Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sanches

MÓDULO PARA MÉDIO GRAVE, DRIVER, TWEETER E FALANTES INTERNOS NO CERATO

Recommended Posts

Olá amigos,

Tenho o seguintes itens no carro:

2x Kicker L7 12 (750W RMS - 1500W Pico)

2x Tweeter's ST400 (150W RMS)

2x Driver d405 Trio (150W RMS)

ADICIONAREI:

2x E510 LC de 10" 500W RMS

IMAGEM DO SET ATUAL:

som_cerato_kicker.jpg

Já tenho um módulo Banda ice 3500RMS para as 2 Kicker.

Minha dúvida agora é qual módulo colocar pra tocar de forma separada por canal, onde possa regular o level:

4x falantes internos de +/- 40W RMS (originais) canal 1 stereo

2x Tweeter's ST400 (150W RMS) -- canal 2 stereo

2x Driver d405 Trio (150W RMS) -- canal 2 stereo

2x E510 LC de 10" (500W) RMS -- canal 3 stereo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modulo nao tenho ideia, porem nao seria mais indicado voce ter usado Woofer para o som pra fora? Sei la. acho q nao fica legal misturar SUB+ Drivers+ST, acho que fica um buraco muito grande no som...

Mais esteticamente ficou muito bonito!

Compartilhar este post

Link para o post

pra tocar os falantes internos, st e drive pode usar o sd400.4, é pequeno, discreto, consome pouca bateria.

pra tocar os e510 algo tipo sd1500, dad ta com preco legal, st1k5, taramps tem o 1200 e 1600 q tbm serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de um módulo bem pequeno do para interno. E outro para drivers e tweeters. O módulo para médio grave precisa ser um separado???? O 1k5 resolve ou só vai passar grave????

É q eu tenho uma chave para desligar o externo... Sr colocar interno junto com externo não poderei mas desligar, quando quiser só o interno..

Compartilhar este post

Link para o post

Achei e já comprei o SoundDigital Mini com dois canais de 125W:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224174503-modulo-amplificador-soundigital-sd-250-mini-2-canais-de-125w-_JM

Agora só preciso

Minha dúvida agora é qual módulo pra tocar:

2x Tweeter's ST400 (150W RMS cada) -- canal 1 stereo

2x Driver d405 Trio (150W RMS cada) -- canal 2 stereo

2x E510 LC de 10" (500W cada) RMS -- canal 3 stereo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150384

faz esse esquema no sd400.4 pra tocar interno e drive e coloca outro maior pra mg.

Compartilhar este post

Link para o post

O Problema da chave é que o módulo irá continuar ligado e isso irá consumir bateria. Só uso uma de Gel de 170A não posso ficar desperdiçando energia. A idéia é excelente porém um módulo mini é muito melhor no quesito consumo.

Esse SD1000 ou SD1500 tem as mesmas características do meu stetsom 1k5 que está parado aqui. Ele é mono, não seria melhor colocar um stereo para ter a distinção L R nos falantes já que já tenho subwoofers???

devia ter comprado esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227880499-modulo-amplificador-soundigital-sd4004-sd-4004-sd-400-_JM

+ um sd1000 ou 1500 pra tocar os 10".

ps-veja o esquema da chave no link.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vc não pego a ideia da chave direito.

ela tem 2 posições, de um lado o amp tocaria os 4 falantes internos, do outro o mesmo amp tocaria drive e st.

pode fazer esse esquema inclusive com o sd250 mas vai ter q usar capacitor nos st e drive (ou soh nos st se tiver cross).

vc vai precisar no maximo desligar o amp dos mg (esse da pra fazer com um rele, no remote e na lampada da mala, abre liga, fecha desliga).

ai com a chave fica sub + kit interno de um lado da chave ou sub + drive + st do outro lado da chave.

se vc tem um 1k5, blz. vai tocar os 510lc tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não desligaria o AMP, que continuaria ligado. Apenas não iria tocar. Isso não seria suficiente para economizar bateria.

Esse módulo vai da pra tocar estéreo ou terei que me contentar com mono???

Se tocar blz estéreo aí eu uso o SD.600 ou o Stetsom v600.4 pros drivers e tweeters

Senão terei que usar um módulo pros dois seria até melhor para economizar no espaço.

acho q vc não pego a ideia da chave direito.

ela tem 2 posições, de um lado o amp tocaria os 4 falantes internos, do outro o mesmo amp tocaria drive e st.

pode fazer esse esquema inclusive com o sd250 mas vai ter q usar capacitor nos st e drive (ou soh nos st se tiver cross).

vc vai precisar no maximo desligar o amp dos mg (esse da pra fazer com um rele, no remote e na lampada da mala, abre liga, fecha desliga).

ai com a chave fica sub + kit interno de um lado da chave ou sub + drive + st do outro lado da chave.

se vc tem um 1k5, blz. vai tocar os 510lc tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos listar os equipamentos e as ligações, não to entendendo o pq de desligar o amp.

