Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dlcsilva

D.I.Y. Tampão Celta com 4 6x9

Recommended Posts

Pessoal bom dia!!

 

Um belo dia fiz várias pesquisas no Sub-forum DIY Faça você mesmo, assisti videos na internet e aprendi a fazer algumas coisinhas. Gostaria de deixar minha contribuição para vocês com um tampão que fiz para o meu celta com 4 6x9 Selenium modelo 69QD4TA 60 RMS. Espero que possa ajudar alguém e que vocês gostem!

 

 

Pessoal, meu tutorial não possui todas as fotos, e as tiradas não estão muito boas, mas dá pra dar uma olhada.

 

1 - Esse passo eu não tirei fotos. Primeira coisa e você comprar uma folha de compensando, eu utilizei uma que eu ja tinha em casa que acredito ser de 15mm, mas e bom vc pegar uma mais grossa por causa do peso dos 6x9, a minha ja esta ficando torta. Se alguem tiver uma ideia da melhor espessura, por favor colocar pro pessoal. Vc usa o tampão original do carro e faz o molde em cima do compensando desenhando em volta com lapis ou caneta, igual como vc fazia na escola qndo desenhava sua mão no caderno. A mesma coisa vc faz para os 6x9, vc usa eles como molde para fazer o buraco onde eles vão se encaixar, lembre-se de não fazer maior que a parte do 6x9 que vai ser parafusado. Ai vc usa uma serra tico-tico pra cortar tudo. Se achar melhor, pode levar numa marcenaria pra que eles façam isso pra vc.

 

2 - Lixar a madeira cortada e deixa ela bem lisinha. Eu usei uma lixa de parede mesmo que eu ja tinha lá em casa.

Veja a foto abaixo como ficou o tampão.

dsc07271h.jpg

O tampão ta preto pq o compensado tava pintado.

 

3 - Vc vai emassar o tampão usando massa plástica. Com um rolo pequeno vc pega aquela massa de parede que sobrou da pintura da sala da sua casa e começa o processo, deixando bem pintadinho. Se vc usa um rolo de pintura com textura, fica mais bonito ainda. Depois deixa secar. Olhe as fotos.

dsc07273r.jpg

 

dsc07274gw.jpg

 

4 - Depois disso vc faz a pintura do tampão branco com Tintas em Spray. Vc pode estilizar como quiser, usando Spray Colorgin com Aquelas cores luminosas, Fazer desenhos, fica a critério de vocês. Eu pintei todo de preto mesmo, mas não tirei foto de como ficou pintado.

 

5 - Ainda estilei um pouco mais, pintei as grades do 6x9 com spray Branco. Veja a foto abaixo:

dsc07270r.jpg

 

dsc07277f.jpg

 

6 - Agora é so fazer a montagem dos 6x9 no tampão e colocar no carro. Depois vou tirar uma foto de como ficou o meu no carro pra vocês olharem.

 

Espero que tenham gostado e tenha ajudado alguem. Grande abraço!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po bem legal

vo aproveitar e contar meu relato pra vc:

essa semana tbm montei 1 tampao pra seis 6x9 no meu novo ka, comprei mdf 18mm e aguentou de boa, a unica coisa q enverga eh no suporte de plastico do proprio carro q vai apoiado o tampao entao coloquei 2 pezinhos q apoiam emcima da caixa dos subs pra n ter perigo de raxar o suporte de plastico

diferente de voce eu encarpetei meu tampao em vez de pintalo

 

abraçao bom trampo o teu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po bem legal

vo aproveitar e contar meu relato pra vc:

essa semana tbm montei 1 tampao pra seis 6x9 no meu novo ka, comprei mdf 18mm e aguentou de boa, a unica coisa q enverga eh no suporte de plastico do proprio carro q vai apoiado o tampao entao coloquei 2 pezinhos q apoiam emcima da caixa dos subs pra n ter perigo de raxar o suporte de plastico

diferente de voce eu encarpetei meu tampao em vez de pintalo

 

abraçao bom trampo o teu !

