Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JPCB

Som para o Dia-Dia

Recommended Posts

Então pessoal estou pensando em montar um som com 2 Eros 315lc 400rms em um taramps 1000/1200 com 2 D-250x e 2 ST 200 em um Taramps 400, só que tipo gosto de de gravão e de pancadão e eu tava pensando em coloca 2 medios de 8 da selenium (125rms) só para completar os espaços que os Eros vão deixar, queria saber se precisaria fazer isso ou o eros vai dar conta de fazer as frequencias certas em todas as musicas?? (tudo isso ligado em 2 baterias impact 90a)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal estou pensando em montar um som com 2 Eros 315lc 400rms em um taramps 1000/1200 com 2 D-250x e 2 ST 200 em um Taramps 400, só que tipo gosto de de gravão e de pancadão e eu tava pensando em coloca 2 medios de 8 da selenium (125rms) só para completar os espaços que os Eros vão deixar, queria saber se precisaria fazer isso ou o eros vai dar conta de fazer as frequencias certas em todas as musicas?? (tudo isso ligado em 2 baterias impact 90a)

1 troka essas 250x e opte por d200.

olha 315lc não vai dar GRAVÃO como voce quer,ele puxa mais para o pancadão...

se voce quer gravão opte pelo 15/800 da over,hpx2150 da snake etc...

Resto ta de acordo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

1 troka essas 250x e opte por d200.

olha 315lc não vai dar GRAVÃO como voce quer,ele puxa mais para o pancadão...

se voce quer gravão opte pelo 15/800 da over,hpx2150 da snake etc...

Resto ta de acordo.

Abraço

eros 315LC nao da gravao? Amigo a maioria dos woofers de 15 tendem a dar gravao, pancadao eh mais com os de 12(nao todos, no geral) POREM tudo depende de uma coisa... CAIXA!

se o cara usa uma caixa pequena de uns 40 ou 50 litros pro 315LC ou qualquer outro de 15, sintonizada la pros 80 /90 hz, meio impossivel dar algum gravao né?! Se fizer o projeto bem certinho com uma boa sintonia com certeza vai dar muito gravao sim!

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

eros 315LC nao da gravao? Amigo a maioria dos woofers de 15 tendem a dar gravao, pancadao eh mais com os de 12(nao todos, no geral) POREM tudo depende de uma coisa... CAIXA!

se o cara usa uma caixa pequena de uns 40 ou 50 litros pro 315LC ou qualquer outro de 15, sintonizada la pros 80 /90 hz, meio impossivel dar algum gravao né?! Se fizer o projeto bem certinho com uma boa sintonia com certeza vai dar muito gravao sim!

Sim concerteza,é que sempre vejo o modelo LC mais para medio grave,ou caixa mais picuda,intão...uma outra ideia seria envez de gasta com 50l,aumenta para 70/75l e usa 2x 15/800,sub600 que renderia um grave mais bunito ao meu ver.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim concerteza,é que sempre vejo o modelo LC mais para medio grave,ou caixa mais picuda,intão...uma outra ideia seria envez de gasta com 50l,aumenta para 70/75l e usa 2x 15/800,sub600 que renderia um grave mais bunito ao meu ver.

Abraço

com certeza mais ai o investimento é bem maior... vai precisar de mais modulos, mais baterias... isso vai depender do quanto o cara quer gastar....

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza mais ai o investimento é bem maior... vai precisar de mais modulos, mais baterias... isso vai depender do quanto o cara quer gastar....

Não seria '' bem maior '' pq de t1k2 para sd2000 não é tanta diferença,e tudo daria para se ajustar...não iriamos sugeri sd3000 para os over por exemplo,coisas mais ligt que renderia muito bem..

Over sai por 470 cada,os eros deve ta na faixa de 300.

t1200 para sd2000 não deve ser tanta diferença,bateria creio que uma moura clean de 105ah + 75ah de moura no cofre ja da uma segurada boa..

pw3 de 8' creio que não vale a pena melhor pega o de 10' q custa 100 conto.

2x 15/800 = 470x2

Sd2000 = (n lembro valores,talvez até ache um usadinho bom,ou até um sd2500 usado show de bola)

2x pw3'10 = 100x2 = sd250.2 = 170reais

2 d200 + st200 = sd250.2 = 170 reais

ACHO posso estar enganado,mais o investimento seria pouca coisa maior coisa de 1000 ou Menos que isso,se pesquisar bem aki nos classificados deve achar bastante coisa usada muito boa com 1 preço show de bola que pode reduzir ainda mais esse '' maior '' investimento mais com um '' rendimento '' bem superior.

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O 315LC eh um full range com melhor resposta a partir de 60hz. Da p sintonizar mais baixo? Da (50,55hz). Mas não terá um rendimento que surpreende. Se vc procura um grave mais encorpado com esse falante, tente partir para caixas com vol entre 70-75L e sintonia em torno de 55hz. Mas muita atenção com a relação sintonia x potencia aplicada x corte utilizado/atenuação x Xmax.

Como eh um full range, não eh necessário a utilização de 8", ainda mais que ira utilizar drives fenólicos. Esse falante responde muito bem ate uns 1200hz +-. Da ate p chegar mais alto.

Eu não usaria D250X. Iria de D200.

Tambem deixaria de lado Impact.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, posso gastar no maximo 1500 no som,e esse foi o set que eu achei que mais se encaixaria no carro porque não quero perder muito o porta malas do carro (Omega), e assim para dentro eu deixaria para as TS e para os das portas, ja pensei em colocar 2 pioneer309 só que no caso eles são SUB e não dariam o pancadão para fora, e as d-250x é porque eu ja tenho 2 e um st-200 no carro junto com street bass 250rms e queria dar um up em tudo isso, e esse set com esses woofer foi oque eu mais achei que combinaria comigo no forum.

É para curtir um som misto para final de semana!!

para fora!

Esses oversound são bons? resistentes? não queimao facil? porque aqui na região que eu moro nunca vi eles tocando

Editado por JPCB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...