Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jonesfers

Ajuda SQ Focus

Recommended Posts

Johnes, posso invadir seu tópico? Eu tava querendo pegar um Morel Tempo ou um Morel Maximo. Acho os médios muito importante pro meu gosto musical, e agora eu vi que vocês disseram que o Morel não é bom em médios, mas excelentes em agudos. Agora eu pergunto de você e do pessoal, qual outro kit no mesmo preço do morel maximo/tempo (entre 450 e no máximo 600) que seja "responsa" e mande muito bem nos médios? Eu tava priorizando o morel pq tem um representante aqui, eu conheço e poderia comprar aqui (sem pagar malditos 100 reais de SEDEX pra cá pro C.U do mundo), ele também trabalha com Hertz, então Hertz pode ser uma opção! Mas fiquem à vontade para opinar e me orientar!

Obrigado Johnes pelo espaço pra eu tirar uma dúvida mínima aqui, e to acompanhando a tua saga aqui!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Johnes, posso invadir seu tópico? Eu tava querendo pegar um Morel Tempo ou um Morel Maximo. Acho os médios muito importante pro meu gosto musical, e agora eu vi que vocês disseram que o Morel não é bom em médios, mas excelentes em agudos. Agora eu pergunto de você e do pessoal, qual outro kit no mesmo preço do morel maximo/tempo (entre 450 e no máximo 600) que seja "responsa" e mande muito bem nos médios? Eu tava priorizando o morel pq tem um representante aqui, eu conheço e poderia comprar aqui (sem pagar malditos 100 reais de SEDEX pra cá pro C.U do mundo), ele também trabalha com Hertz, então Hertz pode ser uma opção! Mas fiquem à vontade para opinar e me orientar!

Obrigado Johnes pelo espaço pra eu tirar uma dúvida mínima aqui, e to acompanhando a tua saga aqui!

Abraços!

Não eh que ele eh ruim nos médios, ele pode te surpreender se bem alimentado, o problema eh que tem mid melhores como os focal por exemplo, eles precisam de menos potência pra tocar bem comparados com os morel.

Se vc prefere um som mais flat vai de tempo e se prefere um som mais presente/encorpado vai de focal ou nar serie 3. Aí vai do gosto pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Tazoe. Eu tava dando uma olhada no fórum em geral e pude ver as vantagens do bi-amp. Mas, como você disse, é indicado para users mais experientes. Eu prefiro continuar como está enquanto meu nível de exigência permitir. Assim que meu ouvido pedir mais eu o atenderei. hehehe

Em relação ao sub, vou sim ver algo melhor sem ser tão caro quanto os JL. Acho que vou de C1 pra começar. Quanto aos equipamentos que tenho, o que acha se eu comprar um Audiophonic 900.1 pro sub e colocar o kit 2 vias em duplo bidge?? Estava lendo sobre essa possibilidade. Perco em qualidade???? É vantagem já que não pretendo trocar de amp eséreo agora??? Pensei nesse tipo de sistema porque, como disse, eu estou entregando apenas 100WRMS por canal para os kit.

Valeu aí a ajuda. :legal: :legal:

Att.

Aí vc tem que ficar atento

O 800.4 manda 400wrms em bridge que Mto pro kit

acho que ateh uns 180/200wrms ele agüenta tranquilo

Editado por Tazoe

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc deixava o amp mono pra depois de tratar as portas, trocar os RCA e speaker e sub

Compartilhar este post

Link para o post

gustavozappia, fique à vontade cara. Estamos aqui pra isso. Um ajudando o outro.

Em relação ao kit 2 vias, tem gente mais experiente que pode falar com mais propriedade do que eu. Eu particularmente gostei muito do Morel. É um som flat de qualidade, além de ter TW muito gostosos de ouvir.

Antes de comprar o Tempo eu dei uma pesquisada aqui no fórum e percebi que os Focal e Hertz (dentro da mesma faixa de preço do Tempo) são bons também. Tem um tópico que compara 3 modelos: o Morel Tempo, o Focal Access e o Hertz ESK 165, se não me engano). Inclusive tem um user no tópico falando bem dos mids do Focal, além do crossover dele, que ele diz ser melhor que o do Tempo. Dê uma conferida lá.

Segue o link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=138957

E não tem só esse tópico não. Digite Morel x Focal x Hertz na pesquisa do fórum e aparecerão outros. Boas compras! hehehe

Tazoe, vou sim fazer essas modificações. Quanto a dupla bridge, se eu ajustar o ganho para não fritar o Tempo, será que fica bom???

Valeu aí.

:legal:

Editado por Johnes

Compartilhar este post

Link para o post

se quer aumentar o brilho e "abrir" o som, tente os RCA's da Chord, o modelo de entrada, Crimson tem exatamente isso como caracteristicas, agudos detalhados e enfatizados

seria interessante também seguir isso com cabos speakers, mantendo a marca, muito provavelmente voce manterá as caracteristicas, o modelo da linha de entrada eu nao testei ainda, mas é uma boa aposta

www.futureshop.co.uk

Compartilhar este post

Link para o post

É , de fato não existe DETALHAMENTO de audio maior ou menor em cabos RCA que privilegiam determinadas frequencias, no caso em questão médios e agudos.

