Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jeffrey

[Fiat Bravo] Sistema Audio Hi-Fi Discreto

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum,

Segue abaixo algumas fotos do sistema de som que montei no meu Fiat Bravo.

O set de equipamentos:

img6843a.th.jpg

HU Pioneer AVH-P4300 com moldura 2din

img6837s.th.jpg

Kit 2 Vias Focal Polyglass 165 VR (Dianteira)

Par Coaxial Focal Polyglass 130CVX

img6820x.th.jpg

Caixa montada na lateral do porta-malas

img6841o.th.jpg

Cabos Monster e Audison

img6822ly.th.jpg

JL Audio 10W6V2 amplificado por JL Audio XD 700/5 (700Wrms)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo set amigo.. ficou bacana :legal:

Mas Hi Fi, não é... é um belo SQ []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

onde stão os tweeters?

HI-FI? Onde?

esses tempos um amigodisse que meu kit DSK era Hi-Fi, fiquei felizão

hahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

onde stão os tweeters?

esses tempos um amigodisse que meu kit DSK era Hi-Fi, fiquei felizão

hahahahahaha

Valeu pessoal! Pelo menos consegui chamar a atenção em poucas horas! Eheheh!

Posso dizer que o sistema ficou muito bom. Resolvi fazer o post, pois quando estava pesquisando sobre os sistemas que eu poderia montar, tive dificuldade em ver sistemas montados no Fiat Bravo e ainda que fossem discretos (os tweeters foram montados na coluna original do carro). Não fiz mudanças no interior do carro e o sub com o amplificador ficou numa posição que posso rebater o banco e pegar o estepe sem esforço adicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela caixa! Gostei demais! Realmente bem discreta e prática, aproveitando muito bem o espaço...

Só não entendí também o porque do hifi. Ah, e poderia postar mais umas fotos, especialmente da instalação dos mids e posição dos tweets.

Compartilhar este post

Link para o post

Este som foi instalado na BestSound, aqui em Natal.

Eu acompanhei a montagem! O resultado ficou muito bom! Kit Polyglass + W6 em selada... receita de bolo que todo mundo adora!

O amp, fiquei impressionado! Ele é bem pequeno e possui 5 canais e tocou todo o sistema muito bem. Fiquei de bobeira... Um excelente Tamanho X Benefício! rsrsrsr

Galera, vms perdoar o cara... Hi-Fi nao se define pelos equipamentos usados, e sim pelo resultado... Entao n podemos julgar, ne?! rsrsrsrs

Na minha opnião, o som ficou nota 8 pro que eu gosto!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

um belo carro tb, quanto estive em natal vi ele na montagem!

quanto a hi-fi e SQ, sim é um belo SQ, hi-fi é uma coisa mais longe.... mas aqueles nossos microsystens AIWA se denominavam hi-fi né??? kkkkkkkkk

parabéns pelo carro e sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Este som foi instalado na BestSound, aqui em Natal.

Eu acompanhei a montagem! O resultado ficou muito bom! Kit Polyglass + W6 em selada... receita de bolo que todo mundo adora!

O amp, fiquei impressionado! Ele é bem pequeno e possui 5 canais e tocou todo o sistema muito bem. Fiquei de bobeira... Um excelente Tamanho X Benefício! rsrsrsr

Galera, vms perdoar o cara... Hi-Fi nao se define pelos equipamentos usados, e sim pelo resultado... Entao n podemos julgar, ne?! rsrsrsrs

Na minha opnião, o som ficou nota 8 pro que eu gosto!

Abs

Aqui tudo é julgado pelas marcas, e a classificação das marcas muda de tempos em tempos, de acordo com novas que surgem :banghead

Ao autor do tópico, belíssimo som, e não se importe com essas classificoes bobas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hi-fi...mid -fi...low-end...Sq...essas malditas siglsa não significam po*** nenhuma. Parabéns pelo som de seu carrango. :legal: Tu gostou? Pronto! Fodão-se as siglas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo deve ter ficado bem bacana, só não gostei do modelo de caixa-rack.

