Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MAZZI

SOM PRA FORA - MUSICA GAUCHESCA

Recommended Posts

Pra seu propósito uma Bateria é pouco e essa Bateria não é 150A/h e sim 75A/h !!!

Se você gosta de Graves, os Subões da Protech parece que irão te atender muito bem e quanto aos Drivers use a D200 ou D405 bem atenuado e tocando de uns 400Hz pra cima, fazendo o mesmo com os Super Tweeters, atenuando ele bem mesmo !!!

Quanto ao Amplificador usa "Banda" para ficar diferenciado !!!

KKKKKKKKKKKKKKK

Abraço !!!

Vou verificar novamente a medição feita na bateria, dai confirmo aqui o resultado. Até porque não entendo quase nada de baterias.

Não conheço esses "Subões da Protech", mas vou pesquisar a respeito.

O Drive D405 eu conheço, agora atenuar ele? kkk... Pro meu gosto musical não vai ficar bom.

Se eu usar os D405 nem vou usar usar ST! Muito menos atenuar eles hehehe...

Bem lembrado!!! Que modulos usar? Esse é meu proximo passo! Acho que sei o que você quer dizer com usar "Banda" e ficar diferenciado hehehe...

Pois é João... Gostei da tua dica pra participar do AutoForum.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu galo, seguinte:

Se tu quer som de qualidade, opte por usar TODAS as vias possiveis , normalmente Sub/Grave, Mediograve, Medio e agudo. Jamais terá um som bom sem ST, e D405 é fenolica, nao reproduz agudos. A questao é: Praticamente qualquer trio pode tocar com relativa qualidade mesmo tendo 200 cornetas, a questao é saber "dosar".

Te recomendo: 2 ou 4 suboes de 18", 2MG de 12", Duas D405 e 2 ST, um bom crossover pra poder usufruir de todos os recursos e alguem que tenha bom ouvido pra regular/acertar o som. A musica gaucha desce bastante, usa bem o bordao mi solto em sua primeira oitava, que é aquele sub do ca****! (42hz), entao tens de tentar usar subao, preferencialmente 18 polegadas. O Oversound desce bem, e tem outras otimas opçoes tambem, vai do teu bolso. Outra coisa q é importante é a caixa/tipo de caixa e QUEM vai projetar/executar. Sobre bateria, A optima amarela eh de no max. 75Ah ,mas eh uma otima bateria ainda assim. Podes optar pela XSpower D-3100 pra adicionar que nao vais te arrepender, ou algumas outras que tem a venda , mas sempre AGM.

Um abraço e boa sorte.

Sim! Usarei todas as vias possíveis. Como recomendado e pesquisado no forum.

Depois da dica do pessoal e mais algumas pesquisas:

Sub-grave e Grave = 2 falantes ou de 15" ou de 18" (que não ultrapasse 1000 rms em 4 ohms cada falante)

Medio-grave = 2 falantesde 10" ou 12" (será que 300 rms para cada falante já está bom? A impendancia ainda não sei, depende do modulo.)

Medio = 2 Drive Fenolico. (Ainda estou pesquisando sobre usar 2 Drive TI até 20khz e eliminar o uso de ST)

Agudo = 2 ST.

E certamente o crossover vai ser indispensavel para uma boa regulagem.

UMA DÚVIDA:

o que é "bordao mi solto" o que quer dizer com usar "subão"???

Compartilhar este post

Link para o post

CAIXA CORRETA PARA O SUB-GRAVE (Ainda em musica gauchesca)

Sem mencionar litragem, podemos dizer que um ou outro tipo de caixa é melhor para as gauchona?

Pesquisei alguns tipos de caixa, mas nada fala sobre as gauchonas, eu arriscaria um chute, mas acho que eu devo ficar calado e escutar quem tem mais esperiencia.

Esses são alguns tipos: Porem nenhum fala sobre gauchas, mas falam de alta pressão e trabalho em baixas frequencias, mas será que é só isso?

Vented Box

BandPass Box 4a ordem

Iso PushPull Box 4a ordem

BandPass Box 6a ordem

Push Pull 6a ordem

Pull Pull Vented

Alguns modelos são suriosos, até acredito darem SPL bom usando apenas woofers. (dependendo da frequencia certo?)

Compartilhar este post

Link para o post

mi = nota musical = corda de baixo

edit: ops nao vi q tinha resposta mals ae [^]

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

- Sei que com isso não vo ajudar em NADA, mas...

Até hoje, todos os sets que eu ja tive ( uns 10 +/- rsrs) nunca acertei pra musicas gauchescas.

Nenhum set que vi tocando por aki tocava bem o dito Gauchesco.

