Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

Projeto Calibra, monomarca Fosgate, 4 subs T2 e mais

Recommended Posts

rapaz, nego é meio doido....

se tira leite de pedra usando spyder nitro de 200 reais ( eu faço isso )

estamos falando de 4 t2, isso dai vai bater forte até em free-air.

Q se fo** que o rendimento vai cair 30%, mesmo assim esses subs ainda vão destruir o carro em algumas horas hahahahaha.

Acho q o mais preocupante nessa história ai é " se quebrar o vidro traseiro, kero ver achar "

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico, que vai render vários comentários ainda !!!

E o projeto em si vai ficar show !!!

So adicionando um comentário na área que conheço... materiais compósitos... mais pra galera saber sobre isto...

O Moica citou utilizar 8 camadas de fibra na laminação da caixa...

Aqui onde trabalho, o que ele usou a gente chama de manta de vidro, não tem uma função estrutural no nosso produto final...

Aqui temos camadas com fibras dispostas em determinados angulos (0º / ±45º / 90º) e combinações de angulos (0º junto com ±45º), fazendo com que elas suportem os esforços em determinadas direções quando laminadas...

Além de também trabalharmos com a famosa fibra de carbono claro...

Podemos dizer que utilizando uma ou duas camadas destas que utilizamos aqui seria suficiente e até acima do necessário...

Ahh, já ia esquecendo... produzimos pás para geradores de energia eólica aqui...

Até mais e acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Moica, esse projeto vai ter algum tipo de processador de audio?

Pq colocar os subs nas portas vai gerar cancelamento com os midbass. Mesmo que tenha um compartimento proprio pro p2, eh bem capaz que gere cancelamento com os proprios T2.

E um cross passivo pros subs de 8 nao rola, pq perde um rendimento consideravel.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Pq colocar os subs nas portas vai gerar cancelamento com os midbass. Mesmo que tenha um compartimento proprio pro p2, eh bem capaz que gere cancelamento com os proprios T2.

E um cross passivo pros subs de 8 nao rola, pq perde um rendimento consideravel.

Abracos

Rockford Fosgate Power 3sixty 2. ou .3

Vou pot sim ... :)

Eu iria fazer os mid selados , mas acho que não daria pelo espaço ... quando ele chegar nas portas vamos ter algumas surpresas acho ... igualzinho

a novela da caixa rsrs !!

Mas com jeitinho vai indo kkkk

Abraxxx.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos! Acreditem se quiser acabei de fechar a loja e chegar em casa rsrsrs.

Estava entregando uma saveiro cross e um astra.

Hoje confeccionei as laterais dos amplificadores, ficaram bem legais, minha preocupação é que pela altura dos mesmos prejudica-se a mobilidade do encosto do banco, mais consgui uma posição muito boa que deixou o banco livre.

Segue fotos de hoje

primeiro da confecção do molde dos amplificadores depois das laterais:

dsc02749um.jpg

By statusaudio at 2012-04-13

dsc02756z.jpg

dsc02757nk.jpg

dsc02760f.jpg

dsc02761w.jpg

Agora a tecnica diferenciada que eu comentei que iria utilizar, espuma de poliuretano rigida:

dsc02763sr.jpg

dsc02764ai.jpg

Laminação

dsc02766nd.jpg

dsc02767bz.jpg

dsc02768t.jpg

Por hoje é só

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos

Foi o principal ponto que conversei com o Rogerio quando estávamos fechando o projeto.

Ele me respondeu a mesma coisa que respondeu aqui, vai rolar um 3.sixty então fiquei mais tranquilo.

Abraço man e obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

[-] [-] [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o pessoal ta dando suas susgestoes de como fazer a caixa e de como vai fica e como falaram q agente pode opinar no topico vou deixar a minha deixa aki, e o Alternador pra carregar essas baterias? pq esse tipo de set n aguenta muito tempo com o carro desligado, digo por experiencia propria com praticamente os mesmos equipamentos num Omega com 2 TRF 2212 e um t40001bd, 4 kits 2 vias e um t8004 com 3 XS Power e ele ta com um alternador iraggi de 300ah e toca com volume alto direto com o carro em marcha lenta, desligado toca 2 musicas no maximo e corta ja e tenho um Fiesta com 4 TRF 2212 ligados em 2 T30001bd com 2 XS Power, n toca nem 2 minutos com o carro desligado e ja corta so consigo ouvir com o carro ligado, entao reveja ai essa parte de alimentacao pra n dar TRETA.

Mas vai fica show o sistema!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, gostei da tecnica do poliuretano :legal:

como ficou o resultado final em questão da resistencia da peça?

e com certeza fica uma peça bem mais leve.

Compartilhar este post

Link para o post

dono parece ser super gente boa e muito humilde, boa sorte no projeto.

abraço e acompanhando OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, gostei da tecnica do poliuretano :legal:

como ficou o resultado final em questão da resistencia da peça?

e com certeza fica uma peça bem mais leve.