Hi-fi,,, para o gosto pessoal do dono iiiiiiiiii pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set que é baum, só ler aqui em baixo ok...

hi-mega-trash.

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo projeto. Acabei de montar um set relativamente parecido no meu bravo também, peguei a caranga ontem.

Mas usei o DVD kenwood 7480, ao inves do w6 usei o w3 e ao inves da XD 700/5 usei a HD 900/5.

So meus falantes que vao sofrer um up logo menos! haha to com o morel tempo e coaxial nar de kevlar, mas no up bem provavel que venham os focal polyglass tambem, mas ai estou pensando em fazer um doorpodzinho nas dianteiras para melhorar a posicao dos mids e tambem direcionar melhor os tweeters.

Depois vou tirar umas fotos e ai posto o meu aqui tambem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

So meus falantes que vao sofrer um up logo menos! haha to com o morel tempo e coaxial nar de kevlar, mas no up bem provavel que venham os focal polyglass tambem, mas ai estou pensando em fazer um doorpodzinho nas dianteiras para melhorar a posicao dos mids e tambem direcionar melhor os tweeters.

Abs

Você poderia mudar a sequência do up. Primeiro faça o doorpod.

Existe uma mania no pessoal de só fazer tratamento acústico ou melhorar o posicionamento para os kits "tops". E, talvez por isso, que notem tanta diferença entre os kits. Se fizer na sequência que falou, irá comparar um Morel Tempo no local original com um Polyglass em doorpod. Será um massacre. Faça o contrário e poderá saber o quanto seu som melhorou com o tratamento e o quanto melhorou com o kit.

Isso ocorre muito por culpa dos instaladores. Se o cliente tem R$ 1.000,00 para gastar, ele manda logo um kit de R$1.000,00 porque é mais fácil do que colocar um kit de R$ 600,00 mais um tratamento acústico. E o cliente também tem culpa porque ele prefere gastar no kit mais caro e acha que a loja está roubando quando oferece um kit mais simples com tratamento. Na verdade, o tratamento deveria ser obrigatório quando se quer um SQ.

E kits como o Tempo também sofrem com o amplificador. Como ele é barato, ligam o coitado com qualquer coisa. Mas ninguém tem coragem de fazer o mesmo com um Utopia.

Compartilhar este post

Link para o post

As portas já estão tratadas e com bafles em MDF bem vedados, não comentei isso ali em cima pois estava me referindo apenas aos equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi só a montagem... Ficou bonito, bem acabado.

Em relação ao h-fi, se o dono está satisfetio é o que importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria que alguém um dia me definisse oq é hifi e qual o senhor deste fórum que tem um hifi no carro... ou hifi se mede pelo valor gasto??? pq nunca ouvi um so hifi em carro, nem em campeonatos e duvido que ouça...

engraçado que em residencial, muitos sets podem ser denominados hifi, independente do cara ter gasto 10 ou 30k, já no automotivo, só pq o cara não gasta tanto em equipos não pode se achar um hifi...

oq falta pro set do cara ser hifi? trocar o ampli por um audison top/ ou colocar um utopia? pra mim oq faz um som ser hifi ou não é a instalação e o acerto, e não qto se gasta no set,,,(minha opinião)

eu achei o set dele bem coerente, equipos bons, tudo na mesma linha de qualidade, e se foram bem instalados com bons cabos e bem equalizado, acertado o TA,etc... acho que deve tocar muito bem...

Parabéns pelo som, se vc esta gostando, é isso que importa...

abraços

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Esquece

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguem se doeu pelo cara, só acharam a resposta meio grossera, ainda mais levando em conta que é um usuario novo e tal. Mas cada um fala do jeito que achar necessario não é? sem crise!!