 

6 6x9 no tampão de um KA, não consigo imaginar como coube isso, só os 6 6x9 da mais de 90cm de largura, fora o espaço entre eles

 

Deve ser ensurdecedor :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 6x9 no tampão de um KA, não consigo imaginar como coube isso, só os 6 6x9 da mais de 90cm de largura, fora o espaço entre eles

 

Deve ser ensurdecedor :blink:

coube sim soh saber encaixalos, nao ficaram em fileira se nao num dava mesmo !! vo por 1 foto aki pra vcs verem

sim com o som no talo nao da pra aguentar dentro de tanta gritaria, isso pq ainda ta sendo empurrado por apenas 2ch do Ha4.120 !! e outros 2ch pro 2viasSelenium

montei assim pra fikar estilo triozinho goiano com meus 2x308, e te juro q qnd poe hiphop da pra aguentar de boa pq o grave eh mt forte dentro do carro, agora sim nao falta ''voz''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ai as fotos

da 1 olhada nos pezinhos pra apoiar na caixa pra nao raxar os suportes de plastico dos cantos onde encaixa o tampao, recomendo fazer !

o Hurricane ta fritando com as ligaçoes em seus 2ch em 1,33ohm hehe da pra fritar bife !

 

IMG00111.jpg

IMG00110.jpg

IMG00109.jpg

IMG00108.jpg

IMG00107.jpg

 

espero q esse topico sirva de ajuda pra qm for fazer tampoes diy

vlw pela abertura pra eu postar meu tampao tbm !

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po bem legal

vo aproveitar e contar meu relato pra vc:

essa semana tbm montei 1 tampao pra seis 6x9 no meu novo ka, comprei mdf 18mm e aguentou de boa, a unica coisa q enverga eh no suporte de plastico do proprio carro q vai apoiado o tampao entao coloquei 2 pezinhos q apoiam emcima da caixa dos subs pra n ter perigo de raxar o suporte de plastico

diferente de voce eu encarpetei meu tampao em vez de pintalo

 

abraçao bom trampo o teu !

 

POde crer!!! Vou fazer uns pezinhos destes tbm. O plastico do meu ta cedendo mesmo hehehe.

Editado por dlcsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

top!, só uma sugestao, pega uma madeirinha fina e coloca na frente do tampao, para tampar a parte que mostra os imas dos 6x9 e os fios, fika bem legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

top!, só uma sugestao, pega uma madeirinha fina e coloca na frente do tampao, para tampar a parte que mostra os imas dos 6x9 e os fios, fika bem legal...

 

verdade mas soh da pra ver qnd vc abaixa, olhando de peh vc nem vê nada

mas ai ja eh preguiça de mexer com madeira denovo, vai fikar assim mesmo KKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu to usando tampao de FOX no celta hahahaha

 

gambi ahahah mas com 1 par so.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me diga uma coisa, essas 6x9 são boas, ficou bom o som dentro do carro com as 4 6x9, tah ligadas em qual modulo?, elas são boas pra fazer barulho?, tô pensando em comprar 4 dessas tb e ligar em um sd250.2d, vc me recomenda?. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me diga uma coisa, essas 6x9 são boas, ficou bom o som dentro do carro com as 4 6x9, tah ligadas em qual modulo?, elas são boas pra fazer barulho?, tô pensando em comprar 4 dessas tb e ligar em um sd250.2d, vc me recomenda?. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me diga uma coisa, essas 6x9 são boas, ficou bom o som dentro do carro com as 4 6x9, tah ligadas em qual modulo?, elas são boas pra fazer barulho?, tô pensando em comprar 4 dessas tb e ligar em um sd250.2d, vc me recomenda?. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem tem mais algun tampão com 6x9 pra mostrar pro pessoal????

 

Não tenho fotos especificamente do tampão do meu KA, mas nesse vídeo que fiz há alguns dias dá prá ver mais ou menos.

 

São dois 6x9 Selenium Pentaxiais de 80RMS cada, ligados juntamente com um par de Triaxiais de 60RMS também Selenium nas portas, em um SD700.1, com chave "som prá dentro" / "som prá fora".

 

http://www.youtube.com/watch?v=Ve2K29alTYY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me diga uma coisa, essas 6x9 são boas, ficou bom o som dentro do carro com as 4 6x9, tah ligadas em qual modulo?, elas são boas pra fazer barulho?, tô pensando em comprar 4 dessas tb e ligar em um sd250.2d, vc me recomenda?. vlw

 

Amigo desculpa na demora pra responder a pergunta. Essas 6 x 9 são boas sim e ficou um som bacana. Eu ligo elas em T400. so que como eu tbm tinha uma caixa pequena com 2 10PW3 e arrochava o som pra ouvir acabei queimando uma alto falate das 4 e outra queimou as cornestas e tuitinhas. Mas são boas sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...