Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexeimdk

Ajuda Sub 8 baixa potência e boa qualidade sonora

Recommended Posts

Olá, pessoal!!!

Tenho um polo hatch e o mesmo está com os falantes originais (Kit 2 vias nas portas da frente e nas portas de trás, não sei que marca são) e tenho um player da pionner 7980.

Não quero nada exagerado e digo até que em certas músicas o graves já está ideal, mas em outras sinto falta.

Por esse motivo gostaría da ajuda de vcs, pois quero colocar um sub de 8, se possível de até uns 100w rms, assim tb não iria cobrir o som dos kit 2 vias. Mas gostaria de um sub que fosse gostoso de ouvir, não aquele subs de uma nota só, nem aqueles bate estacas da vida que vc sai com dor de cabeça do carro. hehehe!!!

Pra ser sincero nem sei se existem ainda subs bons de 8 de baixa potência, pois hj em dia qq falantinho de 5 polegadas tem 600, 800 w rms... uhiuahuahai!!!

Se tb não for pedir mto, vcs poderiam me passar alguma potência de 3 canais pra eu amplificar os kit e o sub, tudo de uma vez, não esqueçendo da relação de baixa potência, mas com qualidade.

Desde já agradeço, pessoal!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal um JL 8W1v2? Só pra ir direcionando pra algum lado...

Vale dizer que existem sim, várias opções de subs muito bons, de até uns 150W RMS. O que não rola é sub (ou woofer) nacional que se encontra em qualquer loja de esquina, instaladora de som, alarmes e acessórios em geral! hehe Não generalizando, porque mesmo nacionais existem boas opções, como um NAR 10SW2 da vida, por exemplo.

Quanto ao amp, daria pra aplicar qualquer 4 canais que mande uns 50W por canal a 4ohms, e feche um bridge entre lá pelos 150W pra casar com o sub. E isso é o que mais tem, só dar uma pesquisadinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um JL 8W1v2? Só pra ir direcionando pra algum lado...

Vale dizer que existem sim, várias opções de subs muito bons, de até uns 150W RMS. O que não rola é sub (ou woofer) nacional que se encontra em qualquer loja de esquina, instaladora de som, alarmes e acessórios em geral! hehe Não generalizando, porque mesmo nacionais existem boas opções, como um NAR 10SW2 da vida, por exemplo.

Quanto ao amp, daria pra aplicar qualquer 4 canais que mande uns 50W por canal a 4ohms, e feche um bridge entre lá pelos 150W pra casar com o sub. E isso é o que mais tem, só dar uma pesquisadinha.

Mto obrigado, Greatwalker!!...

Valeu pela dica do sub. Vou dar uma olhadinha nele.

Quanto ao amp de 4 canais, vc indica algum modelo em específico ou é tudo igual?

Mais uma vez agradeço pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem um anuncio no mercado livre de um sub usado, 8SW2 da selenium, 80 rms - esse é mosca branca - que o pessoal fala muito bem aqui no forum, por 67 reais axo que não dá pra encontrar outra opção melhor.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233824001-sub-woofer-selenium-sw8tq4-250w-pmpo-_JM

Inclusive até ia comprar ele para minha (ex)namorada, mas ela desistiu do som no carro. Até consegui as especificações (manual) dele com a selenium, segue a imagem:

http://desmond.imageshack.us/Himg10/scaled.php?server=10&filename=8sw2.jpg&res=landing

Alem do mais pede uma litragem baixissima, uma caixa selada de 8 litros a 12 sobre no estepe seria incrivel.

Amplificador... Audiobank ka-4060 , tem um monte...

huahuauh

Compartilhar este post

Link para o post

Amps tem os Fosgate 4.6x na faixa de 300,00, difícil achar uma realmente bom, o meu paguei 240,00, mas demorou uma era pra achar

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas, pessoal...

Foi de mta ajuda e valia!!

Agora que já sei por onde começar é perna pra que te quero... huiahuaiha!!!

[]'s e té mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz ES200

não é 100, mas é 200WRMS

toca bem gostoso

acho que 100WRMS no portamalas, mesmo sendo hatch, vai ser meio "pouco de mais"

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz ES200

não é 100, mas é 200WRMS

toca bem gostoso

acho que 100WRMS no portamalas, mesmo sendo hatch, vai ser meio "pouco de mais"

Acho que não hein!!! Tenho um JBL GTO804 de 200Wrms com 91dB de sensibilidade e as vezes acho que é muito... Meu carro é um Ford Fiesta Sedan. Fica a dica ae de um excelente subzinho valente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não hein!!! Tenho um JBL GTO804 de 200Wrms com 91dB de sensibilidade e as vezes acho que é muito... Meu carro é um Ford Fiesta Sedan. Fica a dica ae de um excelente subzinho valente.

Desculpa eu não ter respondido antes, pesoal. Eu tb acho mto forte 200 rms. Dá umas 4 vezes a potências dos falantinhos dos kits, mas valeu pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, ianaconi!

Eu já venho acompanhando o sistema do polinho vermelho desde quando esse polo não era seu, pelo site polo club. huahiuahiau!!!

Adoro som com qualidade, e o acabamento tb me chama mta atençao. Vê se é o seu polo na foto.

Cara quanto custa esse sub de 8"?... vc sabe me dizer a litragem necessária pra um grave macio, e se é preferivel uma cx selada ou dutada?

ah! e o principal, né!.. vcs entregam o produto ou eu teria que ir até a loja. É que moro no interior!...

[]'s

post-35380-070449900 1334924398_thumb.jpg

Editado por alexeimdk

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo tenho um hertz es200 no meu palio, recomendo a todos meus clientes por ter otimo preco na faixa de 259,00

Editado por Guto som

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...