Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paulo_VP

Ruidos, Não sei mais o que fazer!!!!!

Recommended Posts

Salve galera!!

 

Estou postando aqui já depois de esgotar minhas forças depois de dois dias direto tentando resolver o problema do ruido no meu som, mas já não sei mais o que fazer....

Pois bem, o set é:

 

Sony GT417UX (usando cabo y, pois esse player só tem uma saída estéreo rca)

Kit 2 vias Selenium

6x9 Bomber dub

Upgrade 10" 4ohms

Hurricane HA 4.160

 

Eu mesmo montei esse som, usei os cabos RCA que já vieram com o módulo, segundo a embalagem é blindado.

pros falantes usei fios de 2.5mm

cabo de força 16mm

O módulo está aterrado no pino que trava o rebatimento do banco, bem na lataria do carro.

 

Ontem desmontei tudo pra ver se os rca estavam encostando em fio de alimentação e nada, ele só passam junto com os dos falantes, os cabos de energia passam do outro lado.

Tentei aquele macete de aterrar o rca, colocando um fiozinho na ponta do cabo e aparafusar a outra ponta na carcaça do player, e nada....

Quando eu acelero o carro, o som assobia a aceleração do motor, e isso já ta me deixando perturbado, pois não da pra ouvir aquela musiquinha baixinha, ou noticias. só no pancadão que o volume disfarça o problema.

 

Por favor se alguém tem alguma luz, me dá um help ai que já esgotei minhas possibilidades....

 

Agradeço desde já!!

Editado por Paulo_VP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou trocar os RCA??? Aterrar - em outro ponto?

Fiz uns testes no parafuso do cinto de segurança e nada...

Agora notei uma coisa, o aterramento do módulo era na mala, numa entrada de parafuso que já vem de fabrica, o ruido estava insuportável.

porem quando eu mudei pro pino do rebatimento, melhorou uns 50%, mas ainda está lá.

Eu estou usando terminais em todas as pontas, to pensando em fazer como no som anterior, meter o fio direto no parafuso do cinto de segurança traseiro, que é enorme, 17" se não me engano.

o cabo não troquei ainda, só tenho esse. Amanha vou tentar mudar o aterramento pro antigo local sem terminal, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegue outro rca e ligue por fora msm e faça o teste, se num for aterramento do toca cd é o cabo rca ou os infelizes dos Y kkkkkkk ou tmb pode ser ke os cabos de vela num são cabos supresivos :S mais o carro é novo deve vim com os supresivos mais tenta isso ae se nda resolver pode ser osmar contato dentro do modulo kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma lixada removendo a tinta de onde está aterrado o modulo...

depois veja se os cabos RCA não estão mal fixados... qalqer coisa aperta eles e depois encaixa no modulo...

olha tbem o aterramento do player, veja se está em um local bom... qlaqer coisa refaça ele...

se continuar, passa um cabo RCA por fora, como falaram ai, e veja se diminui... se sim o seu está ruim...

e por ultimo, se nada resolver, trocar cabos de vela, pois sim, eles dão ruido no som...

 

 

até mais e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser Loop de terra, o módulo está parafusado diretamente em alguma superfície de metal? Caso sim, coloque uma chapa de MDF entre o módulo e a lata. Parafuse o MDF na lata do carro e parafuse o módulo no MDF. Ou seja, isole a carcaça do módulo, pois a carcaça é o terra do módulo.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu chuto problemas de aterramento e RCA xing ling.

 

Compre um RCA dos nacionais mesmo stetsom, taramps.

Lixe o terminal e o local de aterramento.

 

Da uma olhada nesses "y" ai tb, pode contribuir para o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegue outro rca e ligue por fora msm e faça o teste, se num for aterramento do toca cd é o cabo rca ou os infelizes dos Y kkkkkkk ou tmb pode ser ke os cabos de vela num são cabos supresivos :S mais o carro é novo deve vim com os supresivos mais tenta isso ae se nda resolver pode ser osmar contato dentro do modulo kkkkk

Mas será que dá pra aterrar o Y? da mesma forma que o RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma lixada removendo a tinta de onde está aterrado o modulo...

depois veja se os cabos RCA não estão mal fixados... qalqer coisa aperta eles e depois encaixa no modulo...

olha tbem o aterramento do player, veja se está em um local bom... qlaqer coisa refaça ele...

se continuar, passa um cabo RCA por fora, como falaram ai, e veja se diminui... se sim o seu está ruim...

e por ultimo, se nada resolver, trocar cabos de vela, pois sim, eles dão ruido no som...

 

 

até mais e boa sorte.

O Aterramento do Player é o original do carro, chicote de fábrica, acho que não teria como trocar né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou trocar os cabos de vela hoje, pois o carro está engasgando mesmo, quanto a passar o RCA por fora, já fiz e não mudou nada.

