Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SJ_Sound

Projeto Cara Preta - Me empolguei no churrasco!

Recommended Posts

Falae rapaziada... blzinha???

To montando um projetinho pro meu celta, nada de exagero. O projeto seria cortar os graves dos 4 falantes originais, deixá-los no player, e colocar um Pioneer TS-W309 + Taramps T-500D 2Ohms e um ST + uma Corneta (provavelmente serão Hinor).

Aí vem as dúvidas:

1-Na internet eu encontro esse subwoofer com preços que variam desde R$140,00 até R$400,00... tanto Mercado Livre quanto em sites especializados... e os anúncios com preços baixos tem muitas vendas... e aí??? Será que é falso???

2-Alguém conhece algum módulo que eu possa ligar o sub + ST + corneta?? Se não, sabe um que eu possa ligar o ST + corneta... num precisa ser nada monstruoso não, é apenas um de cada.

3-Estou com bateria original (42Ah), então pra esse set eu preciso de um Mega Capacitor? Se sim, pode me indicar um?

Meus agradecimentos desde já!!!

Editado por SJ_Sound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BB3600gl. Tem que ver se o player tem o corte pra fazer pros falantes das portas....

O sub pega por 180 com frete no ml.

Da com a bateria original sim ... Nem precisa mc...

Compartilhar este post

Link para o post

BB3600gl. Tem que ver se o player tem o corte pra fazer pros falantes das portas....

para unm 3600GL?

sei nao, se quiser tocar com o carro desligado vai zerar rapidim, acho q uma de uns 70ah ja seguraria 1 pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to com 1 309s4, 4 6x9 ts6994s e 2 falantes de 6 na porta do uno...

To usando um SD700 2 ohms, só pro sub e esperando um sd 400.4d pros falantes...

Cara, já vi 309 com corneta, não fica algo mt legal n...

Compartilhar este post

Link para o post

é tipo ele vai usar so 1 sub ai se souber usar ja segura de boa... Meu amigo tem um bb 3000gl tem 2 roadstar 12 350 e toca de boa tem 45ah de bateria.... Mas cada uma é cada um se quer economia da pra ficar com a original ja que não vai usar direto ligado presumo eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Então... eu sei q pega por esse preço, mas é q fico meio com o pé atrás com medo de ser falsificado... será que rola isso??? É que a diferença de preço é mto grande, aí assusta.

Eu iria cortar os falantes originais com capacitores msm... so pra não desligá-los.

Cara, to com 1 309s4, 4 6x9 ts6994s e 2 falantes de 6 na porta do uno...

To usando um SD700 2 ohms, só pro sub e esperando um sd 400.4d pros falantes...

Cara, já vi 309 com corneta, não fica algo mt legal n...

Não quero cortar a tampa pra botar os 6x9 nem fazer caixa pra eles, acho feio... e já ouvi 309 com corneta e gostei... :)

Como vou usar apenas 1 corneta e um ST, acho q o sd 400.4 eh mta coisa... alguém conhece algum menorzinho??

E esse BB3000gl... é confiável??? Não tenho boas referências dessa marca, mas nunca usei nada dela...

Vlw!!!

Editado por SJ_Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo modulo que entrega 900 rms... Vai confiavel procura no forum...

Pega ele 300conto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vou usar apenas 1 corneta e um ST, acho q o sd 400.4 eh mta coisa... alguém conhece algum menorzinho??

SD250.2 ... Tá de R$ 170,00 com frete grátis na internet, e entrga mais que os 250RMS prometidos.

Compartilhar este post

Link para o post

cara pega o 3600GL, vc encontra nos classificados... o 3000GL é fortinho mais para o 309 pega o 3600GL q toca mais forte e a diferença do preço é bem pouca, vc nao vai precisar de SD400 nem SD250, só ele ja vai tocar o sub em 1 bridge e o driver + ST no outro canal, porem eu te indico fazer outra coisa, pegar 1 8PW3 e 1 ST200, vai ficar um som bem melhor do q com o driver +ST

Compartilhar este post

Link para o post

cara pega o 3600GL, vc encontra nos classificados... o 3000GL é fortinho mais para o 309 pega o 3600GL q toca mais forte e a diferença do preço é bem pouca, vc nao vai precisar de SD400 nem SD250, só ele ja vai tocar o sub em 1 bridge e o driver + ST no outro canal, porem eu te indico fazer outra coisa, pegar 1 8PW3 e 1 ST200, vai ficar um som bem melhor do q com o driver +ST

Três perguntas amigão:

Esse BB3600GL tem corte independente pra cada bridge?

