Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MAZZI

SOM PRA FORA - MUSICA GAUCHESCA

Recommended Posts

Salve salve audio companheiros.

Quero montar um "Som pra Fora" Trio, e meu estilo de música é o Gauchesco. Tendo em vista que a voz dos vocalista é em sua maioria bastande grave, e os instrumentos como Contra-baixo, Gaita e Bateria tem um papel vital neste ritmo em suas baichas frequencias.

Não quero som pra competir e fazer "rachinha" com amigos e visinhança, quero "som pra fora" com qualidade.

Eu gosto de Sub graves, Graves e Medio Graves.

Tenho raiva de agudo. Ou aqueles Drivers que com qualquer musica só sai gritaria.

O que tenho em mente neste momento é usar dois Woofers de 15" de 600 a 1000 rms em 4 ohms. Não sei que marca e modelu usar. Não sei que frequencia seria o ideal para o meu gosto musical.

Pra acompanhar um par de Cornetas Drivers do tipo fenolico.

Modulo usar de um canal em 2 ohms para as frequencias baichas e o outro modulo usar algo pequeno de 1 saida estereo em 4 ohms para as frequencias altas.

Outra duvida também é no uso do crossover.

OS MAIS ENTENDIDOS NO ASSUNTO E PRINCIPALMENTE ALGUEM QUE TENHA O MESMO GOSTO MUSICAL QUE EU PODE ME AJUDAR???

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem raiva de agudos e cornetas e quer montar o som só com drivers fenólicos? :unsure:

Só woofer + corneta vai ficar uma lastima.

se não gosta de gritaria, recomendo usar woofers para médio grave, junto com super tweeters.

mas para tudo isso, precisamos saber qual o carro, e quanto quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente, vc vai precisar das 3 ferramentas basicas do gaucho.

1 alicaTCHE, 1 serroTCHE e 1 martelo... porque ele BAHTCHE...

husahuashuas

Desculpa... nao resisti..

Compartilhar este post

Link para o post

Até modera trollando...

aaaahhhh tá, hoje pecado não vale [^]

Compartilhar este post

Link para o post

MAZZI, procurei um tópico pra te deixar como exemplo do que eu acho que ia ficar do teu gosto masss não encontrei. É o set do user Adilson se não me engano, com over 15-800, PW3 e 220TI, daqui à pouco ele aparece e posta o link pra ti. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2 Subwoofer de 18 (18sw3p)

2 Woofers de 10 (10pw3)

1 ou 2 Drivers de Titanio

Isso ai, bem alimentado dá um ótimo som pra escutar música gaúcha...

Compartilhar este post

Link para o post

verdade, o do ADILSONBP pelo q me consta eh um classico aki no forum de como montar um bom som

Tmbém né, quem montou ? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele é o user mais satisfeito do fórum com o próprio som kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

EU ia recomendar exatamente o som dele.

Oversound 15-800

2 PW3 10"

1 ou 2 D220Ti

pra quem nao quer racha e um som bem equilibrado, é um ótimo set!

Compartilhar este post

Link para o post

[-][-][¨]

Esse Alemon, kkkkk, nao perde a viagem, rsrsrrsrs to satisfeitíssimo q ate gravei e tirei fotos das regulagens pra não perder nenhum detalhe, o-o-

olha a bagunça do Carlos, mas fim todos felizes, churra no bucho e 2 coca litrão, hehheheh

005eby.jpg

002lor.jpg

mas fim ficou assim [""] e vamo curtir: Tchê Garotos, Tchê guri, Tche Barbaridade, São francisco, ..... hahhahahhahah

009vqz.jpg

mais detalhes vai meu topico, tem td lá, hehehhe hand26

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente, vc vai precisar das 3 ferramentas basicas do gaucho.

1 alicaTCHE, 1 serroTCHE e 1 martelo... porque ele BAHTCHE...

to rindo até agora...

husahuashuas

Desculpa... nao resisti..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Desculpem a minha falha pela falta de informações, esquecimento mesmo!

Pois então, quero empilhar a "caxarada" na caçamba de uma Ford Ranger Cabine simples.

Já comprei a bateria, é uma OPTIMA YelowTop. É pra dar 150A e é pra ser estacionaria.

Segue link:http://www.bateriaoptima.com.br/

Não sei ainda quanto quero gastar. (não me apedregem hehe...) Talvez até 4 conto...

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem raiva de agudos e cornetas e quer montar o som só com drivers fenólicos? :unsure:

Só woofer + corneta vai ficar uma lastima.

se não gosta de gritaria, recomendo usar woofers para médio grave, junto com super tweeters.

mas para tudo isso, precisamos saber qual o carro, e quanto quer gastar.

Talvez apelei no meu comentario hehe... mas pra explicar melhor, eu quero algo com qualidade, que na frente do som escute tudo equilibrado, e realmente eu não gosto de som muito agudo, tendo em vista que comparando a musica gauchesca com outras essa frequencia é menos aparente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

MAZZI, procurei um tópico pra te deixar como exemplo do que eu acho que ia ficar do teu gosto masss não encontrei. É o set do user Adilson se não me engano, com over 15-800, PW3 e 220TI, daqui à pouco ele aparece e posta o link pra ti. :legal:

Eu pesquisei sobre som automotivo e musica gauchesca tanto no forum quanto no google, talvez eu não tenha procurado direito, mas não encontrei muita coisa.

O que eu escutei falar muito bem foi sobre esse Oversound 15-800 ou 18-800!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a minha falha pela falta de informações, esquecimento mesmo!

Pois então, quero empilhar a "caxarada" na caçamba de uma Ford Ranger Cabine simples.

Já comprei a bateria, é uma OPTIMA YelowTop. É pra dar 150A e é pra ser estacionaria.

Segue link:http://www.bateriaoptima.com.br/

Não sei ainda quanto quero gastar. (não me apedregem hehe...) Talvez até 4 conto...

Pra seu propósito uma Bateria é pouco e essa Bateria não é 150A/h e sim 75A/h !!!

Se você gosta de Graves, os Subões da Protech parece que irão te atender muito bem e quanto aos Drivers use a D200 ou D405 bem atenuado e tocando de uns 400Hz pra cima, fazendo o mesmo com os Super Tweeters, atenuando ele bem mesmo !!!

Quanto ao Amplificador usa "Banda" para ficar diferenciado !!!

KKKKKKKKKKKKKKK

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

2 Subwoofer de 18 (18sw3p)

2 Woofers de 10 (10pw3)

1 ou 2 Drivers de Titanio

Isso ai, bem alimentado dá um ótimo som pra escutar música gaúcha...

BOA ESSA DICA!!!

Com base nessas informações pesquisei na net sobre esse SET, e digo que gostei. Até os valores acho que vou conseguir parcelar hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

[-][-][¨]

Esse Alemon, kkkkk, nao perde a viagem, rsrsrrsrs to satisfeitíssimo q ate gravei e tirei fotos das regulagens pra não perder nenhum detalhe, o-o-

olha a bagunça do Carlos, mas fim todos felizes, churra no bucho e 2 coca litrão, hehheheh

mas fim ficou assim [""] e vamo curtir: Tchê Garotos, Tchê guri, Tche Barbaridade, São francisco, ..... hahhahahhahah

009vqz.jpg

mais detalhes vai meu topico, tem td lá, hehehhe hand26

Adilson

Gostei do teu SET, pesquisei na net sobre as especificações dos falantes e me agradei.

Parabéns e obrigado da dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...