Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SJ_Sound

Projeto Cara Preta - Me empolguei no churrasco!

Recommended Posts

So fazer os cortes certos q não tem erro

Tire fora da caixa e ligue sozinho e bote pra tocar

Abaixe o cone com as mãos, com a mão em cada lado colocando reto pra baixo... Repita isso umas 4 vezes, se o alto falante enroscar tipo assim: roc roc ai possivelmente a bobina esta danificada....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentar o equalizador do player não é algo muito sensato... Apesar de o numero indicado no volume parecer se baixo, o equalizador do player está dando um ganho bem alto...

Ligue e de volume, logo vai perceber se queimou ou não, pode fazer uma pequena pressão com as mãos em cima do cone do falante para verificar se a bobina não está raspando... Se queimou, é mais vantagem trocar o falante...

Compartilhar este post

Link para o post

So fazer os cortes certos q não tem erro

Tire fora da caixa e ligue sozinho e bote pra tocar

Abaixe o cone com as mãos, com a mão em cada lado colocando reto pra baixo... Repita isso umas 4 vezes, se o alto falante enroscar tipo assim: roc roc ai possivelmente a bobina esta danificada....

nao recomendo fazer isso com o PW3, recomendo usar uma musica ou senoide em um intervalo de tempo beeem curto para ver se aconteceu algo, mais eh 80% de certeza q sim se saiu fumaça...

Compartilhar este post

Link para o post

Acontecera algo de errado com o woofer ???

nao recomendo fazer isso com o PW3, recomendo usar uma musica ou senoide em um intervalo de tempo beeem curto para ver se aconteceu algo, mais eh 80% de certeza q sim se saiu fumaça...

Acontecera algo de errado com o woofer ?

Esse é um modo bem facil de saber se o woofer esta com a bobina não esta torta, sem ligar ele... O melhor mesmo é testar com musica e com a mão pressionando levemente o cone ja que é tipo um papelão....

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda rapaziada... pelo que eu consegui ver, acho que não houve danos não... não ta rouco, não ta enroscando, não ta saindo fumaça... só não aumentei o volume além do 12 ainda... vou cortar com 2 capacitores polarizados de 220uf e depois testar em volumes mais altos... mas acho que ele sobreviveu.

Valeuuuu!!!

A questão do equalizador... eu botei +2 no sub, pq com o ganho no máximo ele não distorceu (sd250.2 + 309), aí reduzi um pouco o ganho do amp e subi no player... já no médio e agudo (outro sd.250.2 + st200 + pw3), distorceu um pouco em uns 85% do ganho no amp... reduzi pra uns 60% e aumentei +4 no player... aí não distorceu.

Não acho que tenha sido isso que fez feder... e sim a falta do corte.

Compartilhar este post

Link para o post

O pioneer 309 ta batendo forte com a sd250 ?

Cara ele tá fazendo bonito, me agradou bastante... desce mto bem e não deixa o sub embolar nem com musicas mais "rápidas".

Comprei com a intenção de um possível up de ampli depois de um tempo... mas me agradou e so vou trocar o ampli se for botar mais um 309.

Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu sub excursiona satisfatoriamente ?Chega entorta as borracha ?

O sub demora pra distorcer ?

Da pra dar uma dor no ouvido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Teu sub excursiona satisfatoriamente ?Chega entorta as borracha ?

O sub demora pra distorcer ?

Da pra dar uma dor no ouvido ?

Cara, com certeza com um ampli de 400~450W ele renderia bem mais... mas, por exemplo, não consigo escutar algumas musicas acima do volume 23, 24... fica difícil me ajeitar no banco do carro pra digirir, o sub vira um massageador de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda rapaziada... pelo que eu consegui ver, acho que não houve danos não... não ta rouco, não ta enroscando, não ta saindo fumaça... só não aumentei o volume além do 12 ainda... vou cortar com 2 capacitores polarizados de 220uf e depois testar em volumes mais altos... mas acho que ele sobreviveu.

