Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Martins

Set Palio Weekend - Grave estranho, reforço pag9

Recommended Posts

sei la AllanMF kkkkkkkkkkk muito raro ver de 15 aqui, a unica vez q toquei junto foi contra dois WPU de 18, e tocou igual em spl! so que o meu em subgrave destruia e o dele em grave destruia o meu, mas em altura os dois ficavam junto, o do rapaz era os 2 de 18, 4 pw3 de 8, 4 250x e 2 st, e o meu era esse mesmo, achei meu medio um pouco mais forte q o dele

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas você ira no 12 mega encontro aí em Uberlândia? Sabe me dizer a data? Vi hoje um adesivo mais nem prestei atenção, agora vendo seu carro lembrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo é 9 de junho, tenho q ver se vou ainda, so vou se arrumar equipe pra ir

amanha vou testa se tiro as duas garrafas ou so uma, pelo olhometro qntos litros vcs acham q os reforços ocuparam em cada camara?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

mas e a caixa agora ta 100% ?

ainda to acertando ela, pq parece que perdeu subgrave, mas tenho q testar ainda, mas ja ta uns 70% de antes, ja tirei uma garrafa de cada camara

Compartilhar este post

Link para o post

ta meio estranho ainda, tipo, no volume 30 bate muito forte, dispara alarmes e tudo, mas qndo ponho no 40/43 so excursiona e nao tem força, ql sera a regulagem q ta errada?

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post

acho q nao tem motivo pra distorção, nao fedem nem nada, eu to achando q é por causa da outra garrafa q ficou na caixa, de mala aberta ta file demais, muito forte

nao qro mais leva nos cara daqui, os cara olha os de 8 e ja faiz cara feia, e na hora q poem pra tocar fica tudo bobo, ainda mais na hora q toca junto dos carros que tem forro de porta kkkkkkkkk

vou comprar saveiro denovo, e vou montar 4 mg12/400 ou 10/300, 4 cornetas e 2tw so de pirraça mesmo, 16 no grave

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim fica top , mal do trio goiano é o 6x9 .

Eu faria melhor ainda 4x Mg1400 + 2x Dti9950 com 16x Painer , rapaz nego ia Bobo olhando ..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser essa faixa de cara preta isso tocando bem até 5 metros pela quantidade para igualar com 4 de 18 com sintonia de subgrave na dutada ou 2 de 18 com sintonia para grave em caixa alto rendimento agora dependendo da caixa e sintonia esses de 18 vão tocar de 30 a 80 metros fáceis.

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer mesmo,vou começar estudar se fica melhor dutada ou selada,

e vou fazer 4 camaras pro grave, na vertical olhando pela tampa, 2 vao ficar com menas litragem as que vao ficar no rumo da caixa de roda e as outras duas com mais litragem que vao ficar ao centro, acho q assim vai ficar melhor pois as do canto vao ter mais ataque e a do centro com mais subgrave, da certo?

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer mesmo,vou começar estudar se fica melhor dutada ou selada,

e vou fazer 4 camaras pro grave, na vertical olhando pela tampa, 2 vao ficar com menas litragem as que vao ficar no rumo da caixa de roda e as outras duas com mais litragem que vao ficar ao centro, acho q assim vai ficar melhor pois as do canto vao ter mais ataque e a do centro com mais subgrave, da certo?

Não sou muito a favor dessas "experiências", pelo simples fato de não saber se o projeto para um volume é mais crítico do que outro volume. Como equacionar isso, haja visto que estarão no mesmo amplificador (será que não?) e qual o corte HP ou subsônico que vai aplicar (uma média? :( )

Projetos críticos o risco é grande para causar danos.

Para não dizerem que só fiz foi criticar e não dei nenhuma opção, digo que o melhor a fazer é tentar encontrar um denominador comum, entre os estilos musicais que se costuma ouvir, projetos de caixas que costumam a render mais e garar maior SPL, espaço disponível, Fs do falante (pois se for baixo, mesmo que baixo, você pode aí gerar um certo pico a ainda assim não perder as frequências mais baixas).

Não é uma tarefa muito simples, mas é para isso que serve o fórum, para quem já teve epxperiência nesse sentido possa ajudar.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não seu manolo , Afs da mesma via sempre em caixas EXATAMENTE iguais ou o cancelamento vai ser maior que o acoplamento hehehe.

Melhor fazer 2x camaras cortando ela no meio mesmo , depois faz uns reforço com cabo de enxada e ja era , eu faria era com MDF25mm camara unica e bem trava com reforço , mesmão o efeito acoplamento AJUDA muito mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não faz câmaras com volumes diferentes não. Faça câmara única com 620L e um amp com potência entre 6 e 8kwrms.

Compartilhar este post

Link para o post

eu provavelmente vou usar 4 amplificadores, 4 booster 1500d, eu penso em fazer camaras separadas e potencias separadas, pois se der problema em uma potencia continua tocando o som, e nao prejudica os falantes que pararam de funcionar,

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não bota 4 de 18'' ?

tocaria bem mais que os paine pra fora em frequ pouquinho mais altas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola allan , é muito diferente cara ,,

Compartilhar este post

Link para o post

dos painer não saiu! e fora o tanto que é bonito todos eles iguaizinhos pulando junto

ja vou sair fora com a voz, Artsom sera q compensa mesmo esse mg 1400 selenium? pois é o dobro do preço dos 10/300

Compartilhar este post

Link para o post

dos painer não saiu! e fora o tanto que é bonito todos eles iguaizinhos pulando junto

ja vou sair fora com a voz, Artsom sera q compensa mesmo esse mg 1400 selenium? pois é o dobro do preço dos 10/300

problema que chega um carro com 4 de 18'' e tampa tudo x:

E não adianta negar ....

grave dos paine é forte em lugar fechado ou aberto até 5~25M

Saiu disso o grave some duma maneira....

Já o de 18'' pode descer menos mas vai dar aquele grave porradão....

2 de 18'' toca pareio com os 16 de 12'' a partir de 40 metros...

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso não adianta os 10-300 porque o corte minimo dele é 150hz , mete apenas 2x MG1400 cortado a 80hz que voce vai ver a lapada que da .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...