O mais ''bunito' que ouvi, era assim : ( nao lembro exato agora, kkk )

2 Over 1000 '18'

4 15 pw3 '15'

4 12 pw3 12'

4 Drive TI D220

enfim, vc tera que misturar bem ;P

Tambem queria saber o que precisa pra fica bem equilibrado.

Boa Sorte ;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente todo trio bem montado e FLAT toca bem QUALQUER tipo de musica, na verdade esta eh a principal finalidade.

Mazzi, estara bem servido com praticamente todos sets que o pessoal indicar, varia apenas do quanto tu quer gastar e gosto musical...

pelo que entendi vc gosta de graves mais extendidos, portanto apostaria nos oversound que o pessoal te recomendou....

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho música gauchesca dificil de ser reproduzida com fidelidade!

Uma experiencia que eu tenho com um PA:

4 - T18 - Selenium 18sw3p

4 - Bass Reflex - Selenium 12pw5

4 - Drive D220TI

Os subwoofers e médio graves contam com amplificadores que fornecem aproximadamente o dobro da potencia nominal dos falantes, os drivers estão alimentados com 100 watts cada. Tudo acima do sub foi alinhada com RTA e equalizador de 31 bandas para responder o mais flat possivel, no crossover +3db nos subwoofers, 0db no médio grave e -8db nos drivers.

Resultado, som para festas para até 1000 pessoas, comumente música gaucha aqui no estado...

Testei o Oversound que também respondeu legal, e acabei optando pelos selenium pelo timbre!

Já testei o sistema com caixas bass reflex no sub, também fica muito bom!

Resumindo, um bom falante de 18, um médio grave de 10 ou 12 e um bom titanio!

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente todo trio bem montado e FLAT toca bem QUALQUER tipo de musica, na verdade esta eh a principal finalidade.

Mazzi, estara bem servido com praticamente todos sets que o pessoal indicar, varia apenas do quanto tu quer gastar e gosto musical...

pelo que entendi vc gosta de graves mais extendidos, portanto apostaria nos oversound que o pessoal te recomendou....

Só acrescentando uma informação:

Um som completamente Flat em geral é um som bem chato de se escutar, sem graça, apesar de reproduzir todo espectro o mais fielmente possivel, em geral ficando com grave (ou será que é o brasileiro que está acostumado com porrada demais?) e agudos apagados, fazendo com que depois que se flatou o sistema, seja adicionado um pouco nos graves e agudos!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho música gauchesca dificil de ser reproduzida com fidelidade!

Uma experiencia que eu tenho com um PA:

4 - T18 - Selenium 18sw3p

4 - Bass Reflex - Selenium 12pw5

4 - Drive D220TI

Os subwoofers e médio graves contam com amplificadores que fornecem aproximadamente o dobro da potencia nominal dos falantes, os drivers estão alimentados com 100 watts cada. Tudo acima do sub foi alinhada com RTA e equalizador de 31 bandas para responder o mais flat possivel, no crossover +3db nos subwoofers, 0db no médio grave e -8db nos drivers.

Resultado, som para festas para até 1000 pessoas, comumente música gaucha aqui no estado...

Testei o Oversound que também respondeu legal, e acabei optando pelos selenium pelo timbre!

Já testei o sistema com caixas bass reflex no sub, também fica muito bom!

Resumindo, um bom falante de 18, um médio grave de 10 ou 12 e um bom titanio!

Acho que aí que está o pulo do gato!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aí que está o pulo do gato!

Poderia explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia explicar melhor?

Não sou a melhor pessoa para falar disso, mas ao meu ver como tu mesmo falou um som flat é meio chato de se ouvir e com um equalizador com maiores recursos se consegue tirar o maximo de proveito do sistema, ainda mais com um RTA que dá uma maior precisão no alinhamento. Abraço.

Editado por gaioleiro_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral, o alinhamento das vias e equalização para resposta mais plana, só vai trazer mais qualidade... Diferenças no spl, pressão sonora final desse sistema com ou sem o equalizador é muito pequena... Alias, um sistema bem alinhado sempre vai dar a impressão de estar com o volume mais baixo, por ser mais agradavel de se escutar, enquanto que um som cheio de picos vai dar a impressão de estar mais alto...

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral, o alinhamento das vias e equalização para resposta mais plana, só vai trazer mais qualidade... Diferenças no spl, pressão sonora final desse sistema com ou sem o equalizador é muito pequena... Alias, um sistema bem alinhado sempre vai dar a impressão de estar com o volume mais baixo, por ser mais agradavel de se escutar, enquanto que um som cheio de picos vai dar a impressão de estar mais alto...

Mas alguns leves picos em algumas frequencias não dariam uma pressão sonora maior sem perder em qualidade(dizem que nunca se deve adicionar, mas sim diminuir o que está se sobresaindo, mas..), como nosso como nosso amigo Joester fez em seu trio. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...