Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gabiba2005

Qualidade em cabos !!

Recommended Posts

Postado em

Nesse caso nem tem o que discutir. Se você acha que é capaz de distinguir mesmo podendo estar influenciado, é o seu ouvido e o seu dinheiro que estão sendo satisfeitos.

Seria bacana se mais alguém postasse experiências assim. Não sei se é bobagem para os experts, mas não custaria nada colaborar por aqui como você fez, triatletadan.

Por fim, fiquei curioso com o tal desafio lá do link: será que foi levado a sério? Alguém se sujeitou a ir lá retirar a grana?

Postado em

Amigos,

realmente querer advinhar qual cabo ou que ampli. esta em sistema é brincadeira. lógico, alguns até poderiam conseguir. mesmo pq, se eu tenho um set com X equipamentos e eu for pra um teste cego com meu RCA, digamos que com mesmo ampli, HU, mais no local forem outros auto falantes? meu RCA se comportará de forma diferente. poço dizer onde melhorou, onde piorou, mais se testar 5 cabos vc querer que acerte os 5... ha-ha.

é logico que o meu RCA terá assinatura parecida, mais nao igual (ao que ouço no meu set todo dia), o que dificultaria o acerto. isso vale pra cabos, ampli, HH, autofalantes. Um focal sempre será um focal, mais nao se comportará igual em todo set. Assim como pode melhorar, pode piorar, INDEPENDENTE DO PREÇO.

Assim como o DAN, gabriel, e muito outros, tb ja fiz uns testes e TEM DIFERENÇA. Por isso que na maioria dos sets tops, vc testa varios amplis, varios cabos, varias HU, tudo é casamento de equipamentos. Se vc coloca em twweter estridente, com cabo que enfatiza isso, vai piorar. Ai derrepente com um cabo mais barato que neutraliza isso, vc melhora a estridencia. Precisou ser o mais caro pra melhorar? Mais CONTINUA TENDO DIFERENÇA.

Nem sempre o mais caro será o melhor. Lembrando que tudo tb depende do objetivo.

Postado em

Amigos,

realmente querer advinhar qual cabo ou que ampli. esta em sistema é brincadeira. lógico, alguns até poderiam conseguir. mesmo pq, se eu tenho um set com X equipamentos e eu for pra um teste cego com meu RCA, digamos que com mesmo ampli, HU, mais no local forem outros auto falantes? meu RCA se comportará de forma diferente. poço dizer onde melhorou, onde piorou, mais se testar 5 cabos vc querer que acerte os 5... ha-ha.

é logico que o meu RCA terá assinatura parecida, mais nao igual (ao que ouço no meu set todo dia), o que dificultaria o acerto. isso vale pra cabos, ampli, HH, autofalantes. Um focal sempre será um focal, mais nao se comportará igual em todo set. Assim como pode melhorar, pode piorar, INDEPENDENTE DO PREÇO.

Assim como o DAN, gabriel, e muito outros, tb ja fiz uns testes e TEM DIFERENÇA. Por isso que na maioria dos sets tops, vc testa varios amplis, varios cabos, varias HU, tudo é casamento de equipamentos. Se vc coloca em twweter estridente, com cabo que enfatiza isso, vai piorar. Ai derrepente com um cabo mais barato que neutraliza isso, vc melhora a estridencia. Precisou ser o mais caro pra melhorar? Mais CONTINUA TENDO DIFERENÇA.

Nem sempre o mais caro será o melhor. Lembrando que tudo tb depende do objetivo.

O texto alvo do tópico é sobre cabos transportando informações digitais. É unânime a influência dos cabos em sinais analógicos...

Postado em

1) Selecionar um trecho que realmente ficou forçado da parte do autor do texto e não entrar na discussão.

2) Dizer que confia nos próprios ouvidos, que testou e notou diferença, mas não como foi esse teste.

3) Desvirtuar a discussão e falar de cabos analógicos que o próprio autor diz ser outro cenário.

1) Selecionar um trecho que realmente ficou forçado da parte do autor do texto e não entrar na discussão.

O autor usa a teoria do pulso "0" e "1" e garanto que nunca fez teste algum, somente defende a teoria, mas não a pratica.

2) Dizer que confia nos próprios ouvidos, que testou e notou diferença, mas não como foi esse teste.

O teste é o desejado e mais simples possivel, não mudar nada nem mesmo de posição da cadeira, somente os cabos.

3) Desvirtuar a discussão e falar de cabos analógicos que o próprio autor diz ser outro cenário.

Não foi disvirtuado, o propio autor constesta tambem com menos enfase a mesma teoria em cabos analógicos.

Eu confio e acredito somente no que agrada os meus ouvidos.

