Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

JL 13w7 x Mtx 9512 x Fosgate T2 x Fi Btl

Recommended Posts

Galera, fuçando aqui no youtube achei um user americano que teve 'alguns' sub's bem bacanas e por sinal resolveu fazer testes e comparar um por um...

Seguem os videos e as descrições:

Traduzindo por Google Tradutor:

Mtx 9512-44 comparados em tamanho para JL Audio 12w7-3

Comparação som coloca o mtx 9500 como os mais altos e mais sub bater. E a durabilidade é de primeira qualidade. como noite e dia em comparação com o áudio jl w7.

JL Audio W7 bate forte e limpo. Qualidade de baixo é um pouco melhor, então o mtx 9500, mas não por muito. Se eu fosse dar uma pontuação na escala de 1-10. Mtx qualidade seria 9,8, e JL seria de 10.

Traduzindo por Google Tradutor:

Ambos subs são ótimos, mas o Mtx atinge mais difícil e soa melhor. Mtx tem de colocar subs de lixo, porque eles fazem itens para as pessoas de baixo orçamento também, mas o melhor é um dos melhores.

Eu realmente difícil eu construí a caixa errada, porque o t2 soou tão ruim no-lo, mas depois de colocar a 9500 em que eu vi que era o t2 que parecia mer** em uma caixa de hertz 3.4cf 30. teve ambos os subs em todo o tipo de caixas diferentes, e 9500 sai por cima.

Traduzindo Por Google Tradutor:

12 "Fi Btl totalmente carregado em 1 ohm para cerca de 2000w rms

12 "Mtx 9500 a 2 ohm em torno de 1600W RMS

mtx 81000d modded. atualizados processadores de sinal, e tampões

personalizado caixa de 3,0 cf. 32 Hz

mesma música no mesmo volume do cd player.

os resultados são os seguintes:

Fi BTL atinge mais difícil, então o mtx 9500 no lado spl.

O MTX 9500 flexiona o carro muito mais. Eu diria que o baixo é mais limpo.

Mas então o btl Fi em mais potência.

Não pode dar errado com qualquer um. Qualquer um destes submarinos caga todo o jl w7 fregile subwoofers.

Próximo vídeo seria do btl fi, em 2 amps MTX 1501d. um para cada bobina de voz.

É isso aí, achei bacana e resolvi compartilhar as opiniões ! :legal:

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não intindi nada heehehehehe dificl entender essa tradução

Compartilhar este post

Link para o post

até onde intendi o Mtx demonstra ter melhor custo benefício, tocando com mais SPL que o T2 e que o JL, sendo que o JL se sai melhor nos subgraves(frequencias mais baixas). O T2 comparado aos outros subs foi o que apresentou pior resultado, já o Fi BTL tocou com mais SPL que o MTX, porem apresenta um timbre menos definido ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

UMA PALAVRA RESUME!!!!fanatismo!!!!!!

eu digo que em subgrave o t2 leva o 9512 assim como o w7 e o fi, jl t2 e mtx jah vi tocar e inclusive jah intalei( e tive o 9515) ee agora possuo t2, e digo fi eh mtu superiror em subgrave a tds aqui!!!!!

esse teste foi feito por um fanatico mtx!!! assim co0mo tem videos disendo que jl eh o melhor que t2 eh o melhor e bla bal bla!!!!

na minha opiniao: 1 fi , depois w7, depois t2, e depois mtx pelo que tenhu visto!!! mas em durabilidade e guentar o pau creio que o mtx seja mais resistente a "barberagens mesmo"

um grande abraço opiniao de quem te oportunidade de por a mao e ouvir 3 destes 4 subs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. sem fanatismo!!! Daqui 2 semanas vou ouvir 2 T2D412 aqui, e também os T2D415 se der certo.. vou tirar minhas conclusões.. mas como já "VI" ao vivo e peguei na mão.. um do lado do outro..

como nas fotos desse encontro:

dscf4988d.jpg

dscf4987g.jpg

O MTX de 12" é mais pesado que o T2" uns 3 a 4 kilos.. e aparentemente parece ser bem mais resistentes e até mesmo potente.. (Julgamos muito pelo "VISÍVEL") hehe..