Fala Magno blz?

O PU é rígido e dependendo do tamanho da peça fica bem firme, como no caso ele segurou a moldura de mdf sozinho, fixou muito bem no forro, más além dele fi resinado com duas camadas de fibra de vidro por cima, ai completa o reforço estrutural da peça.

A ideia foi essa mesmo economizar peso e além disso, como os forros estavam bem judiados deformariam se eu fizesse da forma tradicional (apenas esticar um pano e resinar) por isso também optei por esta técnica, além de me permitir maior modelagem a mão livre e deixar a peça com curvas mais orgânicas.

Os forros dianteiros também farei desta mesma forma, começo segunda feira.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

dono parece ser super gente boa e muito humilde, boa sorte no projeto.

abraço e acompanhando OpO

O cara é viu! Rogerião virou amigo ja!

Alias tenho uma P*** sorte com isso cara, todos meus clientes parecem escolhidos a dedo, só entra pessoa de bem e gente finíssima na loja, graças a Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela espuma é msm usada na construção civil? Pra colocar portas e janelas?

Editado por sedan96

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a tecnica diferenciada que eu comentei que iria utilizar, espuma de poliuretano rigida:

Também já fiz algumas coisas assim, é bem melhor pra moldar, depois só passa a fibra por cima e ficam poucos defeitos pra corrigirem...

Compartilhar este post

Link para o post

moica, faz tempo que tu tem tua lojinha de som?

Lojinha depende do ponto de vista, eu ponho 6 carros mais oficina rsrsrs

Então cara a loja física esta completando um ano e meio (um bebe ainda) a minha empresa já tem 6 anos atuando como comércio virtual e sempre fiz carros de amigos em casa e tal.

Eu tinha outra profissão, até outra empresa (quem me conhece de tempo sabe) más o meu amor sempre foi carros, sempre foi áudio, sempre estudei e vivi isso, só o que lia, só o que pesquisava, me interessava era sobre áudio.

Um dos maiores diferenciais hoje é este, os clientes sabem que estão deixando o seu bem na mão de quem ama aquilo tanto quanto eles mesmos.

Abraço cara! Obrigado por postar!

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela espuma é msm usada na construção civil? Pra colocar portas e janelas?

Basicamente a mesma sim, só compro em uma empresa de química pois aquelas que vem em spray são ruins, secam na ponta muito fácil ai só usa uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já fiz algumas coisas assim, é bem melhor pra moldar, depois só passa a fibra por cima e ficam poucos defeitos pra corrigirem...

É isso mesmo Vinicius, fica bem mais fácil, neste caso como falei eu tinha o agravante dos forros estarem muito frágeis, se eu estica-se o pano como de costume deformaria a peça e perderia o serviço todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara a loja física esta completando um ano e meio (um bebe ainda) a minha empresa já tem 6 anos atuando como comércio virtual e sempre fiz carros de amigos em casa e tal.

Eu tinha outra profissão, até outra empresa (quem me conhece de tempo sabe) más o meu amor sempre foi carros, sempre foi áudio, sempre estudei e vivi isso, só o que lia, só o que pesquisava, me interessava era sobre áudio.

Um dos maiores diferenciais hoje é este, os clientes sabem que estão deixando o seu bem na mão de quem ama aquilo tanto quanto eles mesmos.

Nao disse lojinha diminuindo tua loja, tenho mania de escrever no diminutivo. Perguntei pois sei que tu faz carros a bastante tempo, porem a loja eu sabia que era mais recente do que seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao disse lojinha diminuindo tua loja, tenho mania de escrever no diminutivo. Perguntei pois sei que tu faz carros a bastante tempo, porem a loja eu sabia que era mais recente do que seu trabalho.

Eu sei cara falei brincando rsrs, relax!

Sim sempre fiz voce sabe, e ainda faço, alias faço questão de desenvolver os projetos

Compartilhar este post

Link para o post

Ta começando o lata velha!

Eita pessoal que faz aberrações em! Tenho dó dos carros rsrsrs.

Se eu trabalhasse lá teria uma vergonha enorme

Editado por moica

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, imaginou se entrasse um, dois carros ? A Status seria igual discoteca ,,, fila pra entrar ,,, concerteza que ja teria antecipado as pulseiras Vip kkkkkkkkkkkkkkkkk . Tão pouco tempo e grande sucesso ... Parabéns Brother.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto promete em, nas mãos de um excelente instalador, tem tudo pra ficar bom !

Acompanhando :rolleyes:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ta começando o lata velha!

Eita pessoal que faz aberrações em! Tenho dó dos carros rsrsrs.

Se eu trabalhasse lá teria uma vergonha enorme

é dois então, que concorda! kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...