Valeuuuu!!!

A questão do equalizador... eu botei +2 no sub, pq com o ganho no máximo ele não distorceu (sd250.2 + 309), aí reduzi um pouco o ganho do amp e subi no player... já no médio e agudo (outro sd.250.2 + st200 + pw3), distorceu um pouco em uns 85% do ganho no amp... reduzi pra uns 60% e aumentei +4 no player... aí não distorceu.

Não acho que tenha sido isso que fez feder... e sim a falta do corte.

distorceu sim, vc só nao sabe q esta distorcendo, cuidado para nao queimar o pioneer, inclusive depois de saber isso tenho quase certeza q a fumaça/cheiro de queimado veio do 309!

Compartilhar este post

Link para o post

distorceu sim, vc só nao sabe q esta distorcendo, cuidado para nao queimar o pioneer, inclusive depois de saber isso tenho quase certeza q a fumaça/cheiro de queimado veio do 309!

quando aconteceu o fato eu voei direto no 309... até pq foi dificil compra um... mas tenho certeza que não veio dele o cheiro.

e não teve fumaça... só se ela ficou presa dentro da caixa do pw3, pq por fora num saiu não.

eu diminuí um pouco os ganhos depois do ocorrido e to correndo atrás de um osciloscópio pra regular... e as músicas que não consigo escutar muito alto são aquelas feitas exclusivamente pra tremer, tipo "trinca os graves", uma montagem q eu tenho chamada "montagem pra som de carro"... as músicas normais tocam tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho medo dessas "montagens" :vts

a maioria é só distorção ou só ganho no bass boost rsrs

Pois é amigo... realmente num sou nenhum profissional na área, mas acho que não fiz nada de errado, a não ser tocar o pw3 sem corte.

Se fiz algo de errado, fico muito grato se me ajudar a melhorar meus conhecimentos... até pq irá me ajudar tbm a não detonar meus equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é amigo... realmente num sou nenhum profissional na área, mas acho que não fiz nada de errado, a não ser tocar o pw3 sem corte.

Se fiz algo de errado, fico muito grato se me ajudar a melhorar meus conhecimentos... até pq irá me ajudar tbm a não detonar meus equipamentos.

Cara, tocar o PW3 sem corte e com cachaça na cabeça foi um erro gravissimo já hahhahah!

Quanto mais alcool tem mais surdo agente vai ficanro impressionante. Mes passado queimei o TW do meu CSU nessa brincadeira de aumentar ganho (ainda bem que nao tava com o 1TW1).

Uma dica.. Regule corretamente o seu modulo conforme a voltagem RCA do player. com os EQS, Bass Booster etc tudo no ZERO! E mantenha dessa forma! E regule os cortes corretos. 80 Hz pra baixo nos Pw3 já é pedir para matar os coitados aconselho 150 pra cima!

E cuidado com o alcool e o botao + do volume do player! nao combinam hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

??

Como q ta indo o som ?

E ai amigo,

Cortei com 2 capacitores de 220uf despolarizados e aumentei o corte do sub pra 150Hz... ficou legal. aí troquei o celta por um astra, botei GNV de 16m³ e tive que diminuir o volume da caixa do sub para aproximadamente 40L pra caber... e ainda não instalei no astra.

Esse fds vou tentar arrumar um tempo pra instalar, aí dessa vez eu prometo que posto fotos hauhsaushsuhsa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

hueaheuehuehauehau se alguem conseguir uma camera pra mim eu posto as fotos hehehehe

galera, seguinte...

a caixa do sub tinha 45L, e agora ficou com pouco mais de 31L... como já era de se esperar, ficou uma merd* o sub... fiquei mto bolado, pois nao achei q ia ficar tao ruim. mas da pra escutar um somzinho má o menos até eu tomar coragem de aumentar a caixa pros lados.

minha dúvida... se eu tapar o duto, sera q melhora???

vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...