Em relação ao som, deve estar muito bom de se ouvir! Parabéns pelo novo som.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem crise, mas dizer q um som é ou não alguma coisa sem ouvir é estranho. P/ quem define um som pelos equipamentos, vai um depoimento do tatuonline:

'...

Falando do set:

F1

Focal KR2

Sub 27KX

Amp Audiophonic 2k

Cabos Van Den Hul Top de linha

Crossovers Hand Made

Sem duvida foi um dos melhores senão o melhor carro q ja montei, fé, esforço de todos e um pouco de sorte nos trouxeram o tão almejado primeiro lugar.

Ainda falta muito e ainda vamos tentar melhorar sempre, pois é uma constante querer o audio mais perfeito possivel

...'

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167822&st=25

O Marcelo da audiodesign disse pessoalmente mais ou menos a mesma coisa. E qd ouviu meu carro e de outro amigo, perguntei a ele o q deveria ser trocado. Ele disse q tinha q caminhar muito na instalação (principalmente pôr mais energia, pois só tenho uma bateria original, e melhorar tratamento de porta) até pensar em avaliar equipamentos.

Como disse, sem crise, o debate é de idéias. Não estou defendendo ele, acho q essa definição através de texto, s/ escutar, não ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito em tudo que leio, prIncipalmente essas afirmações que envolve campeonatos cujas marcas são as que o patrocinador do evento importa e vende no Brasil....

Se entrar no link do corola aí sim que o negócio fica mais sério, melhor hi-fi entre os 90 países que o cara viajou, que o cara chorou quando ouviu o som, bla bla bla... É quase um milagre!

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito em tudo que leio, prIncipalmente essas afirmações que envolve campeonatos cujas marcas são as que o patrocinador do evento importa e vende no Brasil....

Se entrar no link do corola aí sim que o negócio fica mais sério, melhor hi-fi entre os 90 países que o cara viajou, que o cara chorou quando ouviu o som, bla bla bla... É quase um milagre!

Pode ser. Ninguém tem q acreditar. Mas só quis mostrar q definir um som pelos equipamentos não é válido. Já ouvi utopia com boa eletrônica q o som tava ruim e utopia c/ amp digital q o som tava muito bom. Teve um forista, não lembro quem, acho q o reginaldocm, q achou esse corolla melhor q o fox c/ melhores equipamentos .

Compartilhar este post

Link para o post

É fato que nem sempre o equipamento mais caro traz os melhores resultados. Em relação a alta fidelidade definitivamente um DVD Pioneer não trara (qualquer outro DVD também não trará)para o melhor resultado colocar o tw no local original não funciona , a mesma regra vale para os mids e o sub esta é a maneira que penso. Se quer um hifi a instalação pesa muito e a estética vem em segundo plano.

Compartilhar este post

Link para o post

É fato que nem sempre o equipamento mais caro traz os melhores resultados. Em relação a alta fidelidade definitivamente um DVD Pioneer não trara (qualquer outro DVD também não trará)para o melhor resultado colocar o tw no local original não funciona , a mesma regra vale para os mids e o sub esta é a maneira que penso. Se quer um hifi a instalação pesa muito e a estética vem em segundo plano.

O Alpine dvi 9990 não seve? E se o lugar original for a melhor posição? Não concordo c/ essas regrinhas. Tem q ouvir. O q define hi-fi é o som e não regrinhas, q podem servir p/ determinados casos e não p/ todos. E se pegar um dvd pioneer somente como transporte e mandar o sinal digital p/ um processador feito sob medida?

Edit: todos os campeonatos q eu fiquei sabendo a estética conta pontos

Edit2: uma das regrinhas q eu tinha era q tw tinha q ser on-axis. Já vi na prática q não serve p/ todos os casos

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio complicado dizer que DVD não serve.... eu achei em geral o audio do meu Alpine W520 + PXA-h100 bem semelhante ao do Alpine 9887, claro que não são coisas hi-end...as vezes um bom SQ é bem mais musical e agradável que um mega hi-fi...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...