Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Quality Sound

[Quality Sound] Temporada 2012

Recommended Posts

O acessório do PS8 permitirá streaming por bluetooth apenas, dentro do domínio digital do próprio DSP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Iana!

Quero ver se este ano consigo aparecer em pelo menos uma etapa. Mês que vem devo começar a remontar meu set, já com DAC nova, controle do carpc via tablet (esta parte já quase totalmente implementada, porém em testes ainda)... Mais um set "puramente diversão".

Compartilhar este post

Link para o post

O acessório do PS8 permitirá streaming por bluetooth apenas, dentro do domínio digital do próprio DSP.

legal, estamos chegando no futuro!

minha solução por enquanto eh por wi-fi e a perda de qualidade é mínima ou imperceptível (na prática/audição), e em algumas músicas, acho que até melhora a qualidade/fidelidade.

o que eu imaginaria hoje como solução:

tablet com aplicativo que já acessa um dsp, e já faz o streaming via wi-fi. Esse DSP teria um dac poderoso embutido, e as saídas para os amplificadores. Em um mundo ideal, o amp já viria junto com o DAC, tudo direto no porta-malas, sem ligação de fios com a frente, exceto cabos de falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Então, logo após o lançamento devemos ter um app que irá controlar o PS8 pelo iPhone (funções limitadas) ou pelo iPad (funções completas).

Quanto ao Quality Sound, ainda sem mais novidades. Como falei acima, não precisamos apenas de patrocinadores, mas sim de empresas que acreditam no projeto e queiram realmente ajudar a viabilizar em todos os sentidos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to muito interessado nesse ps8... vamos aguardar.

adicionando a isto o fato de termos em breve (rumores) um ipad de 7 polegadas, seria a solução ideal, ao meu ver, para adaptar uma central multimídia no carro.

Alguns benefícios:

rádio via internet

64Gb de capacidade

acesso à internet

GPS

itunes

som hi-fi

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

eu to muito interessado nesse ps8... vamos aguardar.

adicionando a isto o fato de termos em breve (rumores) um ipad de 7 polegadas, seria a solução ideal, ao meu ver, para adaptar uma central multimídia no carro.

Alguns benefícios:

rádio via internet

64Gb de capacidade

acesso à internet

GPS

itunes

som hi-fi

[-]

aproveita então

391266_353624491384798_1378385799_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

"vamos aguardar" - Batista, Adilson

dessa vez não serei cobaia, ainda mais por 3.200 reais. sorry

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que isso é uma discussão para outro tópico... Mas nao gosto da idéia de stream de audio... Sou a favor da solução da Apple que através do AirPlay faz transmissão de audio para uma fonte no caso o AirPort da própria Apple... Ele usa o AirPort somente como receptor de audio... Que Transmite para sua saída óptica... Nao há trabalho de descompactacao ou processamento no AirPort

Quando falamos de stream de audio... Estamos falando que ele será transmitido de uma fonte para ser descompactado ou interpretado pelo o receptor... Isso talvez gere perdas ou necessite de um hardware mais caro.

A solução que estou montando é exatamente esta... IPad + AirPort (99 dólares) ele tem saída óptica e analógica... Do AirPort pode se conectar qualquer processador via cabo óptico.

Bluetooth tem velocidade de transmissão bem menor que wifi e tbm distancia tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

26/06/2008 - 07h00

Bluetooth e Wi-Fi têm aplicações diferentes; entenda como funciona cada um

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia

A missão de ambos, Bluetooth e Wi-Fi, é acabar com a conexão por fios. Entretanto, eles são voltados a aplicações diferentes — o primeiro é mais indicado para troca de arquivos em curtas distâncias e sem a necessidade de alta velocidade; já o segundo, é voltado a distâncias maiores e prima pela velocidade.

O Bluetooth é um protocolo que permite a troca de informações via rede de rádio, sem fio, de curto alcance e que necessitem de pouca largura de banda. Tem velocidade de 1 Mbps e um alcance médio que varia entre um e 100 metros.

A tecnologia foi criada a partir de uma parceria entre gigantes como Ericsson, IBM, Intel, Nokia e Toshiba. É mais utilizada para conectar periféricos, fones de ouvido e celulares.

O Wi-Fi, por sua vez, é um padrão para transferência de dados de alta velocidade, com capacidade para suportar redes inteiras de tráfego de dados. As taxas de transferência costumam variar muito, mas as mais recorrentes estão posicionadas entre 11 Mbps e 54 Mbps (definidos em padrões como IEEE 802.11 a, b ou g).

O objetivo do Wi-Fi é permitir a criação de redes sem fio (LANs).O alcance de uma rede Wi-Fi também é maior do que a do Bluetooth, trafegando entre 100 metros e 300 metros.

WiMAX: Wi-Fi turbinado

Embora ainda seja incipiente, uma das evoluções do Wi-Fi é o WiMAX. Trata-se, em linhas gerais, de um protocolo que permitirá o acesso à Internet de banda larga de forma móvel. A idéia é que, quando aprovado, o WiMAX funcione como as redes de telefonia celular, só que com Web de alta velocidade em larga escala.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/produtos/ultnot/2008/06/26/ult2880u711.jhtm

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que isso é uma discussão para outro tópico... Mas nao gosto da idéia de stream de audio... Sou a favor da solução da Apple que através do AirPlay faz transmissão de audio para uma fonte no caso o AirPort da própria Apple... Ele usa o AirPort somente como receptor de audio... Que Transmite para sua saída óptica... Nao há trabalho de descompactacao ou processamento no AirPort

Quando falamos de stream de audio... Estamos falando que ele será transmitido de uma fonte para ser descompactado ou interpretado pelo o receptor... Isso talvez gere perdas ou necessite de um hardware mais caro.

