Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Edgleyson

SQ em um tucson

Recommended Posts

até da pra tirar o cross, mas ai voce vai precisar do Imprint, que é o PXA h100 da alpine. Esse player, é super beonnito mas a Alpine fez a cagada de nao colocar nada nele de recursos infelizmente.

sobre o amplificador, dá pra ligar tudo independente, só que ai voce precisa de mais um cabo RCA para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando com o tópico para ajudar a galera que, assim como eu, não tem experiencia em SQ, mas que não desiste por falta de ajuda dos mais experientes.

Depois de ter feito a caixa selada, que por sinal, depois irei molda-la para se integrar a mala do carro, corri atras dos amp's, cabos, HU e demais acessórios para a composição do sistema.

Comprei esses produtos.

Agora esbarrei em um pequeno detalhe que se torna bem grande.

Esses carros da Hyundai, vem com um som do tipo 2 din. Para quem vai usar um dvd, tudo bem. Mas para quem vai usar um player, padrão 1 din, fica super complicado, pois, além da retirada do som original ser um verdadeira aventura, tem o problema da moldura que não se acha com facilidade (eu não achei ainda).

Mas vou ver como me viro. De um jeito ou de outro, esse player vai estar lá......rs.rs.rs.

Como não tenho experiencia, pensei em um tipo de instalação e não sei se com esse set, eu consiguirei fazer o que quero.

Vou pesquisar no tio google, se tem como instalar o kit duas vias em 2 canias do audiophonic, ou seja, cada lado de porta em um canal.

Também vou verificar, se tem como eu eliminar o cross do kit duas vias, instalar somente os tw e os mid's e fazer a regulagem pela HU.

É isso aí.

Depois apareço novamente para dar andamento ao tópico.

Bom final de semana para todos.

Excelentes equipamentos amigo !

No seu caso, é o seguinte:

Você tem um amplificador somente pro kit 2 vias e um somente pro subwoofer correto ?

O amplificador pro kit 2 vias é 4ch, então você tem a opção em bi-amplificar ! Ai você consegue fazer 3 way na HU (eu acho que o CDA-117 faz 3 way)

Bi-amplificar, consiste em amplificar os componentes do kit separadamente, ou seja, você vai ligar cada componente do kit em um canal (lembrando que tem que fazer a ligação correta, perante aos lados ! E também dos RCA !) Um exemplo (me corrigem se estiver errado), Você vai pegar o tw do lado esquerdo e ligar no canal 1 lado L e vai pegar o mid do lado esquerdo e ligar no canal 3 lado L, e assim faça com o lado direito, tw no canal 2 lado R e mid no canal 4 lado R ! Se não me engano é assim, agora só não sei se os canais 1 e 3 é lado L e 2 e 4 lado R, se não for é só inverti ! Ficou meio confuso de entender, é que também é meio complicado explicar assim só em palavras ! Espero que entenda ! Lembrando que tudo isso no Audiophonic 800.4

No caso nesse modo de Bi-amplificação, elimina-se o crossover ! pois o crossover ele pega o mid e tw e transforma numa só via !

Ai sim poderá fazer 3 way, ai então seguindo meu exemplo, você vai pegar os RCA dos canais 1 e 2 (Tweeter's) do Audiophonic e ligar nos 2 RCA de cima do player ! Ai você vai fazer o corte HPF e atenuação a gosto dos tweeter's !

Depois você vai pegar os RCA dos canais 3 e 4 (midbass) do Audiophonic e colocar nos 2 RCA do meio do player, ai você vai fazer os corte HPF e LPF e atenuação dos midbass

E por último vai pegar o(s) RCA do amplificador do mono helix, nesse caso como é mono, pode colocar ou 2 ou apenas 1 rca ! E vai ligar nos 2 RCA de baixo do player ! Lá a mesma coisa vai fazer HPF(Subsonic) e LPF do subwoofer !

Espero que entenda, é que também não sou nadica de nada expert e só estou compartilhando o que sei, espero que te ajude, e se estiver errado por favor em pessoal me corrijam !

No caso eu lhe recomendo ler bastante, sobre acerto do set, cortes de frequência, equalização etc... ! Tente pesquisar e aprender ao máximo isso que toda a regulagem do set pode ser feita a gosto do dono !

