Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NandoDH

Solução fadiga Selenium Tornado 15"

Recommended Posts

Boa tarde.

Pessoal a algum tempo venho pesquisanto e matutando procurando uma solução para a tradicional fadiga que ocorre com os Subwoofers Selenium Tornado 15SW3 (1100).

Já trabalhei com o modelo várias veses e sempre reparei que após os 4 / 5 meses de uso ele já tem a centragem completamente fraca, perdendo o controle de cone e aquela pegada forte tradicional de subwoofers profissionais.

Conversei bastante com um representante Técnico autorizado Selenium, Snake, Oversound e Eros da cidade de Maringá / PR (Sr. Nilton Pradela) e ele mesmo me afirmou que é mal do modelo, que não adianta por reparo novo pois logo volta ficar da mesma maneira.

Será que há possibilidade troca apenas da centragem, mantendo todo o conjunto original e trocando por outro modelo de centragem com maior rigidez?

Alguem já fez alguma modificação ou teve alguma outra solução para a tal fadiga?

valeu, agradeço a todos desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tu não tá no MSN! Respeite o andamento do fórum, evite flood! O limite de ups é 24h, tu não esperou nem 1h!

E isso que rolou no teu tá com cara de falante tocando no limite, sempre beirando o x-lim! Digo isso pq já vi tornados tocando a anos sem apresentar esse problema.. e já vi um que no final duma noite de "tocada", tava mais frouxo e com menos força motora (como vc relatou)... mas esse último citado tava tocando no limite (de excursão) a noite inteira!

Já tentou analisar os parametros dele? Tente fazer isso e coloca-lo pra tocar DENTRO do limite! (x-max)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tu não tá no MSN! Respeite o andamento do fórum, evite flood! O limite de ups é 24h, tu não esperou nem 1h!

E isso que rolou no teu tá com cara de falante tocando no limite, sempre beirando o x-lim! Digo isso pq já vi tornados tocando a anos sem apresentar esse problema.. e já vi um que no final duma noite de "tocada", tava mais frouxo e com menos força motora (como vc relatou)... mas esse último citado tava tocando no limite (de excursão) a noite inteira!

Já tentou analisar os parametros dele? Tente fazer isso e coloca-lo pra tocar DENTRO do limite! (x-max)

Bloom não intendi o motivo de voce ter falado de tal maneira comigo, se o motivo é o up eu não faço mais.

todos os projetos que faço eu procuro estudar e simular muito bem antes de finalizar o mesmo.

O fato de tal defeito não é tocar sempre no limite do Xlim não, sempre usei cortes e caixas respeitando os limites do sub, até porque eu faço serviços para clientes e não para mim, e pode ter certeza que qualquer instalador jamais vai procurar dor de cabeça e simplismente ajustar um sistema de cliente pra tocar sempre no limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar os reparos pros meus WPU 1507 com o Sr. Nilton Pradela heheeee coincidência não, os meus tbm estão com a centragem fraca, porém após 5 anos de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar os reparos pros meus WPU 1507 com o Sr. Nilton Pradela heheeee coincidência não, os meus tbm estão com a centragem fraca, porém após 5 anos de uso.

Pois é, o Sr. Nilton é responsável pela assistencia técnica da Selenium, Hinor, Snake, Eros, Oversound, Bomber e Bravox a anos, não acredito que ele ia falar algo que não seja de seu conhecimento, inclusive não apenas ele como tambem o Eder da ASP e o Anderson da Recsom Paranavaí(2 grandes profissionais) já comentaram o mesmo comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o Sr. Nilton é responsável pela assistencia técnica da Selenium, Hinor, Snake, Eros, Oversound, Bomber e Bravox a anos, não acredito que ele ia falar algo que não seja de seu conhecimento, inclusive não apenas ele como tambem o Eder da ASP e o Anderson da Recsom Paranavaí(2 grandes profissionais) já comentaram o mesmo comigo.

