Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Martins

Set Palio Weekend - Grave estranho, reforço pag9

Recommended Posts

sobre o crossover, fds na hora que terminar de montar tudo eu mando olhar o que aconteceu, eletronica nao é muito meu forte tbm nao

(fotos na pag anterior)

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bommmm, esse fds foi de alegrias, sexta-feira terminei de revisar meu som, trocar os cabos etc, achei alguns defeitos, corrigi tudo, o grave mudou completamente, ficou mais forte e macio, o stereo qndo terminei de montar ficou a mesma coisa, sabado regulando resolvi colocar um y no crossover pra ligar o 6x9 junto com os pv, voltei para a via de medio e funcionou normal, todos os cortes, nao sei o que aconteceu, ouvindo acho que ficou com mais qualidade, tudo na mesma via cortando de 250 a 4k, mas acho que ficou mais baixo, concerteza acho que deu cancelamento, seria isso mesmo?

hj fui numa festa, uma s-10 com 4 grave e 2 corneta e 2st, tocando horrivel em qualidade, uma triton com 2 15 selenium e 4 corneta e 2 st, horrivel tbm, nao deu pra ninguem, meu som tocou forte e com muitaaaa mais qualidade que eles, agora nao sei o que faço com essas vias, pois pelo achometro acho que podia estar rendendo mais, nao sei se troco o modulo dos PV, ou o crossover, ou se eu que to ficando surdo mesmo kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o teste , se os PV e os 6x9 tão na mesma via do crossover inverta a polaridade dos PV , se for cancelamento isso vai resolver.

Fim de semana foi de alegrias tambem aqui , cachaça sexta,sabado e hoje fazenda churrascão com a patroa tomando um Old par de boa na lagoa.

O som tocou Forte os trés dias coisa de 8-10 horas por dia , sem nenhum B.O .

De prejuiso só o alternador que pediu agua hoje no sitio , não tinha energia , ai o jeito foi ficar na base do alternador, depois de algum tempo caiu para 12,6 e não subiu mais.

Mais ja vou dar um UP para alternado de 120a de vectra para segurar melhor .

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, nao, voltei ao normal mesmo, fica bem melhor assim

5626_467328249987887_177355674_n.jpg

depois tento isso Artsompb, pensando bem acho q resolve sim, parabens pelo seu som, meu sonho é ter um lugar pra muer, sem ouvir encheção de saco com os vizinhos, mas vamos arrumar uma chacara aqui pra isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mateus H. ja decidi, vou fazer os forros de porta traseiro de 6x9, cabe 6 6x9 de cada lado e uns 3 ou 2 sts, depois se o som nao agradar vou por os 4 medios, se nao acompanhar ponho outros mais forte

Compartilhar este post

Link para o post

Grave ta estranho, depois de mais de 2 anos com esse grave e essa potencia e a mesma caixa, ele começou a ficar seco esquisito e nao disparando alarme, antes dentro do carro tremia garganta nariz, dava dor de cabeça e etc, agora esta completamente sem graça,

olhei os cortes e aparentemente tudo certo, porem reparando a caixa enquanto bate o grave parece q esta vibrando e dependendo do lugar a caixa parece movimentar ate madeira, mdf de 15mm com duto retangular, sera q a caixa que esta dando defeito mesmo?? a madeira perdeu resistencia? isso acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

MDF ? certeza que ta estufando , adoro mdf pois é muito mais firme que o compensado mais com o tempo vai estufando mesmo.

As vezes um banho de resina por dentro e uma camada de parafusos pode resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

MDF ? certeza que ta estufando , adoro mdf pois é muito mais firme que o compensado mais com o tempo vai estufando mesmo.

As vezes um banho de resina por dentro e uma camada de parafusos pode resolver.

como é esse banho de resina artsompb?

hj fui dar uma voltinha no centro vespera de feriado as boates todas abertas e acho q nenhum alarme disparou voltei triste pra casa kkkkkkkkk

os parafusos vou ver se amanha consigo arrumar uma caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Tira os Subs fora , compra umas 3-4latas de Resina "a mesma que usa em fibra de vidro" , pega um pincel e vai lambuzando sem pena nas junções da madeira e onde estiver estufado ou fragilizado .