Pra mim eu acho que pra uma pessoa ter um set desse porte, tem que ter no mínimo um pouco de noção de acerto ! Fica lá horas dentro do carro mexendo na regulagem tentando achar o melhor acerto do set é muito bacana, é o prazer de ter um som de qualidade, e além de que o acerto é tudo em um set desse porte ! Assim você ganha conhecimento e experiência !

Alguém bem entendido pode até regular seu som, mas as vezes o dono tem um gosto próprio, gosta de uns graves a mais (deixando a atenuação baixa), gosta de um um tw com agudos mais finos então aumenta um pouco o corte HPF, etc...

Outra dica que vi que um entendido deu, é deixar o EQ(equalizador) tudo em flat (ou seja em 0db ou no meio todas as vias), primeiro faça toda parte de cortes de frequências e atenuação, depois se sentir falta de algo, ou tem algo muito a mais ai sim faça a regulagem no equalizador !

Espero que te ajude !

Compartilhar este post

Link para o post

Caro ScuLt, obrigado pelas dicas.

Viepper, também muito obrigado pela carta...rs.rs.rs.

Infelizmente o cda-117, nao faz 3-way. Já me falaram isso antes. Mas nao entendi um detalhe que você mencionou. Mesmo o player nao fazendo 3-way, eu posso bi-amplificar, meu set?

E se puder bi-amplificar esse meu set, eu posso eliminar o cross do kit? Ou só posso eliminar o cross, se comprar um Imprint?

Eu nao sei instalar. Vou pedir um cara daqui da cidade que e um dos melhores em fazer paredões. Pode ate soar estranho isso, mas aqui nao encontro ninguém que manje de SQ, então, pedirei para o cara instalar os acessorios e cabos, depois eu vou me virar nas pesquisas para regular o set.

Obrigado por tudo a todos.

Logo, logo, venho com novidades do projeto e fotos.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um player que não faz 3way e sem um processador, a unica maneira de fazer bi amplificação é o crossover do kit aceitar esse tipo de ligação e voce ter 4 canais (no caso de kit 2 vias) ou 6 canais (em caso de kit 3 vias) pra amplificar cada um dos falantes separadamente. E mais um par de canais ou um amplificador mono para o subwoofer.

Sobre instalação, é complicado dizer algo sobre.

Pra fazer uma instalçaão legal é preciso tirar acabamentos e bancos do carro. E o crucial é passar os fios de forma separada. De um lado do assoalho (por exemplo o lado do motorista) passem-se os cabos RCA. Pelo outro lado, do passageiro, vão os cabos de energia, E os cabos de falantes, podem ir ou pelo meio do carro, ou pelo teto. Caso o carro ja tenha preparação para som, da pra aproveitar essa fiação.

de resto, é ficar em cima do cara pra ele nao ligar os fios com polarização errada, por exemplo... E assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Com um player que não faz 3way e sem um processador, a unica maneira de fazer bi amplificação é o crossover do kit aceitar esse tipo de ligação e voce ter 4 canais (no caso de kit 2 vias) ou 6 canais (em caso de kit 3 vias) pra amplificar cada um dos falantes separadamente. E mais um par de canais ou um amplificador mono para o subwoofer.

Sobre instalação, é complicado dizer algo sobre.

Pra fazer uma instalçaão legal é preciso tirar acabamentos e bancos do carro. E o crucial é passar os fios de forma separada. De um lado do assoalho (por exemplo o lado do motorista) passem-se os cabos RCA. Pelo outro lado, do passageiro, vão os cabos de energia, E os cabos de falantes, podem ir ou pelo meio do carro, ou pelo teto. Caso o carro ja tenha preparação para som, da pra aproveitar essa fiação.

de resto, é ficar em cima do cara pra ele nao ligar os fios com polarização errada, por exemplo... E assim vai.

Bom dia!

Não sei se esse meu croos da MB Quart aceita essa ligação.

O Amp stereo tem 4 canais e vai ser só para o kit 2 vias. E tenho outro Amp mono somente para o sub.

Quanto a instalação, tentarei acompanhar. Vou orientar o cara para passar os fios separados.

Desde já, meu muito obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra bi-amplificar usando o cross para o mid e fazendo o HPF para o tweeter la nos 3k (se o amp tiver esse corte) que deve ser o corte desse MBquart.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro ScuLt, obrigado pelas dicas.