A solução que estou montando é exatamente esta... IPad + AirPort (99 dólares) ele tem saída óptica e analógica... Do AirPort pode se conectar qualquer processador via cabo óptico.

Bluetooth tem velocidade de transmissão bem menor que wifi e tbm distancia tbm.

No caso o wi-fi seria para transmitir o áudio DIGITAL, e não o analógico! O DAC fica junto com o amplificador, ou mesmo integrado!

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o wi-fi seria para transmitir o áudio DIGITAL, e não o analógico! O DAC fica junto com o amplificador, ou mesmo integrado!

No Caso do AirPort... ele faz conversão de digital para analogio. Isso são são variações que os equipamentos permitem. :legal:

Esse é um mundo quase infinito de variações, tem muita coisa sendo lançada e muita coisa existente, mas que infelizmente a gente ainda usa pouco. Estamos muito preso as HU tradicionais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

airport faz digital para analogico? via wi-fi? como?

Arisa o AirPort é o roteador wireless da Apple ele tem saída digital míni toslink e analógica no mesmo conector através de P2.

Então se vc quiser... Mandar audio do seu iPad ou iPhone via AirPlay, ou seja, wifi para o AirPort e dele Sai análogo ou digital.

Compartilhar este post

Link para o post

O fim do RCA esta chegando.....

:vts

Duvido muito.

Pelo menos, pelos próximos 10 anos, duvido totalmente.

Novas tecnologias vão surgir como opções, mas até existir um padrão da indústria...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ficar legal, o PS8 deveria ter o mesmo aplicativo para Ipod/Ipad disponível para Android! ai sim!!!!

Agora, a velocidade do bluetooth seria suficiente para fazer o streaming do audio digital!? O CD tem amostragem 16-bits @ 44.1Khz... que dá 705.600 bits (~0.88Mbps) por segundo e o bluetooth tem teóricos:

Versão 1.2 - 1 Mbit/s

Versão 2.0 + EDR - 3 Mbit/s

Versão 3.0 - 24 Mbit/s

Então, contando que uma parte desses bits vai para encapsulamento/controle... podemos afirmar que sim, é suficiente para transmissão ou não, não é suficiente?

No caso do PS-8, por ter o bluetooth já "integrado", e tendo um hardware a menos que outra solução que pega wifi e coloca dentro do cabo optico ou seja lá o quer for... já vejo vantagem... Porém, esse BT deveria ser a versão 2 ou posterior, para trabalhar "tranquilo".

@Ianaconi: Vc saberia informar qual versão do BT é utilizada?

Estou tbm tendendo a deixar todo o sistema no porta-malas e utilizar um Iphone/Ipod/Ipad/Android como "provedor" apenas da mídia... bem mais moderno, fácil instalação, fácil uso... só colocar um processador que faça bem feito.

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Arisa o AirPort é o roteador wireless da Apple ele tem saída digital míni toslink e analógica no mesmo conector através de P2.

Então se vc quiser... Mandar audio do seu iPad ou iPhone via AirPlay, ou seja, wifi para o AirPort e dele Sai análogo ou digital.

Eu ja uso no carro faz alguns meses. Agora faz toda a diferenca na sua frase, sai analogico OU digital via cabo optico

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Para ficar legal, o PS8 deveria ter o mesmo aplicativo para Ipod/Ipad disponível para Android! ai sim!!!!

Agora, a velocidade do bluetooth seria suficiente para fazer o streaming do audio digital!? O CD tem amostragem 16-bits @ 44.1Khz... que dá 705.600 bits (~0.88Mbps) por segundo e o bluetooth tem teóricos:

Versão 1.2 - 1 Mbit/s

Versão 2.0 + EDR - 3 Mbit/s

Versão 3.0 - 24 Mbit/s

Então, contando que uma parte desses bits vai para encapsulamento/controle... podemos afirmar que sim, é suficiente para transmissão ou não, não é suficiente?

No caso do PS-8, por ter o bluetooth já "integrado", e tendo um hardware a menos que outra solução que pega wifi e coloca dentro do cabo optico ou seja lá o quer for... já vejo vantagem... Porém, esse BT deveria ser a versão 2 ou posterior, para trabalhar "tranquilo".

@Ianaconi: Vc saberia informar qual versão do BT é utilizada?

Estou tbm tendendo a deixar todo o sistema no porta-malas e utilizar um Iphone/Ipod/Ipad/Android como "provedor" apenas da mídia... bem mais moderno, fácil instalação, fácil uso... só colocar um processador que faça bem feito.

Vou responder no tópico "Novidades - Ianaconi Imports" para não poluir aqui, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito.

Pelo menos, pelos próximos 10 anos, duvido totalmente.

Novas tecnologias vão surgir como opções, mas até existir um padrão da indústria...

:+1 custo x implementação x benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...