Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Tbm tenho um amplificador deste, que comprei da Biba Rossi...

Estou começando a montar aos poucos o projeto, o problema e que acordo as 5hs e chego apenas a noite e uso alguns minutinhos pra adiantar a instalação.

Ainda não testei o mesmo, mas na alimentação estou utilizando cabos de "50mm" + megacapacitor 10F, bateria ainda falta comprar.

Postado em

o unico problema dos bbuster é o consumo mesmo. pra quem tem bateria, esse problema vai pelo ralo!

nem tanto, esse 4500D é classe D e nem consome tanto como ja vi alguns falando, ja o 3600GL consome mesmo, e nada fora do normal tambem, afinal é AB de quase 1000wrms

Postado em

quantos amperes de bateria vcs recomendam pra um 4500D?

eu recomendo 150a, mais com 120a tava tocando de bouas no carro de 1 colega meu...(de amp só tinha ele ligado) mais a tensao caia 1 pouco...

Postado em (editado)

Esse é digital, e não consome muito não.

O meu tá com a de 70 do cofre e que já faz uns 2 anos que tá lá kkk e tá tocando forte...

Editado por Gufo
Postado em

Esse é digital, e não consome muito não.

O meu tá com a de 70 do cofre e que já faz uns 2 anos que tá lá kkk e tá tocando forte...

hehe..o provísório permanente!!!

o meu set ta indo pro mesmo lado!!!!ahuaahu

Postado em

Pra tocar um MTX TS 5512, ligaria o mtx em 2 ohms, ai teoricamente o 4500D mandaria 750rms pra ele. Nesse caso gastaria menos bateria? Ou gasta a mesma coisa q 1500rms a 1 ohm?

Postado em (editado)

Pra tocar um MTX TS 5512, ligaria o mtx em 2 ohms, ai teoricamente o 4500D mandaria 750rms pra ele. Nesse caso gastaria menos bateria? Ou gasta a mesma coisa q 1500rms a 1 ohm?

Gasta menos claro! Com o dobro de impedancia o modulo trabalha mais tranquilo e eficiente, deve consumir menos que a metade de 1 ohm . Ex. Se a 1 ohm consome 150ah a 2 ohms puxaria entre 65ah a 75ah.

Editado por Miguel Nicolau
Postado em

hehe..o provísório permanente!!!

o meu set ta indo pro mesmo lado!!!!ahuaahu

kkk é assim mesmo

O meu está em 02ohms, e é como o Miguel Nicolau escreveu mesmo...

Postado em (editado)

menos mal entao, vou ficar provisoriamente com 60A de bateria, assim que puder troco por uma de 80-90A e ja deve dar conta

Editado por felipeslk
Postado em

uma de 80 já da conta, é a que eu vou colocar.

Da pra alimentar ele nas configurações de 4 e talvez em 2 ohms, mas em 1ohm sem chance; ele até vai tocar alguma coisa, mas nunca ira liberar a potência declarada em 1ohm (1500rms).

Postado em

menos mal entao, vou ficar provisoriamente com 60A de bateria, assim que puder troco por uma de 80-90A e ja deve dar conta

Se esse 60ah de bateria for só do carro, ai precisa de uma auxiliar, pois a do cofre é para as necessidades do veiculo. Coloca uma estacionaria de 70ah na mala + 60ah do cofre ai vc fica bem tranquilo. Bem melhor que 1 só convencional de 90ah. Sairia até mais barato uma freedom tá R$250,00 conto 70ah.

Postado em

Se esse 60ah de bateria for só do carro, ai precisa de uma auxiliar, pois a do cofre é para as necessidades do veiculo. Coloca uma estacionaria de 70ah na mala + 60ah do cofre ai vc fica bem tranquilo. Bem melhor que 1 só convencional de 90ah. Sairia até mais barato uma freedom tá R$250,00 conto 70ah.

é isso ai, o carro nao vem com 1 bateria la no cofre q nao precisa, se fosse assim viria com uma de 20a... descontar pelo menos uns 30a para o carro... dependendo do carro até mais...

Postado em

Da pra alimentar ele nas configurações de 4 e talvez em 2 ohms, mas em 1ohm sem chance; ele até vai tocar alguma coisa, mas nunca ira liberar a potência declarada em 1ohm (1500rms).

É isso mesmo Baboo, e o que o meu está em 02ohms tbm...

Postado em (editado)

Comprei o meu.. chegou hoje...

Achei o modulo bem bonito só achei uma coisa estranha.. os terminais de energia são meio grandinhos....

Vi que também tem 4x35A de fusível...

Editado por PaLaOrO
Postado em

Comprei o meu.. chegou hoje...

só achei uma coisa estranha.. os terminais de energia são meio grandinhos....

Isso não é estranho, isso é um ponto positivo!!!! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...