Viepper, também muito obrigado pela carta...rs.rs.rs.

Infelizmente o cda-117, nao faz 3-way. Já me falaram isso antes. Mas nao entendi um detalhe que você mencionou. Mesmo o player nao fazendo 3-way, eu posso bi-amplificar, meu set?

E se puder bi-amplificar esse meu set, eu posso eliminar o cross do kit? Ou só posso eliminar o cross, se comprar um Imprint?

Eu nao sei instalar. Vou pedir um cara daqui da cidade que e um dos melhores em fazer paredões. Pode ate soar estranho isso, mas aqui nao encontro ninguém que manje de SQ, então, pedirei para o cara instalar os acessorios e cabos, depois eu vou me virar nas pesquisas para regular o set.

Obrigado por tudo a todos.

Logo, logo, venho com novidades do projeto e fotos.

Abraços.

A uma pena não fazer 3 way, a única possibilidade mesmo pra fazer bi-amp é fazendo o que o andretti falou !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, um Audison de 1 Farrad, ou um Fosgate 2 Farrad, tem também um BOSS:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235046521-mega-capacitor-digital-35-farad-boss-cap35-_JM

Apesar desses 35 Farrads, se não me engano em um tópico vi que ele da 8~9 Farrads pra menos eu acho, daria uma ajuda ! Se quiser mais informações de megacapacitor, da uma olhada no artigo do autosom:

http://autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

Edit: E lembre-se de fazer um big 3 no sistema elétrico do seu carro ! Aqui um tutorial explicando sobre o big 3 e como fazer:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, um Audison de 1 Farrad, ou um Fosgate 2 Farrad, tem também um BOSS:

http://produto.merca...-boss-cap35-_JM

Apesar desses 35 Farrads, se não me engano em um tópico vi que ele da 8~9 Farrads pra menos eu acho, daria uma ajuda ! Se quiser mais informações de megacapacitor, da uma olhada no artigo do autosom:

http://autosom.net/a...capacitores.htm

Edit: E lembre-se de fazer um big 3 no sistema elétrico do seu carro ! Aqui um tutorial explicando sobre o big 3 e como fazer:

http://autoforum.com...howtopic=112311

Bom dia!

Caro Viepper!

Com a colocação de um megacapacitor, fico obrigado a fazer um big 3 ou não é necessário?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Caro Viepper!

Com a colocação de um megacapacitor, fico obrigado a fazer um big 3 ou não é necessário?

Não, não é obrigado não ! Só que da uma boa ajuda ! Se ler lá no tópico que te passei, lá explica :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Só passando para informar que o set foi montado.

Agora falta a parte mais dificil que é verificar como ficou a instalação, pois falei que não ia ser montado por quem entende de Sq, e depois fazer os ajustes.

Depois posto fotos de como ficou.

Abraços a todos.

obs.: Não sei se estou certo, mas será que se eu colocar os amp's em flat, vou conseguir regular o sub, o mid e os tw pelo player? Pois olhando por cima, não vi quase opções de configuração no cda-117.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei sobre o CDA-117 aqui, e ele é pobre de recursos pelo o porte dele !

Apenas HPF pro sub, TA não é muito bom, etc... !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Pelo jeito, vou ter que comprar um processador, tipo o Alpine PXA-H100, para ver se regulo o meu set.

Do jeito que o cara montou; olhando pelos modulos instalados e pela falta de recurso no player, creio que a solução será essa.

Alguem conhece algum processador melhor que esse alpine?

Ou será que um equalizador seria melhor?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos.

Dei uma sumida por causa do trabalho.

Escutei sim.

Adorei o som das tw Mb Quart. simplesmente, sensacional.

O sub JL, nao precisa fazer comentários dele. Tem qualidade de sobra e esta mandando bem

Agora o que nao gostei, foi dos mid's na porta dianteira. Achei muito baixo.

Vou abrir o forro das portas e verificar como o cara colocou o cross do kit. Deve ter algo errado, pois esta muito baixo. Parece que meu set só tem tw e sub.....rs.rs.rs.....e os tw estão fazendo o papel dos mid's........rs.rs.rs.rs.

Nao tenho experiência com SQ, mas deu para perceber nitidamente, que preciso de algum aparelho que me de um bom TA, pois o tw da direita esta custando muito a chegar.