Vou aproveitar essas dicas de vcs e vou cair dentro hoje pra ver se resolve, qq coisa posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser Loop de terra, o módulo está parafusado diretamente em alguma superfície de metal? Caso sim, coloque uma chapa de MDF entre o módulo e a lata. Parafuse o MDF na lata do carro e parafuse o módulo no MDF. Ou seja, isole a carcaça do módulo, pois a carcaça é o terra do módulo.

Não, o módulo está num rack de compensado 20mm forrado em carpete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

puxe positivo e negativo para o amplificador do mesmo local que você alimenta seu player!

Se seu player esta sendo alimentado pela fiação original do carro puxe positivo e negativo direto do borne da bateria para o amplificador, isso deve eliminar o problema!

Em caráter de teste, puxe o negativo por fora do carro mesmo até o amplificador, se funcionar você "passa" ele dentro do carro junto com o positivo!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar que, fazendo o que eu descrevi acima, elimine o aterramento que você fez, muito provavelmente o problema é ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu aterramento carro ( 3 ampli) vão td pro terminal da bateria auxiliar e essa pra carcaça do carro. Bom centralizar td aterramento num lugar só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser o amp, esses hurricane ja vi dar isso 2x e trocando o modulo parou... pode ser o ganho muito alto tambem... tente deixar o ganho mais baixo e usar mais volume no aparelho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

puxe positivo e negativo para o amplificador do mesmo local que você alimenta seu player!

Se seu player esta sendo alimentado pela fiação original do carro puxe positivo e negativo direto do borne da bateria para o amplificador, isso deve eliminar o problema!

Em caráter de teste, puxe o negativo por fora do carro mesmo até o amplificador, se funcionar você "passa" ele dentro do carro junto com o positivo!

 

Abraços!

Não entendi bem, vc está dizendo pra eu não aterrar na lataria e sim direto na bateria? ai vou ter que comprar mais 5 metros de cabo 16mm, é isso mesmo?

Eu particularmente nunca vi ninguem aterrar som na bateria direto, mas vou fazer um teste com um fio 10mm que tenho aqui de um som anterior, se ficar bom eu compro o 16mm.

Quando ao player, mesma coisa né, puxar negativo e positivo direto da bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos de vela zerados, nada resolvido....

ainda não tive tempo de comprar outros RCA, antes vou seguir a dica acima, de aterrar direto no borne da bateria, amp e player, se mesmo assim não der certo, tento comprar outro RCA.

Agora me digam uma coisa, esses filtros anti ruido que vendem no ML funcionam mesmo? prejudica a qualidade do som em algum aspecto?

tão na faixa de 45 pratas, até pensei em comrpar mas como nunca tinha visto isso antes é melhor se informar né?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo ta fixado onde?? se tiver direto na Lata faz um teste tire ele da lata e lige sobre o banco traseiro ou no carpete .

 

Como ja falaram muito parecido com LOOP de terra. e a causa é quase sempre essa.

 

Meu stetsom 2k5 não rola esse problema , ja um Booster 2200.4 que eu tenho encostou na lata "Fudeu" é ruido alto mesmo.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem, vc está dizendo pra eu não aterrar na lataria e sim direto na bateria? ai vou ter que comprar mais 5 metros de cabo 16mm, é isso mesmo?

Eu particularmente nunca vi ninguem aterrar som na bateria direto, mas vou fazer um teste com um fio 10mm que tenho aqui de um som anterior, se ficar bom eu compro o 16mm.

Quando ao player, mesma coisa né, puxar negativo e positivo direto da bateria?

Sim, sim e sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modulo ta fixado onde?? se tiver direto na Lata faz um teste tire ele da lata e lige sobre o banco traseiro ou no carpete .

 

Como ja falaram muito parecido com LOOP de terra. e a causa é quase sempre essa.

 

Meu stetsom 2k5 não rola esse problema , ja um Booster 2200.4 que eu tenho encostou na lata "Fudeu" é ruido alto mesmo.

Não tá na chapa não, Rack lateral de compensado 20mm forrado em carpete.

amanha vou refazer o aterramento e ver o que rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre uso RCA xing ling por falta de opção na região nas instalações que faço é nunca tive problemas, porem sugiro testar outro cabo primeiramente, verificar o aterramento da alimentação do player que muitas vezes é deficiente principalmente nesses veículos mais novos que já vem com o conector ISO e a fiação pronta, eu faria um novo aterramento pro player em paralelo ao já existente ou até mesmo eliminaria o "original", pois já tive casos de carros que com o passar do tempo a fiação do som começou a causar panes no sistema de iluminação do carro, e um simples positivo direto da bateria e um aterramento direto em um ponto da lataria lixado e bem fixado já resolveu, tentaria ver senão tem terra do RCA rompido, recomendo a leitura desse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=68889&st=0&p=990581&hl=terra%20rca&fromsearch=1entry990581