Depois larga a caixa num lugar por um ou dois dias pra curar a resina e tirar o cheiro "fede pra caralhu" .

Mais tem que ver , as vezes o dano é grande e não compensa arrumar .

Compartilhar este post

Link para o post

como é esse banho de resina artsompb?

hj fui dar uma voltinha no centro vespera de feriado as boates todas abertas e acho q nenhum alarme disparou voltei triste pra casa kkkkkkkkk

os parafusos vou ver se amanha consigo arrumar uma caixa

Poutz kkkk

Faz outra caixa e ja era

usa mdf de 18''

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa tem travamento interno não?

Porque a caixa é bem grande para usar MDF de 15mm sem travamento. Se não tiver, trava todas as paredes dela e passa resina por dentro da caixa inteira.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, entao resina ja compra pronta ne,

uma caixa aqui em uberlandia fica 400reais facil, fazer os travamentos eu consigo agora corta madeira reta é dificil, se for pra eu gastar 400 com caixa junto mais 300 e ponho mais mais dois ou quatro

vou tentar com os reforços hj, acho q ta tudo fechado por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

aqui a chapa de 18 é 120conto

ja fiz o trampo, 2 reforço em cada camara, vou postar as fotos pra vcs ver se nao ficou mto cagada

foto0066cg.jpg

as ferramentas e um retalho de mdf q tinha aqui

foto0067hb.jpg

foto0068ut.jpg

ja com os reforços

foto0069i.jpg

na hora q montei tudo liguei o som com o porta malas abertas e o carro do meu irmão ja disparou estava uns 5 carros a frente, ja fiquei felizinho kkkkkkkkkk o som ficou um pouco mais seco que antes, mas da nada

sai agora a noite pra ver como tava, puis pra torar e começou feder bobina, parei o carro e conferi o crossover e a potencia tudo certo os cortes, nao sei oq ta acontecendo sera q é falante q ta com problema ou potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar mais seco mesmo, diminuiu um pouco o volume da caixa com esses MDF aí, agora é só tirar essas garrafas aí e pronto, ganha o volume que perdeu (ganha até mais um pouco). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com a distorção nos falantes heim...

Vai perder aquele subgrave um pouco com esses mdfs ai...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ache o defeito, eu tinha soldado as pontas do cabos de energia da potencia de grave, e hj reparando nela, na hora q bateu o grave soltou faiscas dos terminais, fui ver ja tava ate preto de tanto isolar , acho q agora resolveu, cortei as pontas soldadas e so enfiei o cabo na potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu falo pra não estanhar cabo nego xia .. não adianta cabo estanhado sempre afrouxa e da mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu falo pra não estanhar cabo nego xia .. não adianta cabo estanhado sempre afrouxa e da mer**.

Pois é, e aqui nego vem falar que cabo technoise n presta, pq não pega solda, bando de babaca mano, acha que só presta se estanhar o cabo, se soubesse o tanto de resistência que cria ao fazer isso, são os famosos "estaladores"

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, e aqui nego vem falar que cabo technoise n presta, pq não pega solda, bando de babaca mano, acha que só presta se estanhar o cabo, se soubesse o tanto de resistência que cria ao fazer isso, são os famosos "estaladores"

Abraço

Bem isso mesmo , aqui graças a deus os que eu conheço vou ensinando essas coisas basicas , fico triste as vezes com estaladores com 10anos de serviço não saber o que é HP nem LP ..

Compartilhar este post

Link para o post

Perai vamo com calma ai, tem ninguem fazendo serviço mal feito aqui nao, a unica vontade foi de fazer bem feito, pois so apertando desse jeito sem estanhar fica quase 1/4 de cobre solto dentro, vou achar algum terminal q consiga apertar o cabo todo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...