Me decepcionei com o Alpine cda-117. Creio que logo, logo, caso encontre um melhor, trocarei ele.

Abraços e nao esqueci das fotos. Depois coloco.

Editado por Edgleyson

Compartilhar este post

Link para o post

aproveite a possivel troca e coloca um 2din.

até melhor que um processador. fora que teu carro vai ter um visual mais bonito.

sobre os mids... pensou em tratar as portas?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Edgleyson, blz?

Cara, onde tu fez a instalação aqui em Fortaleza? Estou montando um set também de SQ, com equipamentos mais modestos que os seus, mas não tenho a menor ideia de onde fazer a instalação. O pessoal daqui, como você sabe, é voltado muito para paredões né? Se puder me dar uma dica, agradeço.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, ate onde sei o 117 e o melhor player da alpine, aceito doações caso nao queira mais! Rsssss

Com certeza tem erro na regulagem, verifica se vc nao regulou inadequadamente o x-over!

Como estão as ligacoes do kit e sub? Ta fazendo bi-amp? Seu player esta habilitado 3way?

Vc esta usando o x-over passivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Po, ate onde sei o 117 e o melhor player da alpine, aceito doações caso nao queira mais! Rsssss

Com certeza tem erro na regulagem, verifica se vc nao regulou inadequadamente o x-over!

Como estão as ligacoes do kit e sub? Ta fazendo bi-amp? Seu player esta habilitado 3way?

O melhor ? Acho que não hein ! O 117, não faz 3 way, só tem HPF pro sub (nem LPF tem), TA é um pouco chato de regular, mas é bom ! Acho que pode ser o melhor em sonoridade !

Compartilhar este post

Link para o post

<p>

O melhor ? Acho que não hein ! O 117, não faz 3 way, só tem HPF pro sub (nem LPF tem), TA é um pouco chato de regular, mas é bom ! Acho que pode ser o melhor em sonoridade !

Sabe o q é pior.. Que é verdade.. E o player mais top da alpine na atualidade..Mas como eles sao malandros, ao inves de vender só o player eles não colocaram todas as funçoes nele pra vc ser obrigado a comprar o imprint para ter todos os recursos de delay, x-over, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveite a possivel troca e coloca um 2din.

até melhor que um processador. fora que teu carro vai ter um visual mais bonito.

sobre os mids... pensou em tratar as portas?

Caro Armando, não conheço nenhum player 2din com qualidade boa para Sq.

Se conhecer algum, me fale, por favor!

Estou tentando tratar as portas, mas não encontro local aqui na cidade que fazem esse tipo de tratamento especifico para acústica.

Em todos os locais que eu ligo, eles querem dar uma volta no carro para saber o barulho que ele tem.........E olha que eu disse que meu carro é zero e que so quero tratamento acústico nas portas........rs.rs.rs.rs.rs.

Fala Edgleyson, blz?

Cara, onde tu fez a instalação aqui em Fortaleza? Estou montando um set também de SQ, com equipamentos mais modestos que os seus, mas não tenho a menor ideia de onde fazer a instalação. O pessoal daqui, como você sabe, é voltado muito para paredões né? Se puder me dar uma dica, agradeço.

Abraço.

Olá!

Desculpe-me pela demora. Também sofri um pouco para fazer a instalação.

Fui lá no Rob Som, que é um dos mais falados aqui da cidade. A experiencia dele é mais com paredões, mas ele manja de aparelhos de Sq.

Mas não fiz lá, pois fui 3 vezes lá e ele sempre estava saindo e nao podia experar o cliente, no caso eu. Então, achei melhor procurar outro, afinal, não ia ser de graça o serviço.

Fiz aqui mesmo no Montese. Em um cara chamado Dino Som. ele manja muito de instalação de som de carro.

Pedi ele para montar do jeito que eu queria. O toque final, ou seja, as regulagens, ficava por minha conta.

Eu tambem pensava isso. Tanto que pelos relatos daqui do forum, quase todos dizem que ele é o melhor player para SQ.

Só que assim que comprei e ele chegou, fiquei muito decepcionado.