 

e o que sempre vejo acontecer tbm é o aterramento do amplificador em pontos mal fixados, como por exemplo já vi um caso de um amp que o terra era num parafuso que prendia a dobradiça que faz virar o banco, dai hora funcionava, outras não, as vezes armava proteção, mesmo a maioria sendo contra, mas o ideal é fazer um furo na lataria do carro num ponto onde a chapa seja reforçada e colocar um parafuso de rosca rápida dá um aperto caprichado, ah sem esquecer de lixar a chapa no ponto onde vai dá o contato com o conector (importante usar tbm) e pra garantir sempre uso trava rosca não correr o risco de folgar com o tempo, e um pouco de esmalte de tinta por cima de tudo pra não enferrujar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o problema 2 vezes. O problema não tinha nenhuma relação com cabos RCA's de baixa qualidade ou problema de aterramento. Tinha feito tudo que o pessoal descreveu aqui no fórum. Troquei cabos de posição, troquei cabos de RCA, melhorei o aterramento e nada. Depois de muito tempo descobri que o filtro do RCA que tem dentro do CD Player tinha queimado. A segunda já vez fui direto no técnico com o problema.

O problema acontece devido ao pico de energia que é gerado no momento em que o carro é ligado. Por isso, antes de dar a partida no veículo, é aconselhável desligar o som.

 

O conserto é relativamente barato, R$ 20,00 em Curitiba direto no técnico.

 

Agora estou tendo novamente problema com um DVD Player Pioneer AVH-P8050. Vou comprar filtros RCA's para testar. Espero que não seja problema no aparelho, pois comprei a menos de uma semana :(

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o problema 2 vezes. O problema não tinha nenhuma relação com cabos RCA's de baixa qualidade ou problema de aterramento. Tinha feito tudo que o pessoal descreveu aqui no fórum. Troquei cabos de posição, troquei cabos de RCA, melhorei o aterramento e nada. Depois de muito tempo descobri que o filtro do RCA que tem dentro do CD Player tinha queimado. A segunda já vez fui direto no técnico com o problema.

O problema acontece devido ao pico de energia que é gerado no momento em que o carro é ligado. Por isso, antes de dar a partida no veículo, é aconselhável desligar o som.

 

O conserto é relativamente barato, R$ 20,00 em Curitiba direto no técnico.

 

Agora estou tendo novamente problema com um DVD Player Pioneer AVH-P8050. Vou comprar filtros RCA's para testar. Espero que não seja problema no aparelho, pois comprei a menos de uma semana :(

 

Abraços

É o microfusivel do cd player, se for isso é só aterrar a saída externa do rca na carcaça do cd player que o rca vai receber o negativo da bateria(-12v), agora o que ocorre é o chamado loop de terra, que é a diferença de voltagem do negativo que o cd player recebe em relação ao negativo que o amplificador recebe, esta diferença de voltagem gera ruídos, por isso orientasse "puxar" o negativo do mesmo local para player e amplificador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o microfusivel do cd player, se for isso é só aterrar a saída externa do rca na carcaça do cd player que o rca vai receber o negativo da bateria(-12v), agora o que ocorre é o chamado loop de terra, que é a diferença de voltagem do negativo que o cd player recebe em relação ao negativo que o amplificador recebe, esta diferença de voltagem gera ruídos, por isso orientasse "puxar" o negativo do mesmo local para player e amplificador!

 

 

e Resolveu ruído?????

 

Faz nem Daniel falou.. retire RCA do ampli(mas td desligado) e depois liga d novo e veja se ainda dá ruído. Se não der é loop de terra. Faz assim: ligue o terra do player MESMO terra dos ampli, puxe terra de 1,5 mm la borne do ampli até o player, e desconecte do terra do chicote, usando esse terra novo. Tendeu??

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o microfusivel do cd player, se for isso é só aterrar a saída externa do rca na carcaça do cd player que o rca vai receber o negativo da bateria(-12v), agora o que ocorre é o chamado loop de terra, que é a diferença de voltagem do negativo que o cd player recebe em relação ao negativo que o amplificador recebe, esta diferença de voltagem gera ruídos, por isso orientasse "puxar" o negativo do mesmo local para player e amplificador!

 

No meu caso, o módulo está aterrado na lataria do carro, e o Player está direto na bateria, através do fio preto do chicote do carro. Em teoria deveriam ter a mesma voltagem, mas... vai saber, o problema so ocorre com o carro ligado.

 

To pensando em fazer um teste, vou puxar por fora do carro mesmo um negativo da bateria para o módulo, e ver o que vai dar.

 

Aqueles anti-ruidos funcionam realmente? Tava pensando no Stetsom Stf2, alguém ja usou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...