Sim claro, ótimos profissionais, tem um WPU meu que foi colocada uma centragem mais rígida e outa bobina tbm, o controle de cone melhorou e a pancada ficou mais firme, porém perdeu um pouco a musicalidade

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sim é normal! 3, 5, 7 anos de uso (à depender das condições principalmente climáticas)... mas.. MESES? Eu sendo vc daria uma olhada no winsd, se tá realmente tudo nos conformes!!

Compartilhar este post

Link para o post

BloOm realmente acontece muito no de 15" ,ja o de 18" não tem esse problema na verdade tem mais é como ja falaram 2-3 anos.

Rapaiz aqui vejo muita gente "resinando" a centragem. A resina emdureçe bem a centragem e aguenta mais coisa de 6meses e vão reaplicando de tempo em tempo.

Se for usado em Manifold a coisa fica feia Ja vi com 2-3 meses as centragem indo embora.

Pode ser defeito de um lote e tenham concertado ,pq ja faz um tempo que não vejo mais esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

BloOm realmente acontece muito no de 15" ,ja o de 18" não tem esse problema na verdade tem mais é como ja falaram 2-3 anos.

Rapaiz aqui vejo muita gente "resinando" a centragem. A resina emdureçe bem a centragem e aguenta mais coisa de 6meses e vão reaplicando de tempo em tempo.

Se for usado em Manifold a coisa fica feia Ja vi com 2-3 meses as centragem indo embora.

Pode ser defeito de um lote e tenham concertado ,pq ja faz um tempo que não vejo mais esse problema.

Mas como isso acontece se é a MESMA centraegm?

Só se tiver mta gente querendo tirar mais rendimento do de 15' e forçando!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como isso acontece se é a MESMA centraegm?

Só se tiver mta gente querendo tirar mais rendimento do de 15' e forçando!

A vai saber neh bloOm ,sei que ja vi muitos com esse mesmo problema aqui e sempre nos de 15''

Compartilhar este post

Link para o post

oloco, eu queria até ver um tornado 15" com 5,7 anos de uso. Sinceramente eu nunca vi um tornado 15" com mais de 1 ano de uso em perfeito estado. Os 18" eu até concordo que tem uma vida util legal, agora os 15" não demoram nada pra ficarem completamente "bobos".

Tem um antigo tópico sobre os Alpha Khromus em que o Wendell Moreira fala sobre o mesmo problema, citando que os Tornados não seguram a centragem por muito tempo, e isso é fato!

Compartilhar este post

Link para o post

passei essa tarde pesquisando em encontrei alguns tópicos falando sobre passar resina na centragem, alguem já ouvir falar sobre isso? que tipo de resina seria esse?

Compartilhar este post

Link para o post

eu apenas trocaria ela, esse negocio de mais reforçada e etc muitas veses nao fica bom...

Compartilhar este post

Link para o post

eu apenas trocaria ela, esse negocio de mais reforçada e etc muitas veses nao fica bom...

O problema é trocar aranha de 3 em 3 meses fica caro e é certeza que vai detonar de novo..

Respondendo as quetão sobre a resina, se usa resina para laminação de fibra de vidro ,

Vc compra 1lata de resina e 1 catalizador . pincela bem fino na centragem "tem que aplicar camadas finas pra não escorrer para a bobina e colar ela no GAP" passa 2 a 3 pinçeladas esperando 5 minutos entre as demãos e depois deichar 12horas pra curar a resina.

Não garanto nada, so estou falando o que ja vi fazerem varias vezes ,mais é por sua conta e risco. "mai funfa"

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é trocar aranha de 3 em 3 meses fica caro e é certeza que vai detonar de novo..

Respondendo as quetão sobre a resina, se usa resina para laminação de fibra de vidro ,

Vc compra 1lata de resina e 1 catalizador . pincela bem fino na centragem "tem que aplicar camadas finas pra não escorrer para a bobina e colar ela no GAP" passa 2 a 3 pinçeladas esperando 5 minutos entre as demãos e depois deichar 12horas pra curar a resina.

Não garanto nada, so estou falando o que ja vi fazerem varias vezes ,mais é por sua conta e risco. "mai funfa"

opa muito obrigado pela dica, porem antes vou procurar saber se tem como fazer troca apenas da centragem, se der certo fica tranquilo tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...