Estou vendo se compro um equalizador ou se acho um player que realmente tenha varios recursos que um player de responsa tem que ter.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, dá uma olhada nos players 2 din da JVC e da propria Kenwood.

vc consegue uns bons dvds, que são bem bonitos e bons tb.

olha esse que eu achei legal... 3 saídas de RCA, TA integrado, é bonito e tem diversas funções como GPS, camera de ré, Bluetooth e blábláblá

http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Multim%C3%ADdia_n_Navega%C3%A7%C3%A3o/DNX7480BT

http://www.r2audio.com/kenwood-dnx7480bt.html

http://www.carsigma.com.br/Som-Automotivo/Central-Multimidia-/Kenwood/central-multimidia-kenwood-excelon-dnx7480bt-central-multimidia-kenwood-excelon-dnx7480bt___94470-SIT.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429262034-kenwood-dvd-dnx7480bt-7-2-din-usb-gps-br-bluetooth-_JM

se tiver as manhas de trazer de fora ainda...

http://www.comprasparaguai.com.br/kenwood-dvd-dnx7480bt-7-2dinusbgps-brbluet__291751/

é caro? é. mas resolve teus problemas, teu carro é zero, teu set é muito bom e quando tu for vender teu carro, tira e bota no proximo. dá uma pesquisada nos classificados do forum. e dá uma pesquisada pra ver o que o povo que tem esse modelo acha.

dá uma olhada tb em...

http://www.jvc.com.br/som_automotivo/index.html

http://mobile.jvc.com/product.jsp?pathId=148

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/In-Dash_CD_n_DVD_Receivers/Double_DIN_Receiver/DPX308U

tem uns aparelhos double din tb que não são DVDs. são tipo aparelhos de som, porém double din. procura pelas características.

espero ter ajudado em alguma coisa. um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Armando, não conheço nenhum player 2din com qualidade boa para Sq.

Se conhecer algum, me fale, por favor!

Estou tentando tratar as portas, mas não encontro local aqui na cidade que fazem esse tipo de tratamento especifico para acústica.

Em todos os locais que eu ligo, eles querem dar uma volta no carro para saber o barulho que ele tem.........E olha que eu disse que meu carro é zero e que so quero tratamento acústico nas portas........rs.rs.rs.rs.rs.

Olá!

Desculpe-me pela demora. Também sofri um pouco para fazer a instalação.

Fui lá no Rob Som, que é um dos mais falados aqui da cidade. A experiencia dele é mais com paredões, mas ele manja de aparelhos de Sq.

Mas não fiz lá, pois fui 3 vezes lá e ele sempre estava saindo e nao podia experar o cliente, no caso eu. Então, achei melhor procurar outro, afinal, não ia ser de graça o serviço.

Fiz aqui mesmo no Montese. Em um cara chamado Dino Som. ele manja muito de instalação de som de carro.

Pedi ele para montar do jeito que eu queria. O toque final, ou seja, as regulagens, ficava por minha conta.

Eu tambem pensava isso. Tanto que pelos relatos daqui do forum, quase todos dizem que ele é o melhor player para SQ.

Só que assim que comprei e ele chegou, fiquei muito decepcionado.

Estou vendo se compro um equalizador ou se acho um player que realmente tenha varios recursos que um player de responsa tem que ter.

Pega o imprint antes de desistir do player..

Vai abrir um leque de recursos pra vc!

Fora que a integração entre eles vai ficar 100%!

Cara se nao me engano tem um post que ensina como fazer o tratamento acústico, não é muito complexo...

Vc vai ter que adquirir apenas um soprador térmico para derreter a manta asfáltica.

A porta do tucson já tem uma boa estrutura, acredito que vai ficar muito bom, a manta dá um peso a mais, melhora bastante a acustica!

Vai postando as dificuldades na regulagem que a gente dá uma força...

Compartilhar este post

Link para o post

Pega o imprint antes de desistir do player..

Vai abrir um leque de recursos pra vc!

Fora que a integração entre eles vai ficar 100%!

Cara se nao me engano tem um post que ensina como fazer o tratamento acústico, não é muito complexo...

Vc vai ter que adquirir apenas um soprador térmico para derreter a manta asfáltica.

A porta do tucson já tem uma boa estrutura, acredito que vai ficar muito bom, a manta dá um peso a mais, melhora bastante a acustica!

Vai postando as dificuldades na regulagem que a gente dá uma força...

as mantas autoadesivas nao são boas pra isso? assim nao precisa derreter...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...