2x Kicker L7 12 (750W RMS - 1500W Pico) - ICE 3500

2x E510 LC de 10" 500W RMS - STETSOM 1K5 (com rele q só liga se abrir a mala)

2x Tweeter's ST400 (150W RMS) - uma bridge do SD400.4 com a chave na posição A

2x Driver d405 Trio (150W RMS) - a outra bridge do SD400.4 com a chave na posição A

4 falantes internos - sd400.4 (uma bridge pra 2 falantes esquerda e outra pra 2 falantes direita) com a chave na posição b

a unica coisa q precisa desligar, na minha opiniao seria os mg, com a mala fechada.

ainda da pra fazer esse esquema com rele de 5 polos no lugar da chave, tudo acionado pela abertura da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou ver se dá pra mudar o pedido do AMP ainda.

Realmente sua idéia é excelente!!!

Agora q caiu a ficha.

Mas não seria melhor usar um amp com canais de 150W cada já que as tweeters e os drivers são 150W cada um e uso crossover para cortar???

Daí uso a saída Flat com uma potência menor para os falantes internos e as saídas HIGH e MID com uma potência maior para os Drivers e as tweeters.

O problema só taria no médio grave: Talvez a solução seria eu passar direto fora do crossover.

vamos listar os equipamentos e as ligações, não to entendendo o pq de desligar o amp.

2x Kicker L7 12 (750W RMS - 1500W Pico) - ICE 3500

2x E510 LC de 10" 500W RMS - STETSOM 1K5 (com rele q só liga se abrir a mala)

2x Tweeter's ST400 (150W RMS) - uma bridge do SD400.4 com a chave na posição A

2x Driver d405 Trio (150W RMS) - a outra bridge do SD400.4 com a chave na posição A

4 falantes internos - sd400.4 (uma bridge pra 2 falantes esquerda e outra pra 2 falantes direita) com a chave na posição b

a unica coisa q precisa desligar, na minha opiniao seria os mg, com a mala fechada.

ainda da pra fazer esse esquema com rele de 5 polos no lugar da chave, tudo acionado pela abertura da mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe o q sao 150 rms pra 1 drive????? Precisa saber q ta fazendo senao já era!!! Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li artigos sobre potência e todos são unanimes em manter a potencia do módulo igual ou superior ao do falante..Com drivers e tweeters é diferente???

Compartilhar este post

Link para o post

E sim a etd 7200 e mais toPs do BR., e c mandar 100 rms toca muito, imagina entao as outras com 150 rms. Eu tinha hinor hdi 400 e mandava 50 rms e olha q tocava muito. Hj as 220ti vai uns 65/70 rms

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor aproveitar o máximo do desempenho com segurança... Quero q elas toquem como elas podem tocar.

Elas não vieram ao mundo pra serem poupadas ne?? Rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar q a 220ti tem apenas 80w rms, quase metade da potência da d405 trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Sd 250.2 da pra tocar 4 drive e com forca, consome quase nada e baratinho e eficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 4 Ultravox 12" 2200 RMS ligados numa SD16K

Estou atrás dos drives, cornetas e tweeter e o modulo para elas.

Quais os mais recomendados para o meu tipo de som?

Gosto de ouvir de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião ficaria legal 2 D405 trio + 2 ST400 e um SD500.4 AB acho que ja tocaria bem , ou poe 4 D305 + 2 ST400 ficaria Top , se tiver uma grana sobrando taca um modulo mais forte : P

Compartilhar este post

Link para o post

se for só um modulo que voce quer, a unica opcao viavel é o corzus 4004

Olá amigos,

Tenho o seguintes itens no carro:

2x Kicker L7 12 (750W RMS - 1500W Pico)

2x Tweeter's ST400 (150W RMS)

2x Driver d405 Trio (150W RMS)

ADICIONAREI:

2x E510 LC de 10" 500W RMS

IMAGEM DO SET ATUAL:

som_cerato_kicker.jpg

Já tenho um módulo Banda ice 3500RMS para as 2 Kicker.

Minha dúvida agora é qual módulo colocar pra tocar de forma separada por canal, onde possa regular o level:

4x falantes internos de +/- 40W RMS (originais) canal 1 stereo

2x Tweeter's ST400 (150W RMS) -- canal 2 stereo

2x Driver d405 Trio (150W RMS) -- canal 2 stereo

2x E510 LC de 10" (500W) RMS -- canal 3 stereo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...