Não vi nada d+ no T2 além de um lançamento novo de Subwoofer e acabamento novo.. só isso!!! Eu não espero me surpreender com ele também quando ouvir, com FS menor comparando os 2, faz mais que obrigação descer mais, porém.. a faixa de preço dos 2 são praticamente a mesma.. então.. eis aí..

MTX 9500 x T2 FOSGATE

+ SPL - Sub x - SPL + Sub

Vai a gosto.. mais se não fosse a esplêndida estrutura que esse "SUB" é, não estaria a tantos anos no mercado e ainda continua sendo os "TOPS" de linha da MTX tirando os Jack Hammer's..

Eu que tenho, não tenho nada a reclamar.. só elogios..!!! E muitos que já vi tocar... não fica pra trás na nota geral não..

Já pensaram se a MTX lança novos modelos da série Thunder 9500?? Hehe.. eu seria o primeiro a comprar 1.. hehe..

Como já disse, sem fanatismo.. só estou prestando minha opnião.. Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. sem fanatismo!!! Daqui 2 semanas vou ouvir 2 T2D412 aqui, e também os T2D415 se der certo.. vou tirar minhas conclusões.. mas como já "VI" ao vivo e peguei na mão.. um do lado do outro..

dscf4988d.jpg

dscf4987g.jpg

O MTX de 12" é mais pesado que o T2" uns 3 a 4 kilos.. e aparentemente parece ser bem mais resistentes e até mesmo potente.. (Julgamos muito pelo "VISÍVEL") hehe..

Não vi nada d+ no T2 além de um lançamento novo de Subwoofer e acabamento novo.. só isso!!! Eu não espero me surpreender com ele também quando ouvir, com FS menor comparando os 2, faz mais que obrigação descer mais, porém.. a faixa de preço dos 2 são praticamente a mesma.. então.. eis aí..

MTX 9500 x T2 FOSGATE

Vai a gosto.. mais se não fosse a esplêndida estrutura que esse "SUB" é, não estaria a tantos anos no mercado e ainda continua sendo os "TOPS" de linha da MTX tirando os Jack Hammer's..

Eu que tenho, não tenho nada a reclamar.. só elogios..!!! E muitos que já vi tocar... não fica pra trás na nota geral não..

Já pensaram se a MTX lança novos modelos da série Thunder 9500?? Hehe.. eu seria o primeiro a comprar 1.. hehe..

subgrave o t2 leva digo e assino embaixo, porem mtx tem mais spl!!!!

agora em peso eu nao sei eim mtx 9515 29kg e t2 12 pesado na mesma balança 31kg

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

subgrave o t2 leva digo e assino embaixo, porem mtx tem mais spl!!!!

agora em peso eu nao sei eim mtx 9515 29kg e t2 12 pesado na mesma balança 31kg

abraçao

Poiseh.. todos do encontro também ficaram impressionados, pq tínhamos isso em mente tbm.. todos que pegaram sentiram que a diferença de peso é bem grande um com outro, coisa de mais de 3, 4kg.. fato!

Compartilhar este post

Link para o post

cara sabe o que eh eh que o 9512 eh bm mais ruim de pegar mesmo, pois o peso dele eh totalmente concentrado no imã e o t2 eh distribuido, se vc colocar numa balança vai ver a diferença que o t2 pesa mais pois eu pesei o kicker l5 t9 15 e t2 :t915 29,6kg , t2 31,1kg e kicker L515 13kg!!!

mas que achou do t2 pessoalmente???? gostou bm acabado neh??/ eu jah tive t9 e acho um uta sub mais o t2 nao fica pra traz em nehum detalhe neh, dah pra ver que sao subs pra competir um com o outro mesmo!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

MTX 9500 x T2 FOSGATE

Concordo plenamente!!!

o t9 dah mais spl mesmo e guenta mais pau, e o t2 desce mais e tem um timbre mais macio e suave!!!

e a respeito de tamnho de imã depende da dencidade do mesmo pois o t2 tem 304oz, e o t9 292oz dimençao nao eh td!!!

abraçao

Editado por luan 30 hz

Compartilhar este post

Link para o post

dscf4988d.jpg

dscf4987g.jpg

MTX 9500 x T2 FOSGATE

Sei que vai dar "briga". MAS...

O DD perto doT95 e T2 chega a ser vergonhoso, que sub feio, mal acabado, e o "corpo magnético" minúsculo (comparado ao MTX)...

