Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

diegog174

sq basico na Strada

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, comprei todos os equipamentos, agora só falta montar.

Tenho uma Strada 2007 CS.

Vou coloca nela:

Player :

Pioneer Deh P3950mp

Modulo :

B.Buster 3600GL

Kit duas vias :

Bravox CS60U

Subwoofer :

Pioneer ts-w252F

Cabos:

Rca - RGC59

E ai esta o meu set.

Quero começar a montagem hoje de noite em casa.

Porem estou com duvida quanto ao lugar do tweeter, ela tem o espaço na capa do retrovisor, porem como ele é manual e não eletrico, o tweeter fica virado para baixo. e para traz

O que eu devo fazer ?

acabamento+interno+retrovisor+palio+sao+paulo+sp+brasil__37498_1.jpg

Postado em

Bom galera, dei uma passada lá na loja de som.

Comprei dois baffle de madeira, que vou fazer o selamento com massa de calafetar, para colocar nas portas.

Já esta tudo certo, o único problema que eu estou enfrentando agora é o do tweeter.

Postado em

Bom galera, dei uma passada lá na loja de som.

Comprei dois baffle de madeira, que vou fazer o selamento com massa de calafetar, para colocar nas portas.

Já esta tudo certo, o único problema que eu estou enfrentando agora é o do tweeter.

Coloca em cima do painel direcionado pra vc ou teste e veja onde fica melhro o som deles...

abs

Postado em (editado)

Entendi amigo.

Vou fazer isso, no caso vi que algumas pessoas usam ele bem no cantinho do painel com o para brisa, o tweeter deitado.

Posso usar assim tmb ?

Existe alguma regra na colocação dos mesmos ? como devo fixar eles ?

Editado por diegog174
Postado em

Se quiser colocar no painel... OK. Mas lembre-se de que se ficarem expostos ao sol pode acontecer deles ficarem muito aquecidos e queimarem a bobina mesmo DESLIGADOS (já vi isto acontecer várias e várias vezes). Se tem mesmo vontade de ligar os tweeters fora do local original, experimente as colunas A do veículo (ali não toma sol tão diretamente). Uma dica: Coloque os tweeters no local original mesmo e depois OUÇA. Se não ficar satisfeito, daí sim, troque de local. O importante é ouvir o som ANTES de ignorar o local original. O restante do equipamento é muito bom para um som básico de boa qualidade. Parabéns na escolha dos componentes.

Postado em

Se quiser colocar no painel... OK. Mas lembre-se de que se ficarem expostos ao sol pode acontecer deles ficarem muito aquecidos e queimarem a bobina mesmo DESLIGADOS (já vi isto acontecer várias e várias vezes). Se tem mesmo vontade de ligar os tweeters fora do local original, experimente as colunas A do veículo (ali não toma sol tão diretamente). Uma dica: Coloque os tweeters no local original mesmo e depois OUÇA. Se não ficar satisfeito, daí sim, troque de local. O importante é ouvir o som ANTES de ignorar o local original. O restante do equipamento é muito bom para um som básico de boa qualidade. Parabéns na escolha dos componentes.

man, não acho o local original adequado, ainda mais pq os tws ficam apontados pra baixo, deixando o palco sonoro abaixo do painel oq não é interessante em se tratando de um Sq mesmo que de entrada...

os meus tws estão direcionados no painel, sempre tive assim e nunca tive problemas, claro que se deixar o carro exposto o dia inteiro no sol vai dar problemas, mas ai os tws são o de menos, ai vc tem que se preocupar é com a pintura do carro, o ressecamento do painel etc...

abs

Postado em

Obrigado pelas respostas amigos

Vou fazer o teste entao no local original, mesmo achando que o palco vai ficar para baixo como o amigo falou.

Espero neste fds terminar a montagem. E assim vou criar um tópico lá na galeria. Obrigado ai galera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...