Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Miguel Nicolau

4 Sub MTX 12" ROAD THUNDER 250W RMS ou 4 Pioneer 309S$

Recommended Posts

Postado em

Galera eu tó montando um set com 4 sub de 12", Caixa com 210L brutos camera Unica.

Bom já tava tudo esquematizado até eu ver o sub RoadThunder da mtx que se encontra no mesmo preço do Pioneer 309S4, mudei meu set pois pesquisei no forum que ele bate igual o pioneer para dentro e dá bem mais subgrave! O Modulo será um BBuster 4500D que por relatos deve dar uns 1400wrms, sendo assim os pioneer passariam um pouco de fome e os MTX tocariam tudo com sobra.

Ah minha duvida vem na caixa, mais que provado que o pioneer com 50L toca muito pra dentro, será que o mtx terá o mesmo resultado??

No manual fala 65L com duto retangular. Tem diferença se eu usar o redondo?

Sub MTX ROADTHUNDER PARAMETROS:

Fs: 33.5 Hz

Qms: 2.857

Cms: 0.158 mm/N

Mms: 142.8 g

Rms: 10.512 kg/s

Vas: 2.062 ft3 (58.4 liters)

Xmax: 0.46 in (10.67 mm)

D: 10.11 in (256.8 mm)

Sd: 80.28 in2 (517.9 cm2)

Vd: 36.93 in3 (0.545 liters)

Qes: 0.81

Re: 3.87 Ω

Bl: 11.98 Tm

Prms: 250 Watts

Qts: 0.631

ηo: 0.26%

SPLo: 86.4 dB

SPL 2.83V/1m: 89.5 dB

MANUAL: http://files.mitekusa.com/pmsys/F110418105000701f69.pdf

http://www.mtx.com/mobile/products/series/126/RTS_Series/show.html

Preferi o MTX pela exclusividade e pq desce mais e o que melhor aproveita o AMP! Nessa litragem qual vcs recomendam?

Postado em

De SPL tbm não sei não viu, pq li no forum, que o pioneer dá 88db e nao 94db.

E o mtx SPL 2.83V/1m: 89.5 dB

Então eu to no MTX, mas minha a duvida é a caixa, em 52L que duto fica bom?para cada: 1 de 3 ou 4 pol igual dos pioneer??

Não sei simular, queria uma frequancia entre 35Hz a 40Hz!

Postado em (editado)

De SPL tbm não sei não viu, pq li no forum, que o pioneer dá 88db e nao 94db.

E o mtx SPL 2.83V/1m: 89.5 dB

Então eu to no MTX, mas minha a duvida é a caixa, em 52L que duto fica bom?para cada: 1 de 3 ou 4 pol igual dos pioneer??

Não sei simular, queria uma frequancia entre 35Hz a 40Hz!

isso é a eficiência...spl os pioneers levarão com certeza porem vc tem pouca alimentação para os subs mas se vc for usar os pioneers um novo up seria outro módulo...e no caso dos mtx creio eu que vc não poderia aumentar muita coisa. :legal:

Editado por evinho19
Postado em (editado)

88db ? Que eu saiba é 94... E da pra ver claramente com pouca potencia o paine ja faz milagre

É então é o que eu li no forum, se nao me engano fala no site 94Db sim mas a 1w que seria 88Db, li num topico isso! Sei lá se é verdade né!

Mas a comparação ficaria na caixa 1 309 com 52l ou MTX com 52l? Mesmo nessa condições o mtx desceria mais?

Editado por Miguel Nicolau
Postado em

bom amigo eu particularmente numca vi esse mtx tocando por isso iria no que jah vi tocando entaum se eu fosse vc iria de pioneer sem falar que ele aguenta mais potencia. :legal:

Postado em

Posso dizer que com 65 litros o paine desce muito... Ja o mtx nunca escutei... So vi videos mas pelo jeito toca muito parecido com o pioneer. Mas so ouvindo pra dizer mesmo.

Postado em

isso é a eficiência...spl os pioneers levarão com certeza porem vc tem pouca alimentação para os subs mas se vc for usar os pioneers um novo up seria outro módulo...e no caso dos mtx creio eu que vc não poderia aumentar muita coisa. :legal:

Então com certeza se eu pegar os pioneer eu iria querer colocar um stetsom 2k5 depois, ai teria que colocar + bateria, com isso trocar o alternador! E eu sei que eu nao ia sussegar. Não sei se alguem viu os protech light + Bbuster4500d do Lucas num corsa, quero algo perto daquilo, com mais subgrave! Será que os Mtx supreram isso? Ou pioneer passando fome msm!?

Postado em

Bom, eu acho que depende do que vai ouvir né ? Se for só hiphop (abaixo de 40hz)eu arriscaria no MTX, além de que vai estar bem alimentado !

Mas se for ouvir pagode/samba (50~55hz), ou eletrônica (80hz), ou funk (70~100hz) iria no pioneer !

E outra, vai tocar pra fora ?

Você pode estar pegando opinião de quem tem, se não me engano o user Rvc, tem um RoadThunder 12" + BBuster 2400GL !