Eu ligaria o 8pw3 e o ST200 em paralelo na outra bridge, né?!

Esse 8pw3 precisa de uma caixa mto grande? (meu carro é um celta)

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Três perguntas amigão:

Esse BB3600GL tem corte independente pra cada bridge? Sim, mais recomendo usar capacitor no ST

Eu ligaria o 8pw3 e o ST200 em paralelo na outra bridge, né?! nao! recomendo usar o 8PW3 em bridge e o ST200 em 1 canal estereo, se tiver duvidas nessa ligaçao pesquise por trimode, e tome cuidado com o ganho...

Esse 8pw3 precisa de uma caixa mto grande? (meu carro é um celta) nao, pesquise por caixa para 8PW3 ou veja no site da selenium, é minuscula...

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mksound, me animei com esse projeto... será que vc pode me dar mais algumas dicas?

Pelo que pesquisei seria uma dutada de +-50L pro 309, uma selada de +-7L pro 8pw3.

BB3600GL sem MC, bateria de uns 60Ah no mínimo, uma bridge pro sub, a outra pro 8pw3, o ST ligado no esquema q vc falou.

Corto o sub com o low pass do módulo, o 8pw3 com o hipass, e os falantes originais e o ST com capacitores.

Tem alguma coisa errada aí?

Grato pela ajuda, mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí rapaziada, mais alguém com alguma idéia ou opinião... to doido pra comprar os equips!!

Sabe como é neh... dinheiro na mão é vendaval!

:):):)

Editado por SJ_Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae se o som for interno faz 52 litros agora se for misto mete 48 litros...

Faz 8 litros pro pw3

Compartilhar este post

Link para o post

bb3600gl é excelente, mas como todo modulo AB, precisa de bateria pra entregar tudo que pode e tocar bem. Eu no seu caso só pegaria um bbuster se tiver pelo menos uns 60ah de bateria EXTRA, caso contrario iria de 2 sd250.2 que consomem pouquissimo

Compartilhar este post

Link para o post

só a caixa pro 309 que eu faria com 45l como o objective é um som misto, de resto é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas dicas pessoal, dentro de + ou - um mês trago as fotos e vídeos... talvez sábado eu saia pra comprar as paradas.

bb3600gl é excelente, mas como todo modulo AB, precisa de bateria pra entregar tudo que pode e tocar bem. Eu no seu caso só pegaria um bbuster se tiver pelo menos uns 60ah de bateria EXTRA, caso contrario iria de 2 sd250.2 que consomem pouquissimo

O alternador do celta gera 90Ah, e minha bateria é de 42Ah. Com o carro ligado (90% das vezes q vou escutar o som) acho q to numa boa... vou providenciar uma bateria de 60Ah (talvez uma Moura) e aí vou aproveitar 100%.

Esse sd250.2 num seria mto fraco pro sub não (o preço dele me interessou)??

Vlw pessoal!

Editado por SJ_Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Toca de boa com a sd250... Claro que podia tocar +... Ve uns video no youtoba...

Compartilhar este post

Link para o post

O SD250 é valente.

PELAMORDEDEUS não copia essa caixa ... Um PAR de DRV + ST prá UM 309 ... chega doer os ouvidos (Sei que vai colocar apenas um DRV + ST: 1º post)

Compartilhar este post

Link para o post

Nese o cara passo dos limites com a voz...

Veja o video de um ford KA tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

é valente mais nesse sistema eu apostaria no BB... eu tenho e sei do q to falando... mais se o alternador do seu celta for de 90ah é so fazer o big3 q vai ficar top, usando só uma bridge para tocar 1 309 e o 8PW3+ST200 do outro lado vai tocar de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um Roadstar Power One RS-4510 e compra o TS-W309D2 2 ohms com uma bateria de 90 Amperes que vai ficar muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...