eis a questão sobre os drivers que tenho em mente, andei pesquisando aqui no fórum mas nada que desse total clareza sobre;

Selenium D405 vs D305

e a outra opção seria o Snake SD 145 Titanium que o par sai por menos de 1 D305 ou D405.

Abs, valeus!

Cara eu tenho as d405 trio são otimas..

Tem eros ETD 7200 que são de extrema qualidade..

Ou D405 ou ETD 7200 ficará satisfeito com qualquer uma.

Pode procurar aqui no forum, tem bastante coisa sobre as d405 e etd 7200

Editado por deustchman

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre essa D305? vi um tópico aqui do pessoal discutindo sobre ela mas nada de uma definição concreta... tenho a opção também de pegar 2 SD 145 da Snake por R$300 o que seria um bom CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

eu no seu lugar pegaria um EDT7200, nao vai precisar de tweeter e vai ter driver pra muitos projetos

Compartilhar este post

Link para o post

eu no seu lugar pegaria um EDT7200, nao vai precisar de tweeter e vai ter driver pra muitos projetos

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida é se da ou não pra por uma HL14-50 nessa SD145?

É só colocar um adaptador que dá certo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

1 Bateria Heliar 105AMP

1 kit de fio 21mm (http://produto.merca...co-fio-21mm-_JM)

1 Stetsom V400

Selenium D405 vs D305

Sobre a d405 x d305 acho que há uma unanimidade no forum a favor da d405. Melhor timbre, mais resistente, mais potente... (melhor driver que já escutei, uso e recomendo)

Apesar de preferir driver fenólico te recomendaria d220ti pelo melhor custo benefício e qualidade

Abs, valeus!

Sobre a D405 x etd7200 são 2 ótimos drives que jugo serem os melhores custo x benefício de suas categorias. Eu prefiro o d405 e acho que juntamente com uma st400 ia ficar melhor em seu set.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

preciso de um último esforço de vocês pra terminar meu projetinho... peguei a ideia do Wandick já que comprei os GTK dele... então a caixa ficou na saia justa pra entrar no pm mas entrou... agora são 3 GTK 1200 12" num Taramps TA 3500 1ohm... agora preciso da parte de medio/agudo, e como sobrou pouquissímo espaço no PM queria pedir a opinião de vocês... qual a melhor opção... só da pra por 3 componentes;

1 médio de 8"

1 drive 2"

1 ST

ou

2 drive 1"

1 ST

ou

2 drive 2"

1 ST

abaixo o projeto da caixa dos GTK que o Wandick fez e já está pronta pra uso;

projetocaixagtk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E pq nao TI de 2"? Uma ou 2 ficaria legal. Uma ja da conta tranquilo, mas se por "estetica" quizer colocar 2 basta atenuar. Sugestões: ETD7200, Over 7653.

Mas se resolver ir em uma das opçoes que listou eu iria em 1 ou 2 drives de 2" + ST. Aqui acho a mesma coisa: um drive da conta, mas se preferir colocar 2 por motivos estéticos, basta atenuar.

Não ha necessidade de falante de 8", os 12" irão cobrir as faixas de freq ate os drives.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que 2 SD 145 + 1 ST400 resolve o caso? pra não ficar feio esteticamente... iria por os 2 SD145 em 2 HL14-50 com adaptador...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que 2 SD 145 + 1 ST400 resolve o caso? pra não ficar feio esteticamente... iria por os 2 SD145 em 2 HL14-50 com adaptador...

Se voce PESQUISASSE saberia que não se mistura driver ti com st,Pois o driver ti,ele basicamente faz as 2 funções tanto deum fenolico como de um twiter ele é a junção dos 2,isso é valido para quem busca economia de espaço.

Voce pode optar por apenas 1 driver TI de 2' (etd,dti7563) e boca hl-1450 OU se kiser para deixar esteticamente mais bunito,bota a sua ideia msmo mais sem ST,bota as 2 145.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei amigo, só que também levei em consideração pegar 2 D250 Trio e 1 ST400... mas acho que 2 SD 145 + 1 ESX310 não seria troll e ficaria bonitão... mas vou na de vocês e pegar a ETD 7200 + HL14-50... não ficaria 'buracos' entre as frequencias confere? 3 GTK1200 com corte em 100hz + ETD 7200... caberia um ESX310?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei amigo, só que também levei em consideração pegar 2 D250 Trio e 1 ST400... mas acho que 2 SD 145 + 1 ESX310 não seria troll e ficaria bonitão... mas vou na de vocês e pegar a ETD 7200 + HL14-50... não ficaria 'buracos' entre as frequencias confere? 3 GTK1200 com corte em 100hz + ETD 7200... caberia um ESX310?

Uma coisa é certa amigo, d250trio é outro nivel de driver e ti garanto é MUITO inferior ao que estamos falando.

1 de tudo voce vai cortar os gtk em quanto?

Pelo que sei o gtk1200 é mais para medio grave,intão se voce fazer uma caixa para tirar som flat esse af consegue suprir as necessidades de medio ( oq faria o esx310 ) ao meu ver não tem muita utilidade os de 10' ja que vc vai usar 3x12,se fosse 2x15 ai sim seria indispensavel o de 10' para suprir todas as frequencias.

Não intendo muito as frequencias de 12 ao certo,mas vou tentar ti dar uma ideia...

gtk1200 - 50/1200

etd - 1200/full

Isso em corte de 24db,se for cortes mais inferiores a etd pode chegar até 2000hz pra cima.

Obs: Voce ja compro as coisas? Se não! N tem possibilidade de botar 2x15 2x10 2ti? (set igual do adilson? dele tbm é carro sedan e fica um som bem mais equilibrado que 3x12)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...