[]-[]

Postado em

Então com certeza se eu pegar os pioneer eu iria querer colocar um stetsom 2k5 depois, ai teria que colocar + bateria, com isso trocar o alternador! E eu sei que eu nao ia sussegar. Não sei se alguem viu os protech light + Bbuster4500d do Lucas num corsa, quero algo perto daquilo, com mais subgrave! Será que os Mtx supreram isso? Ou pioneer passando fome msm!?

não precisaria trocar o alternador um big 3 da conta do recado e tudo bem instalado com uma bateria extra jah estaria de bom tamanho :legal:

se vc quer sub grave forte vc deveria a passar para subs com maior areá do cone como subs de 15 ou 18 que empurraria muito mais ar e consequentemente mais sub grave :legal:

Postado em

Bom, eu acho que depende do que vai ouvir né ? Se for só hiphop (abaixo de 40hz)eu arriscaria no MTX, além de que vai estar bem alimentado !

Mas se for ouvir pagode/samba (50~55hz), ou eletrônica (80hz), ou funk (70~100hz) iria no pioneer !

E outra, vai tocar pra fora ?

Você pode estar pegando opinião de quem tem, se não me engano o user Rvc, tem um RoadThunder 12" + BBuster 2400GL !

[]-[]

Não escutar pra fora muito raro, só pra dentro e hip hop, black, e uns sertanejo universitario, mais de buenas!

Postado em

não precisaria trocar o alternador um big 3 da conta do recado e tudo bem instalado com uma bateria extra jah estaria de bom tamanho :legal:

se vc quer sub grave forte vc deveria a passar para subs com maior areá do cone como subs de 15 ou 18 que empurraria muito mais ar e consequentemente mais sub grave :legal:

Vou esperar a galera opinar, mas acho os MTX mais exclusivo tbm! Vamo ver se alguem já usou eles

Então vou fazer o Big 3 + 80ah ou 105ah de bateria no cofre, e como só escuto andando, tava pensando em pegar um megacapacitor pra segurar a tensão, ai tem blitz 2F R$131, Blitz 1.6F R$88,00 e booster 18F R$122! O preço do Booster me intriga! Qual compensa?

Postado em

Sim e no mithbusters que estavam tentando fazer rifles despararem com a vibração dentro de um carro...

Começaram com TS85 e terminaram com 2 MTX de 22"... e o pior fritaram os MTX, tapou o carro de fumaça...

Que pecado...

Mas o troço é bruto...

E sobre o tópico acho que os MTX devem tocar "mais bonito, mais limpo" e descer um pouco mais porém em força e SPL pioneer tem vantagem...

Abraço

Postado em

Sim e no mithbusters que estavam tentando fazer rifles despararem com a vibração dentro de um carro...

Começaram com TS85 e terminaram com 2 MTX de 22"... e o pior fritaram os MTX, tapou o carro de fumaça...

Que pecado...

Mas o troço é bruto...

E sobre o tópico acho que os MTX devem tocar "mais bonito, mais limpo" e descer um pouco mais porém em força e SPL pioneer tem vantagem...

Abraço

Mesmo os o pioneer recebendo menos potencia digamos que uns 350Wrms e o Mtx 350wrms?

Pra disparar alarme tem que ter mais spl ou subgrave? (curiosidade só, sei que depende do alarme e talz) Eu prefiro subgrave, mais com 4 de 12 não disparar alarme fica tenso! Ai prefiro os pioneer! haha

Postado em

Na verdade o que dispara com mais facilidade são frequências mais altas (50Hz para cima), assim sendo o subgrave não dispara tanto por se tratar de frequências mais baixas 40~35Hz para baixo...

Mais ou menos isso.

Postado em (editado)

Na verdade o que dispara com mais facilidade são frequências mais altas (50Hz para cima), assim sendo o subgrave não dispara tanto por se tratar de frequências mais baixas 40~35Hz para baixo...

Mais ou menos isso.

Mas na comparação daria pouca diferença de spl né? pq o pioneer dpa 94db com 400wrms e o MTX 89, db com 250wrms! Os 2 com 350wrms Ficaria perto? Ou o pioneer daria muito mais tipo uns 8 db a mais no total?

Postado em (editado)

Por isso que fico confuso haha

(Murilo Alves veterano)sobre disparar alarme:

http://autoforum.com...pic=69922&st=25

nossa,

Sempre esta história de sintonia na FR do carro!

Quem disse isto??

O negócio é frequências baixas (30-50Hz, que precisam de sintonia baixa, na medida da caixa + sub) e bastante potência!

Não adianta nada levantar a sintonia, só detona o alto-falante.

Pelas palavras do amigo ai!

O MTX seria melhor então? Agora to confuso haha ai eu fico com o MTX subgrave que eu gosto mais!

Alguém pra ajudar ai?

Postado em

Subgrave tbm dispara alarme, claro!

Porem qnto mais voltado pra subgrave for seu projeto(Mais litragem e menor sintonia), mais forte tem de ser o som pra conseguir equiparar (no quesito disparar alarme). Exagerando, um alarme q 2x MTX9515 em caixa de 250L@30hz dispara, com 2x W309 100L@40hz vc dispara esse mesmo alarme, entendeu?

mas agora qual vc acha q excursiona o carro e as coisas q estão em volta? [¨]

Postado em

Eu posso até afirmar que o paine ia da + spl e perder no subgrave... Essa é minha opinião da pra ver claramente em videos... Alem de o mtx tem o mesmo xmax do paine....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...