Tocam bem? Tocam muito, mas dúvido que sejam "tão resistentes" ou "tão musicais" como o T95 e o T2.

Obs: Minha opinião... E opinião é que nem bunda, cada um tem a sua e da quem quer... :vts

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor é o meu 13w7 edição de aniversário

rtq8gx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

meu antigo edx eu coloquei de mid bass nas portas kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

meu antigo edx eu coloquei de mid bass nas portas kkkkkkkkk

hsuhsausahusahsuahsaas

oq muda em ser ediç. aniversario? nada neh?

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver o circo pega fogo...

fanatismo??? Luan 30hz vc tbm soh sab falar de t2 aki, t2 ali ...

IUEahieuAHIEuahioEUAHIEAH

funny-date-girl-guy-true-story-meme252812529.jpg?w=261&h=258

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver o circo pega fogo...

fanatismo??? Luan 30hz vc tbm soh sab falar de t2 aki, t2 ali ...

huahauhauahauhauahauahuahauahau

nossa to chorando de rir...

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

cara sabe o que eh eh que o 9512 eh bm mais ruim de pegar mesmo, pois o peso dele eh totalmente concentrado no imã e o t2 eh distribuido, se vc colocar numa balança vai ver a diferença que o t2 pesa mais pois eu pesei o kicker l5 t9 15 e t2 :t915 29,6kg , t2 31,1kg e kicker L515 13kg!!!

mas que achou do t2 pessoalmente???? gostou bm acabado neh??/ eu jah tive t9 e acho um uta sub mais o t2 nao fica pra traz em nehum detalhe neh, dah pra ver que sao subs pra competir um com o outro mesmo!!!

abraçao

Rapaz, o l5 é a mesma coisa que o l7 e o meu na balança deu 20k... Estranho não?

Compartilhar este post

Link para o post

velho vocês podem discutir e tals..

+ não adianta, um vai gostar mais do t2 outro do mtx, num tem como!

São tudo subs tops, pesadissimos e tals, mais, gosto é igual ass, cada um tem o seu!!!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é só o meu T9515 que pesa 26.7kg?

Pesei em duas balanças e o resultado foi o mesmo...

Não sei de onde o pessoal tira tantos kilos.. já ouvi falar até em 35kg pro mtx de 15".

Acho que vou ter que tirar uma foto aqui...

Quanto ao comparativo eu não posso dizer nada... o único T2 que ouvi foi de 12" em caixa de 60~65l e fez muito feio no subgrave em comparação ao mtx 15"(o t2 tocou num amplificador MTX e o mtx num SD).

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida o 13w7

Subwoofer com a força descomunal dos outros citados porém com qualidade, timbre e precisão tonal incomparáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu sou fanatico pela RF mas o q é certo é certo, MTX em SPL n tem igual e claro q tem qualidade tbm, agora o T2 em subgrave é melhor sim como diz o Luan, o problema do T2 é q tem q ser numa caixa muito bem feita pq se n vai toca nada, eu ja vi um T2 tocando uma vez num gol q os meus Powers HX2 (linha antes do T2) que estava no meu Omega deu pau lindo o cara n acreditou pq um carro sedan deu pau num hatch.

Volto a repetir T2 tem q saber fazer a caixa pra ele se n, n vai toca nada!!!

Agora 13W7 'e um sub q nem merece ser sitado q 'e ruim pq n 'e msm, puta sub.

Ah um detalhe, o sub TRF 2212 da RF q foi feito pra spl e td mundo dizia em foruns americanos q n tocava no dia a dia, bobagem!!!! torno a falar se n fizer a caixa bem feita n toca mas se fizer, destroi, da uma olhada nesse video!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em comparação com esses subs SPL mesmo Kicker l7 leva todos e desce mui [^]

Porém estes subs do comparativo tem qualidade, mas o DD ali ainda acredito no timbre do l7 em comparação com ele.

Pra mim o w7 é o melhor destes e pelos própios foruns americanos que o pessoal diz tocar muito lindo timbre rende bem no subgrave, só não posso dizer nada se ele guenta a paulada mesmo e são caros.

E os MTX 9515 é meu próximo objetivo, to vendendo meus l7 de 15 pra por 2 pra tirar minhas e duvidas de muitos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Daonde T2 tem mais de 30kg? na embalagem do de 15' é 28kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...