Postado em (editado)

bom,

sobre digitais eu nunca testei,

porém uma vez conversando com o tatu (uns dos melhores intaladores de SP, que ja ouviu praticamente tudo e em sets diferentes), ele disse que tem diferença sim (pra melhor ou pra pior) agora saber qual cabo... Ha-Ha. Teria uma pessoa melhor que ele, ou qualquer outro instalador bom, para opinar e tirar essa duvida? Bem simples. E a maioria que testa, nao tem a finalidade de ser advinho e sim de saber o que é melhor ou pior pro seu sistema.

Realmente se analisar só a teoria, 0 e 1, e essas coisas, teria que ser tudo igual. Por um acaso, todo carro 1.0 deveria ter o mesmo consumo, pois tem a mesma cilindrada certo? Errado! Depende da tecnologia empregada, peso, material, aerodinamica... ou seja, nem tudo na teoria ocorre na pratica (a terra tb era redonda).

Só acho, que quem entra no merito de um assunto desses (qualquer pessoa), deveria no mínimo testar e arriscar. Se alguém nao tem condiçoes pra tal, e nao tem como objetivo usar novos cabos (independente do preço, mais caro ou mais barato ou por falta de tempo, sei lá), qual a finalidade de enfatizar X ou Y?

Penso: cada um tem sua opiniao. Se vc acha que nao muda nada, e nao quer arriscar, beleza. Compre um cabo óptico de 50 conto (eu ja comprei uma vez tb), e seja feliz. Pra que comprar um monster, chord, VHD, Nordost... se no final vc acha que vai ser tudo igual mesmo. Como disse, no minimo a pessoa deveria testar, mesmo que seja por um de 10 conto... ou seja, mais barato...

Um carro 2.0 é melhor na estrada, mais seria o melhor na cidade em um engarrafamento? Pra uns sim, pra outros nao. Na teoria nao seria. Mais e na pratica? Pode ser que sim ou que nao. Tem gente que nao liga pro consumo, e quer conforto e um celta 1.4 nunca terá o conforto de um corolla 2.0.

Repito: Tudo depende do objetivo.

abs.

Editado por ronaldoohashi
Postado em

Nos testes que fizemos na casa do Danilo, em um sistema já conhecido da galera, foi evidente a diferença na troca dos cabos coaxiais digitais.

Eu que achava que pra sinal digital, até arame farpado não faria diferença.

Assim como em um teste simples, com o Franco e o Leorbolato, foi evidente a diferença no mesmo conversor D/A em usar coaxial e óptico, com vantagem para o coaxial.

Como o Danilo já disse, e muitos não entendem ou não querem entender, confie nos seus ouvidos. o que é melhor para você, não é o melhor para o outro.

Postado em

A questão é que lá o dono do blog não aceita opinião contrária a dele, entao só coloca mensagem quem está a favor dele, quem está contra ele bloqueia, eu acho meio ridiculo isso, mas como o site é dele, acredita quem quer

Postado em

Todo texto excessivamente extremista e taxativo peca pelo preconceito. E preconceito ali é MATO.

Eu acho o seguinte: Testou? ouviu diferença? Consistente? fo**-se se nego tá dizendo que é sugestionamento. Quem está com a verdade? Quem fala mais alto, ou quem está convencido daquilo?

Não testou? Então, colegas, não tem nem COMO continuar a discussão. Tudo partirá ou terminará em achismo.

Postado em

Eu acho até que pode ter um pouco de autosugestão qdo vc mesmo muda um cabo pelo outro, mas e qdo tem 3 ou 4 pessoas e todos preferem cabo x que o cabo y??? seria autosugestão geral???

Bom, acho que a verdade é oq vc ouve e ou sente... claro que na minha opnião se vc comprar um cabo de 30k e um de 1k, pode até ser que mude algo, mas não acho que valha a pena, pois a diferença sonora não acompanharia a diferença de preço, acho que bons cabos(com bons materiais, boa fabricação, etc) já estão de bom tamanho agora se vc pode comprar uma grande utopia( ou no carro, um audison venti, uma p99prs, um kit utopia be n7 e um sub ultimo), e tocar com equipos tops, vc tbm pode pagar por cabos mais caros, ai pra vc não seria problema...

espero que tenham entendido meu ponto de vista...

Abraços

Postado em

qual a diferença de um cabo ruim pra um cabo razoável pra um cabo bom pra um cabo ótimo pra um cabo excepcional?

a partir de um certo ponto o ganho de desempenho é inversamente propocional ao investimento em tecnologia que ele possui. saber mensurar onde é o ponto que deve parar de investir em cabo é o q deveria ser discutido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...