Quanto ao nível do forum ter caído drasticamente ou não....depende do ponto de vista de cada um :legal:

Fala rick

nada pessoal, eu entendi perfeitamente o que citou quanto ao nivel do forum, vou esclarecer para evitar má formação de opinião sobre mim, o que eu me referia é que, no nosso tempo, iamos sempre antes de postar algo, pesquisar e muito para postar ou abrir topico, não como hoje, que do nada abrem os topico, ja pedindo tudo de "mão beijada" ou seja, na moleza, isso que me refiro, e quanto falamos algo para pesquisar, ja vão com 7 pedras contra nós.

voltando ao assunto do topico, irei explanar minha opinião sobre o som de Jhones.

porque eu sugeri que ele primeiramente modificasse a caixa do sub, para poder adequar ao gosto musical dele?

porque eu percebi que o mesmo é novato no som, ja tive som bi-amplificado, com equipamentos como warf clean(que por sinal, melhor modulo que ja tive para stereo), hertz, NAR, dentre outros SQ de entrada, e acredito que ele precisa treinar sim, os ouvidos para saber realmente o que deseja, senão vai gastar muito $ e no final irá não gostar de nada.

Tratamento de portas:

as portas estão descendo muito, muito mesmo, em 50hz, se equipara ao sub em certas musicas. claro no seu limite. por este motivo eu sugeri não tratar, mas se faz necessario sim, dito que ele quer o maximo de eficiencia do kit nas portas.

SUB x modulo

é fato que o sub não é o mais indicado ao SQ, mas com uma boa caixa, da para ter um otimo resultado, como sugeri ao jhones, uma cx com 65L e sintonia na Fs do sub(32hz) por que isso? acho que o rick pode explicar melhor, quem poder fazer isto eu agradeço, e verão que ele com este volume, se torna muito linear, mas claro, terá muito subgrave, digo muito mesmo, mas em contra partida, ficará muito mais musical, por experiencia propria, estou falando isto.

ja no caso de adicionar um novo modulo para o sub, sendo MONO, e ligar os kits em bridge, 1º os kits irão queimar. e quando add outro modulo, facilmente o sub ira sobressair ao stereo, justamente o que o dono não quer.

que poder explana mais este assunto para que possamos resolver esse som de jhones, porque cada dia ele me liga mais perdido ainda :mac1

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

De fato nao da pra ligar esse kit no bridge do 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ressuscitando aqui, continuo na minha busca por melhorar o som do carro.

Seguinte: eu ganhei outro Audiophonic Club 800.4. Como eu já tenho um instalado no carro, quais sugestões vocês me dariam??

Estou pensando em trocar a HU (por uma Pioneer melhor - nada de Alpine, Kenwood ou Clarion por enquanto) e o sub (por um Audiophonic C1), mas não agora. A HU por uma de qualidade superior, somente quando eu fizer um up de verdade.

Quero começar o up básico pelos cabos RCA da DAT que o Rick me indicou para o stereo que, por sinal, já os comprei. Adquiri também um mega capacitor pra dar uma segurada nos cortes do amp devido às batidas mais graves nas músicas. Tenho uma bateria comum de 75Ah apenas pra tudo. Ouço hip-hop de vez em quando. E penso em fazer uma caixa dutada melhor com o intuito de fazer o UXP ficar mais musical (sei que não fará milagres, mas quebrará o galho por enquanto).

Gostaria de saber também opiniões sobre a adição de coaxiais Morel Tempo nas portas traseiras e amplificá-los. Não curto o "vácuo" que fica no banco traseiro. Eu penso em amplificar e atenuar, pois os atuais NAR CS.01 que tenho de 50 RMS só atrapalham, chegando a distorcer, atrapalhando bastante (são amplificados pelo player). Pensei nisso depois que ganhei o 800.4. O que acham???

Valeu aí galera.

Editado por Johnes

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera. Eu de novo! :legal:

Vim aqui dar um feedback dos resultados alcançados depois das mudanças sugeridas por vocês no som do carro. Sei que ainda estou longe de um som de primeira, mas um dia chego lá.

Minha alteração inicial foi no RCA do stereo. Comprei os DAT - como sugerido pelo Rick - e os instalei. Percebi sim melhora no detalhamento do som. Realmente deu mais brilho que os stetsom. Eu só não sabia que ele não era blindado.

Minha segunda modificação foi no sub. Comprei o Audiophonic C1 - também indicado pelo Rick. Gostei bastante do som dele. Toca bem em baixo volume (melhor que minha UXP) e tem um grave mais gostoso ainda, mais macio e com bom SPL.

Ok. O problema agora é que o C1 está dando uns estalos, um ruído como se fosse de algo batendo por dentro dele quando este excursiona. Dá impressão às vezes que pode ser problema no cone, sei lá. :banghead

Então eu vim correndo aqui pro autoforum pesquisar e tentar descobrir o que pode ser. Lendo os tópicos eu vi a galera dizer que aparentemente é bobina batendo. Uns informam que pode ser caixa inadequada (vou colocar as especificações dela no final), outros que pode ser regulagem do ganho do amp (Audiophonic 800.4) ou problema no próprio sub.

O que pode ser?? E você Rick, que também possui C1, o que me sugere fazer pra resolver?? Lembrando que eu não ouço som tão alto e com tanto grave a ponto do sub excursionar demasiadamente. Ouço o normal, com uma pegada grave, mas nada exagerado.

Tentando resolver a situação, eu fui logo no mais fácil que é regular o ganho do módulo. O diminuí para a metade, tanto o stereo quando o bridge. Mesmo assim tem situações em que o sub "reclama".

O Reinaldo da Audiophonic me sugeriu uma caixa dutada de 57L brutos, com duto de 4" x 51 cm com sintonia em 28hz.

Minha caixa atual é de 56L brutos com duto de 4" x 40 cm sintonizada em 31hz. Seria esse o problema?? Faria grande diferença essa alteração proposta?? Estou chateado porque a UXP não fazia os tais ruídos. :(

Agradeço aí a ajuda desde já.

Att. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...